Texto sobre Confiança
Amor x solidão.
Amar alguém exige confiança, adaptações, equilíbrio e sinceridade.
A solidão traz liberdade, conforto, sabedoria e críticas.
A distância em que o amor é saudade e o desejo constância.
O ponto fraco da solidão é o fim de quem ama e o fim de quem ama é a solidão. Como diria Espinosa, seria a mesma coisa inversamente.
Encontrar alguém perfeitamente, ou milimetricamente calculado é bem difícil, quase impossível.
Eu gosto da solidão até o limite de eu desejar uma companhia como uma linha tênue para meu sufrágio.
A genialidade é o que conta.
Você sente a maravilha de ter alguém por perto, é mágico e te liberta de uma corrente invisível chamada solidão.
Essa bolha que se vive explode a partir do momento que se enxerga a energia e a força de dois lados.
A solidão não é ausência de presença. A solidão é um estado ideal onde a pessoa vive satisfeita com aquele determinado meio.
A solidão não é suficientemente ideal para o ser humano.
Nunca vi alguém feliz na solidão. Nunca vi bexigas no velório. Existem orações mais sinceras em hospitais do que na igreja.
Você deixa a solidão quando sente algo complementar. É como se fosse dois imãs se atraindo fisicamente, ou se unindo quimicamente.
Uma solidão inerte não te leva a resultados diferentes. Uma solidão com atritos te leva a uma fusão.
Uma solidão com elevado grau de soluto te leva a uma solução saturada. Tal como acontece no amor.
De que vale uma vida sem desejos e paixões?
Quando o amor colide com a solidão, este morre afogado pelos sentimentos. Os sentimentos de amor é a maior virtude que um homem pode ter. A sabedoria em administrar o seu "eu" e ceder um espaço para o outro, sem dúvidas, algo genuíno.
O amor inebria o ser da solidão e toma conta do ente (imaterial).
A confiança, repito, é a chave disso. Ultimamente não se tem mais confiança em nada, são tempos difíceis de encontrar amor.
A esperança é o que move essa engrenagem.
Quando a pessoa se permite ser amada, ela não enxerga, à princípio, mas quanto vê isso já tomou conta dela.
O amor pode ser cego, mas as atitudes não. A solidão pode ser calada, mas a essência é perceptível.
Em relacionamento, a grande maioria quer uma namorada, legal, bonita, inteligente e, especialmente, super fofa / romântica igual aos filmes.
Bem raro encontrar, mas, às vezes, até a pessoa morre e nem encontra isso. O problema disso chama-se "estar" e não "ser".
Estar é passageiro e é momentâneo.
Ser é o que a pessoa naturalmente é, espontâneo e contínuo.
Eu gosto da solidão, ao mesmo tempo, não gosto de ficar olhando no tempo e vendo a minha vida passar sem uma risada, alguém para sair, conversar, dialogar e poder sentir o prazer da vida.
Qualquer pessoa pode amar alguém. Mas o que lhe garante que àquela pessoa vai aceitar esse amor, se não for o que ela quer?
A lua brilha na escuridão e o sol clareia na iluminação.
Uma vida sem amor é como um mundo sem vida, sem racionalidade.
Quando a confiança é testada
O Senhor deu e o Senhor o levou; bendito seja o nome do Senhor. - Job 1:21
Em agosto de 1992, o furacão Andrew devastou o sul da Flórida, destruindo casas, empresas e vidas. O custo desse desastre terrível não pode ser estimado apenas em termos de milhões e milhões de dólares. E quanto ao incalculável sofrimento humano - físico, emocional e espiritual? Se as pessoas perderam a fé em Deus e na oração, elas sofreram a pior perda de todas.
Na primavera de 1993, alguns pastores que tinham igrejas naquela área se reuniram para compartilhar suas experiências e reações. Todos concordaram que todos que haviam encontrado o poder aterrorizante daquele furacão tinham percebido o quão desamparados e vulneráveis nós, seres humanos, realmente somos. Por mais orgulhosos que possamos ser de nossas realizações tecnológicas, há momentos em que somos compelidos a confessar humildemente: “Não estamos no comando”. Algumas das pessoas cuja confiança foi testada puderam dizer, nas palavras de Jó: “O Senhor deu, e o Senhor levou embora; bendito seja o nome do Senhor ”(Jó 1:21).
Sua confiança em Deus é tão completa que, não importa o que aconteça, você confiará humildemente em Sua sabedoria, bondade e misericórdia? Confiar em Deus lhe permitirá suportar provações sem desespero.
Meus tempos estão em Tua mão;
Por que eu deveria duvidar ou temer?
A mão de meu pai nunca causará a
seu filho uma lágrima desnecessária. —Loyd
Deus não promete segurança das tempestades da vida, mas segurança nas tempestades da vida. Vernon Grounds
Tenha cuidado, ele está vindo!
Permaneça Nele, que quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não fiquemos envergonhados. - 1 João 2:28
Quando eu era adolescente, nosso pastor de jovens e outras pessoas que conversavam com nosso grupo de jovens nos disseram o seguinte: “Cuidado para onde você vai e o que faz. Você não quer ficar envergonhado quando Jesus voltar.
Já faz muito tempo desde que ouvi alguém dizer isso, mesmo que seja uma verdade firmemente fundamentada nas Escrituras. Em 1 João 2:28, o apóstolo sugeriu que os cristãos devem viver vidas puras permanecendo em Jesus, pois nunca sabemos quando Ele retornará.
Não sei exatamente por que não ouvimos mais essa verdade, mas tenho uma boa ideia de algumas razões. Por um lado, podemos não pensar realmente que Jesus poderia voltar sem aviso prévio. Por outro lado, podemos não estar tão preocupados quanto Deus quer que tenhamos uma vida pura e santa.
A verdade é que o Senhor sabe o que estamos fazendo em todos os momentos, e devemos estar sempre conscientes de que precisamos agradá-Lo com nossas palavras, ações e atitudes. Mas a possibilidade de nos envergonharmos de Sua vinda parece mais séria, já que é especificamente mencionada na Palavra de Deus.
Então, qual é a mensagem? Se vivermos cada momento para Jesus, podemos ter certeza de que não nos envergonharemos quando Ele voltar.
Ó Senhor, quando você voltar para nós,
Que não nos envergonhemos
Mas cheio de alegria e confiança
Que não seremos culpados. —Sesper
Olhando para o retorno de Cristo faz a diferença em sua vida. Dave Branon
Confia!
Em Deus unicamente deve ser posta a confiança. Pensamentos de sabedoria. “Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor” (Jr 17:7). Tomar a decisão de confiar somente em Deus a despeito de qualquer desconfiança. Às vezes, queremos cuidar com nossos meios, mas os meios de Deus é que são perfeitos. Na vida de seus filhos, o que é bênção Deus abençoa, o que é maldição Deus extirpa. Só Deus pode extirpar todo o mal. Fé. Emunah. Nenhum ser humano tem essa capacidade. Não se iluda com seus recursos; são falhos.
Bom dia 🙏🏽
#confiança #deus #senhor #decisao #confiar #meios #perfeito #bencaodedeus #bencaos #extirpar #ilusão #falhahumana
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o Mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades.” Li isso em um poema de Camões, lembrei de um tempo atrás e de agora, de quando precisei mudar, não porquê eu queria, mas sim pois era preciso.
Adolescência não é uma fase fácil, as pessoas ao meu redor mudaram, principalmente na escola, um lugar que sempre pareceu amigável de repente não estava mais assim, estava hostil, um lugar que a cada dia tinha menos vontade de ir. As pessoas começaram a me ver de outra forma e aqueles que eu sempre confiei me traíram, me esfaquearam pelas costas, me deixaram.
Mudanças são inevitável, mas nunca pensei que seria dessa forma para mim, todos cercados com os mesmos amigos de sempre, uma sala que nunca muda, ninguém entra, ninguém sai. Convivi com basicamente as mesmas pessoas por 4 anos e depois desses quatro anos pude perceber que eu era completamente inocente, que aquilo que acontecia, o bullying que era chamado de “zoeira”, as pessoas diminuindo outras pelo simples fato de serem diferentes, só pude perceber aquilo tudo depois que começou a me atingir, fiquei sozinha, as pessoas me tratavam com tanta falsidade que chegava a ser convincente aos olhos dos outros.
Decidi mudar, decidi me arriscar e finalmente mudei, não muito por fora, mas sim por dentro, não poda mais aquentar aquelas coisas e mesmo que tenha sido pouco comparado ao que podia ter feito mudei. Me afastei dessas pessoas que me causavam isso, pensando que as coisas seriam diferentes, muitas pessoas que conheci são pessoas que me fazem mal, decidi não me importar e ser melhor, diferente, mesmo que outros não percebam eu estou mudando, meus gostos mudaram, minhas amizades reduziram apenas ás que eu acredito que são verdadeiras.
Outros não podem ver o quanto sofri e o quanto aquelas palavras me afetaram, não sei se são apenas os hormônios, mas acho que nunca me senti tão pressionada para ser aquilo que os outros esperam. Minha esperança é que as coisas mudem mais um pouco, para algo melhor, porque eu estou mudando, as pessoas ao meu redor também, mas estão ficando piores, estão se tornando pessoas que vão sofrer no futuro, só espero que aprendam com seus erros, como eu aprendi.
Torno-me grato a cada dia
Você é minha confiança e o meu carinho
Sua presença tornou-se o eco da felicidade em minha vida
Com você compartilhei meus acertos e reduzi o sofrimento
Hoje eu vejo, você sempre foi
A minha fonte de paz e acalento
Cansei-me do orgulho
Cansei-me da frieza
Cansei de privar-me do prazer da certeza
A certeza de que te amo
que te quero bem
Para todo o sempre
Minha amiga
PACIÊNCIA E CONFIANÇA
Pergunta – Amado Osho, qual é a essência da paciência?
Osho – A paciência tem sido explorada pelas pessoas. Há séculos temos a pobreza, e os povos foram aconselhados a apenas serem pacientes – “É um teste de sua confiança em Deus”. A eles foi apenas dito que fossem pacientes, que “é apenas uma questão de alguns anos e então vocês adentrarão o paraíso”.
A paciência tem sido usada como parte da exploração de povos em todas as áreas, mas ela é uma linda qualidade. Ser paciente, para mim, significa confiança – confiança na natureza, na existência, em você mesmo. As coisas estão melhores a cada dia; o que quer que aconteça, a sua paciência encontra algo melhor para você. É uma alquimia muito grandiosa; transforma sofrimento em bênção. É um grande instrumento em suas mãos; você apenas precisa entender que o instrumento deve ser usado por você, e não pelos outros sobre você.
Há mudanças constantes na vida – a vida é um fluxo. Heráclito diz: “você não pode pisar duas vezes no mesmo rio”. Eu digo a você: “você não pode pisar nem mesmo uma vez no mesmo rio”. O rio está continuamente se movendo. Há altos, há baixos, há dias e há noites. A paciência consiste em ver as coisas de forma que tudo se torne uma alegria para você.
Por exemplo, você pode pensar que todos os dias foram encapsulados entre duas noites escuras. Isto lhe trará miséria e tristeza: “oh, que vida, apenas um pequeno dia, e duas grandes noites escuras”. Um homem de entendimento verá cada noite como tão pequena entre dois lindos dias ensolarados. A vida é a mesma – é a sua perspectiva que muda.
Há pessoas que não olharão para as rosas, e sim para os espinhos. Elas sentirão profundo desespero pelo fato de a existência não produzir rosas sem espinhos, mas estarão prestando mais atenção aos espinhos do que às rosas. Um homem de entendimento amará a rosa, e enxergará o espinho como a proteção da flor. A mesma roseira está fornecendo seiva a ambos – à rosa e ao espinho. O espinho deve ter alguma função natural. Sua função é proteger a rosa – é um soldado, um guardião.
Uma vez que você veja a vida de um ângulo diferente, seu coração começa a pulsar de um jeito diferente. Tudo pode ser visto com olhos negativos, e há pessoas que pensarão em tudo desta forma. Elas se tornarão bons críticos, mas serão grandes fiascos na vida. Mas há uma maneira de se ver a vida com olhos positivos.
Eu estava visitando um palácio em Jaipur, na Índia. Jaipur é uma das cidades mais lindas do mundo; o homem que a estava criando, Maharaja Jai Singh, queria superar a beleza de Paris, mas morreu antes de completar o projeto. Então, Jaipur se tornou uma cidade incompleta, mas possuidora de tremenda beleza. Nenhuma outra cidade indiana possui esta sua qualidade.
No palácio, o neto de Maharaja, que agora tomou o lugar do avô, disse-me: “por favor, não repare se você vir alguma coisa incompleta no palácio”.
Eu disse: “qual o problema”?
Ele disse: “Meu avô tinha uma certa visão de que nada deveria ser feito completo, porque se fosse, teria um certo ar de morte. As coisas deveriam permanecer incompletas, pois assim têm a possibilidade de crescimento. E por coincidência, ele não pôde completar Jaipur; ele morreu. Esta foi a filosofia de toda a sua vida: ele nunca fez nada completo. Alguma coisa sempre estará faltando, e as pessoas que enxergam com olhos negativos imediatamente notam a coisa que está faltando. O palácio como um todo é tão lindo, mas toda a preocupação destas pessoas se concentra na pequena pedra que está faltando, e elas ficam frustradas.”
Talvez Maharaja Jai Singh tinha algum entendimento da vida.
Na vida nada é perfeito, tudo tem alguma imperfeição. Imperfeição significa que a vida ainda está se desenvolvendo, que a evolução ainda está acontecendo. O dia em que tudo estiver completo será o pior dia da existência, pois neste dia tudo se tornará morto. Não haverá crescimento, não haverá necessidade de evolução; tudo estará confinado. Não olhe para as imperfeições; olhe para a tremenda beleza que circunda as pequenas imperfeições.
É uma mudança de perspectiva que traz paciência a você. Então você entende que tudo é bom, e que tudo será ainda melhor, pois há séculos vem se tornado melhor e melhor. Não há necessidade de se preocupar com o amanhã; amanhã será melhor. A existência toda está engajada em melhorar a si mesma. Você apenas tem de ser um pouco paciente; você não deve ter pressa. Você não deve pedir que tudo lhe seja dado agora.
Tudo vem no tempo certo.
Tudo vem quando você está maduro.
Tudo vem quando você merece. Esta é a minha experiência.
Nos últimos trinta anos eu não senti, nem mesmo por um único momento, nenhuma impaciência, e testemunhei que tudo segue se tornando melhor e melhor. A própria existência está envolvida neste processo; somos parte dela, não há motivos para se preocupar. Mesmo algo que parece escuro hoje pode se revelar apenas o começo de uma nova aurora. A noite é mais escura logo antes do amanhecer.
Apenas observe a vida. Tente entender a vida, e a paciência virá até você por conta própria.
QUANDO DEPOSITAMOS TOTAL CONFIANÇA EM ALGUEM
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quando encontramos alguém e depositamos nossos sonhos, medos, ambições e desejos mais íntimos de ser feliz, nessa pessoa, é um risco. Podemos nos decepcionar, nos machucar sofrer com a situação contrária a que desejamos.
As nossas expectativas muitas vezes não condizem com a realidade. Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que dizia,” Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço, deixar livre o coração enquanto vive, deixar livre os pés, enquanto crescem, Quando a gente cresce, o número muda!”
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Não podemos viver em função do outro e que satisfaça o nosso ego. Devemos deixar acontecer naturalmente e se surpreender com suas atitudes. Devemos depositar nossa confiança de retorno da felicidade em nós mesmos. Porém, o pior ato que um ser humano pode cometer, é despertar o amor em uma pessoa sem a intenção amá-la.
Vale lembrar o pensamento da Mariana Galvão “Às vezes depositamos nossos sonhos em grandes pessoas, mas com o passar do tempo descobrimos que essas pessoas não eram grandes e sim os nossos Sonhos”.
Nos decepcionamos quando acontece essas coisa, Mas, além disso, nos decepcionamos com nós mesmos ao descobrir que esperávamos do outro algo que não era importante para ele ou ela, mas unicamente para nós.
As decepções também nos ensinam, nos permite enxergar que a outra pessoa também está nessa jornada chamada EXISTÊNCIA em busca da FELICIDADE e nem sempre correspondemos as expectativas dela.
Portanto, seja prudente ao jogar todas as suas expectativa de felicidade em alguém. Os diferentes dificilmente serão iguais.
Não tenha medo de acreditar.
Quem não acredita, dá passos para trás.
Tenha fé em Deus e confiança em você mesmo.
Não tenha medo de errar,
Pois quem nunca errou, nunca existiu.
Encare seus desafios e não tenha medo de cair,
Pois é com as quedas que se aprende a levantar.
Ninguém venceu sem ter medo.
E muitos perderam, mesmo confiando.
Mas quem nunca tentou
Jamais saberá o sabor da vitória.
Prossiga para o alvo
Mesmo que a vida lhe imponha adversidades.
Só pare se morrer.
Comigo é 8 ou 80, odeio meio termos, quem menti, dissimula, inventa ou traí a minha confiança, se for pra ficar, que venha pra somar, pra valer e fazer acontecer!
Chega um tempo das nossas vidas, que ficamos mais racionais, não queremos repetir os mesmos erros, nem sofrer, lutar por coisas mais ou menos, eu qro o pronto, o completo, a maturidade, a evolução com os mesmo objetivos que tenho pra minha vida! Então faça por onde, pq sou mulher e sei muito bem o que qro, é muita gente velha e experientes, vivendo emoções de adolescentes, eu tô fora 😂
06/05/2018
Bom dia linda semana de Maio
Acreditar
é viver uma realidade de confiança e amor no Criador
Saber que os bens materiais são meras ilusões,
e que duram enquanto proporcionam o prazer,
não é suficiente o bastante para perenizar o bem estar que desejamos
Estamos sempre em busca por novos modelos e maneiras de substituição
do velho hábito de sentir prazer.
Nos confundimos o sentido de prazer com o de bem estar.
O prazer é efemero,
já o bem estar vem para ficar e permanecer,
enquanto existir confiança,
coerência e equilíbrio pleno das ações de vida.
O prazer isoladamente é egoísta deseja apenas a sí próprio a satisfação,
enquanto o bem estar abraça enquanto é abraçado,
constituindo um elo de união e amor.
O bem estar é o próprio prazer de viver bem e,
de compartilhar vida plena no amor de todos que estimamos e queremos bem.
"Acredite em si, acredite no bem, acredite no que vem...
a fé move montanhas!"
Amigo de vidro quebra
Amigo de papel rasgado
Amigo de confiança vive mais
Amigo de ferro enferruja
Amigo falso morre cedo
Amigo do coração vira irmão
Amigo colega é falso
Amigo lindo vira namorado(a)
Amigo chato vira lixo
Amigo louco vira o mais legal
Amigo besta perde tudo
Amigo bom ganha mais
Amigo quieto é chato
"Valorize mais seus amigos hoje em quanto eles estão aqui pois não sabemos o dia de amanhã talvez eles não possam estar então fala o quanto ama cedo" frases de uma amiga que já teve isso...
Que a gente Siga mesmo,
Com a confiança plena de que Deus age por nós, que ele prepara o Caminho,
nos toma pela Mão e não nos deixa Sozinhos.
Sejamos fortes o bastante para despistar a lágrima, encontrar o caminho de Casa sempre que a maldade Rondar.
Que nossos olhos sejam Anúncios de Alegrias, onde se mostra na Retina o Coração se abrindo em cores.
Que a gente Siga!
Sobreviva, Acolha Amigos.
Que sejamos acolhidos também.
E que por mais que a Vida doa,
Continuemos sendo Flores, Amores, Simpatizantes do bem.
Eu costumava pensar que o oposto da insegurança era a confiança. Mas hoje eu acredito que é a liberdade.
A insegurança é o cativeiro.
A insegurança é baseada no medo de uma mentira.
Mas onde o espírito do Senhor habita, há liberdade. A verdade dele põe-se -- Em Nós -- E nos tornamos Livres.
Eu oro para que você conheça um nível de liberdade de alma tão profundo, que você jamais imaginou possível. Eu oro para que você conheça o amor de Jesus tão intimamente que quando os outros te encontrarem, Eles encontram Cristo.
O que vale na vida
Não se pesa em nenhuma balança
Não lesa abraço e nem confiança
Abrigo e telhado
O Pensamento distante
A trilha, o atalho
Tristeza que ninguém notou
Um olhar calado fala mais alto
E te leva com ele
A sabedoria de ser julgado
Num tribunal inimigo
E receber um julgamento honesto
A vida não é como se escreve
O lado bonito é mais profundo
E não vale o escrito
Um resto de lembrança
A voz rouca
O pavio apagado
O "tanto faz" do olhar além
Pela lente da janela
As gentes que vem do outro lado
A poeira que flutua
Um cavalgar constante
O Panteão, o tempo.
Ah, o tempo...se a gente o soubesse!
A energia
Telúrica e presente
Maior que milhões de universos
O reverso da lente
A maneira certa de dizer
Coisas que a ninguém se diz
O momento feliz que não veio
E foi pra nunca mais
Há coisas que não se muda
Contudo se modificam
Como tudo
Pra essas o tempo pára
As demais são passageiras
E se afere o valor que elas tem
A mais valia o sabe
Um lugar que se oferece, quando houver
O pão também
E segue cada segundo
Que nem se fosse eternamente
E que pra sempre vai ser assim
Sem pressa
Pois o tempo é lento e precioso
Mas é também caprichoso, quando preciso
E que esteja presente
O tempo todo
E que acalme a alma só de olhar
A rama da alegria
O lado de dentro da calçada
Alento pra dor sem cura
O olho que busca
Oculto na escuridão
Se não trouxer, tenta
Um suspirar nostálgico
Isso te basta
O querer
É esse o valor da vida.
No âmago do meu ser
Edson Ricardo Paiva..
Por exercitar a confiança de que Deus está no controle absoluto de todas as coisas, os cristãos (aqueles que creem) são pessoas alegres, contentes, de semblante sereno (independente do que estão passando) pois entregaram tudo a Deus, e a partir de então suas vidas são cheias de significado, realmente fazem sentido.
Portanto, sem ansiedade e preocupações os cristãos procuram simplesmente viver a vida, testemunhando o grande amor de Deus por nós em seu viver diário, contando cada um a sua história: Quem nós éramos, como estávamos, o que o Senhor fez em nossas vidas, e quem nós passamos a ser em Cristo Jesus.
Pense Nisso! Boa Semana. Deus os abençoe.
Vermelha é a cor do natal
Menos presente e mais presença
menos competiçao e mais confiança
onde há guerra, que haja paz
e nos corações desolados, esperança
que o que nos mova seja a paixão
e não o dinheiro e a ganância
Se ainda é meu direito sonhar
sonho que a revolução esteja próxima
com livros ao invés de armas
e perguntas no lugar de respostas
Se nesses tempos de crise
é preciso se posicionar
no natalício de Jesus
meu coração quer gritar
pelo fim do capital
vermelha é a cor do natal
Amor meu erro foi depositar toda a minha confiança e expectativa em uma pessoa que não era a pessoa certa, este foi meu erro, não por achar que não devia, mas por motivos que eu não compreendia. E aprendi que ao depositar toda minha confiança ou expectativas nesta pessoa não sabia que os risco de me decepcionar seria grande.
E a duras penas aprendi hoje que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque amamos, porque queremos é nos sentimos bem, nunca por precisar ou depender de alguém.
Sabe eu amadureci e entendi que as pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias, tempo, momentos, dividir a alma, a vida.
Sabe vida eu aprendi a me amar e me aceitar da maneira como sou e aprender com o tempo a não ter vergonha em dizer que não sei de tudo e que erro, aprendi a cuidar de mim, e principalmente a amar com a mesma intensidade a quem verdadeiramente me ama intensamente
E ontem vendo tantas flores lindas e as borboletas vindo até elas, aprendi mais uma coisa, que o segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar da flor para que ela venham até você.
No final das contas, eu não achei quem eu estava procurando, mas sim quem me procurava me achou e quem me encontrou foi você.
Eu estava como uma flor murcha em um jardim seco, eu precisava de você, você me encontro e eu me encontrei em você, perdido entre as flores do jardim.
Eu me encontrei quando você me encontrou.
Agora eu serei sua flor, onde você vai pousar e descansar suas asas minha borboleta linda....
Te amo, estou te amando e sempre te amarei...até minhas pétalas caírem no chão do jardim e suas asas murcharem sobre mim...
OIET....
Acreditar no ser humano até que ele demonstre que não é digno da sua confiança. Ter boa vontade até que reste ser comprovado que o destinatário das suas ações não é tão digno assim de recebê-las. Ter a intenção de ajudar, sem requisitar nada em troca (nem nas entrelinhas das segundas intenções). Dar de verdade, doado, porque sim. Sem dívida moral para acertar depois. Compartilhar prosperidade, sem contabilizar os créditos que sua boa ação pode te proporcionar. Fazer sem esperar retorno. Ensinar com a intenção de que aprendam. Aprender com a intenção de aprender mesmo.
Nem tudo vale dinheiro, nem tudo vale crédito, nem tudo vale nota na escala de valores de uma pessoa. Aliás, as coisas mais importantes da vida, nem coisas são. Frase repetida, mas cheia de razão. Sabe quando alguém é honesto com você e chega a te comover? Quando você recebe um presente como demonstração de gratidão, sem interesse? Quando você é tão bem tratado que fica com vontade de levar aquele bem feitor da gentileza para casa? Quando as pessoas são tão solícitas que chegam a te constranger? Quando te oferecem colo e acalento e você não consegue nem aceitar? Quando te fazem tão bem que você chega a se emocionar? Quando as intenções das pessoas são genuinamente tão boas que chegamos a desconfiar? Então. Quando o lado bom da força transborda, por vezes fica até difícil conseguir lidar. Estranha realidade.
Por que dificultar a vida das pessoas à toa? Para quê criar obstáculos desnecessários? Por que se fazer temer para receber o respeito de alguém? Estamos na era da luz. Nem todos os pingos dos “is” precisam estar milimetricamente em cima dos “is”. Cadê a flexibilidade? O jogo de cintura? O “borogodó”? Cadê a leveza? Le-ve-za.
Não estou me referindo aos jeitinhos, às trapaças, ao desejo de enganar as pessoas. Pelo contrário. Quero falar das pessoas que por pureza de espírito, por intenções positivas, fazem por amor, acreditam pela crença de que as pessoas podem ser verdadeiras, dão por dar, recebem por receber, e por aí vai. Essa lógica que deveria ser mais natural entre nós, humanos.
Pessoas não são números. Pais não estão sempre certos. Professores não sabem tudo. Desempregados não são malandros. Estrangeiros não vivem melhor. Relacionamentos não são sempre perfeitos. Trabalho não é martírio. Políticos não são todos corruptos. Todos os milionários não são felizes. Percebem?
Às vezes acho que estamos vivendo de exceções. Isso me inquieta. A pirâmide às vezes me parece invertida. A base, a massa, a maioria, deve ser composta pelo lado bom da força. Se me falam algo, acredito. Por que tenho que imaginar que a pessoa está mentindo? Se me tratam com gentileza, retribuo. Por que deveria imaginar que a intenção por trás dos gestos afáveis estão enrustindo uma intenção diversa? Se me pedem e eu posso fazer, eu faço. Por que deveria me recusar a ajudar alguém?
É tão comum escutarmos conselhos do tipo: “não fique disponível”, “a regra é não”, “não caia nessa conversa fiada”, “não perca seu tempo ajudando”, “faça o mínimo necessário”, “não acredite nessas boas intenções”, “duvide até do espelho”, “não conte nada para ninguém”. Andamos tão armados. Tão fechados. Tão individualizados. Complexo. Talvez mais difícil fosse ser diferente disso.
Hoje em dia estamos sendo julgados, filmados, gravados, registrados. São tantos dedos apontados, tantas mentes fazendo juízo de valor sobre nossa postura. São tantas opiniões preconcebidas sendo extraídas exclusivamente das postagens das redes sociais, de uma fala isolada, de uma atitude excepcional em um dia ruim, de uma fofoca, de uma impressão negativa. Isso dificulta as relações mais naturais, mais reais, mais verdadeiras, com mais partilha e menos julgamento, com mais essência e menos forma. Será que o lado bom da força está enfraquecendo?
A questão da confiança, é tão complicado né ?
Quando somos machucados por uma pessoa, isso reflete tanto nos outros.
Às vezes deixando de viver coisas incríveis por medo de passar por tudo de novo!
Mas se permita. Somos mutáveis, vivemos em constante mudanças, se permita sentir novamente. Você merece momentos de alegria, não fuja de sua felicidade por medo.
Busque baixar a guarda, e apenas viver os momentos.