Texto sobre Coragem
"Grandes demonstrações geram grandes filtros. O amor verdadeiro exige coragem para mostrar o que sentimos, sem receios e sem máscaras. Quem ama não se esconde atrás do medo de não ser correspondido; ele expõe seu coração, porque sabe que a sinceridade é a única prova que realmente importa. A verdade do amor se revela na transparência de cada gesto, de cada palavra. E, ao demonstrar, encontramos não só a quem vale a pena, mas também descobrimos quem não está disposto a caminhar ao nosso lado. É na entrega, sem reservas, que se descobre o que é verdadeiro e o que é apenas ilusão."
Foque em suas forças, acreditando em sua fé! Busque o que te faz feliz e siga em frente com coragem e determinação. O sucesso é construído por aqueles que acreditam em si mesmos e não se deixam abater pelas vozes negativas ao seu redor. Acredite no seu potencial e abra-se para as oportunidades que a vida tem a oferecer! Realize seus sonhos
Algumas vezes, as pessoas dirão a você o que não tiveram coragem de dizer a quem devia ouvir. De outros, ouvem em silêncio o que não desejam, mas diante de você, sentem-se fortalecidas para protestar. Isso deve significar que, de alguma forma, essas pessoas não o respeitam tanto quanto deveriam.
O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.
Nossa sociedade está de joelhos, perdemos a coragem e a identidade, hj só podemos fazer àquilo que consideram, "politicamente correto " o medo e a covardia dominou as pessoas, o que vale um homem, se não puder expressar aquilo que realmente sente, para dizer as suas verdades, e não aquilo que lhe obrigam a fazer de joelhos.
Coragem não se trata de aventurar-se em atividades externas que lhe proporcionam dopamina e adrenalina. Na verdade, quando nossa vida está um tédio e achamos que necessitamos dessas doses de fuga, estamos deixando o Ego e seus impulsos atuarem mais do que a verdadeira essência. Coragem é mergulhar na aventura interior, nos caminhos desconhecidos do coração e da transcendência do mundo fenomênico.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
Bom dia! Mais um dia para ir à luta com força, coragem e fé. Senhor, obrigada por mais um mês, que se chega ao seu final... São muitos os sentimentos e incertezas, mas a fé sussurra, diariamente, em nosso ouvido: "tudo vai passar... tudo vai dar certo!" Somos movidos por "alguém" maior... Ele nos acompanha! Feliz semana!
Viver é para quem tem coragem de se arriscar. Os medrosos não vivem, apenas existem. Quem não arrisca perde oportunidades de ser feliz. A procrastinação nos faz abandonar nossos sonhos e nos tira a essência e a paixão pela vida. Mas, quando encontramos sentido para a vivermos, desabrocha de dentro de nós sonhos extraordinários que ninguém ousou sonhar. Lembre-se, a vida é uma só! Precisamos tomar as rédeas de nossas vidas e aprender a viver a com a coragem de sempre sonhar com projetos novos. Pois o melhor de Deus ainda está por vir.
Só tenho a agradecer por tudo que passamos juntos. Ainda não acredito que alguém teve coragem de fazer isso com você e que não vou mais poder te ver quando eu quiser . Você sempre vai ser muito importante pra mim, meu amigo de infância, sempre esteve comigo quando precisei. Você se foi e junto levou uma parte de mim. Perdi uma das pessoas mais especiais que já passaram pela minha vida. Vou morrer de saudades, irmão. Mas nunca vou ter esquecer, te amo muito e pra sempre. Que Deus te ilumine onde você estiver. Vá em paz meu querido, você é único.
O homem é o único animal que eu realmente temo. Nunca admirei muito a coragem dos domadores de leões. Pelo menos enquanto se acham na jaula do rei dos quadrúpedes, estão livres de ser atacados por outros homens. De resto, não há perigo em um leão. Ele não tem ideais, nem religião, nem credo político, nem cavalheirismo, ou preocupação de linhagem. Em suma, não há motivos para que ele destrua qualquer coisa que não queira comer.
Se você, estiver disposto a enfrentar com ousadia e coragem cada dificuldade que aparecer, pode ter certeza, que conseguirá os objetivos que almeja. Ninguém chega ao topo, sem enfrentar o caminho, perseverança é tão necessário quanto ter objetivos, acredite, você é forte, é um filho de Deus e carrega em si a capacidade de vencer.
Então, ao ouvir pela milésima vez, alguém sussurrar baixinho: Força e coragem! Passo a entender a força desse peso, dessa dor. Mas, ele, Deus! Vem e torna tudo mais leve, suave e traz paz. Paz interior, paz ao coração e acalma essa tempestade interior. Renova e revigora minha fé uma vez mais.
Tenha coragem para desapegar daquilo que não lhe serve mais, não se prenda ao passado, não tenha as mãos fechadas. Esteja de mãos abertas, coração livre e solte as amarras. As mãos abertas e o coração livre soltam tudo que esta preso, dentro de você... Ter as mãos abertas para liberar e receber, ter coração livre para amar e para ser. Enfim, só guarde as boas lembranças mas nunca deixe de viver por estar presa no passado, afinal a vida é aqui, agora.
A coragem anda lado a lado contigo todos os dias. Sim! Porque é preciso coragem para se levantar mesmo não sabendo como será o dia. Mas não é todos que fazem ela despertar-se de si mesmo. “Você nunca sabe o quanto tem de forças para ir além, até o dia que precise. Se você tiver 1% de coragem para não desistir, terá 100% de chances de ser feliz e talvez quando essa vontade de mudar aparecer pode ser tarde demais.
Um gole de coragem é o que basta. Um gole apenas para quebrar os gelos do passado, derreter a neve acumulada nos telhados de suas moradas e aquecer a vida, fazendo de coberta a fé no poder dos amanhãs. Um gole apenas que, primeiramente desce queimando e, depois, coloca cor nos dias cinzas, luz no breu das noites e chuva nas estiagens da alma, porque todo mundo precisa de horas de temporal para assentar a poeira e de dias ensolarados para lavar, secar e organizar a bagunça que, outrora, o tempo também fez. Uma dose, somente, para alargar as vielas estreitas da estrada da vida, atravessar as pontes compridas e trêmulas e desatar todos os nós que prendem os caminhos. Um gole de coragem sempre basta.
Um caos baseado em uma antítese. Quente, frio. Coragem, medo. A cada dia que acordava viva mais morta se sentia. Sentada no chão do chuveiro, sentindo a água gélida queimar contra toda a extensão de seu corpo frágil, apenas queria paralisar o sangue que corria fervente em suas veias. As lágrimas invadiram seus olhos junto com uma queimação nas bochechas. Quanto mais seus olhos vazavam, mais vazia ela se sentia, como se estivesse pondo para fora tudo o que a fazia completa, toda a sua essência. Chorou. Chorou até seus olhos incharem e seu rosto todo ficar vermelho, até suas cavidades nasais entupirem, não mais deixando o ar passar. Então ela sorriu. Era isso o que queria, não era? Mesmo que por um segundo, ela apenas queria parar de respirar.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."