Texto sobre Decepção no Amor
Negação
Lembranças trazem à tona
O vazio que habita em mim
E nisto volto eu, por hora, a nele habitar.
Saudade não me cabe no peito
Por não caber em nada mais
Por não haver como preencher:
Por não existir nada além
De um ego meu, louco por inflar-se.
Meu tudo nunca foi tu
Mas minha teoria sempre foste;
Minha mais elaborada sinfonia
Mais dispendiosa, mais desafiadora.
E quebrou.
O som agudo feriu meu sentidos
Meu sentir, minhas verdades
E de tudo falso fez.
Assim, não é a lembrança d'algum amor
De laranjas por-do-sol,
De contos de fadas
Não; eis minha verdade:
Um conto eternamente inacabado
De título fracasso.
Sentimentos
Lágrimas que chorei,
Ausências que suportei,
Sentimentos profundos que vivi,
E outros que abandonei.
Por tantas vezes sonhei, e até me decepcionei.
Que coisa!
Será necessária uma revolução em minha alma!
Porque será que ela nunca se acalma?!
Oh mente sonhadora, não vê que estás me levando a loucura?!
Não vê que necessito de cura?!
Meu coração está apaixonado,
Já não tenho paz.
Onde já se viu, que ousadia!
O pior de tudo isso, é que já não sei quando é noite e nem quando é dia.
Estou perdida, vagando em meus pensamentos,
Buscando esclarecimentos.
Não encontro a saída, está tudo muito confuso,
Tudo tão estranho...
Onde está a calmaria deste vasto mar de ilusões?
Desta eterna onda de emoções?
Sim! Minha alma confirma; você foi atingida pela flecha de um malvado cupido!
Mas onde ele está?
Quem o viu?
Eu o acertarei também!
Aí sim, ele estará perdido!
Experimentará o amor.
Saberá o que é a dor de um sentimento escondido,
No mais profundo da alma.
Aquele mesmo sentimento que me tirou a calma.
Que me deixou em estado de dormência,
Que me faz a Deus pedir clemência.
Será um súbito refúgio da realidade?
Ou será uma onda de saudade?
Quem saberá dizer?
Quem poderá me esclarecer?!
Eramos dois!
Minha Cabeça esta a mil,
E eu não consigo pensar em outra coisa.
Não sei em qual vida eu devo estar vivendo, mas tenho a certeza de que não é a minha.
Tudo aqui dentro de mim parece girar feito uma imensa roda gigante, e essas voltas e voltas me deixam explicitamente atônito, vulnerável e sim, bastante paranoico.
Não entendo porque que você é uma camisa de força tão resistente para mim,logo eu que sempre lhe deixei sonhar,sentir uma brisa de liberdade, e você? me trancou, e sinceramente agora eu que não consigo sair. Onde então eu vou parar?
As duras batidas de cabeça contra a parede não deram em nada, nada mesmo, pois eu continuo aqui, preso, encarcerado em alguém que vendou os meus olhos para que eu não enxergasse a realidade, apenas sentisse e imaginasse que aquele fundo preto fizesse parte de um pesadelo noturno que iria acabar ao amanhecer. Amanheceu e cade? Ainda continuo no escuro, e pior, sem venda alguma, o que me obriga a pensar que ainda continuo preso a você. Volto a questionar-me, Onde então eu vou parar?
Aos poucos tudo em mim vai sendo afetado por esse escuro, ah, que saudades do amarelo dos seus cabelos, do azul dos seus olhos e do vermelho dos teus lábios... Pera! Novamente pensando, falando, sentindo você. Sim, eu estou bastante paranoico, talvez eu saiba onde, mas não quero parar.
Aos poucos sinto que até meu olfato já não tem mais o mesmo ritmo de antes, a cada minuto que o relógio faz o favor de engolir, o seu cheiro, doce cheiro some, e vai ficando apenas um cheiro de nada no ar, puro,sem vida, vazio, é, talvez eu já precise parar.
Uma pena, pois gradativamente tudo em mim vai se desgastando, se secando, tudo vai sendo afetado,o sinal de alerta já disparou, o coração esta se aproximando de uma sala escura, uma sala onde coração nenhum quer visitar,o meu foi sendo arrastado, coitado, a porta desta sala escura e vazia estava propositalmente escancarada.
Lá dentro, tudo escuro, o que já não era mais novidade para um coração tão inquieto e vermelho, o mais doloroso disso tudo, é que ele tentou fazer seu máximo, tentou... Mas ela se afastou ainda mais, abandonando aquele pobre coração naquela sala escura, vazia, sem vida. Ela escolheu um outro coração, e o mais desumano disso tudo é ter dado a esse novo coração o mesmo nome que tinha aquele pobre solitário que já não vivia mais, mas dessa vez, a sala deste novo coração estava radiante, extremamente clara, com vida, com luz, com ela.
Morri, espero enterrar a minha sala escura sem sentir mais dor alguma.
Agora, vendo de camarote, comprei uma pipoca dos deuses, sentei, e irei apreciar a sala branca agora.
Agora eu sei aonde eu deveria parar. Tarde demais.
Eu já não sei como começar com a introdução desse texto, procurei palavras e introduções para o mesmo, mas é que em todos os que falo de você começam com algo surpreendente, mas esse é diferente. Estou te vendo partir e ficar, partir e ficar, ir e voltar, voltar e ir. E isso vai acontecer quantas vezes ainda?
Só quero que saiba que você ainda é, e vai continuar sendo você por mais que eu não queira ou queira, não sei, mas é que eu ainda tenho a esperança que você vai voltar e vai ficar.
E quando você vai eu vejo meu coração voando batendo, pois você é o motivo, consigo seguir em frente em qualquer obstáculo da vida, mas quando se trata de você... Eu não quero seguir.
Eu perco meu sono gritando para mim mesmo, por favor, volte agora, eu acredito nisso. E minha mente começa a voar, e... você é o motivo, de ainda respirar, de viver, de sorrir. Mas quando você vai, eu fico sem esperanças, como, agora...
Eu escalaria todas as montanhas mesmo sem a experiência de alpinismo.
Nadaria todos os oceanos, lagos e rios, só para chegar até você e tentar consertar o que eu fiz com a gente. Eu sei, eu sei, são palavras e palavras se perdem com o tempo, por isso em vez de falar, quero chegar e fazer.
Eu preciso de você, e preciso que você veja tudo isso. Principalmente que você é o meu motivo para tudo isso, principalmente para escrever essa dedicatória.
Agora minhas mãos estão tremendo, pois você também é o motivo.
Meu coração está sangrando, preciso de você. Agora.
Se eu tivesse o controle do tempo, faria com quem a escuridão que passamos se tornasse luz. As brigas que passamos gostaria de que não nos afastasse com nossas palavras amargas e sim dizer para nós mesmos: "Calma, não é assim".
Eu passaria cada hora de cada dia mantendo você segura em vez de te afastar.
Eu preciso consertar o que quebrei, digo que eu quebrei pois eu jamais te culparia por algo. Eu quero que você veja que você é o motivo.
Isso não é um pedido de desculpas ou um volta pra mim, nada disso, mas talvez seja se eu conseguir te mostrar tudo isso.
Eu só quero que saiba que você é o motivo por eu nunca te jogado tudo para o alto e sempre provar de forma diferente.
Eu errei, nós erramos, mas estou disposto a engolir todo o orgulho para que continuamos indo em frente, sem dias nublados.
Despindo-se
(...) E despiu-se de todos os seus medos deixando que a brisa leve das boas novas soprassem em seu rosto, lhe trazendo força para que durante as batalhas da vida, suas pernas não fraquejassem, mas no final, um silêncio ensurdecedor o fez ouvir até o sangue correndo em suas veias e o seu coração batendo no peito ardendo em desespero lhe fez gritar alto, ao ponto de ninguém ouvir...
Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...
E eu aqui... Morrendo de saudades suas...
Prefácio ou primeira página
Não acreditei que ainda pudesse estar ali
Depois de perceber que já havia deixado ir
De que estava mais feliz longe
De que já lhe faziam feliz
Mas também quis desligar-se do mundo
De tudo, se perdendo totalmente
Procurou pelo fogo que arde sem se ver
Mas fogo não queimava mais
Não sei se vi
Ainda estava ali
Ouvi ruídos ensurdecedores
Do curto passado seu
Foi uma decida cada vez mais profunda
No desfiladeiro da alma
Quis me arranhar e tropeçar em cada pedra
Árvore, buraco...
Aumentei o barulho do ruído
Comecei a desistir de caminhar
Só rolei, pra mais fundo...
Então ouvi uma canção
Me chamando para levantar
Mas não para voltar
Sim para continuar
As vezes a vida nos conduz, para situações que não esperávamos viver ou faz se desmoronar algo em nossas vidas que jamais imaginaríamos, e então num primeiro momento nos desesperamos, corremos, lutamos... mas de repente você entende que na verdade é necessário uma decisão, e a decisão não é sua, depende de outras pessoas e então nos entristecemos, sentimos o sabor da decepção e pensamos até que não vamos suportar...
...então te convido a olhar para sua situação e imaginar que a decisão das pessoas ou da pessoa foi a que você mais temia...
Agora olhe para frente, e imagine o mundo de possibilidades, imagine tudo de bom que você pode fazer de agora em diante, de como toda essa mudança radical pode te beneficiar. Viu?! tudo depende de nosso comportamento, ótica, formas de pensar... Decida por você, tudo de bom que poderá realizar, tudo de bom q poderá acontecer, tudo de bom, pois se você parar pra pensar, de ruim já foi, aconteceu. Seu momento é daqui para frente e não para trás, pense em que flor você vai plantar em seu novo jardim, nos amigos que você manterá por perto, nas pessoas que esteve ao seu lado nesse momento difícil e em tudo de novo que você quer de agora em diante, novas pessoas, novos círculos, novas viagens, viva focado nas possibilidades nunca no que já foi, pois se fosse bom permaneceria.
Encontrei-la em pedaços, desamparada na chuva.
Então hoje eu lhe abri meu abraço mais fervilhante,
Junto com meu mais sincero sorriso fresco.
E ela ainda sim foge do meu abraço,
E nega o frescor do meu sorriso.
Prefere continuar caida na chuva...
Sinto o semblante dela...
Ela congela os próprios sentidos,
Pois ela os prefere congelado,
Do que apodrecendo aos poucos,
Abaixo de um sol quente...
...de falsa compaixão.
No término, jurei te esquecer
Quando namorou, jurei deixar para lá
Quando noivou, jurei jamais tentar
No final não tive palavra
E tudo que prometi, não consegui realizar.
Se não consigo o que quero em mim
Imagine o que quero em você.
Serei um eterno infeliz
Afinal, tentar pra quê?
Pra sofrer ou me iludir no que pode acontecer?
A verdade e que já foi
E eu não aceito te perder.
Não aceito e nada farei
Não tem o que fazer
Pois seu amor, eu nunca mais terei."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"É impraticável tentar continuar
Nesse labirinto
Todos os caminhos me levam a te amar.
Não sei se era o que queria, afinal lutar pelos sentimentos não é tarefa fácil.
Porém ainda mais difícil
É te esquecer.
De manhã, ao anoitecer
Minha mente faz rebelião
Ao tua ausência perceber.
Se ela deixasse, eu seguia minha vida
Mas como não deixa, só me resta tentar
Por mais que digam não
Por mais que digam pra desistir
O sentimento no meu peito não me permite mentir.
Nada posso fazer, apenas sentir
E no meu peito, teu espaço continua aqui
Não cabe outra peça
No que foi feito para ti."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
Já se tornou clichê
O tempo passa sem você
Pra mim, ele parou
Pra você, continuou
E nesse fuso horário
Continuo atrasado
E o meu calendário
É o mais demorado.
Quando penso que já foi
Só começou
A dor e a tristeza
O meu corpo dominou
Peço a Deus
Faço uma oração
Para que não me afogue em depressão.
Pois a solidão já é demais
Castigo maior, creio que não há!
Peço que volte, e eu volto a chorar.
Foi tão rápido, ainda mais cruel
Eu só queria alguém
Que se importasse com o meu bem
E não quisesse uma folha de papel
Que caísse do céu
Pra só desenhar e depois me descartar."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
""Por mais na lama que alguém possa estar, sempre terá algo para oferecer e sempre existirão pessoas interessadas nesse algo. Quem te conhece por inteiro é Deus. Pessoas que querem te conhecer pelo que és, são poucas. Na verdade sabemos quem é quem e quais os papéis que também assumimos, só que ignoramos por própria conveniência"
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Ao anoitecer
Me lembro de você
Escuridão é a morte
E eu só penso em morrer.
É que pra mim não faz sentido
Continuar vivendo e respirando
Você era meu ar
E já está me abandonando.
Apesar das desculpas, você podia ficar
Mas pra não ser feliz, é melhor que vá.
Só podia ter evitado, toda essa confusão
Você se precipitou nas palavras
E destruiu meu coração.
Um depois, um após
Como faço pra escrever
Uma linda nova história?
E desfazer os nós.
Parece que nunca foi recíproco
E eu continuo te amando
Você nem liga mais,
Já está até noivando.
Mas parabéns pra você
Pois como diz a música
Um nasce pra sofrer
E sofrendo eu vou vivendo
Quem sabe um dia aí
Eu descubra como faço pra poder voltar sorrir"
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"O fracasso é relativo
É a incapacidade de chegar
E de saber o que fazer
O fracasso sou eu, tentando te esquecer
Fazer o meu melhor e mesmo assim não aguentar
Aquela pressão
Aquela maldita pressão
De não conseguir te agradar.
Mas posso eu ainda
Te surpreender
Em um dia que acordar
E no mesmo dia eu morrer."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Hoje é um dia perfeito
Para assumir
Que perfeição
Não cabe no peito
É só uma invenção.
Perfeito é o ideal
O ideal é fruto de nossos sonhos
Se sonhos fossem verdade
Não seriam nossos planos.
Nunca estamos saciados
E é até bom assim
Buscar crescer é ótimo
Pois atrasa o seu fim.
O fim é necessário
A morte é certa, meu colega
Quando morre um, já tem uns dez na fila de espera.
A vida se renova, então não vá esquecer
Perfeição nunca existiu
Não há pra onde correr."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Uma válvula de escape
Uma saída de emergência
As vezes é necessário
Pra aguentar a sua ausência.
A solidão é tão cruel
As noites são tão frias
Mas acho que mereço, pela minha covardia.
Você só quis me amar
Eu só quis o seu amor
Mas na hora da troca
Meu sentimento fraquejou.
Eu não provei, o quanto te amava
Por isso você, se arrumou e fez as malas.
Partiu pra longe, pra nunca mais voltar
E eu ainda aqui
Não me canso de esperar.
Digo volta, não desiste meu amor
Tu diz, não dá. Não te amo, meu senhor."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Você é minha musa
Meu sonho
Meu tesão
Minha Deusa inspiradora
Minha fonte de paixão.
Não penso mais em nada, afinal pensar em quê?
Meus olhos não enxergam
Um caminho sem você.
Vem me guia
Como um farol no mar
Eu sem você
Sou um barco a naufragar.
Mas pode esse barco ainda ser um bom caminho
Se você decide me deixar aqui sozinho"
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Sentir-se vazio.
Sem felicidade
Sem sentimentos
Sem vontades.
Apesar da idade
Meus pensamentos
São só vaidades.
Querendo ser, algo que não sou
Na busca por beleza
Meu mundo desabou.
Mas será verdade
Que no fundo a saudade
É só uma imagem
Daquilo que restou?
Ainda tenho aqui dentro de mim
Aquela velha essência
Que te fez querer assim
Um jovem estudante
Sem valor e sem dimdim.
Mas você pode voltar
Pro meu mundo se alegrar
É só você falar
Que quer me visitar
E eu vou te abraçar
Novamente, coração."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Ser triste e orgulhoso é horrível
É como se perder num labirinto
E de lá sofrer calado
Sem nunca ser ajudado
Afinal, para os outros tá tudo bem
O sorriso no seu rosto, continua lá
Mas é superficial
E ninguém vai te questionar
Você jamais vai mostrar fragilidade
Afinal, ninguém pode saber
A maldade consigo mesmo
É de matar, é de morrer.
Que Deus envie um anjo
Que desvende o meu enigma
Porque se não mandar
Vai ser difícil de aguentar
E quem sabe esses poemas
Tão simples e banais
Sirvam pra esconder a dor
Por ter sido deixado pra trás.
Mas de qualquer forma, é melhor deixar pra lá
Se alguém te apedrejou
Não saia do lugar
Se esquivar pra quê?
Se o objetivo do meu corpo
Já deixou de ser viver."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~