Texto sobre Confiança
No jardim do coração, a confiança floresce,
Embalada pelo amor, ela cresce e estabece.
Dois sentimentos entrelaçados, força e calor,
Na dança da vida, o eterno encanto do amor.
A confiança é o solo onde o amor se planta,
Como raízes profundas, nenhuma tempestade quebranta.
É a base sólida, onde a paixão edifica,
E o amor, como uma flor, eternamente floresce.
Com confiança, os medos se dissipam no ar,
É a âncora que nos faz com coragem navegar.
No oceano incerto da vida, juntos enfrentamos,
Com amor e confiança, nada tememos, enfrentamos.
O amor é a melodia que toca em nossos corações,
A confiança, a ponte que une nossas visões.
Juntos, superamos as adversidades, lado a lado,
Com confiança e amor, nosso vínculo é sagrado.
Nas manhãs radiantes e nas noites escuras,
A confiança e o amor são as armaduras.
Com eles, enfrentamos cada tempestade e desafio,
Nossa união, como um farol, é nosso abrigo.
Na dança eterna desses sentimentos entrelaçados,
Encontramos a força que nunca nos deixa abalados.
O amor e a confiança, como um laço eterno,
Guiam-nos, protegem-nos, em cada inverno.
No jardim do coração, eles florescem juntos,
Alicerces da nossa história, tão profundos.
Com confiança e amor, nosso caminho trilhamos,
Juntos, para sempre, nós nos amamos e confiamos.
o ser humano
Nao entende o ser humano.
A confiança
É um bolo gourmet
Em forma de escudo
Cortado por uma faca de dois gumes.
A vida
É um lampejo
Arde
Desbota
Luz de vagalume.
A evolução humana
Detem-se do reflexo do passado
Mais sobretudo das quebras
Dos paradigmas antigos
No presente.
O ser humano
Nao entende que o ser é humano
E capaz de aceitar o ser.
"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"
ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.
-só queria que você se orgulhasse de mim.
Orar por coisas que parecem impossíveis é um ato de coragem. É colocar sua confiança nas mãos divinas e entregar-se à fé sem olhar para as circunstâncias. É entender que nem sempre temos o controle de tudo, mas podemos contar com uma força maior que nos auxilia em nosso caminho.
Hoje, olho para trás e agradeço por todos os momentos de dificuldade. Cada desafio superado me tornou mais resiliente e confiante. Compreendi que a vida é feita de altos e baixos, e que em cada queda posso me levantar ainda mais forte...
- Edna Andrade
Confiança em Jesus Cristo
Emanuel Bruno Andrade
Aos 11 dias do mês de Agosto de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
A agenda de reunião foi anunciada aos intervenientes presentes, e apresentado o discurso que segue.
Antecipadamente via watsapp foram convidados os membros e amigos
Houve 24 presenças e 4 delas são visitantes.
O debate na reunião dominical do Quorum dos Élderes foi referente ao discurso do presidente Soares, que na sua oralidade conferiu o seguinte discurso e registro ‘Confiança no convênio através de Jesus Cristo”.
Conferência de Abril de 2024, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A reunião dominical do Quórum de Élderes foi dirigida pelo primeiro conselheiro da presidencia, presidente Helder Santos e presidida pelo mesmo..
Estiveram presentes 16 membros e 4 visitas.
Oração de abertura feita pelo irmão: Jorge Costa
Iniciou a Reunião Dominical do Quórum de Élderes com a colocação de uma musica Gospel, tocada pelo irmão Mario Rodrigues o nosso facilitador.
Que nos presenteou com as seguintes palavras: - Antes de entrarmos no Templo se ouvirmos musica traz-nos bons sentimentos, como também na vida quotidiana.
A boa música acalma a alma, a confiança através de Jesus Cristo, traz-nos maior confiança no evangelho e a ter confiança em nós e nos outros. Não duvidar e ter certos sentimentos de confiança na lealdade.
O convênio é: - Um acordo sagrado entre duas partes entre homens e mulheres e Deus.
É algo que acresce responsabilidades que se demonstra com o cumprimento, o respeito, o louvor e temor ao senhor Jeová.
Ao cumprir os convênios seremos abençoados.
Bênçãos por cumprir convénios
Ao seguir o salvador mudamos nosso espirito.
Obtemos uma confiança mais digna e fortifica a nossa alma frutificando para dar-nos poder para vencer a mágoa, as maculas o sofrimento e toda tristeza.
Há um versículo que o registei, pois a vossa confiança no poder de mudar o coração e renovar o nosso espírito, aprofundar relacionamentos na satisfação da nossa alma, com um vínculo com o senhor obtemos maior confiança e mais elevada.
Entramos num ciclo, tornando-nos mais dignos, reverentes e com um padrão de excelência e exemplar aos olhos dos outros que estão ainda em declínio.
Vamos buscar almas para o senhor, demonstrando nosso amor, sendo mais amorosos e com maior compaixão, aptos a perdoar nos nossos actos.
Aqueles que cumprem o convênio atingem mais poder fortalecidos.
Ao cumprirmos os mandamentos, aproximamos-nos mais de Deus, seremos mais fortes em força física e de caráter.
Por vezes, as escrituras sagradas, demonstram-nos exemplos do poder exercido, pela confiança.
Como por exemplo Moisés
Abraão
Exemplo o missionário ALMA foi as pessoas que eram iníquas e ele mesmo assim ele decidiu pregar o evangelho e as pessoas converteram-se.
Poder do nome de Jesus Cristo.
O nome de Deus ou nosso comportamento, influencia no relacionamento e as pessoas, para ver que aqueles são de Deus
Como obter confiança através de Jesus Cristo?
Ela vem através da humildade, viver de acordo com os princípios de Jesus Cristo.
Honramos Convênios, ao aceitar o salvador e ao receber as ordenanças.
Ordenanças é uma forma de encontrar o poder de Deus, é um passo perto de Deus, de estar mais perto de Deus.
Ordenança é a parte fisica do convénio,ordenanças de algo espiritual.
Ordenancas actos sagrado formal
Actos formais
Sacramento
Batismo
Sacerdócio
Investidura
Selamento/casamento
Manifestação fisica do convénio
TUDO TEM UM PROPÓSITO PARA NOSSO CORAÇÃO SE TRANSFORMAR. É ESSA TRANSFORMAÇÃO QUE TEMOS QUE FAZER. COMO NÓS CONFIAMOS EM ALGUÉM SEM CONHECER.
PELAS ESCRITURAS SAGRADAS VAMOS CONHECENDO DEUS, VAMOS TORNANDO NOS SEMELHANTES A DEUS, NESSAS MUDANÇAS QUE OCORREM,VAMOS NOS FORTALECER, SENDO MAIS FORTES NO AMAR-NOS E NO SERVIR OS OUTROS COM ESSE AMOR
Oração de encerramento: irmão Vicente Sousa
Findou a reunião dominical do Quórum de Élderes com bastantes intervenções no debate.
Secretário
Emanuel Bruno Andrade
CONFIANÇA EM SUAS CRIAÇÕES
Se o artista (o escritor, o poeta, o artífice etc.) tem dúvida em sua criação é de pouca importância que ele se preocupe acerca das apreciações, avaliações, análises, exames, julgamentos, pareceres, opiniões, comentários ou coisas que os valem sobre ela, pois nada mais inapropriadas à duvida de qualidade de seu ofício do que as críticas, que mais resultam em mal-entendidos do que boas considerações que o levem à frente.
Relativo à criatividade, as coisas estão longe de ser tangíveis e dizíveis quanto cremos. A maior parte da inventividade, imaginação, inspiração ocorre num espaço em que nenhuma palavra seja capaz de alcançar. Menos suscetíveis ao alheamento do público do que qualquer outra coisa são as obras de arte, esses seres misteriosos fecundados para perdurarem além das nossas vidas efêmeras.
Na incerteza, descrença, suspeita de que suas invenções não possuem feições próprias, se são tão só acenos discretos e velados de fatos isolados, de que não têm expressão e forma independentes, explicações ou definições suficientes, implícitas, o que menos o inventor poderá fazer é olhar para fora de si a fim de obter uma resposta quanto à expressividade ao seu cultivo. Se as manifestações dos apreciadores forem afirmativas, se a resposta à interrogação sobre a insegurança quanto à aceitação pública for um forte sim, então construa os seus engenhos com mais tranquilidade de suas vidas.
Com as suas dores mais aliviadas, aproxime-se da natureza para dizer a que veio ao mundo, com vive, ganha ou perde em vida, pois precisa de uma força grande e amadurecida para se produzir algo de proveitoso no domínio em que há boas tradições, usos e práticas brilhantes. Necessário se faz fugir dos motivos gerais para aqueles em que a sua existência lhe proporcione. Trabalhe conforme seus desejos, seus pensamentos, sua fé, com afeto e beleza, tudo com íntima e humilde sinceridade. Exprima as imagens dos seus sonhos, dos objetos de acordo com a sua cosmovisão existencial, mesmo que todos os ruídos do mundo lhe cheguem aos ouvidos, não lhes dê atenção. Procure soerguer sua personalidade, alargando-a e transformando-a durante a transição do dia para a noite, onde o ruído passe longe, sem nele penetrar. Se depois deste ensimesmar-se, a criatividade brotar com ímpeto, então, não mais pensará em perguntar seja a quem for se a criatura será boa. Nem tão pouco tente compensações por seu trabalho, pois há de ver nele um pedaço de sua voz e de sua vida.
Sua obra deve ter um apelo universal que transcende fronteiras culturais e linguísticas. Os temas, atemporais e significados de cores vibrantes que encantem gerações. Pinturas, histórias que nos levem a um mundo mágico e encantador que nos convide a encontrar beleza nas coisas mais simples da vida.
Em resumo, à obra de um grande artista não poderá faltar a força que inspire e encante milhões de pessoas em todo o mundo. Sua arte é uma celebração da vida, da imaginação e da criatividade humana, e um testemunho duradouro de poder transformar o mundo. Assim sendo, caso venha saber o que significa ser um artista, então aceite o destino e carregue-o com seu peso e a sua grandeza, sem nunca se preocupar com recompensa que possa vir de fora. Sua criação, com efeito, deve ser um mundo para si mesmo e encontrar tudo em si e nessa natureza a que se aliou.
Ciúmes são noções de desconfiança em algo que se forma com base na confiança mútua. Por se embasar em coisas completamente imaginadas são apenas reflexo de si mesmo e não dá outra pessoa.
Entretanto, vivemos numa sociedade doente, onde tudo é sub vertido e na maioria das vezes o ciúme se mostra verdadeiro. Mas ele não é o meio, não deveria ser. Cabe mais conhecer pessoas de confiança do que se relacionar com qualquer um.
Baseie suas relações na confiança e só então criara laços duradouros, não invente sinais nem fique procurando, mas não confie completamente em ninguém, no fim a verdade sempre aparece.
Para você que merece o ciúme do seu parceiro, porque você não é confiável: abstenha-se de relacionamentos que não pode manter e da responsabilidade do erro que poderia, e como deve, ser evitado.
A nossa confiança no Pai. De verdade, temos motivos para não confiar no infinito amor e cuidado de Deus e Pai por nós? Jesus Cristo tem a resposta: "Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos." Evangelho de
Mateus: 10:29-3.
Confiança Desfeita
Tu vieste com palavras tão doces,
promessas bordadas em ouro e mel,
mas nos teus olhos, vi o reflexo
de mentiras escondidas no véu.
Fiz de ti meu porto seguro,
meu abrigo contra a tempestade,
mas teus gestos, falsos e frios,
romperam a frágil verdade.
Agora retornas, com mãos estendidas,
pedindo o perdão que não sei se dou.
Mas como confiar num amor
que já me traiu e me desarmou?
Dizes que mudaste, que és outro,
mas meu coração aprendeu a lição:
confiança quebrada não se refaz
com palavras ou uma nova canção.
Teu amor, que era chama, apagou-se,
deixando apenas cinzas no chão.
E por mais que insistas e clames,
não ressuscitas o que foi em vão.
Segue teu caminho, que eu sigo o meu,
com as marcas que deixaste, aprendi.
Amar é mais que palavras bonitas,
é verdade que nunca existiu em ti.
O Circulo da Confiança
Sempre que você encontrar uma pessoa altamente manipuladora, a ponto de ela conseguir cooptar quem está ao seu redor, sem que essas pessoas percebam, tome ciência, denuncie e faça com que todos saibam o que ela realmente é. Mesmo que você seja considerado, 'o errado'.
Afaste-se o máximo possível e não se permita permanecer em uma situação em que você não quer. Não negocie seus princípios, não se rebaixe por necessidade. Não se invalide, não perca a sua voz. Não deixe que sua personalidade seja roubada. Você é quem é!
Nenhum tipo de relacionamento, seja amoroso, de amizade ou de trabalho, deve custar a sua paz, a sua sanidade ou o seu bem-estar. O círculo da confiança exige 3 coisas indispensáveis: Respeito, Confiança e Transparência. Ao quebrar um desses, não hesite em finalizar esta relação!
Que bravura e confiança
Força, determinação
Quanto arrojo, ânimo, ação
Intensa perseverança
Na fé quem ama se lança
Ah, não se esgota em verniz
Realidade condiz
Coragem vencendo o medo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
Impavidez, ousadia
Com coragem e afoiteza
Bravura sem dar moleza
Denodo assim todo dia
Hombridade, valentia
Intrepidez que se quis
A honra pedindo bis
Sem falsidade, arremedo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
Ao infortúnio reaja
Com robustez e vigor
Na vicissitude ou dor
O forte ser se encoraja
Sendo assim não retroaja
Alie-se à força motriz
Supere, enfim, cicatriz
Seja uma rocha, penedo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
A Confiança gera a Esperança.
A esperança não deve ser passiva ou inerte.
A espera deve haver sentido,
para vida é visão.
Diante da das impossibilidades, diante do tempo, se espera. A esperança .
Diante da Vida, se produz algo, para que aquilo que se espera se apresente com.o tempo. Confia.
Aquele que confia não perde tempo.
Aquele que espera , se inspira por algo,
Através do movimento do dia.
Ter visão e esperar .Acompanha na nossa vida. Vivemos para confiar. -Vida
Vivemos pela confiança da Esperança. - Fé
"A auto confiança dos fortes é a violação e a oportunidade dos fracos: um tolo é o homem que pensa que ganhou mesmo no meio da grande luta, mas aqueles que tomam muito e ainda não desistiram são vitoriosos porque oportunidades bem merecidas trazem a vitória aos sábios."
Wagne Calixto ✍️ 📖
"O tolo repousa sobre as pedras, e coloca suas roupas com toda a confiança; ele piedosamente acredita no inimigo dos lábios doces e não pesa nas escamas o mal por trás das palavras. Essa é a inocência do tolo que ele dá credibilidade a tudo sem imaginar a loucura que faz a total confiança."
Wagne Calixto ✍️
ASSIM É ELE...
Luz para comunidade
Une dos humildes aos mais nobres
Inspira confiança
Zela dos pobres
Antes de começar a celebração
Uma animação contagiante
Grita pula e canta
Um louvor constante
Sempre alegre e extrovertido
Tem carisma e é muito querido
O amigo de todos os instantes
Homenagem ao Padre Luiz Augusto
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Sementes do Bem
Plantei um sorriso, nasceu esperança,
Reguei com cuidado, cresceu confiança.
No gesto pequeno, no olhar atento,
Floresce no outro um novo momento.
A vida é um ciclo de dar e receber,
E o bem que se espalha faz tudo crescer.
Que nunca nos falte a força e o querer,
De sermos motivo pra alguém renascer.
7 de jan. de 2025
"Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:16)
Adoro orar com crianças.
Elas fazem suas coisinhas de criança que são tão fofas.
Às vezes, suas orações são profundas e muito sinceras, enquanto em outras elas trapaceiam ou não oram de jeito nenhum.
Nós adultos temos a tendência de enfatizar o palavreado que usamos nas orações, ou na sua duração, mas Deus não se preocupa muito com essas coisas.
Ele não está interessado na eloquência de nossas orações.
E, com certeza, não fica impressionado com longas orações.
Na verdade, as melhores orações da bíblia são curtas.
Creio que nossas orações privadas/particulares devem ser longas, enquanto que nossas orações públicas devem ser curtas.
Mas o fato principal é que devemos orar com frequência.
E qual o objetivo de orar?
É contar a Deus algo que Ele não saiba?
Ou é convencer Deus a fazer algo que ele não necessariamente queira fazer?
A resposta é: não.
Deus sabe todas as coisas e Ele fará o que precisa ser feito.
Então, para quê orar?
O valor da oração é o de nos manter em contato com Deus.
A oração deve ser consistente como a relação entre um pai e um filho.
Podemos pensar que Deus vai nos dar tudo o que precisamos, para todas as situações, tudo ao mesmo tempo.
Mas se isto acontecesse, muito provavelmente nos empolgaríamos tanto com os presentes que correríamos o risco de nos esquecermos do doador.
Deus nos dá o que precisamos e quando precisamos.
Isso nos deixa dependentes Dele, não muito diferentemente de um filho que recebe mesada de um pai.
Da mesma maneira, precisamos voltar para Deus todos os dias, nos permitindo "encontrar graça que nos ajude no momento da necessidade."
Como reconstruir algo que foi perdido no tempo, reconstruir sentimentos, sensações, confiança, prazeres.
Como parar de sentir dor, a dor de algo que é inevitável, um áudio inaudível, um ato devastador.
Irei eu transgredir a efemeridade? Ou deixa-la ser parte de mim?
Que as lágrimas que hoje escondo, dentro de um soluço interno de coragens pedindo socorro, não me sufoquem, mas que me levem por esse mar ao destino certo.
CONFIANÇA EQUIVOCADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Marisa, pessoa muito sem medos deixou Márcia, sua filha menor, aos cuidados de Amanda, em quem confia plenamente. Amanda precisou sair, mas deixou Márcia com Clarice, também de sua inteira confiança. Clarice, que da mesma forma tinha compromisso e confia muito em Fernanda, não pensou duas vezes: deixou Márcia com ela, que por sua vez a deixou com Carla, conhecida recente.
Acontece que Carla, que conhece Fernanda mas não conhece Clarice, que conhece Amanda mas não conhece Marisa, igualmente precisou sair e não teve opção: precisou confiar na própria Márcia, que só conhece Clarice, que não está em casa, e não faz ideia de aonde a mãe anda. Sequer sabe chegar em casa, pois nessa corrente de confianças, foi parar bem longe de sua rua.
Agora Marisa, que deixou Márcia com Amanda que deixou com Clarisse que deixou com Fernanda que deixou com Carla que deixou com ninguém, procura desesperadamente a filha, pelas ruas desconhecidas do bairro em que mora faz pouco tempo. Marisa sem medos está com medo e grita por Márcia, ouvindo estranhos dizerem a todo instante para confiar em Deus que confia no ser humano em que não se pode confiar.
DE CONFIANÇA E RISCO MORAL
Demétrio Sena - Magé
Muitas vezes veladamente, mas a sociedade considera os ofícios de ator, tatuador, fotógrafo, até bailarino e tantos outros/outras ligados às artes interativas ou de contato, como de risco moral. Esse pensamento engessado leva em consideração as supostas chances de abusos cometidos por profissionais ou de seguidos relacionamentos eróticos consensuais e relâmpagos.Tal preconceito quase não considera esses trabalhos como trabalhos. É como se as pessoas tivessem desde bem novas, determinadas taras que um dia precisarão disfarçar de profissões.
Em todos os setores da sociedade existem os profissionais e clientes abusivos. Quase todos os contratados por pessoas ou empresas lidam, em algum momento, mais reservadamente com determinados contratantes ou colegas de trabalho. É neste momento que a confiança mútua tem que se fazer valer, observadas as atitudes, os olhares, ambientes e possibilidades de concretização de uma possivel intenção distorcida ou perigosa. Seres humanos devem ser pensantes, observadores, criteriosos e procurar saber profundamente com quem lidam tanto no dia a dia quanto em determinadas ocasiões. Contratar um profissional, não importa para qual trabalho, exige cuidados e critérios, de ambas as partes, que podem reduzir drasticamente as muitas possibilidades de abusos.
Qualquer profissional que não tenha boa indole poderá tentar se aproveitar de alguma situação. O entregador, da confiança da dona de casa... o professor e a professora, do fetiche de alguns alunos e alunas... o médico, da inocência da paciente que não se importa com a falta da enfermeira em determinados procedimentos... o pastor, padre, guru (...) da fiel que lhe faz confidências, confissões ou pede conselhos e nem percebe seus olhares compridos que levam a gestos inadequados visando mais e mais... o pediatra, da negligência de pai ou mãe que não atenta para o quanto é importante a sua presença, mesmo que a criança ou adolescente seja pura esperteza. Motorista particular, atleta, cantor(a), enfermeiro (a), militar, normalista, encanador... todos podem ser vítimas, algozes ou simplesmente se valer do fetiche alheio.
Na hora certa, o que vai determinar atitudes é o conjunto caráter/cuidados/observação/critério/bom senso. Esse conjunto pode afastar abusos ou atos consensuais que ferem o profissionalismo. O que jamais pode haver é a generalização de um preconceito enraizado que sempre se impôs a determinados profissionais, quase todos das artes. Não é a profissão que é de risco moral... é o ser humano como profissional, colega e cliente. "Se um não quer, dois não brigam" e se ambos fazem valer seus critérios, exigências e cuidados, a confiança não será traída.