Texto sobre Coragem
Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...
Sabe quando você acorda e seu coração está longe?
Sim, de alguma maneira ele não está no seu peito.
Em segundos isso acontece, sem que você possa impedir, sem que você possa segurar com as suas mãos.
Então seus pensamentos se perdem, você encosta o rosto no travesseiro, olha pra claridade na janela e torce pra que o coração volte pro lugar onde deveria estar.
Se passaram 40 minutos e você segue vivo, porém sem o seu coração. Pois ele disse que foi ali... Ali e logo vai voltar.
Você sonhou,desejou,e o que ficou faltando!
Sabemos viver apenas no que acreditamos; e tudo que temos nada faz sentido, sempre falta alguma coisa,seu coração,sua alma há um vazio intenso, e a solidão ela é presente mesmo quando estas próxima as pessoas. Por um momento você se vê perdida, vazia, e não se encontra nem mesmo quando estas a frente do espelho; enxergar sua imagem perceber, que não há grandeza na sua vida!. bem ? Agora chegastes no fim da estrada, no fim do túnel; não há sentimento nem emoções, apenas alguém que não consegue ver sua própria existência. O tempo que resta não faz sentido, e não serás capaz de entender o seu mundo. Sempre ficará um Porquê!. Sempre haverá um breve momento de choro? sempre há um amanhã? E talvez um dia entendaras que o futuro não chegou! porque você ainda não viveu seu presente. E seu passado não existe! Esqueça o passado? esqueça o que já não existe, apenas permita compreender o amanhecer do dia! O cair da noite,perceber que na imensidão do universo, até mesmo as estrelas se permitem brilhar, para seus olhos admirar. E talvez por um breve minuto percebas que és importante. Sentir medo não te faz mais fortes, apenas te ensina a não mais cair!
Sim você consegue?
Sim você pode encontrar o caminho?
Sim verdade você consegue?
Acredite!
Tudo é possível, se você realmente acreditar no amor que está dentro de você; Pense somente por um instante? o que nos faz sermos mais humanos? mais fortes? E acreditar que podemos mudar o que está a nossa volta, se não é o amor? O amor verdadeiro que respeita a si mesmo, e que acreditar que Deus é o único caminho! Haverá um momento? apenas um momento de compreensão! E seus olhos ao se abrir para as coisas do céu, sentirás uma felicidade que nunca sentiste antes; e seu coração transbordara do amor mais puro; a partir desse momento saberás viver intensamente, na esperança de reescrever sua existência no mundo.
Ted Willian jacinto
Será q você sabe o tanto que você me machuca?Será q vc sabe o quanto dói oq vc faz?
Sei que posso te magoar às vezes também mas eu estou tentando melhorar será se vc também está?
Se ao menos vc soubesse,ah como seria melhor.
Será q vale a pena isso continuar?Ou será q dor da distância é maior?
Será q vc se importa comigo?Será que sou algo para você?
Ah se você pudesse me responder!
Tem ora que você parece se importar outras que você insiste em me maltratar.
Ah se eu apenas criasse coragem e te falasse o quanto você me faz mal
Será que você iria parar?
Os cortes por dentro já são profundos e eu ainda insisto em te amar
E no meio meio de tantos serás e de um choro silencioso pela madrugada eu te imploro para me deixar.
E, pra todo mundo...eu continuo aqui!
Eu me sinto sozinha estando rodeada de pessoas.
Pessoas as quais eu amei a vida toda. Tomar uma decisão que parece simples nem sempre é tão fácil como pensamos. E, algumas vezes as pessoas que você mais ama e confia te dão as costas. Se voltam contra você pelo simples fato de você escolher como quer levar a vida.
Eu me sinto presa…
Sinto como se estivesse acorrentada a vida toda, impossibilitada de fazer algo por conta própria. Uma marionete perfeita.
Ouvia, obedecia e fazia tudo que ditavam. Desde como eu tinha que lavar a louça, até qual futuro eu deveria escolher para mim. Sim, uma perfeita marionete. Criada, educada, feita para satisfazer os desejos alheios.
Hoje, eu não sei o que fazer. Nem sei ao menos o que pensar… Me sinto perdida.
Eu escolho continuar atrás da vida que quero ter um dia ou escolho trazer essas pessoas de volta? Porém, se eu escolher tê-las novamente, escolho me submeter às suas vontades. É fácil falar “escolhe o que você quer” não sentindo um rombo imenso no peito. Minha família me abandonou. Meus amigos eram só meus amigos quando eu fui o que eles queriam que eu fosse. Todo mundo só era comigo se eu retribuísse seus caprichos. Hoje eu enxergo o abuso! Era falso. Tudo sempre foi uma mentira.
Eu depositei toda minha confiança nessas pessoas. Todo meu amor. Todo meu eu.
E, de uma hora para outra tudo desmoronou, foi abaixo… derrubando finalmente as máscaras dessas pessoas. Tanto fingimento. Tanta mentira.
Como pude ser tão burra? Percebo que deixei de ser “egoísta” pra mim para deixar o outro ser egoísta comigo. Cadê minha autonomia? Cadê minha liberdade? Cadê a minha vida, hein? Eu me tornei a vilã de uma história que para começar nem é minha, já que foi escrita por outros e não por mim. Eles têm raiva. Me abandonaram porque sabem o quanto eu os amo, e sendo ingênua e com um coração assim não ia aguentar muito tempo. Pois bem. Eu tenho morrido por dentro a cada palavra dita ou a cada silêncio. Tenho morrido por dentro a cada dia que passa e vejo minha vida mais longe de parecer com meu sonho. Tenho morrido por dentro com a falta de empatia e compreensão comigo.
Mas, eu tô aqui! Firme, mesmo cambaleando.
Eles acham que eu vou ceder. Que eu vou cair. Que eu não vou aguentar mais… Eles acham que eu não tenho forças para suportar. Pois bem! Eis que lhes digo apenas uma coisa: JUST WATCH ME!
Só vejam eu conquistar o mundo enquanto dou adeus para vocês. Eu não sou mais a menina que corre para saia da mãe quando algo não sai como o planejado. Eu não sou mais a criança que chora e fica no chão. Eu não sou mais a filha que se culpa por não satisfazer os desejos dos pais. Eu entendi que mesmo quando eu dava tudo que eles queriam de mim, ainda sim não era o bastante. Ainda sim não era o suficiente E, nunca foi.
Então, me aguardem. Porque se vocês fazem chover, eu faço nevar.
"É permitido ir embora, mesmo amando muito.
É proibido olhar para trás, ou deixar a porta entreaberta.
É permitido ficar com raiva e e bater no peito - "como fui burra!"
É proibido escolher o mesmo erro, tomar mais uma dose do mesmo veneno, abraçar o algoz e fingir que perdoou.
É permitido errar, tropeçar, escorregar, cair mil vezes na mesma armadilha.
É proibido ficar no chão e desistir.
É permitido lamentar o tempo perdido, o sonho esquecido, a oportunidade que deixou escapar por medo, ou cansaço de existir.
É proibido sentar nas pedras do caminho e abraçar a desesperança.... é ´roibido desistir.
É permitido ser humano e se agarrar ao último fiapo de dignidade, ainda que a Alma esteja minguando de fome e de Vida.
É proibido desistir do último fiapo de dignidade e aceitar migalhas para alimentar a Alma.
É proibido desistir."
Relacionamentos carregam alegria e dor. Às vezes, um amor enorme pode desaparecer. Em outras, relacionamentos conturbados se recuperam. A vida pode trazer reviravoltas inesperadas. Tudo o que podemos fazer é dar valor ao que temos e tentar ao máximo fazer a coisa certa.
Tudo o que podemos fazer é ter coragem de acreditar no amor e lutar por ele.
“Coração em Luta”
Mesmo na dor, seu coração é forte;
Às vezes bate fraco, só pra te lembrar
Que a vida é um ciclo de amor e luta;
Mas sempre há um motivo para continuar.
Mesmo que o destino pareça incerto,
E o medo diga para ficar onde está.
Siga em frente, viajante; a estrada é sua;
O caminho se revela a cada passo que se dá.
Entre sombras e luz, o tempo ensina;
Cada cicatriz carrega uma mágica.
Fique firme, pois nessa longa jornada,
Vale cada passo, cada lágrima.
Isaac Ordous
Escrito em 24/10/2024, às primeiras horas da madrugada.
(A escuridão)
A escuridão da minha noite mais densa, aquela que parecia interminável, finalmente encontrou uma brecha de luz na sua presença. Por tanto tempo, fui cativo de um isolamento solitário, mas agora percebo que estava de olhos fechados para as possibilidades que a vida poderia oferecer. Agradeço profundamente por você estar aqui, por ter me mostrado um caminho diferente e por ter me dado a coragem de me abrir para o mundo. Às vezes, tudo o que precisamos é de alguém que nos ilumine, mostrando que a escuridão pode ser dissipada e que a vida guarda belos momentos quando permitimos que eles aconteçam.
Olhos de fogo, alma revolucionária...
Sorriso adormecido, sonho esquecido...
Cidade pequena, ruas desertas...
Sorriso desafiador, sonho libertário...
Murmúrios de revolta, línguas libertas...
Talvez eu não saiba quem sou...
Sob olhares de mim mesmo, sombras reveladas...
Talvez eu seja mais do que pareça...
Sob olhares de desdém, sorrio com ironia...
Respondo com coragem...
Quando o medo me desafia...
Silêncio que me envolve...
Aonde encontro a verdade...
Tudo que preciso, está dentro de mim...
Sem máscaras, sem cadeias...
Apenas ser, apenas existir...
Para encontrar-me, para ser livre"
Não preciso de nada, não quero mais...
Apenas eu, apenas vida..."
Sandro Paschoal Nogueira
Ecos de uma guerra sem fim
Os mortos sabem o que os vivos insistem em negar: a guerra nunca termina. Ela se esconde nos becos e nas esquinas, na miséria que grita silenciosa e nos olhares vazios de quem perdeu tudo, menos o desespero. A farda que um dia vesti carregava o peso de um mundo que sangra, mesmo quando teima em se cobrir com um véu de paz ilusória. Cada dia de patrulha era uma batalha travada não apenas contra homens armados, mas contra as sombras que habitam o coração da sociedade.
Quem segura um fuzil aprende que a verdadeira guerra não está apenas nos disparos ou nas trincheiras; ela está nos ecos que esses sons deixam na alma. O som seco do gatilho não se cala. Ele reverbera nas noites de insônia, nos pesadelos que queimam a mente e nas lembranças que jamais se apagam. Deixar o front não é suficiente para calar esses ruídos. Uma década já se passou desde que me reformei, mas ainda carrego comigo os rostos dos que ficaram para trás e as histórias que nunca serão contadas.
Apenas os mortos encontram o fim da guerra, pois para os vivos, ela continua de formas diferentes. Cada dia longe do campo de batalha é uma nova luta contra os fantasmas que o dever deixou. Esses espectros habitam o silêncio, a solidão, a memória. A farda pode ter sido guardada, mas o espírito do guerreiro não descansa. Ele permanece, marcado pelas cicatrizes invisíveis de uma guerra que não se apaga, mas se transforma em um fardo que poucos conseguem compreender.
A paz, para quem já viveu a guerra, é um sonho distante, quase impossível. Ainda assim, é o que nos move, mesmo sabendo que ela talvez nunca se concretize. A ilusão de que a guerra tem fim é o que mantém muitos vivos. Mas eu sei, como sabem todos que enfrentaram o abismo, que a verdadeira batalha não se encerra no cessar-fogo. Ela continua, para sempre, nos corações daqueles que sobreviveram.
Segundo o filósofo Freud, o ser humano só muda aquilo que ele torna consciente. No entanto, no século XXI, as pessoas
ainda não conseguiram compreender essa ideia. Pois, não há humildade nem iniciativa nelas. É necessário que a sociedade pare de defender a mediocridade e proteja os valores éticos.
Antes de mais nada, é importante dizer que, a humildade não é sinônimo de humilhação.
Nesse contexto, a humildade é tão crucial que é uma lição fundamental no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Nem todo ataque verbal merece uma resposta. Observando essa questão, nota-se que grande parte da população se encontra adormecida em um estado de ego elevado, rivalidade e uma busca incessante por validação. As pessoas se tornaram excessivamente pretensiosas e, ao se depararem com a infelicidade, ficam surpresas por estarem cercadas de indivíduos desonestos e traiçoeiros, como se isso fosse algo inesperado. Para romper esse ciclo de retrocesso humano, o primeiro passo é perceber o próprio erro. É impossível provocar mudanças sem a presença da humildade. Além disso, o orgulho não só antecede a queda, mas também causa dor a todos os envolvidos.
Ao mesmo tempo, é fundamental ter bravura e agir com discernimento para reverter essa realidade. O pedido de perdão mais eficaz é aquele que é acompanhado de uma mudança de atitude. As dificuldades que enfrentamos não estão apenas nas situações em si, mas na ausência de coragem ou disposição para confrontá-las. Na era digital, a falta de posicionamento pode ser bastante prejudicial, pois corremos o risco de reproduzir comportamentos inadequados, confundindo popularidade com valor real, baseado na quantidade de curtidas e seguidores. É essencial lembrar que a verdadeira valorização se conquista pelo que somos, e não pelo que possuímos.
Assim, admitir nossas imperfeições e alterar nosso modo de agir traz vantagens tanto no âmbito pessoal (autoconhecimento, aprendizado constante, resiliência e empatia) quanto no profissional (colaboração, liderança eficiente, adaptabilidade e respeito). Importante lembrar que, não somos responsáveis apenas por nossas ações, mas também pelas atitudes que não tomamos.
@R_Drigos
Desistir ás vezes é necessário
Sempre buscar a paz e não pessoas
Saber seguir quando estiver cansado
Jamais se entregar ao desespero
Por medo de ficar sozinha
Ainda amo você
Só que estou cansado de fazer o meu melhor
E nunca ter seu carinho de volta
Sinto muito por ti
Deixar ir este sentimento é o correto
Preciso de coragem
Quero ser melhor pra mim
Preciso me escolher a partir de hoje
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
Luzes
Dizem que a estrada é tão profunda que não dá pra ver a claridade ilumina-la o mundo parece sem rumo, e as pessoas condenadas a não viver, são cegas? Ou não quer enxergar?
#11;#11;Por isso acendo uma luz, coloco minha mão no fogo só pra ver a estrada que um dia era linda de volta a vida, mesmo que eu me queime com isso não importa estou fazendo de coração
#11;#11;essa estrada parece mais linda com simples palavras, mas palavras não são atitudes, me ajude, nesse mundo que só que te provar, nessa escuridão não deixe levar, acenda uma luz pra escuridão não dominar
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
Põe a fralda, e vai!
Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.
Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!
Entre o caos e a harmonia, ela caminha,
Na trilha dos dias, na pressa que a afina,
Mulher que se equilibra, que sonha e transpira,
Que nos passos de força, a vida inspira.
Desafios surgem como ventos contrários,
Mas ela avança, com olhar visionário,
Seu empoderamento é luz que ilumina,
Cada gesto, cada palavra, cada sina.
Inteligência afiada, farol em meio ao nevoeiro,
Pensamentos que voam, firmes como um luzeiro,
Protagonista da própria história, ela é a ação,
Coração que pulsa forte, em constante evolução.
Coragem é sua marca, tatuada na alma,
Enfrenta tempestades com destemida calma,
Cada queda, uma lição, cada dor, um aprender,
Na jornada incessante de viver e crescer.
Mulher que se ergue, plena, completa,
Que se refaz a cada dia, mais forte, mais certa,
Em um mundo que a desafia, ela é a criação,
Símbolo de poder, inteligência, e renovação.
A corrida e suas magias
Pequenos saltos somados em um solo rígido, mas de sensação incrível, a cada pisada um momento diferente, inexplicável, único, cada centímetro se torna importante para mim, cada metro um desafio a cada km uma VIDA.
Obrigado a este esporte por mostrar este sentimento. 🙏
Uma beleza irredutível e majestosa ao seu modo, ela reflete
Reflete com um brilho que não é próprio, mas com todo direito o fez seu,
Tomou daquele que muito possuía, e nos deu, assim como fez Prometeu
Agora ilumina à noite, e com uma graça singular esse ciclo sempre se repete.
Que a coragem de na escuridão "Ser" seja plena.
Fulguras tal qual como a lua, plenamente, plenilúnia.