Texto sobre Comunicação
A expressão artística em sua plenitude e a comunicação diária é uma coisa só. Não existem momentos mais propícios para dialogarmos com as pessoas, com a vida e consigo mesmo da mesma forma que não existe momento mágico exato para urgentemente ligarmos os botões vermelho e verde, da sensibilidade e da criatividade.
Comunicação e expressão, como a primeira nomenclatura da atual disciplina de português. Então eu digo para você: nóis vai lá fora comprá cigarro ou falo assim, nós vamos lá fora para comprarmos cigarros. De um jeito ou de outro, nós sabemos o porque vamos lá fora. Ou seja, ouve comunicação, então foda-se a expressão.
Temos por hábito, para facilitar o entendimento e a comunicação, separar e catalogar tudo que existe. Cadeira, cama, armário e mesa são móveis. E para serem catalogados como móveis, precisam ter algumas características, porque caso não tenham, são catalogados em outra categoria de objectos.
Você tem acesso a TV, rádio, celular, Internet e o que mais for inventado em termos de comunicação. Só não consigo entender, por que você não tem acesso a razão, ao bom senso, e claro, ao coração das pessoas. Algo que não depende de tecnologia. Depende de respeito, carinho e vontade de ser feliz. E o melhor de tudo: é de graça...
O conhecimento em conchavo com a comunicação fará com que a vida desperte todos os dias com o desejo de respirar. Se o for, pelo o saber do mal alastrado por entre os microfones e holofotes da vida, este terá o domínio certeiro, pronto para arrastar pelos cabelos aquele que não foi fiel aos seus sentidos – visão e audição... E não soube usar a seu favor, o que de mais sagrado existe entre os homens – princípios.
Quando houve uma forma de comunicação diferente, estranha, uma única forma. A forma de comunicação fora rejeitada e de novo, se perderam por meios de uma nova mulher, um namorado e muitos, MUITOS dramas. Mas de alguma forma encontrada, um se lembrava do outro, mas, a comunicação foi em vão, e mais uma vez se perderam. Ela se perguntava como ele está, se o cabelo dele ainda continua grande, se ainda ele quer participar de uma banda. Ele, deitado com outra em uma cama numa cidade litorânea, pergunta-se se ela ainda é dramática, temperamental.
"Aprender novas habilidades de comunicação é uma coisa legal, mesmo porque assim aprendemos a não pré-julgar e passamos a compreender melhor quando uma opinião é só uma opinião e não instrumento para ferir ninguém.Mesmo porque nunca sabemos em qual intensidade nossas palavras pode ferir alguém e nem a ponto de quê.Concordo. E viva a comunicação dos cães , dos cegos, dos surdos -mudos, desde que respeite uma opinião.Uma opinião é só uma opinião."
"A comunicação empresarial sempre foi e será um grande problema, porém ela tem piorado demais nos últimos anos, fruto de uma busca alucinada da melhoria de uma suposta eficiência dessa comunicação! Uma falácia! Pessoas cada vez se falam menos pessoalmente e por telefone, escrevem menos e não sabem mais concluir pensamentos mais elaborados, pois ficam limitadas com a preocupação de não superar máximos 140 caracteres ou as desejadas máximas 5 linhas de um e-mail! Com isso, as pessoas estão emburrecendo e perdendo a capacidade de avançar ou aprofundar discussões sadias e criativas!"
O grande problema da falta de comunicação e isolamento que nos aflige nos dias atuais parece-me não ser ocasionado pela ausência de meios de comunicação. Nunca houve tantos modos de expormos o que pensamos. O grande problema é que não inventamos tecnologia para ouvir. Sem escutar é impossível comunicar-se verdadeiramente.
A comunicação não é feita só por palavras e gestos. Existem frases que nunca foram ditas e ideias que nunca foram expressadas. Apesar dessa ruptura, o silêncio continua contando algo e o sorriso permanece polinizando alegria. Comunicar é evangelizar. É o grito de alerta da vida. Somos chamados a ser veículos de comunicação de um certo sentimento: o amor.
Não deixe que a Mídia e outros meios de comunicação estabeleça o local para onde você deve ir , procure olhar as coisas em sua volta em seu redor , e lembre-se se a maioria das pessoas estiverem caminhando em uma mesma direção , faça o contorno existe mais chances das coisas darem certo se seguirmos a minoria ( Mister John )
As sociedades democráticas atuais estão dominadas pelos meios de comunicação de massas, eleições que fazem lembrar concursos televisivos, multinacionais mais poderosas do que Estados, e uma irracionalidade notória na gestão da riqueza e dos recursos naturais. [...] Este é um mundo regido pelo consumismo frívolo, pela mentira da publicidade e da política populista, pela destruição dos recursos naturais, pela comunicação desviante que faz uma multidão gritar num bar sem realmente conversar nem estabelecer relações sociais sólidas. [...] A ideia de que podemos continuar a viver indefinidamente tal como vivemos hoje é um puro disparate; se todas as pessoas do mundo consumissem a energia que as pessoas dos países desenvolvidos consomem, o planeta não resistiria durante muito tempo. Não se trata de saber se queremos ou não encontrar alternativas para o modelo de sociedade em que hoje vivemos; nós teremos de o fazer.
Quando falamos em comunicação indígena não estamos limitados ao formato jornalístico padronizado ou apenas na missão de produzir notícias indígenas feitas por diferentes etnias, mas falamos de uma comunicação ampla, além das palavras, imagens, ativismo ou faits divers. A força da comunicação oral é a mesma que permite memórias e saberes serem compartilhados por gerações. Um bom comunicador indígena possui uma sensibilidade que ultrapassa o mundo físico.
O seculo XXI imperializa e marginaliza por meio de uma viciante comunicação global digital e uma internet sem limites, toda uma cada vez mais frágil e indecisa sociedade contemporânea de jovens cada vez mais cedo nas grandes metro polis do planeta. A era desta geração mutante social e de gênero bem que atropela as prováveis e previsíveis mutações genéticas e comportamentais, deste novo seculo, torna se cada vez mais um desfile inconsequente do bizarro, alienado e do horrendo, sem predileções e entendimento. Uma população demente, não por uma questão de escolha filosófica e ideológica mas pelo simples errôneo prazer de ser cada vez mais diferente do sistema original.
Eu acredito que precisamos todos os dias melhorar nossa comunicação. Muitas vezes pensamos que não temos afinidade com alguém, mas na verdade, o que nos falta é a empatia, pois, se nos colocarmos no lugar do outro, faremos com que nossas ações sejam mais brandas e compreensivas. Assim, precisamos compreender mais o outro, não tirar conclusões precipitadas e, se a pessoa for realmente "alguém difícil", sejamos para ela um instrumento de transformação.
CHAVE DA POESIA ( COMUNICAÇÃO MAIOR ): Busca colocar sentimento em certas palavras... Isso ilumina todas elas___ e se __ abre __ uma outra __Grande __PALAVRA.... a Mais Pura___ a que Completa e suavemente enlaça ___a que é a Fonte do Beijo mais CASTO e da Expressão mais Alta... ( retendo-a é Carícia de Sublimes __ e que não passa... __ e ela se chama : ALMA!...
A maior ferramenta de comunicação virtual todos já conhecem. O intuito aparente é o mesmo. Aproximar pessoas, mesmo que muito distantes. E claro, aonde há gente, há conteúdo, de qualidade ou não. Essa ferramenta tem um poder inestimável para aqueles que sabem utilizá-lo da melhor forma. Entretanto, a maioria dos usuários nem imaginam o quanto estão sendo usados, num sistema oculto, com muito jogo de interesse econômico e com muita manipulação de marketing. O que pode ser bom, ou não...
Ah, que é isso, é só medo. Não liga a indiferença e a falta de comunicação, é pura falta do que falar. Não repara na distância e na falsa aparência de que anda tudo bem, a saudade às vezes precisa ser reprimida. Desculpa meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito. Desculpa se entrei, sentei e saí assim sem olhar atrás, é que quando a gente olha corre o risco de titubear, e eu bem sei como o coração é fraco. Desculpa a falta de coragem, foi mal aí, não me esquece, me liga, sonha comigo, ainda penso em você.
As forças estão em falta, parei no meio do caminho, no meio da estrada não há comunicação, não sei pra onde seguir, lá na frente os caminhos se dividem e não sei se os dois vão chegar ao meu destino, às luzes que me guiam se apagaram, as músicas que me inspiravam não tocam mais, toda força e garra que eu tinha estão no vermelho e quase não sei onde recarregá-las. Aos meus olhos não é uma batalha encerrada, mas ainda me pairam dúvidas, Como chegar lá na frente? Será qual o caminho certo? Quem eu vou encontrar até lá? Será que vai valer a pena? Será que minha força e minha garra, ai ser o suficiente? São perguntas sem respostas que eu tento encontrar a cada segundo que passa.
Hoje em dia a tecnologia facilita a comunicação entre as pessoas independente da distância em que estejam uns dos outros. Por outro lado, diferente das cartas usadas no passado, o remetente pode desistir de enviar o seu recado e assim deixar alguém pensativo como resultado. Queria ter o poder de descobrir o que foi ocultado, aposto que ficaria feliz em ler o que foi apagado.