Texto sobre Coragem
Ainda não tinha ligado para Samanta, não sabia como ela estava. Não tinha coragem para olhar em seus olhos e dizer que fiz amor com sua amiga e prima, e, que pior, ainda sinto algo por ela. Não queria evita-la porque também a amava, tanto a ponto de não querer ser egoísta com ela, mas escolher não era o apropriado para mim naquele momento, então, fui egoísta pela milésima vez. Feri meus princípios e o que acabei de dizer por puro egoísmo. Samanta poderia ser a escolhida porque sempre esteve comigo, mas Samara também porque nunca esteve. - Projeto de livro: O Diario. por: Chalotte Mayson -
Pior do que não saber o que deve ser feito e dito, é saber e não criar coragem pra isso, é continuar esperando que as coisas funcionem sozinhas, é ficar parado observando obstáculos e deixar os medos te dominarem. Custa tanto assim? É a tua felicidade cara, é a tua vida, o teu futuro, enfim, vai lá e faz, não deixa espaço pra outro resolver ir fazer antes, depois pode ser tarde, depois pode não ser, não ter... não adia, não esconde, mostra, faz e corre os riscos. Assinado: teu louco coração.
Eu que sempre te amei, você teve coragem de fazer isso comigo. Me deixou largada, desperdiçada pelo mundo afora, triste e abandonada. Nunca te pedi nada demais, apenas um pouco de seu carinho, Nunca te amei de mas, apenas amei o suficiente para te fazer feliz. Mas parece que não foi o suficiente. Dizem que quando a gente desperdiça amor, é por que ele esta sendo demais NE, mas se ele era tanto assim, por que não teve a coragem de chegar e me falar que o amor estava exagerado? Não NE , você preferiu guardar isso e magoar a pessoa que mas te amou nesse mundo. É isso mesmo, o meu amor por você acabou, não adianta tentar ele não volta nunca mas, eu te avisei, que quando a gente pede um tempo longo o amor se acaba, agora é tarde demais, eu te avisei.
Eu só queria dormir com a certeza do teu olhar no meu ao criar coragem pra abrir no dia seguinte. Só fazia questão de não dividir seu sorriso, seu abraço, seus lábios, sua atenção, e quando a lua invadir a minha noite só deixando clara a sua ausência, poder não me sentir culpada por querer algo tão simples. Eu gosto como as coisas entre nós se resolvem rápido, e gosto de saber que em muitas coisas a gente pensa igual. Por isso, a expectativa que me tira o sono é, ironicamente, a mesma que me faz sonhar. E eu apenas queria ter o que responder aos que perguntam sobre o nosso futuro. Assim, estaria certa de que acordar nos teus braços é tão bom quanto dormir sem lembrar como. Eu viveria sem dúvidas sobre o quanto ainda posso me surpreender com você. E, pra sua surpresa, eu tentaria te fazer feliz todos os dias, incansavelmente, só pra te merecer. Só pra não te perder. Te amar estando perto ou longe, correr o risco sem entender o porquê. Te querer e poder dizer, mesmo distante, com cara de pedinte. Na verdade, o que eu mais queria era dormir com a certeza do teu olhar no meu ao criar coragem pra abrir no dia seguinte.
O que me falta é coragem para enfrentar, verdade para seguir, vontade para ter, desejo para conviver, compreensão para esquecer, aceitar para libertar, fugir para encontrar e perdão para reviver. Mas sou assim, incompleto, em partes e um tanto quanto perdido, porém, é algo notado, percebido, sentido, introspectivo, enfim, sinônimos de um ser, que pode ser "seres" e nada ao mesmo tempo. A minha realidade me pertence de forma imposta, não sei por quem, mas é, não me defendo, não me culpo e nem me importo, é passagem e não passa, é longo mas é curto, e existe tempo pra isso? Ainda não sei, procuro, reinvento, dilacero e destruo as construções que mesmo fiz, um dia breve olharei para frente e não para trás e nem para os lados, linha reta, andarei e desaparecerei como uma luz forte que cega e não permite ver o que, e quem se foi, porque, é um sinal, um aviso ou uma constatação de que eu nunca existi de forma sublime e concreta e isso não é triste, é minha inócua vida.
Escrevi textos que jamais tive coragem de mostrar para ninguém, porque o medo sempre é maior que qualquer coisa que poderia existir. Do meu lado, não está ninguém, e talvez, assim que deve ser. Talvez, eu não mereça o amor de ninguém. No máximo, posso merecer compaixão, mas amor não. Não mereço.
Existem momentos na vida da gente que temos que ter a ousadia e a coragem necessária para dizer não para tudo e para todos que nos fizeram e nos fazem mal, sem olhar para trás. Esse momento é quando vamos para o "tudo ou nada" e essa é uma decisão muito difícil de ser tomada, pois envolve pessoas, sentimentos e relacionamentos que terão que ser desfeitos. Mas a vida só muda quando abandonamos os velhos hábitos, os vícios e tudo que não nos faz bem. É nessa hora que colocamos a prova a nossa Fé.
Mais um ano que se vai... e com ele, deixe ir suas limitações, sua falta de coragem, seus medos, TUDO que te impede de ser feliz de verdade! Não basta querer que o próximo ano seja melhor, temos que correr atrás para que isso aconteça! Se você se cansou do tempo ter passado tão rápido e você ter continuado no mesmo lugar, a culpa não é do tempo, e sim do seu conformismo. Corra atrás daquilo que te faz bem, mude, inove! Senão quando vc reagir, poderá ser tarde demais!
É preciso ter coragem, e se arriscar sozinha. Somos capazes de ser o que queremos ser. Não se trata somente das coisas boas, mas sim do quanto você se esforça e do tipo que pessoa que é. Todos nós passamos por muitas coisas e triunfamos em muitas delas... Algumas vezes cairemos, mas muitas vezes sairemos por cima e encontraremos grandeza em nossa vida. E nos tornaremos mais fortes a cada segundo.
ai nego, faz do seu sofrimento um alimento para sua coragem, relaxa, isso só é uma fase, a vida é desafio, e para ter sucesso temos que ter muita coragem, mais ai, torço por você,veja tua família, é ela quem você deve surpreender, tenta fazer bonito pros outros não, oque importa é o que você tem por dentro, ser bonito com "material" é fácil. Conquiste, ajude os outros,Perdoe muito, mude sempre,aprenda de tudo. As pessoas mais infelizes são aquelas que pensam nelas mesmas. Mulheres BOAS não se preocupa com aparência, e sim com inteligência, tanto que revista de homem nu só vende para gays. você tem tudo, desde que teja um sonho, agora só mesmo você, pode ser quem você quer ser! você é imbatível, só ter CORAGEM&FÉ. intendeu ?
O mundo nos pede coragem , força , nos pede para sermos persistentes , o mundo clama por amor , o mundo em que vivemos esta carente , o mundo esta super aquecendo na mesma proporção em que os corações esfriam , esse mundo precisa de pessoas como eu que escrevo , como você que le , pessoas que se importam com a extinção dos sentimentos , as pessoas procuram formas de ajudar o planeta , e a resposta é simples , ame o próximo , ame tudo que você tem a começar pelo chão que você pisa , o ar que respira , ame ame ame , o amor sempre foi e sempre será a chave de tudo , ACREDITE.
Falava em força e em coragem, enquanto partia no meio da noite negra. Tolo, esse moço, me sugeriu o céu e nem alcançava o teto. Não balbucie meu nome se no fim não puder juntá-lo ao teu. Não diga frases feitas, não dê flores de plástico e nem presentes caros. Diga o que podes alcançar. Dê-me o que irá durar. Solte o nó, largue o café frio e deixe de usar tanto gelo, de frieza já basta o mundo inteiro. Desata, rouba rosas cheirosas e dorme comigo. Seja simples, só isso que te peço. Não quero castelos e carros importados. Quero você e seus trapos, de preferência juntos aos meus.
Já que sem força pra bater eu me contenho, sem coragem pra falar me calo. Sem a mínima audácia me amparo na segurança de meus pensamentos, fazendo uso da beleza das palavras em textos. E enquanto aos poucos seu mistério vou esquecendo, você vem se preparando, pra mais uma vez a mim aparecer indecifrável, medroso e calado, alimentando minhas esperanças de que um dia, quando você nem ao menos esperar, eu possa até seu interior chegar, só pra te decifrar.
Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
Coragem é um sentimento nobre que força os seres humanos num momento de insanidade a se arriscar desnecessariamente por uma razão normalmente imbecil. Essa é a minha definição de coragem, e com isso você percebe que sou um adepto da covardia. Sim eu sou, não tenho vergonha de admitir, a covardia é bem mais inteligente. Infelizmente tem horas que nós, seres humanos, somos forçados a abandonar a covardia e nos inflar de coragem, às vezes por sugestão de amigos, outra vezes pelo peso da nossa própria consciência. Eu só posso agirmar isso com tanta clareza, simplesmente pelo fato que já fui covarde, e acabei de me forçar a ser corajoso. Eu sei como é bem mais cômodo desistir das batalhas sem lutar, mas se o fazemos, algum tempo depois, pode ser muito tempo, ou pouco, nos arrependemos, e se isso é realmente acontecer, posso lhe garantir que é muitas vezes pior do que o tombo que você levaria caso se arriscasse. Portanto, apesar de a covardia ser bem mais atrativa e tentadora, às vezes, só às vezes, seja corajoso, para não se arrepender. Arrependimento é um dos piores sentimentos do mundo, porque não é ninguém a não ser você mesmo que está lhe passando sermão, sua consciência não o deixa em paz, e sua paz desaparece totalmente. Não vale a pena, eu garanto, seja corajoso, pra não se arrepender. Porém seja covarde quando lhe for coveniente, não estou dizendo para você abandonar ninguém, covardia para com os amigos não é covardia, é traição, seja covarde com você mesmo, seja egoísta, pense em você, e queira seu melhor antes mesmo de querer o melhor dos outros, cada um de nós só tem uma vida, eu mesmo só tenho uma, e não vou perder tempo priorizando os outros, só priorizarei aqueles que eu amar, e esses são muito poucos.
É no meio da tribulação que percebo o tamanho da minha coragem e da minha fé.É através da minha oração que Deus age e me responde todas as perguntas, e me dá tudo aquilo que necessito de acordo com as minhas necessidades.E assim vou seguindo, sempre protegida e amparada por Deus, com muita fé, amor, e paz no meu coração.Senhor obrigado por mais um dia!
Vamos buscar a felicidade? Um dia de cada vez, não é fácil, é como uma corrida, precisa de coragem, força, determinação e principalmente a vontade de sair do lugar, nem que não se saiba onde quer chegar, a vontade de não permanecer mais no sofrimento já é o primeiro passo. Quando se vê já se afastou tanto dele que você se torna capaz de chegar ainda mais longe. Se for para lembrar, lembre, se precisar chorar, chore, mas se pensar em desistir, corra e nunca pare. É preciso que seja um dia de cada vez, como uma corrida sem destino.
Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.
Não desperdice o tempo. Tenha coragem! Faça o que te faz feliz! Siga o seu coração se você tem a certeza de que está no caminho certo. Não sofra pelo que ainda não aconteceu. A história se faz agora! Aproveite a chuva mesmo quando você desejar o sol. Aproveite o silêncio, mesmo quando a vontade é estar junto a muitas vozes.
E de vez em quando a gente vai sim precisar de uma dose de coragem - sem gelo,por favor! -pra conseguir continuar seguindo em frente. Vamos precisar de uma porção de fé e persistência bem caprichada. Afinal, a vida é assim mesmo, esta coisa que só faz o que quer e nunca o que a gente manda. Mas no final a gente acaba aceitando que a vida é como é, e pra lidar com ela tem que ser assim: enchendo a cara de determinação e fingir que quem manda somos nós. Tem vezes que ela engole a história, noutras ela engole a gente!