Texto sobre Dança
De tudo falta um pouco demasiado e um bocado contudo toda dança tem um limete a mais e outra balança a menos e com isso temos mas um ritmo a passo da ciencia onde a consciencia é um fator da logica e a existencia controversia da razao filosofica portanto a opiniao é um direito exprimido pela comunhao
De tudo falta um pouco demasiado e um bocado contudo toda dança tem um limite a mais e outra balança a menos e com isso temos mas um ritmo a passo da ciencia onde a consciencia é um fator da logica e a existencia controversia da razao filosofica portanto a opiniao é um direito exprimido pela comunhao
Chame a vida pra dançar. Pegue pelas mãos e mostre os passos dessa dança. Mude essa ideia de que não sabe dançar, e mostre a vida o ritmo que você deseja guiar. Se for lento chegue junto, abrace, trás pra perto as coisas boas que você sente. E se for ritmo mais rápido, seja preciso no toque, não deixe escapar a oportunidade de finalizar aquele giro por completo. Atitude! Faça com que a sua vida entre na dança, e não que você dance nela sem saber ao certo o ritmo que você gosta. Para alguns a vida segue em valsa, e para outros a vida segue em rock in roll. Ninguém melhor do que você poderá dançar melhor na sua vida que você mesmo. A melhor parte não é saber a coreografia, mas sentir cada ritmo e se envolver em cada passo. A vida te tira pra dançar para que você viva, e não para que você apenas se apresente de vez em quando.
Certa vez um amigo me disse que não costuma aproveitar do calor da dança para beijar uma mulher, pois respeita muito a dança que para ele é sagrado, achei bonito mesmo não concordando; em determinada ocasião pude vivenciar situação semelhante ao ajudar uma garota, muito bonita, cabelos compridos, olhos puxados e uma personalidade sem igual, eu a queria e pelo visto ela correspondia, também não consegui, pois ajudar alguém para mim, também é muito sagrado.
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Na dança meu corpo grita e minha alma e espirito calam se como silenciosos espectadores atentos do meu linguajar movimento. No teatro e na música não é diferente pois meus personagens encenam e meu canto emudece frente ao amargo congênito de meu coração.Tolos são os que veem e dão uma única sentença para todo universo que cabe entorno da região peitoral onde abriga a livre motivação, os devaneios e a insana emoção.
O Sorriso invade a alma, a vida se enche de graça, o corpo balança com qualquer dança, a boca beija a bochecha de quem alcança, o amor é para todos que me der um boboim, o boboim é pra quem me levar pra passear na rua, a rua vira sinônimo de liberdade. Os primeiros passos só o início da minha longa idade, até os meus 15 anos quero ser sempre um bebê, mas é depois dos 20 q quero voltar a ser. Isso sim é ser criança, ter a alma cheia de esperança, sorrir sem julgar e vê. Beijar sem abraçar e crer. Viver é um puro prazer, e amar é sempre um dever, dever q se aprende sem esperar e querer, dever que eu torço pra ninguém nunca esquecer.
No último final de semana, em uma festa, um aluno brincalhão me perguntou: professor você dança “kuduro”? Claro que foi uma gargalhada só, da moçada que estava por perto, calmamente respondi: atualmente não, mas quando era mais jovem era muito comum eu dançar com a outra extremidade nas mesmas condições! (Pedro Marcos)
“Olha lá o sol, ele esta tão lindo hoje, olha lá a lagoa ela dança conforme a musica, esta nascendo um novo dia,e eu continuo nesse mundo injusto, não posso reclama mais também não posso adorar, vejo pessoas caminhando, outras pensando em seus pecados que se arrependem, e muitos se lamentando, vejo sofrimento.”
Para que improviso se a vida já é uma valsa sem ritmo? Uma dança sem passos? Para que só manter o velho , se é o novo que nos conquista? Usa-te para uma dança marcante, única, gaste teus sapatos com algo inovador, não copie, modifique, não disfarça, arrasa... Seja única no palco da vida. Por que buscamos o novo, se nem o velho conquistamos? Por que jogamos a toalha, sem saber se realmente é o fim? O fim já era existente ou você que criou seu fim? Quem fala jamais estará sentindo, e quem sente fica sem saber o que falar... A busca da felicidade é tão falada que ninguém mais quer buscar, o impossível se tornou tão impossível, que já deixaram de querer ao menos tentar... Mas o que de fato fazemos neste mundo? Amar se tornou proibido e/ou difícil de alcançar, paixão já se confundiu com prazer e amizade já nem se sabe a tradução. A mente pensa algo que o corpo não traduz, mas o corpo faz algo que a mente se confunde...
Dança, não é apenas uma 'movimentação" corporal, sem sentimento, sem vida. A dança é a expressão mais pura do nosso eu, dos nossos sentimentos, por mais profundos que sejam. Seja dançando um solo, um duo ou um trio; ou até mesmo num corpo de baile. Sempre se mostrará o nosso eu, deveríamos deixar de lado esses movimentos robóticos que nos impõem, gregos e troianos vivem a dizer que a dança se revolucionou, cortou os "dogmas clássicos", onde na verdade é tudo uma mentira. Até mesmo na dança clássica que é cheia de regras e etc, é possível expressar a "alma", mas ainda, existem pessoas que esquecem que esse quesito "expressão" existe, e impõe regras que na arte deveria ser extinta. Mas fazer o que né, nem todos pensam iguais...
Doí? Não faz mal. Mete uma musica, entra nela, dança! Esquece a dor, diverte-te! choras? Sorri! Não consegues? Não desistas! Faz "Replay" e irás conseguir! Mas.. Não conseguiste? Não faz mal! Não era para ti. Agora faz "Next". Mas nunca pares de ouvir a musica.. "Just i have one life!" e esta é a minha!
Nos salões do triste e do vazio, junto com a alma pálida da solidão, a bailarina dança sozinha, nas pontas de pés descalços, os seus dedos frios traçam no chão a história da sua vida que desta mesma maneira, em pontas de dedos, se tornou o que é agora. Um amor vazio, numa tarde chuvosa e cinza como esta, ela pensa em desistir e se cansar, mudar; mas é muito tarde para deixar pra lá, é muito tarde pra deixar de ser quem se é, e mesmo o orgulho ferido da bailarina é pouco, ela está atada a essa realidade assim como as fitas de cetim nos seus tornozelos.
Desejo que se jogue nos braços da felicidade e deixe ela te levar, na dança do amor na dança do prazer, na dança de novos sonhos e projetos, desejo que você tenha bastante chocolate que não tem a função só de quilinhos a mais, tem a função de despertar um sentimento gostoso de felicidade! desejo um monte de vibes positivas pra você nessa manhã de hoje e sempre.
No meio daquela dança me lembrei que não sabia dança.Como pode, você consegue me transformar,em plena tarde e num calor de matar você me puxa pelo meio da casa só para dançar,por que sua musica preferida está tocando,você sempre soube muito bem me despertar coisas que nem eu mesma sabia que existia em mim.você me faz brilhar os lhos só de pensar em estar com você,e quando estou de verdade, eu me sinto brilhar.Não me importo quantas mulheres vão te olhar e se sou a mulher certa para você,sabe porque? por que sei que você naquele momento está comigo e não me importo se daqui 1 semana ou um mês ou quem sabe 1 ano você vá me deixar,só me importo em aproveitar cada momento com você.Nessa dança eu quero dançar,você sempre diz para eu me soltar porque você me conduz,mesmo sem jeito eu vou topando essa, e no final fico tranquila,só sei dançar com você e é Isso o que o amor faz,Quero que as coisas aconteçam sem pressa, sem roteiro, sem programações, sem expectativas, sem sofrimento,e que o amor seja como cada passo que você me faz dar,num ritmo leve e suave de dois para lá e dois para cá,segurando sua mão e deixando me conduzir...No meio daquela dança me lembrei que não sabia dança...
Na poesia não há limites...pensamentos voam como pássaros em liberdade, lua dança agarrada ao mar, beijos são trocados sobre o vento, eu e você rolamos sobre areia, corremos rio adentro, nos tocamos feito música...violão, piano, violino são testemunhas dos nossos desejos, das loucuras que sonhamos...verdes, campos...flores nos perfumam. Na poesia não há limites, tudo é infinito, nada é proibido...tudo acontece !
Não sabe o porquê, nem por onde ou por quem, só sabe que dança a dança mais zen; dança no embalo do samba da vida, na alma o brilhar, bailar dos amores, cheia de cores, de festas, de todos; é a dança frenética, sem ritmo ou tambores, de velho, menino, gigante que é rei, de ruas e rios de deuses plebeus; se dança na raça e na praça ditosa, no coreto da vitória e no viés do além.
A Raíz de todo castigo é a Ignorância. Bob Marley caga e vira Dança. Aécio mente e vira Esperança. Hoje os Jornais promovem matança. Mídias Mundiais, a Guerra Santa. Não pode raça preta, mas pode ter Branca. Nossa justiça de hoje nem tem balança. Estados Unidos matando criança. Após homicídio, preso sai com fiança. Somos Gigante, somos crianças. A Elite orquestra da nossa Ciranda. Eu sou Andrei, alguem com lembrança
Na dança ocorre o mesmo. Se uma pessoa consegue entrar na mesma freqüência da percepção sensorial, cerebral e intuitiva, de uma grande bailarina, ela pode, perfeitamente dançar tão bem quanto, pois a aprendizagem do movimento passa a ser, além de um treino motor, uma percepção interior. A bailarina não dança com o corpo. Dança com a percepção que tem dos elementos que compõem a dança.
Dança e cresce sobre nós a lua num circulo de fogo e goza em caldos quentes o sabor das nossas bocas, num beijo afoito enquanto marco tuas coxas dois corpos se amam com força. Num circulo de fogo a lua dança, goza e se coloca exausta e lascivamente a nos observar junto aos astros numa plateia excitada de estrelas. Aniquilamos um exército...levamos todos ao chão o vencemos e o mundo é nosso...o mundo é nosso! Vc encosta no meu ombro e deita e me beija, esgotados pegamos no sono sob uma plateia excitada de estrelas.