Texto sobre Confiança
Imagine um mundo onde a união
é o combustível da humanidade
Um lugar onde a confiança impera,
irradiando harmonia e felicidade
onde cada fôlego de vida
tem em sua face a expressão da felicidade, do amor, da amizade
Um lugar especial, de múltiplas
culturas e belezas onde
o tempero da diversidade
faz toda a diferença.
Este mundo pode estar aonde você quiser, depende de você.
Depois de algum tempo descobres que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas que num instante te arrependeras para resto da vida.
E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o concertes..
Um dia caminhando por uma rua
encontrei um lindo sorriso
e nele depositei toda a minha confiança
com a esperança de que esse sorriso
jamais fosse me deixar
tudo em vão... pois um dia
eu percebi que aquele sorriso
não combinava com o meu rosto
mais mesmo percebendo isso
insistir em querer aquele lindo sorriso pra mim
mais nada adiantou...
hoje meu rosto não tem sorriso
e aquele sorriso que eu tanto desejava ter
se foi...
mais sei de uma coisa...
ném sempre aquele sorríso vai existir
um dia ele vai chorar
e quando isso acontecer
ele vai procurar um novo rosto para poder votar à sorrir
e quém sabe se até lá o meu rosto ainda estará sem sorriso...!!!!
Estavamos presos, e prendendo um ao outro, por motivos de ciumes, por falta de confiança, ou seila o que...Estavamos perdendo presiosos tempos presos em casa, quandooo poderiamos ter saido mais, ter se divertido mais, ter rido mais, eee não digo sozinho, juntos mesmo, se nós tivessemos pensado nisso no começo, nunca que agente teria acabado como acabou hoje... Agente sempre pensou que poderia "dominar" um ao outro, enquanto na verdade estavamos era perdendo tempo com egoismos baratos (que agente pensava que era legal)
Poderiamos ter deixado de lado certos valores, que em acumulo se manisfestou apenas meses depois (o lance de "EU SOU MELHOR" porexemplo), não somos melhores que ninguem, uns dependemos dos outros *-*
PAIXÕES
família, sol, confiança, mana, chocolate branco, fotografias, Jullia, sorrir, conversar, companhia, futebol, flores, surpresas, pizza, Thais, abraço, longas ligações, Griffin&Phoenix, crespúsculos, olhares, Internacional, mensagens, sons, tons, segurança, frio na barriga, Anjos e Demônios, conhecer, morder, recíprocidade, matar a saudade, Ágatha Christie, praia, intensidade, liberdade, Adam Sandler, músicas, intimidade, individualidade, dormir, violão, cachorros, mil livros, Dermot Mulroney, artes cênicas, Taquarí, letras&melodias, esoterismo, fim de tarde, flertar, arrepios e arrepiar, programa com as amigas, dar as mãos, relação mãe-e-filha, The Sims 2, madrugada, mudar, renovar, conquista, Martha Medeiros, apoio, pessoas divertidas, Patch Adams: O amor é Contagioso, comunicação, rostos, unhas, sorrisos, expressões, sobrancelhas, corer, testes, Itália, cafuné, comida caseira, criminologia, decoração, misturar, superar, personalidade, frases, mil filmes, demonstrações públicas de afeto, começar, recomeçar, aulas do Marcelo, noites de verão, céu estrelado, meia estação, privacidade, reconhecimento, popularidade, boas piadas, Shakespeare, conforto, análise, desafio, carinho, edredom..
A nossa amizade foi construída sobre uma base sólida chamada confiança. Fomos muito além da gramática e tornemos o substantivo amigo algo real. Os nossos pensamentos articulam-se entre si em uma mistura mágica, e isto é tão constante que chego a acreditar que quando descordamos sobre algo, apenas nos expressamos de uma maneira não compreensível, e que estamos no fim dizendo o mesmo, apenas de maneiras diferentes.
Temos sonhos e ideais em comum, gostamos dos mesmos livros, apreciamos a mesma arte, nos horrorizamos com as mesmas coisas e compartilhamos uma mesma fé. Realizamos uma simbiose humana!
Há cinco meses nos conhecemos a princípio apenas sorrisos e poucas palavras, hoje, parecemos dois anciãos sentados em frente ao mar relatando as coisas vividas, compartilhando segredos e sentindo o peso dos anos... eu, você e o mar...o horizonte parece infinito e quem disse que não é ?
Quero que sejamos assim... amigos sentados de frente para o mar. Vendo o sol se pôr tendo a certeza que nascerá no outro dia, se assustando com as ondas... enfrentado até mesmo tempestades, mas, com a certeza de que raiará um sol bem lindo refletido sobre um horizonte azul e límpido.
Por isso venho te pedir desculpas e que nunca esqueçamos de como é o mar...
Porque tantas dúvidas, medos e inseguranças?
Se é bem melhor uma dose de confiança…
Porque tantas curvas, voltas e reviravoltas?
Se só existe um caminho para vitória…
Porque tantas brigas, desavenças, e tristeza?
Se a felicidade é a melhor das sentenças…
Porque o coração range, se fere, machuca?
Se o amor é tudo que todos procuram…
Aprendi que pode levar meses, até mesmo anos para se conquistar a confiança e apenas segundos para acabar com ela. Não importa quantas vezes você perde, nunca é certo desistir, desistir é pra um covarde e você não é um.
E uma palavra verdadeira na hora certa pode doer mais do que um tapa, mas se doeu é porque você precisava ouvir e aprendi também que nem sempre um sorriso é verdadeiro e que ele pode esconder um choro de dor do coração.
Não esqueça de viver intensamente, pois os dias são longos, mas os anos são curtos. O importante é o que importa e não importa como.
Confiança e Qualidade. Dois pólos que se repelem ?
Confesso, caros leitores, o amargo destas linhas vem me predominando nesses últimos tempos e ouso tentar ser direta nestas palavras que me restam para abrir os olhos daqueles que humildemente me leem , e quem dirá, abrir os meus próprios.
Trago a vocês um tema que me remeteu esta semana, na qual, chego a uma infeliz hipótese, digamos, teoria/profecia, que não sei bem ao certo se estará correta, o que provavelmente não estará, porém me permito a transmiti-La à vocês, afinal, nunca sei quando uma ideia realmente se concretiza em minha mente,
deste modo, tenho a obrigação de despejá-la neste papel da sala, um pouco amassado por falta de quem o use.
Trata-se da confiança e qualidade que, chego ao meu ver, se tratam de serem inversamente proporcionais, isto é claro , quando baseado em extremos, só e somente se.
Chegando a conclusão que o excesso de confiança resultará em escassez de qualidade.
Como um egocentrismo forçado e um elevadíssimo ego que propiciasse que o errado se realize.
Como esperar muito, e ao final, concretizar-se em pouco.
Vejamos algumas situações que isto se comprova, mas ,é óbvio, que abro exceções , ou seja, toda regra há de ter uma.
Em um primeiro momento, imagino o futebol brasileiro, reconhecido a tempos como épico, e quem dirá, genial.
Uma maestria de dribles, cobranças , ACERTOS.
Polêmicas a parte, este futebol, tão bem reconhecido e consagrado, nunca se deu ao privilégio de adotar outra definição menos merecedora.
Até o ponto que nos deparamos com o ridículo, sim , o ridículo.
Ouso pronunciar assim, pois caso este erro fosse devido a outras causas mais específicas eu até me permitiria ao entendimento suave, mas como se tratou realmente do ridículo e inacreditável, é assim que denomino.
Na última disputa enfrentada pelo Brasil, contra o Paraguai, na Copa América, que inclusive , a derrota, eliminou a Seleção Brasileira do campeonato,
o erro se fez presente. (foto acima)
Não julgo aqui erros técnicos, até porque, a ignorância me persegue quando se trata de futebol, nem ao menos, sei reconhecer um escanteio de uma falta, admito.
Mas destaco neste jogo o egocentrismo dos jogadores,
o “tupete” levantado e um ego de dar nojo, e que nem sequer tiveram o prazer e a elegância de alguém que é muito bem pago para fazer o melhor, de acertar ao menos uma penalidade.
Não.
Quatro pênaltis perdidos, consecutivamente.
Três para fora, e um de graça nas mãos do goleiro.
Como muitos comentários a respeito surgiram, reforço a ideia daqueles que pregaram:
“ Calma jogadores, nós somos menos, muito menos”
Sim,
Somos menos, não somos para tanto, nunca fomos.
O que de fato deveríamos ao menos saber fazer, no caso, de jogadores de futebol, é simplesmente jogar futebol, sendo pouco humilde ou não, mas jogar.
Não apenas para fazer um jogo inútil de marketing ou para se apresentar melhor a um realce de alguma câmera.
Se estes queriam aparecer, conseguiram.
O Brasil hoje ri do ridículo e chora pelo lamentável, de nunca na história do futebol brasileiro, terem errado todos os pênaltis a serem cobrados.
Sim, é uma fatalidade que o futebol apresenta, e merece ser discutida. Mas que mais dia ou menos dia transgride e, não sei bem, se é esquecida.
Há alguns até que se justificam alegando a péssima grama do campo, sim, péssima.
Mais outro ponto que reforça a teoria, quando o excesso de confiança é tanto e nos debruçamos ao final em erro, queremos de forma vã nos justificar em algo ou alguém, mas o que , na verdade, trata-se de um erro próprio, um erro que sim, poderia ter sido evitado, caso houvesse, ao menos, uma psicologia barata que ensinasse a esses seres que um egocentrismo não leva a nada,
Hesito.
Leva sim.
Leva a “barbarize”,
Leva ao ridículo, ao mico pagado, ao vexame e futuramente , repito, ao erro.
Nos tangendo sempre a um erro fatal.
De fato, a grama estava em péssima condições, como já ressaltei, mas se esqueceram do ponto que a grama ERA A MESMA, para todos.
Para brasileiros e paraguaios, e que estes últimos, na cobrança de pênaltis, ao menos fizeram aquilo que ganham para fazer,
acertar e jogar o que nós chamamos de futebol.
Estão classificados, pois, sendo esta grama ruim ou não, estes se adaptaram as circunstâncias e sem ao menos ter feito um bom jogo mostraram a devida atenção quando era merecida e não deixaram um ego sujo falar mais alto.
Decidiram a partida.
Repito novamente, não ouso aqui discutir futebol, muito menos julgar erros deste, afinal, sou leiga no assunto.
Apenas ressalto o que já foi ressaltado, e que mais um vez comprova a teoria acima, excesso de confiança, escassez de qualidade.
Dois extremos que não se bicam, se repelem.
Em um segundo momento, lhes apresento outro exemplo notável.
Imaginemos uma prova a ser feita por um aluno, que este se encontra muito convencido por meses, ou semanas antes, e se nega a estudar por alegar que já sabe toda a matéria.
O que seria, logicamente impossível, pois desconheço um gênio que em pouco tempo saiba tudo e todas as minúcias de uma matéria a ser cobrada, e se souber, será o de pouco, hoje, a matéria é essencial, mas cabe a cada candidato ter um pouco de "maldade" aliado a si para resolver questões que prestarão em concursos e vestibulares seriados dos mais diversos,.
Cabe a estes pobres candidatos, que levaram a vida inteira estudando, saber dissecar “pegadinhas” de questões propostas, que na maiorias do casos , são ambíguas, ou seja, permitem a mais de uma resposta,.
Cabe a este candidato ir no chute ? Ou melhor, estes vestibulares realmente provam o conhecimento ? Sendo , por vezes, mais baseados em deslizes do que na matéria propriamente dita ?
Não continuo este assunto, que se diz muito polêmico,
encerro aqui,
Deixo para uma próxima reflexão.
Mas voltemos a este candidato que, se diz convencido de saber toda a matéria.
Ele realiza a prova e logo que a fez, tenha plena consciência que a gabaritou.
Poucos dias depois, o resultado lhe é apresentado e o que, na verdade, ele achou que teria feito bem , fez mal, e muito mal.
Errando assim, grande parte da prova.
Mais uma vez o excesso de confiança se fez presente e disseminou em um novo erro.
Erros como estes que são decisivos, tanto para uma competição, como no caso do futebol, como para um futuro profissional como, neste caso de uma prova a ser feita para um concurso, ou vestibular.
Erros que se cometidos acabam por desfazer o que há tempos vem sendo adquirido prática a fazê-lo.
Obviamente, multiplica-se a estes momentos toda a emoção, toda intensidade e a carga de pressão que cada ser humano se encontra por passar por decisões assim.
Mas que talvez este fato não sirva como uma boa desculpa, pois tendo tantos concursos e provas a serem feitos antes de um teste final, cabe ao candidato aprender a lidar com as emoções quando requer.
E quanto ao primeiro caso do futebol, há tantos milhares de treinos antes de uma partida decisiva, para que este jogador tenha plena consciência do que está fazendo e que isto poderá, obviamente, acarretar em uma derrota ou futura vitória.
Colocar-se em prática antes para ter segurança do que fará em um futuro próximo.
Neste caso, a confiança é sim, essencial, desde que demasiadamente controlada, para lhe gerar segurança e plenitude de seus atos, e não a uma pregação de má qualidade e egos elevados.
Discernimentos são imprescindíveis nestes casos, para que não achemos que fizemos certo, para resultarmos, ao final, em erro.
Não apenas acharmos,mas para termos certeza destes atos.
Exageros nem sempre resultaram naquilo que é bom e fazem bem.
E se excessos forem bons, prova-se, que nestes casos, não são.
Excesso de confiança, escassez de qualidade.
Manter uma atitude de confiança com as outras pessoas implica correr o risco de sermos defraudados. Mas riscos todos corremos, também os que não confiam…
Arrisca-se na educação e arrisca-se no casamento. Há pais que deram tudo pelos seus filhos e estes acabaram por ser uma calamidade. Mas, se não tivessem dado tudo, se os tivessem abandonado ou maltratado, então a calamidade não teria sido um risco, mas uma certeza.
Sabemos que a confiança é algo muito frágil; quando entregue em mãos erradas, se quebra e a perdemos para sempre... Mas, e daí? Não podemos confiar em mais ninguém? Podemos, sim! A confiança desperta as mais ardentes e divinas inclinações do espírito.
Os seres celestiais podem se aproximar das pessoas nas horas de confiança, e o milagre da inspiração cria as mais harmoniosas aproximações. A confiança precisa ser cultivada, pois, do contrário, a pessoa afunda em um estado de depressão.
A confiança é o conhecimento direto: não pode haver traição ou prejuízo para quem desempenha a grande tarefa do Deus Vivo, que é confiar.
A vitória só é alcançada pela confiança e pelo coração aberto. Para confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
A confiança é a base para um relacionamento feliz
Hoje muitas pessoas são infelizes no amor porque não souberam agir de forma sábia em seu relacionamento. Na verdade, para que um casal seja verdadeiramente feliz, em primeiro lugar, claro, deve estar Deus; porém, a confiança de um para com o outro tem que ser prioridade, seja no namoro, no noivado ou no casamento. A Bíblia menciona no livro de Salmos 55.22 o seguinte: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Isso significa dizer que se confiamos em Deus, Ele jamais admitirá que o justo seja abalado. E no que diz respeito à vida sentimental, isso não é diferente.
Se o seu relacionamento está sob a total direção de Deus, não tem porque viver desconfiado do esposo (a). É claro que você deve ter zelo pela pessoa amada, mas não permita que a desconfiança entre em sua vida amorosa, pois a pior coisa é viver ao lado de alguém, achando que este está lhe enganando. Saiba que se isso acontecer, você colherá o que plantar.
Amigo leitor, se a pessoa com quem você vive o trair, certamente, colherá frutos amargos, porque você é de Deus!
Então, não deixe esse mal destruir sua vida amorosa. Quanto a vocês, casais de namorados e noivos, prestem bem atenção: se hoje seu relacionamento é cheio de brigas, contendas e ciúme, imaginem quando se casarem! Na verdade, não se deve dar motivos para que haja desconfiança; ambos devem ser sinceros um com outro. O que abençoa a vida do casal é a cumplicidade, o carinho, o respeito e a confiança.
Portanto, não se deixem levar pelas pequenas coisas, pois o ciúme doentio, possessivo não tem nada a ver com Deus. Cuide, sim, da pessoa que está a seu lado, mas guarde bem no seu coração: não dê vazão à desconfiança, porque esta tem sido a maior responsável pela destruição e pelo fracasso dos relacionamentos de hoje!
FOMOS FEITOS PARA CONFIAR
A confiança é “uma parte biologicamente inerente ao ser humano.
Quando há interação entre pessoas, o cérebro libera oxitocina, um hormônio que estimula a confiança.
Esse, na realidade, é um dos aspectos característicos da espécie humana
Quando não há confiança, ficamos em certo sentido desumanizados.
Comigo é 8 ou 80, odeio meio termos, quem menti, dissimula, inventa ou traí a minha confiança, se for pra ficar, que venha pra somar, pra valer e fazer acontecer!
Chega um tempo das nossas vidas, que ficamos mais racionais, não queremos repetir os mesmos erros, nem sofrer, lutar por coisas mais ou menos, eu qro o pronto, o completo, a maturidade, a evolução com os mesmo objetivos que tenho pra minha vida! Então faça por onde, pq sou mulher e sei muito bem o que qro, é muita gente velha e experientes, vivendo emoções de adolescentes, eu tô fora 😂
06/05/2018
Bom dia linda semana de Maio
Acreditar
é viver uma realidade de confiança e amor no Criador
Saber que os bens materiais são meras ilusões,
e que duram enquanto proporcionam o prazer,
não é suficiente o bastante para perenizar o bem estar que desejamos
Estamos sempre em busca por novos modelos e maneiras de substituição
do velho hábito de sentir prazer.
Nos confundimos o sentido de prazer com o de bem estar.
O prazer é efemero,
já o bem estar vem para ficar e permanecer,
enquanto existir confiança,
coerência e equilíbrio pleno das ações de vida.
O prazer isoladamente é egoísta deseja apenas a sí próprio a satisfação,
enquanto o bem estar abraça enquanto é abraçado,
constituindo um elo de união e amor.
O bem estar é o próprio prazer de viver bem e,
de compartilhar vida plena no amor de todos que estimamos e queremos bem.
"Acredite em si, acredite no bem, acredite no que vem...
a fé move montanhas!"
Talvez algum dia eu seja feliz e tenha confiança
Em meio a tanta tristeza
Ainda sobra um resto de esperança
Em cima da minha mesa
Os sentimentos vão e vem de todas as maneiras
A tristeza é a única que resiste
E sempre é minha única companheira
Nesse mundo solitário e triste
As coisas mudam
Pessoas mudam
Pessoas vão te esquecer
E voltarão a lembrar de você no dia em que morrer.
Para muitos a solidão é inimiga
Para mim é uma amante
Não é dona da minha vida
Mas não quer me ver distante
Lidar com o mundo é desse jeito
Já nem tenho mais lagrimas dentro de meu peito
Quero que minha hora chegue logo e eu vá morrer
Não aguento mais meu Deus, o que eu fiz para merecer?
A confiança exige correr riscos
Respeito quem pensa de modo diverso, mas eu jamais queria gratidão no amor, alguém sem sentimentos atuais que se sentisse grato por tudo que fiz e estivesse comigo por esse motivo.
Perceber as pessoas por trás das obras não é tão simples quanto parece, sou intensa no amor, mas não quero cobrar dívidas, não estou falando que reciprocidade não é coisa boa. Amo e faz bem, mas reciprocidade com sentimento.
Namorei cinco anos cheios de idas e voltas, custei a entender que era costume, medo do novo, pavor de não gostar da minha própria companhia, pânico de conhecer a mim mesma.
Estou sempre me sentindo envergonhada, quando recebo coisas sem ter feito nada, quando não é justo, quando parece que eu não tenho o merecimento de tais agrados. Sou da geração que precisa suar para conquistar.
Eu não estava preparada para ser traída, nunca me passou pela cabeça tamanha falta de respeito. Poxa! Eu só dei amor, fui sincera, leal, parceira, talvez boba, talvez besta, talvez melosa demais.
Os sinais estavam claros, eu é que não vi. Ele se expressava sem dar atenção aos meus desejos, sempre tomava suas próprias decisões sem se importar comigo. Era intrometido e sufocante.
Uma das vantagens de ser traída é poder palpitar com propriedade sobre o tema, algumas mulheres nunca se adaptam ao fato, outras tiram de letra. Não estou minimizando a dor de ser sacaneada, estou apenas não me importando com a atitude do outro. O que me importa são as lições que aprendi.
Apesar da decepção ele continua sendo alguém que você amou e teve momentos felizes, apesar da decepção me sinto incapacitada de processar sentimentos internos misturados com raiva, rancor e ódio.
Se por um azar você mantém esse relacionamento, você acaba se perguntando o tempo inteiro que vantagem você toma disso, você não desliga quando ele viaja a trabalho, você cobra respeito e impõe leis. É um trabalho árduo de nova composição do seu ser.
Confiança
Ser confiante, é poder fazer de tudo para conquistar seus objetivos ,
sempre seguir em paz e com harmonia , desfrutando-se de todas as coisas boa da vida .
Batalhe até o último segundo para obter sucesso e aprimorar seus conhecimentos .
Nunca faça o mal , nunca se entregue aos pensamentos negativos, que por algum momento nos vem a memória, seja confiante e ganhe energia para vencer as batalhas até chegar ao seu sucesso.
Jamais pense em fracassar e desistir ,sempre seja uma pessoa plena.
A confiança em nós mesmo , faz com que outras pessoas acreditem em ti , e que tudo nessa vida depende de uma só pessoa; VOCÊ.! Seremos um dia espelho para alguém que nunca saberemos quem são, mais que de fato, nem que seja por um segundo sequer, ensinamos a ela a reconhecer sua capacidade de se tornar auto confiante.
Diego Bosso
Na real o mas óbvio é a própria falta de confiança em si, "te ama agora e te afasta depois".
Ai a pessoa acaba nesse impasse⬇
Eu sei que vou acabar te afastando de mim. Vou usar minhas desculpas para construir um muro enorme entre nós. E assim que uma fagulha de insegurança aparecer novamente eu irei te empurrar para a saída mais próxima. Sinto muito desde já. Sinto pelas vezes que irei te decepcionar pela minha falta de confiança.
"Confiança depositada "
Não sei mais em quem confiar,todos estão longe de mim,ninguém me escuta,todos ignoraram meus sinais
Pensamentos me consome,queira achar alguém que não julgará minhas palavras,não usará em vão conta mim
Qual caminho devo ir?
Posso andar de olhos fechados confiando em você?Irei confiar em você
Você não vai me deixar confuso fazendo com que eu esqueça o que é real na minha vida?
A pessoa mais rica é aquela que tem com quem contar quando o coração aperta,seja meu guia, me apoairei em você,não me ignore como os demais,não me deixe falando sozinho
Esteja ao meu lado quando o mundo me abandonar,não julgue minhas palavras,não use em vão contra mim suas palavras
Seja luz na minha vida quando estiver essa chance
Posso andar de olhos fechados confiando em você?Irei confiar em você
Não me ignore como os demais,seja a minha paz ,seja minha paz
Posso andar de olhos fechados confiando em você?Irei confiar em você,depositarei minha confiança em você,depositarei minha confiança em você