Texto sobre Amor Próprio

Cerca de 864 texto sobre Amor Próprio

Não é questão de orgulho, tenho amor próprio.

"Não é porque você ama alguém aquele sentimento atípico que sentimos, tudo que tinha pra viver juntos já viveu. No balançar da vida, olhamos para escolhas, talvez tenha arrependimento mas depois olhamos como crescemos com tal mágoa, decepção. Lagrimas foram derramadas ? Sim mas você foi forte e levantou e fez apenas seguir."

Inserida por EA

Amor próprio


O pensamento
é um barco à deriva,
solto nas ondas da vida,
procurando a luz
do farol;
quando se
balançam
preconceitos
cada qual rema
do seu jeito,
seguindo o calor
do próprio sol;
nuvens da dúvida,
da desistência,
da incerteza,
desorientam,
o medo, às vezes,
seduz.
Não!
deixe que brilhe
mais forte
sua luz;
segue em frente,
não reme
na direção da morte,
não se atole nessa
lama interior,
seja você mesmo,
pra viver a experiência
mais forte
do seu próprio amor.

Inserida por IvoneBoechat

PARE, POR FAVOR!

Pare, por favor. Você não tem escrúpulos. Eu não tenho amor próprio.
Pare, por favor. Você não tem pena de mim. Eu também não.
Pare, por favor. De me arrastar para esse abismo. Estou indo sem pestanejar.
Pare, por favor. Você se aproveita. Eu estou carente.
Você esperto. Eu boba.
Pare por favor.
Porque sempre que você chamar, eu vou.
Porque você promete mudar, eu caio nessa.
Porque você diz me amar, eu acredito.
Pare!
Por favor!

Autora: Letícia Pontes

Inserida por carolfc86

AMOR PRÓPRIO

Muitas vezes, as pessoas dão de cara com suas fraquezas ou crises mais recentes não conseguindo encarar ou defender seus interesses para satisfazer suas necessidades... Escondem a real situação do 'ego' e saem por aí, no que eu chamo de entrar no modo negação; acham que vão viver melhor assim mas, acredito que só piora as coisas... Esconder a verdade nunca foi uma grande opção, uma perfeita escolha! O resultado cria uma situação desagradável para o outro, que é a dúvida ou o não acreditar mais no que se está ouvindo... Gera um baita desconforto!
Pois é... Difícil, né? Tudo se resume nos verbos: querer, buscar e tentar pra melhorar o que se carrega dentro da gente.... Se deixar e não tomar atitude o fardo, sim pois é um fardo e dos bem pesados, nos esmagará sem a menor compaixão! Não esqueça que não somos perfeitos e sempre certinhos... Apenas, a vida exige que batalhemos para aparar as arestas daquilo que não está certo e tem grandes possibilidades de nos ferir. Viver nunca foi contra nós! O livre arbítrio é nosso... Só nosso!
E, por favor, não dê ouvidos e nem dê a mínima importância às demonstrações de ignorância estúpida de outras pessoas... Pode acreditar que elas, com toda a certeza, precisam muito mais da sua ternura, fé na vida e força de vontade pra sentir um pouco a delícia que é ter amor próprio... A maioria das pessoas, vive daquilo que a sociedade determina e exige com suas tradições que, muitas vezes, não nos dizem nada mas que tem de ser feito porque todos fazem... Fuja disso! Faça o que o seu coração manda, reaja como sua mente deseja sendo o melhor pro seu viver... Não entre na armadilha dos estereótipos... As pessoas andam se escondendo muito atrás de cliques para registrar um sorriso falso e enganoso... Entenda: a vida pode chegar e, repentinamente, cobrar um certo preço (que você pode achar alto demais) que teremos de pagar sem ao menos saber do quê, como e quando foi feita essa dívida e pra quê! Apenas, cobra e a gente, com certeza absoluta, paga! A cobrança sempre é justa quando se carrega fé dentro e bem lacrada, no peito!
Acredito que o primeiro passo é a determinação de lutar pra conseguir o que se quer...A famosa força de vontade... Essa é chave do viver bem e como tornar válida a tentativa de ser feliz, começando com você mesmo!

Inserida por SoninhaBB

A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.

Inserida por NathallyeCosta

Adote novos comportamentos que o ajude a se alinhar conscientemente com a paz, com o amor próprio, e com a certeza de que aqui, tudo é passageiro.
Não torne-se vítima de hábitos inconscientes. Assim como muitos, que passam a vida vivendo de situações ilusórias, acreditando que é possível construir no vão de suas ilusões, histórias reais.

Inserida por SuelyArauj0

Ser feliz é o resultado de tudo isso que eu disse. Com o amor-próprio, se adquire a
autoconfiança. A autoconfiança leva à necessidade de honestidade para consigo mesmo.
Assim, lutar pela realização pessoal se tornará um objetivo de vida. Pronto. Agora é só
estampar um sorriso no rosto e agradecer todos os dias em que acorda a chance de poder
mudar sua vida para melhor.
Agora dá para entender a importância desses cinco itens na bagagem antes de nos
relacionarmos com alguém? Se você não tem nenhum deles dentro de você, vai acabar
cobrando que o outro supra aquilo que te falta. E começar um relacionamento recheado de
expectativas só pode acabar de uma forma: com decepções.

Inserida por thatad

A gente cresce fazendo um auto-flagelamento a nossa coragem e amor próprio. Aprendemos que responder alguém é feio. Meninas aprendem que tem que se dar o valor, enquanto meninos aprendem o tempo todo que para ser ~macho~, tem que ser pegador. Crescemos lidando com os medos e frustrações daqueles que nos cercam, com os julgamentos dos coleguinhas de escola, principalmente se você não atender aos padrões que eles consideram como “certos”. Por outro lado, aprendemos que se olhar no espelho e se achar bonito é feio, que é coisa de “gente que se acha”. Crescemos o tempo inteiro achando que temos que ser perfeitos o tempo todo, que não podemos falhar, que precisamos necessariamente agradar todo mundo. Sem perceber, essas pequenas chicotadas diárias fazem com que a gente perca o brilho próprio, a vontade de viver, a nossa força interior.

resumindo...

Liguei o botão FODA -SE! e agora tô bem melhor.

Inserida por Nanapatroa

Amor próprio

Ninguém nunca vai gostar de você, enquanto você não aprender a gostar de si mesmo


Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesmo(a)? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.

Inserida por katiacristinaamaro

AMOR PRÓPRIO não é você chegar na frente do espelho e dizer que você é linda, gostosa, ou sei lá o que.
AMOR PRÓPRIO tem a ver com a postura que você toma frente ao outro, tem a ver com você saber dizer não para não lhe machucar, tem a ver com dar limites como o outro lhe trata.
É Estar consciente a todo momento do que você quer e do que você não quer na SUA VIDA.

Inserida por raquelfreire

Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.

Inserida por professormariocelio

Ainda na fase de aprendizado concluí o grande valor que tem meu amor próprio. Percebo conforme o tempo passa que para ser feliz não é necessário acumular coisas nem conhecimento, apesar de minha grande paixão pelo estudo. Não somos mais felizes porque sabemos mais ou porque temos mais, mas sim quando nos conhecemos interiormente e gozamos de maior humildade. Nossos limites devem ser diagnosticados por nós mesmos para não deixarmos que sejam ultrapassados. Se não soubermos o que queremos estaremos sempre buscando algo que não encontraremos, obviamente a insatisfação nos acompanhará. Se não valorizarmos o que temos, o que nós somos, viveremos uma eterna frustração. Certamente não valerá a pena, por isso, vamos nos amar e nos valorizar mais colocando nosso amor próprio em primeiro lugar. Só assim conseguiremos vencer todos os obstáculos que às vezes circundam nossa trajetória. Vale lembrar que tudo aquilo que nos pertence não será de mais ninguém e isto serve de impulso para que pensemos positivamente e claro, nos deem também, o ânimo, o pilar para a fixação e sustentação dele, o amor próprio. Sejamos seguros na caminhada e convictos que somos únicos, eu tenho minha essência, você tem a sua e nada substituirá, entendeu?
“A vida é mesmo uma caixinha de surpresas”. Sendo assim, já foi dada a largada, tentem nos alcançar se for possível. Viva o amor próprio!

Inserida por luvieira73

Amor próprio é difícil encontrar em nosso cotidiano
Nem sempre praticamos esta atividade intrínseca...
Se tivéssemos o hábito de exercitá-la
Tenho a certeza que seríamos mais harmoniosos

A felicidade não depende do outro
Se engana quem busca felicidade alheia
Esse tipo de encontro é super artificial
Não cabe dentro de nenhuma caixa da sedução

No baú que tem dentro do nosso coração
A felicidade encaixa direitinho com a nossa vida
Mas só podemos encontrá-la se buscarmos
Elas geralmente estão nas pequenas sutilezas

E ainda Seremos mais felizes com a boa ventura
Se pudermos compartilhá-la através da compaixão...
Seremos entrelaçados com as sementinhas reluzentes
Como o amor que brota em cada centelha do nosso coração

Inserida por AmiltonPolycarpo

Incrível
como a palavra NÃO é
libertadora.
E não é uma questão
de egoísmo,
mas de amor-próprio.
Vamos distribuindo "sins"
por aí a fora e, muitos deles,
contrariam nossa vontade.
Quando soltei meu
primeiro sonoro NÃO,
o respeito se fez como
quando curamos uma ferida..
Faço hoje o que está
de acordo com minha fé
minha intuição e meu coração
E digo SIM para vida!
E para o que tira minha paz, NÃO!

Inserida por InesSeibert

Por onde tu andavas?

AMOR PRÓPRIO

"Antigamente andava pelas ruas, esquecida e sem destino. Ia tropeçando em fantasmas em anjos caídos. No mundo de ilusão, estava desconsolada, estava abandonada, vivia sem sentido. Porém, você chegou a minha vida e curou todas as feridas." Música: Você é minha religião.

Inserida por claudiaberlezi

Passe Por Mim
.

Manda ter amor próprio
Procurar um especialista se for preciso

Chora
Fala do passado
Do fim
Da presente
Constante
Massacrante falta


Os distantes
Fazem perguntas concretas
Mais que diretas
Esperam respostas certas
Mas por que mentem tanto ?

Calo
Viro o rosto
Finjo que não sei

Inserida por nanacae

*** Amor Próprio... ***

Porque num certo tempo, em alguma hora temos que nos sobrepor a um sentimento?
Com certeza todos nós já tivemos ou passamos por uma situação onde nos doamos mais numa relação que recebemos em troca, você acaba de conhecer uma pessoa, se empolga e quer cuidar, quer dar atenção, mostrar que quer levar a pessoa a sério, talvez até ser o que ela sempre disse querer ter, mais ai é que está, nem todo mundo que diz querer ter um amor, uma pessoa pra cuidar, que diz querer amar e ser amado está preparado pra isso, basta a situação ou a oportunidade aparecer e a pessoa se omite, se esconde, não valoriza, quanto mais nos aproximamos, mais a pessoa se afasta, mais ela te trata com indiferença, não é mesmo?
Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de dificuldade, mas estes são mais constantes que podemos imaginar, o melhor é ter amor-próprio, sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para enfrentá-los. E por gostarmos de nós mesmos que temos que ser capazes de avaliar à hora de cair fora quando não está sendo bom...

Gostoso é curtir sendo curtido!

Inserida por THONKNUST

Hoje eu acordei com um sentimento de amor próprio elevado a mais do mesmo que me fez ter um pouco a mais do limite de vergonha na cara;
Acordei com o intuito de viver o meu caminho melhor do que ontem, pois esse é o objetivo que meu coração escreveu em minha história;
Não busco roteiros sem sentidos ou sem razão que desatine meu interior, mas busco a paixão que se faz insana exaltando o meu amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.

Inserida por flaviacavalcante

Como sou
´


Sou como um soneto de amor
Canto os versos da poesia...
D´um amor próprio, d`lma feliz.
De um alguém de amor, além...



Sorrio do que é bonito contente.
Falo de amor por você, sonhando.
Canto uma canção suave, divina.
Pra ti ter, mil vezes nos braços firmes.



Sou como prosa narrada,
Mais com vida própria e fascínio.
Tenho domínio do poeta, que por amor soletra,retrata.



Tenho amor por ti... Querida
Num ato santo, louco... De venturas ilustres e infinitas.
D´amor que te quer tanto...


darocha.

Inserida por darochajonas