Texto sobre beleza feminina
Dizem que as mulheres falam demais, choram demais, querem demais, sentem demais e tudo de demais são com elas. Parece que elas são feitas de excesso. E daí? É pura verdade! As mulheres têm muito de demais em ser, para um mundo de tão pouco em ter. Seus excessos são incalculáveis, sua beleza é inquestionável e sua força incomparável. Elas têm a firmeza do toque suave. Têm a sábia ingenuidade dominante. Têm o silêncio das palavras exatas, que falam tudo, ao se calar. Elas têm a presença oculta e a transparência de ser, orgulhosamente, mulher. Ao andar, elas marcam terreno e, quando param, faz muitos rodopiar. Elas são artistas ao se maquiar, estilistas ao se vestir, arquitetas no olhar. Imagine o mundo sem elas... Não, não dá pra imaginar. As mulheres são demais e os seus excessos são as que tornam assim belas e mais: inesquecíveis.
És uma mulher muito intrigante, rara é a tua presença, mesmo nas sombras és radiante com a tua linda silhueta, cada contorno do teu corpo, o relevo dos teus cabelos, portanto, fica evidente que é atraente a tua beleza, de ardentes sentimentos e que sinto prazer em enaltecê-la, sendo assim, já estás presente nos meus pensamentos com toda clareza.
Seria hipocrisia da minha parte afirmar que eu seria simplesmente atraído pelos belos traços que se contém nas mulheres, pois, na verdade, dentro de cada mulher existem características individuais que revelam a sua verdadeira beleza. Nem mesmo espelhos refletem ou mesmo maquiagens tornam mais lindas tais características, há não ser a sua própria feminilidade que cada uma traz dentro de si.
Num dia atípico, pude adentrar as tuas águas e conhecer um mundo lindo, não isento de falhas, mas cada momento foi incrível. És uma mulher intensa, de beleza rara e sentimentos profundos, portanto, certamente, inesquecível. Espero que algum dia, nossos caminhos se cruzem pra que eu possa, mais uma vez, estar contigo mesmo que seja só por alguns instantes.
Eram várias, ruivas, morenas e claras. Seus corpos dispostos nas minhas memórias, por mais estonteantes que fossem, não superavam, nem de longe, a substância pensante que haviam socializado comigo ao longo destes muitos dias já vividos. E aprendi a apreciar a beleza feminina a partir desta dualidade, indivisível para o meu gosto: Forma e conteúdo.
Chega uma hora, que o "tic-tac" do relógio te cansa. Que o café geralmente amargo, parece melhor com adoçante. Que a maquiagem não te faz bonita. E que a essência soa melhor que a aparência. Chega uma hora em que os garotos não são mais idiotas, mas sim as meninas que insistem em os preferir. Uma hora você acorda e percebe que o dia não depende de ninguém para ser bom, que a sua felicidade é você mesmo quem faz, a hora que decidir. Que o amor não dói, o que dói é amar. Chega uma hora que você se dá conta de que tudo na vida, não é questão de destino, sorte ou azar. Mas sim questão de olhar para si e para o mundo, e achar a coerência certa entre os dois. Entre você aí dentro, e o resto aqui fora. Taí. Perfeito.
Você parece ser frágil pela delicadeza da sua estrutura, o que é um grande engano, então, surpreende pela sua força, um doce atrevimento, a sua aparência bela cada dia se confirma, chega a ser enganosa para quem subtisma a sua capacidade, a intensidade dos seus sentimentos, acha que a fragilidade da sua pele é sinônimo de fraqueza, mas a sua perseverança é surpreendente entre outras qualidades que vão além da sua beleza aparente, portanto, meu olhar não deve ser limitado para eu possa de fato admirar a sua existência, olhando de uma maneira sensata, que transceda a sua natureza atraente e chegue até a sua alma ou pelo menos uma parte da sua essência, o mínimo de uma mulher intensa, onde amor divino se propaga.
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
Chega uma certa idade que não adianta fazer massagens, usar cremes caros, fazer cirurgias estética, andar noite e dia de maquiagem, pagar personal trainer e outros truques feminino porque nada disso vai fazer você parecer mais bonita se você não estiver feliz. Então, se você já chegou nessa idade, capricha na felicidade.
Desde aquele dia, naquela festa, naquela mesa... Bastou apenas um sorriso e fui pego de surpresa! Meu coração disparou e desde então tudo... Tudo mudou. Quanta beleza! Se penso em você, esqueço-me quem sou! E ao andar pelas ruas se teu sorriso vem em meus pensamentos, perco-me e já nem sei para onde vou! Não, não teve beijo, abraço, nem sequer uma dança... Simplesmente um sorriso e meu coração balançou... E meu peito encheu-se de esperança levando-me até o paraíso... E tudo mudou! Como descrever com clareza o que se passou naquele instante , naquela mesa ... Um sentimento bom invadiu-me a alma, trazendo-me paz e calma e até agora ficou! E feliz disse meu coração: É Ela! É Ela!... E murmurei dizendo: Como és genuína, simples e bela! Só pode ser É Ela!... E até hoje eu não sei o que você fez. Mas desde aquele vez é somente você e mais ninguém! Se naquele dia meu coração disse sim; minha alma disse amém! Por que sorriste assim? Quanta covardia!... Por que não tiveste pena de mim?! Ah!...Desde aquele dia, naquela festa, naquela mesa... Quanta beleza! Será que sabes que o teu sorriso afasta qualquer tristeza!? Se eu pudesse, com certeza, no tempo eu voltaria e aquele momento eu eternizaria... E ali, encantado a vê-la sorrir eu ficaria... Porque o teu sorriso só me trouxe alegria!...
Qualquer distração será ignorada nesta nossa ocasião prazerosa, estou imerso na obscuridade desta madrugada, olhando atenciosamente para a tua formosura que agora se destaca com presteza como uma luz sedutora que resplandece nos meus olhos através das tuas curvas, a suavidade das tuas formas, uma beleza precisa, instigante, tua doçura atrevida, intensidade incessante, és uma arte desinibida, mulher cuja natureza é emocionante, uma vitalidade genuína de uma primazia abundante.
Sendo uma dádiva de Deus, sem perder tempo, digo sim a ti, ao paraíso que trazes pra perto através da tua beleza e essencialidade em momentos simples e intensos, gerando assim, um sentimento cheio de vitalidade, pensamentos que te abraçam, uma mulher de muita graciosidade no físico e na alma.
O preto e branco é um estilo de tons cinza tomado de sutilidade, ele representa o belo, o velho e o antigo, é regado de autenticidade e beleza ímpar. Considere abraçar, amar, aproveitar e apreciar o bom e antigo amigo, o velho pai de barba branca e a notável mulher que lhe deu a vida. O tempo cria os melhores vinhos, revela as incríveis experiências e guarda as memoráveis recordações mas é incapaz de reproduzir os momentos não vividos.
Não tenhas vergonha de tuas marcas de expressão, pois são resultados de sentimentos intensamente demonstrandos com sorrisos sinceros, com brilho nos olhos, com lágrimas de emoção, muito menos das linhas do teu corpo que são trajetos da tua beleza, da tua naturalidade, já que esta "imperfeição" é atraente, é bela, também é arte e quem não tiver esta percepção, certamente, não sabe apreciar uma mulher de verdade.
Tens um jeito de ser muito intrigante, o teu espírito é selvagem, astuto, avivado com liberdade, todavia, és doce e amável, tua presença traz euforia e aquece com a harmonia dos teus traços, a beleza dos teus contrastes, o volume e encanto dos teus cachos, a vitalidade existente no teu sorriso, possuis um olhar iluminado como um dia de sol, portanto, és linda, repleta de amor, de uma naturalidade excitante e tão cheia devia, grande é o teu valor.
- Relacionados
- Frases que elogiam a beleza de alguém
- Poemas sobre a beleza feminina
- Beleza feminina: frases que exaltam a perfeição única da mulher
- A verdadeira beleza de uma mulher: frases e reflexões
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Pensamentos para o Dia da Mulher que traduzem sua força e beleza
- Frases sobre a beleza da mulher