Texto sobre Dança

Cerca de 800 texto sobre Dança

As vezes também vejo a vida como um grande salão de baile, onde os mais improváveis pares se enlaçam e rodopiam por ele! A tristeza, junta-se com a alegria, as mentiras com as verdades, os poetas com os carrascos, a sinceridade com a hipocrisia! Quando percebi tudo isso, tive vontade de fugir, mas ai... eu teria perdido a dança!

Inserida por odairflores

E se eu te dissesse que te amo, e quero ficar com você o resto da vida, você jogaria tudo pro alto por mim? E se eu ficasse perdido, no tempo, nos meus complexos, meus pensamentos, você esperaria por mim? E se eu pedisse uma chance, sem promessas, ilusões, de viver o amor sem falsas esperanças, você andaria no escuro por mim? E se eu implorasse uma última dança, um último beijo, um olhar, você seria o para sempre pra mim?

Inserida por FelipeKaelBraga

Capoeira rasteja e dá bote igual cobra, voa igual morcego, é coice de uma mula, é pulo macio igual gato, é a leveza de uma arraia, é feroz igual uma onça, é foleira igual macaco. É poesia, é jogo, é arte, é expressão, é luta. A luta de resistência à violência é uma característica marcante na capoeira. Notamos que apesar de toda violência e repressão envolvendo a capoeira, alguns capoeiristas e mestres deixaram verdadeiros tesouros filosóficos capazes de incentivar a eclosão de uma cultura de paz na capoeira. Percebemos, também, a influência da capoeira sobre as nossas funções psíquicas: sentimento, pensamento, sensação e intuição. Resumindo tudo capoeira é um Show! É cria de brasileiros para o Brasil e para o mundo, ou melhor, é patrimônio cultural da humanidade. Orgulhe-se do que é nosso.

Inserida por RobsonJdosSantos

Descansa suas asas, quando o pouso não te trouxer feliz de volta pra casa. Em que céu você deseja voar? Você procura estrelas, um pôr do sol lindo, tempestades ou um lindo arco-iris. Quando você perde o telhado ganha as estrelas, quando passa por tempestades, presencia depois um lindo arco-iris e ai você voltar a sorrir e fortalece suas asas, não complica menina, são as pessoas que complicam, segue teu ritmo, dança na chuva, lembra de quando era criança: cada ralada no joelho o band aid sarava, a dor cicatrizava.

Inserida por Joyceamanajas

Uma vez chamei a vida para dançar e ela não me respondeu, muito pelo contrário, me fez outras perguntas. E nisso fomos papos a fora noite e madrugada mesmo ao sono, com preguiça de digitar e falar, por vezes eram ao computador e outras ao telefone, mas aí, tivemos um desentendimento e a vida me deixou de lado. Não ligou mais, não falou comigo por horas, mas poxa vida, não vivo sem você. E músicas vieram a serem tocadas. Eu na internet esperando um simples ‘oi’, mas a vida nem aí pra mim. E me fazendo de forte esperei com muita vontade de ligar para dizer - Vida, cá estou, quero viver com você, quero você ao meu lado sempre, não me deixe. Mas algo me impedia de suplicar. Vida essa, que tem uma beleza estonteante, rara, um sorriso lindo, fascinante. Tem um brilho nos olhos que irradia tudo e todos ao redor. Um bom tempo depois, esqueci o motivo que tínhamos nos distanciado, e foi aí que a vida lembrou de mim, e voltou. Mandou um sms que dizia: - Você ainda quer que eu seja seu par na dança? ... e a vida mesmo replicou - que pergunta essa minha, não é? E eu claro, sorri imediatamente respondendo - É, que pergunta mais respondida com o que condiz ao meu gosto. E nisso tudo só falta-nos dançar. O que importa é dançar ao seu lado, e lembre-se de duas coisas, uma que tudo isso começou por causa de um texto que li e repliquei-o a você, e que sim, você é a vida. Meu amor, minha vida.

Inserida por stavelino

A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.

Inserida por neusamarilda

Dancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.

Inserida por pensador

"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."

Inserida por hevelynvillani

⁠Quando chegar o meu ditoso dia Eu não vou querer lágrimas - Vou querer alegria! Não vou querer flores - Vou querer poesias! Nada de tristeza ou gritaria! Vou querer rock,samba,bossa nova... E muitas pessoas dançando em volta da minha cova. Vou querer velas coloridas,Boas lembranças,risadas, bebidas... E o teu Belo sorriso por despedida! Vou querer muita alegria! Nada de choro,flores, gritaria!... Lembre-se: poesia... Rock,samba,bossa nova... Risadas,velas coloridas... Boas lembranças, bebidas... E teu belo sorriso por despedida!

Inserida por WendelBonatti

⁠ Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...

Inserida por WendelBonatti

⁠ É ela! É ela! O cheiro de cravo, A cor de canela, Eu vim de longe... Vim ver Gabriela. Como é doce! Como é bela! Ao vê-la cismar Sobre o clarão do luar Encostada à janela Deixando o tempo passar... Suspira Gabriela, Um riso ligeiro... Quanta ânsia de amar! O cheiro de cravo, A cor de canela... Os pés descalços No chão a pisar... Também quero tocar Este mesmo chão Que pisa Gabriela. Tão doce e bela! É ela! É ela! Que faz meu coração balançar. Corpo formoso, Jeito dengoso, A alma De asas abertas Sempre querendo voar... O cheiro de cravo, A cor de canela... Tão leve, impulsiva e alegre A cantar... É ela! Tão doce e bela! Generosa e pura Não para de sonhar... O cheiro de cravo, A cor de canela, Vim de longe, Vim ver Gabriela ! Sempre tão doce e bela!... Só quero te namorar! Eu também posso sonhar...

Inserida por WendelBonatti

⁠Há Tanta esperança em teus versos poéticos...nos teus avisos proféticos...até mesmo em teus contos mais patéticos...Há tanta esperança que às vezes são os doentes que curam os medicos.Há tanta esperança em tuas flores mágicas...em tuas solitárias danças...em tuas mortes trágicas...nos teus dias de crianças ...em tuas festas nostalgicas.Há tanta ironia em teus sonhos,medos e angustias,delirios,lembranças e euforias...Há anjos,poetas e flores por todo o teu caminho.Há tanta esperança de que seu nome esteja escrito por paredes,livros e pergaminhos.Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...E se vejo tanta esperança é por que estou em tuas fantasias e em tuas solitárias danças;mas você não pode me ver.Há tanta esperança de que tudo um dia irá mudar...de que em breve poderemos voar.Há tanta esperança em quanto você sonhar...em quanto você não acordar.Por isso hoje eu quero cair em tuas mãos.Hoje eu quero correr em outra direção.Pois há sempre tanta esperança espalhada pelo ar e por todo esse chão!...

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .

Inserida por WendelBonatti

A bebida alcoólica é um grande engodo. Quando você bebe para destravar o seu senso de julgamento, imediatamente você impede o seu crescimento. O pior de tudo é que a vitória pífia que às vezes você consegue acaba atribuindo à bebida. O Juvenil, deixa te falar uma coisa: a sua grandeza está dentro de você, você é uma centelha divina com uma luz tão grande que pode atravessar o universo. Pede para alguém te filmar bêbado, veja quanta coisa ridícula andou fazendo, quantas oportunidades perdeu, veja que desempenho ruim... Quer trabalhar seu senso de julgamento, joga a bebida no lixo agora, compra um bom livro de desenvolvimento pessoal, entra na aula de teatro e de dança. Pára com esse mimimi de que não tem talento... É sério que você acredita nesse papinho? Talento se aprende e ponto! Você vai errar uma centena de vezes no começo (o que a bebida te impede de ver) mas depois... Ahhh depois Kkkk EU TENHO A FORÇA!!! Se prepare para a glória bebê! Vai Pra Cimaaaaaa!!! @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.

Inserida por evermondo

⁠O tal do amor, esse personagem raro e tão desconhecido pelas pessoas, é muitas vezes confundido com a senhorita paixão ou com o senhor desejo. Ele é tão misterioso e profundo quanto o Tao, uma energia que flui entre nós, conectando corações em uma dança cósmica de sentimentos e descobertas.

Inserida por evermondo

Delicadeza apaixonante de ⁠passos charmosos e libertos, uma liberdade preciosa, expressada em lindos movimentos harmoniosos, a leveza de um momento encantador, de um sonho-desperto, o calor de um sentimento raro, exaltado amavelmente sobre o gelo, contrariando a frieza predominante de um cenário majestoso através de uma dança intensa, força de um amor fervoroso, soma de esforço e talento, bênção grandiosa, divino consentimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

É lúdico ver o inverno ⁠ser aquecido pelo sol persistente, calor imponente que não se intimida na presença do frio, aquecendo em conjunto com movimentos suaves, calorosos, de uma linda dança expressando a liberdade significativa de sentimentos profundos, leveza segura nos passos, deixando algumas gravuras sobre o gelo, sendo o destaque de um rico cenário, a viveza de um amor verdadeiro, tornando o clima agradável, permitindo um sonho desperto, um momento mágico, para onde eu viajo em pensamentos, alegro o meu imaginário, depois de um breve deslumbramento, um simples e poderoso impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1