Texto sobre Distância

Cerca de 1561 texto sobre Distância

Saudade
Que bom seria se não existisse a distância, não pelo fato dela ser grande, mais por ela separar grandes amizades. Verdadeiras amizades..



Quando tu se muda de um lugar, muitas vezes tu se vira contra tudo, e contra a maioria das pessoas.. Tentando não culpalas, mas sim talvez achando que se você se aprocimar delas, seria mais um desapego em relação aos outros.


Quando tu se muda, tu fica revoltada, tu te fecha, e acaba por perder pequenos momentos, mais que podem ser os únicos lembrados de uma vida, que passou tão rápido.


Quando tu se muda, aprende e sente o quão grande é o tamanho da palavra saudade, e pensa que não vai mais achar pessoas tão maravilhosas quanto as que tu conheceu.


Já me mudei duas vezes, de cidades diferentes. Não digo que eu to craque, nos sentimentos que sobrecarregam essa palavra. E sim que a cada uma delas, eu deixo uma pequena parte de mim, talvez dentro de alguem ou até alguens.


A distância, podia não existir, a saudade é um sentimento ruin, traz sofrimento, dor, angustia. Mais a saudade é a maior prova de que tudo que tu fez, sendo um simples abraço de todas as manhãs, significar muito mais que muitas palavras ditas em um dia. De todos os lugares que eu passei, aprendi muito, e levo alem de tudo muitas experiencias. Além das minhas, a de muitas pessoas, que por sinal eu levarei pra sempre comigo. E que mesmo que esse pra sempre, um dia acabe, que quando eu pensar em desistir, pensar que de tudo que eu já passei, nada foi em vão.


Me mudar.. São duas palavras, que pra mim tem um sentido tão grande que não da pra descrever. Eu só quero escrever aqui, que a quem eu deixo, na cidade, eu levo comigo.. no coração, que ninguem e nada, vai me tirar! Só tenho a agradecer a vocês os tantos momentos que me aguentaram, mesmo que falando trinta vezes a mesma coisa, aos conselhos que me deram, e dão.. Acho que a única coisa que eu posso deixar pra vocês, além de lembranças, e um sentimento enorme que compartilho com vocês.. É o meu muito obrigada!

Inserida por stephanieschmidt

À Deriva

Não importa a distância
Estou à deriva
E na imensidão da noite
A lua me sorri
Me faz lembrar você
Um alguém que eu não esqueço
Perdido na noite
Pensando em você
À deriva nos pensamentos
Até posso te ver
Seu sorriso e meu porto seguro
Sua segurança me inveja
Como queria estar contigo
Esquecer dos perigos
Simplesmente ficar à deriva
E me perder em teus braços
...À deriva

Inserida por 3D

Por que assim? Por que comigo? Maldita distancia que me impede de realizar meus sonhos mais uma vez.
Mas talvez eu seja boa o bastante para vencer a distancia. Eu ainda vou acordar desse pesadelo, mas enquanto isso não acontece, continuarei prisioneiro do meu próprio corpo, e sonho com o dia em que libertarei minha alma. Esse será o dia em que terei encontrado a felicidade, esse será o dia em que eu terei encontrado meu amor.

Inserida por Lais2548

O conto da mulher.
Observava a distância, digo uns dez ou doze metros, uma mulher alta, pele clara, corpo não muito esguio e sim ocupado nos lugares certos por quantidades certas de carnes. Esta mulher apoiava-se em uma árvore frondosa que fazia muita sombra, ela desajeitada e muito delicada, tentava de maneira insistente colocar no seu pé, o esquerdo me lembro bem, a sua sandália que havia se soltado, talvez pelo excesso de pequenas folhas e galhos que forravam o chão debaixo da árvore, talvez ela tenha se atrapalhado quando se dirigia para algum lugar.
Apesar da distância eu não a quis perdê-la de vista, pois a cena ficava cada vez mais interessante, não sei por que não fui cavalheiro e ofereci ajuda, talvez por gostar do que estava vendo, ela vestia um vestido simples de corte comum, de cor clara e estampas um pouco mais escuras, conforme ela lutava com a tira da sandália seu cabelo meio preso e meio solto caía pelo seu perfeitamente delineado rosto, aquele cabelo tinha sido preso de forma de que quem o prendeu não se preocupava com a beleza que não tinha, pois se conformava com a que tinha. E o seu vestido, sim este eu devo falar que com o seu corpo inclinado para frente e sua mão preocupada hora com a tira hora com o cabelo, nem notava que a alça caía, mostrava mais daquilo que já estava exposto, ombros fortes e lindos, mostrava também parte da sua intimidade, que certamente cuidava sempre para esconder, a cena tornava-se cada vez mais maravilhosa, era muita sensualidade exibida sem querer.
O corpo: como citei antes, não esguio, mas forte, não torto, mas equilibrado, estava sustentado por alguns segundos, ou minutos, sei lá, por tornozelos fortes e eretos e nem um pouco trêmulos. Trêmulo estava eu, observando de longe tanta beleza. Resolvi me aproximar, de forma calma para não desmanchar tudo aquilo. Aproximando-me, ela levantou os olhos, não se mostrou surpresa, pois sabia que não estava ameaçada, de perto observei que os pelos que cobriam o seu braço estavam eriçados, culpa do vento que chicoteava as plantas envolta, ele carregava o ar frio que habitava as sombras das árvores, aquelas que os galhos deitavam até o chão, onde encontravam folhas, galhos e pequenas plantas.
Lembro-me que falei algo, mas não lembro o que disse, lembro do sorriso, do cabelo, da sandália e do vestido, aquele que caía e mostrava mais daquela mulher, lembro da árvore, da sombra e do que senti.
Lembro que foi um sonho maravilhoso que vivi
Lembro da personagem que neste sonho eu conheci, e não quero esquecer.

, 24 de Novembro de 2010 – 01h23min.

Inserida por JonasdosSantos

Pensamento...
Quilômetros de distancia...viajando e pensando. Indo pra um lugar e ficando presa em outro.

Em tempos, momentos, distâncias, PENSAMENTO que viaja pra um lugar enquanto meu corpo viaja pra outro.
Raiva de mim...droga de pensamento que não me obedece, volta pra cá. Pro mesmo carro que eu, pra mesma estrada, pra mim.
Deixa o que passou lá, no lugar que deve ficar.
Lágrimas, não rolem. Pra que?
Não adianta molhar os dias passados com esse gosto salgado, até porque, doces foram eles...doces como o mel, claros, limpos, BRANCOS.
Também quentes e sufocantes, pesados, e pulsantes.
Aqueles que tiravam a fome, eram os piores, por serem tão bons.
Voltem para mim, lágrimas, esperem um motivo triste de fato para rolarem com prazer. Molhar meu rosto e levar a dor, mas não agora, não agora.
Lágrimas pesadas, me sobrecarregam os olhos...mas mesmo assim, prefiro guardá-las.
A estrada não precisa vê-las...
Essa estrada que já viu tantos rostos molhados, não vai ver o meu também.
Nela só quero deixar o meu sorriso, recordando o quanto tudo foi bom.


E no quanto fui feliz..apesar de todo choro gosto de lembrar que muito mais eu ri.

Inserida por GabiFontoura

Se o longe fosse assim tão longe, meu pensamento não conseguiria alcançá-lo como agora.
A distância só existe quando a mente não se permite, quando o coração não pulsa suficientemente forte para transbordar as vontades contidas.
Numa velocidade maior do que a da luz, transporto-me para onde desejaria estar ou, ainda, de onde nunca gostaria de ter saído.

Inserida por lavinialins

a vida é grande é maior que vc e vc não sou eu. os caminhos por onde andei a distância em seus olhos tenho dito o suficiente, este é eu no canto,.. aquele sou eu sob os holofotes perdendo minha crença, tentando fugir de mim, esquecer um pouco dá duvida, tentando te acompanhar, e eu não sei se consigo fazer isso.. Droga eu falei de mais e não disse o suficiente. eu em algum momento pensei em ter ouvido vc rindo, eu pensei ter ouvido vc cantar, eu pensei ter visto vc TENTAR mas foi só um sonho, apenas um sonho droga!. Nunca tive dentro de mim um abito de esperar.. se apenas vc dissece algo, eu poderia tentar. Mas na minha cabeça, sempre tem algo que me deixa confusa, como posso esperar, como posso tentar, me jogar.. ? se o medo olha pra mim e diz vai QUEBRA A CARA,!! então penso, : me jogar ? talvéz não passe do chão, por nao ter certeza que vc iria esta ali pra me segurar, os meus olhos sempre vão está querendo te alcançar sempre,.. como cameras a observar cada detalhe de tamanha beleza.. agora eu mesmo sem ter muito o que mostrar,..mesmo assim os teus olhos não estão em MIM!
como posso se não existe certeza.. se na minha cabeça, pensa em procurar um outro alguém que me der a certeza que eu almeijo a certeza que sempre buscamos.. não sei quando isso vai acabar se vai acabar ou não.. ou si vamos ficar aque parados até quando ?

pra vc.

Inserida por fernandalaranjo

Caminhos meus
andando a esmo
contra a vontade
mas sigo

estradas e quilômetros
distancia e saudade
cada metro fica pra trás
sem volta

onde encontro
o retorno?
estou perdido
como sempre

onde está a luz
que ficava ao meu lado
rindo dos enganos
me mostrando o caminho?

na falta de luz
as trevas se aproximam
me deixam confuso
mas sigo

quero achar o caminho
mas só encontro encruzilhadas
onde devo ir
luz de minha vida?

sem você
sigo caminhos enganosos
e acabo num caminho
de flores e paz

se não encontro
o caminho do amor
quem sabe esse caminho enganoso
seja meu destino definitivo?

Inserida por Dniri

As pessoas costumam dizer que a distancia não é suficiente pra interferir uma amizade e sim de perceber que o passado valeu a pena. É de fato percebemos mesmo que o passado valeu a pena, mas como pode a distancia não interferir em uma amizade, se todo dia conhecemos pessoas diferentes e fazemos novas amizades?
Não tem como. Há também quem diga que a distancia faz aumentar a saudade e que nos faz perceber o quanto queríamos estar ao lado daquela pessoa novamente, é isso também acontece, mas com o passar do tempo essa saudade passa a não aumentar mais e estaciona, por estarmos com outras pessoas ao nosso redor e dessa forma acabamos esquecendo dessa pessoa que nos faz falta, por algum tempo e só quando paramos pra pensar é que lembramos e sentimos o vazio que há dentro de nos. Dizer que há o esquecimento é demais, pois se a amizade e o carinho que sustenta essa amizade forem de fato verdadeiros, jamais haverá o esquecimento por inteiro, apenas não lembraremos, nem sentiremos mais a mesma falta que um dia sentimos daquela pessoa, pois o tempo passa, pessoas mudam e outras entram em nosso caminho e são essas novas amigas que nos fazem suprir a falta que sentíamos de uma amizade antiga.

Inserida por LARIISOUSA

Grandes diferenças
Pequena distancia
Vivendo os momentos
A cada dia era um momento
Melhor que o outro
Melhor para se lembrar hoje
E sorrir sozinho
Mais desanimar
Ao pensar que esta acabando
Acabando nossas brincadeiras
Nossas aventuras
Que não era tão distante assim
Bastava so imaginar
E tava la
Nos rindo
E viajando com o mundo
Ou melhor
Você viajando no mundo
E eu viajando em você
E com você
Com teu sorriso
Com tua mentalidade
Divertida
E alegria de sobra

Inserida por fernandotayrone

A cada dia que se passa
Sinto mais falta de voce
A distancia é tao grande no espaço real
Que no mapa nem da pra perceber

Escuto suas lindas canções
Que para mim são como Consolo para meu coração
E a unica forma de isso acabar
È voce aparecendo de novo para a multidão

Entendo perfeitamente o que voce esta fazendo
Sei tambem que voce nao esta sozinho
È isso que me conforta
Com seu ato de carinho
Quase todas as suas musicas expressam Paz e Amor
È disso que o mundo precisa do senhor
Pai te amo.

Inserida por MONICAJACKSON

A medida da distância.

A vida nos faz distantes.
O tempo nos faz amantes.
A distância nos trás acompanhantes.
O adverso nos faz possantes.

E incrível como o tempo nos separa.
Como as distancias nos distanciam,
Como o telefone para de tocar.
E sempre, outro ombro saímos a procurar.

A distância se aproxima aos poucos.
E nem ao menos encontramos tempo.
Só apenas seguimos o vento.
Já não esta ao lado o mesmo que em outro momento.

Mas como voltar ao instante?
Mas como mudar o semblante?
Olhar perto e enxergar distante!
Acima de tudo amigos, mas para sempre amantes.

Inserida por leobala

Ilusão insana

Me sinto só, porém amado
Nessa distância que temos que merecer
Como se as flores renascessem a cada noite
E o orvalho fizesse o pranto umedecer

Me sinto só, porém eterno
Em cada instante que pensaste em como estou
E se as estrelas reluzissem em minha alma
Cada beijo que meu beijo comportou

A vida é louca entre mistério e ilusão
Louca de tudo. Vida tão só…

Inserida por FidelB

Sei que a distância nos atrapalha
Mas a vida é cheia de obstáculos
Sinto muito, por não estar com você
Sinto muito, pela distância que rompeu nosso namoro, mas nada e nem a distância podera matar o meu amor que sinto por você!!
nada mesmo

E obrigado por existir, no meu coração e na minha vida. Agora que estamos separados, de desejo toda a felicidade do mundo, mesmo que essa pessoa não seja eu, te desejo toda felicidade do mundo. Para você e quem estiver com você, porque quem ama de verdade, só quer ver a felicidade e não apenas para prender!

Obrigado por existir.

Inserida por vanessadomitila

VIAJANTE IMAGINÁRIO

E a viagem começou...
Ainda que à distância
Mesmo sem tirar os pés do chão
Mas, o coração...
Ah, esse já venceu léguas
Já me fez tocar as suas mãos
Sentir o seu perfume adocicado
Extraído da sua voz 'pêssego'

Quando se sonha, até o distante se transforma
Desfaz-se
Abre as portas da imaginação
Inquieta o coração, antes adormecido

Felizes, os viajantes imaginários
Protagonistas das mais puras emoções
Possuidores de uma riqueza sem fim
Quanto mais sentem, mais capacidade adquirem de sentir...

Inserida por lavinialins

Saudade é medo. Medo que aquilo mude e tu não possas fazer nada contra, pois a distância diminui tua ligação (mas aumenta seu sentimento); medo de mudar também, de se refazer e não poder mais voltar atrás devido ao tempo. Medo de não reconhecer traços, medo de esquecer partes ou fragmentos ou pedaços daquela vida.
Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. Tu vives, tens emprego, tens uma casa, uma família, uns dois amigos, estudas num local bom, és inteligente, bonita e encantadora. Não basta. Dói, e como dói. Tua dor dói tanto e é tão insuperável e imensurável e incurável e são tantos “ins” que nem prossigo. É a dor das dores.
E como dói de vez em quando, sempre, ontem, hoje, amanhã ou às vezes!...
(A saudade e seus significados - Parte 2)

Inserida por alanadrizie

La distancia es un martirio para mí
Por las noches, me hacen alas, voy volando por ahí
Y buscando un sentimiento que sustituya aquel momento
No sé más qué puedo hacer para ser feliz

Si me miras, ya me veo en tu sofá
Recibiendo tus caricias, sin coraje de avanzar
Si me ignoras, vuelvo a mi realidad
Y así de pronto me despierto, y me pregunto dónde estás

No te niego, te imploro, cree en mí
Dame una chance de explicarte lo que ayer se me pasó
Deseaba a ti entregarte mi corazón
Y para mi indignación, mi timidez me impidió

Hace algún tiempo, yo me puse a pensar
Si debería olvidar los días que viví contigo
Pero he descubierto hoy que la felicidad
Está en las manos de quien la hace
Y no de las de quien quiere sufrir

Sé que es demasiado importante aclarar
Que si mi pareja no eres tú, no fui yo que elegí así
Sabes que intenté de casi todo por tu amor
Te aseguro, no hay error
La soledad es nuestro fin.

Inserida por leoporkinho

Não importa o quanto a distancia seja grande
não importa o quando a saudade aperte
não importa a dor que eu sinta

o que importa é o tamanho do amor que me da força para continuar a seguir este caminho com você

sei que a cada dia
a saudade me aperta
me dizendo para te ver

para te abraçar,
para olhar dentro de seus olhos e ver que ainda com todos os meus defeitos
consegue me amar.

Sei que tudo nesta vida, significa alguma coisa,
familia, amigos, e todas as pessoas que fazem parte dela.

Mas o que importa é o que você significa pra mim...
por que será que em tão pouco tempo aconteceu tudo isso...
a resposta esta onde todos sabem...
onde todos devem procurar compreender.

As vezes ser louco faz parte de uma natureza própria,
as vezes aquele jeito durão de ser, pode ser especial
as vezes aquela falta de palavras, pode significar muitas coisas.

Mas quem sabe um dia quando, tudo estiver em seus devidos lugares,
possamos nos encontrar novamente.
Daria o céu e a terra, somente para passar cinco minutos ao seu lado...
para te fazer sorrir novamente...
e lembrar que a vida pode ser especial...

tudo se resume em poucas palavras...
em poucos gestos...
e em apenas um sentimento.

Inserida por OBG

Marcela
Se for para haver tempo, que ele seja elástico,
Célere à distância e lento conforme se aproxima.
Se for para haver distância, que seja sempre curta ainda que pareça longa.
Se for para ficar na lembrança, que ela não se una à distância e ao tempo e vire saudade.
Que o tempo não cure.
Que a distância nunca seja por dentro.
Que a lembrança dê lugar à presença.
Que o tempo seja aliado.
Que a distância seja a do toque.
Que a presença seja sorriso.
Que o tempo vire prosa.
Que a distância vire música.
Que a presença seja verso.

Estou contaminado por você.

Amém

Inserida por Oreste

A distância é relativa

"Quão distantes estão duas pessoas próximas, mas que a voz de uma nao alcança a outra, como se nada dissessem ou se nada ouvissem!
Quão próximas estão duas pessoas distantes, quando cada ponto tem uma história e cada palavra traz consigo o significado de uma poesia!"

Inserida por Wyrgho