Texto sobre Amor Próprio
Vai correr atrás de novo é? Será que vale a pena? Você tá se respeitando e respeitando seu amor próprio? Ah pequena, se você respondeu ‘não’ pra qualquer uma dessas questões você tem que pensar mais porque quando isso acabar só vão sobrar lembranças e o teu amor próprio e se você se negar por causa disso corre risco de não sobrar nada. E então isso é mesmo o que você quer? Você realmente sabe o que fazer? Vale a pena? Se tiver duvidas não vá. Não se arrisque assim.
Abra a porta do forte olhar de minha alma, entre, escute e veja corajosamente a superação de um coração que você tanto enganou. Quero mostrar a você, como eu fiz com o mal que me desejou, quando calou a voz de meus sentimentos. Não se cura um coração partido desejando o perigo ao outro, então, lhe retribui com cada prece estes momentos tão dolorosos ao invés de desejar-lhe o pior. Aprendi, que Deus nos livra de todo mal e, se for aprovação, que sejamos fortes para enfrentá-la, como eu enfrentei essa dor da rejeição causada por você. Hoje, verdadeiramente dentro de mim, cabe o meu coração pulsando vida e encharcado de amor próprio.
"Nunca tente agradar quem não se agrada de você por dois motivos: primeiro porque quem não se agrada de você sempre encontrará falsos motivos para alimentar sua insegurança com relação a você; segundo porque você não deve perder o seu tempo útil com quem não tem nada benigno a lhe oferecer"
O autoconhecimento é um caminho de obstáculos, descobertas, ansiedade pelo novo, expectativas e frustrações. Mas o que seria desse processo se não fosse desse jeito? A busca pelo amor próprio, sua experiência com seu interior, novos conhecimentos e aprendizados que levará por toda vida. Viver seus desejos, suas escolhas, se priorizando e se fazendo o bem é tão magnífico, tão apaixonante. Não é um conto de fadas, não é fazer tudo certo o tempo inteiro, não é ser o melhor. É assumir seus erros e aprender a partir deles, fazer o melhor que puder, não se cobrar além dos seus limites, reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, usufruir da sua vulnerabilidade para ser você, por você e para você.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
Você sente a falta dele(a) né? Nos pequenos detalhes ele(a) sempre está presente em sua vida de alguma forma: nas roupas que ele(a) esqueceu e não foi buscar na sua casa, no perfume que você sente no meio da rua e te faz lembrar que era o mesmo que o dele(a), nas notificações que chegam no seu celular, mas nunca são ele(a), nos sorrisos que você esbarra, mas que nunca transbordam tanta emoção no teu coração quanto o dele(a). Nas promessas de permanecer em sua vida que, embora pareciam verdades eternas, se tornaram mentiras no momento em que você olhou para o lado e não o viu mais. A falta dele(a) é enorme, é gritante e parece que nunca vai silenciar aí dentro. Quando alguém que amamos parte da nossa vida por opção, dói! Muitas vezes até achamos que somos insuficientes, que há algo de errado em nós e que nunca mais iremos encontrar outra pessoas que nos faça sentir tudo o que sentimos com aquela pessoa. Respeite seu momento! É um fase de luto, sim (mesmo que muitos digam que não). Só você sabe o quanto a falta dele(a) dói em você. Entretanto: você não pode se permitir viver isso por muito tempo. Para superar a saudade, é preciso senti-la, mas aceitá-la em certo momento. Compreender que viver no passado não irá trazer ninguém de voltar e substituir a dor, pela gratidão dos momentos que foram vividos. Afinal: a falta que ele(a) te faz não é e nem deve ser eterna, mesmo que a saudade bata na sua porta vez em quando. Ele(a) decidiu partir, mas você precisa permanecer em si mesma(o) para aprender que sua felicidade sempre esteve dentro de você.
O medo de não agradar os outros te faz falhar. O erro não estar em você ter falhado com os outros, mas sim em você ter falhado com você. Não se desagrade para agradar alguém. Em primeiro lugar você, pois ninguém conhece a suas batalhas e suas dores mais do que você. Então, minha linda, eu desejo a você todo amor do mundo. Mas lembre-se que antes de amar alguém, é preciso se amar. Amor próprio em primeiro lugar!
Perdemos muito tempo na tentativa de ser prioridade na vida de alguém, que abandonamos o único amor que podemos exigir o tempo todo. Respeite seu tempo, seu corpo, sua alma. Não desacredite da sua completude só porque alguém te contou um mito sobre almas gêmeas. Amor verdadeiro é consequência de um bom investimento. Se valorize!!!
Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo, o pior dos abandonos. Nunca perca essa capacidade. Qualquer tipo de doença é agravada pela omissão do amor próprio. O cérebro cansado, sem reação, turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.
Hoje pode haver um caminho difícil, amanhã talvez terá o mais fácil, mas acima de tudo o que nos fazem passar por isso, deve-se por nossos atos e escolhas. Portanto, seja forte e valente, e assim talvez você consiga alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Lhe desejo sorte para quem acredita e, para aqueles que não acreditam, seja por si. Tudo depende de você!
Pode ser que tudo o que há a nossa volta esteja contra nós, então sejamos realista, se for por eles que estamos aprendemos não o que se arrepender, tudo o que você é hoje é tudo o que você cometeu um dia. Não se arrependa, aprenda com seus erros e se for da sua vontade querer mudar, mude! Você é tudo aprendeu e irá aprender. Incrível és a palavra que podes te definir se quiser mudar para melhor.
Se você desistiu e jogou sua toalha, jogue-a no chão. Não jogue nas costas de quem está lutando, torne a vida do outro mais pesada por sua falta de auto estima, fé, persistência e puro comodismo. Ninguém tem que carregar você nas costas, pois quem tem filho grande é elefante que já nasce com 100 quilos. Fica dica...🐉😡🤫😱🙉🙉🙉
Ela já entendeu que toda dor vira poesia, que toda lágrima, alegria. Ela já entendeu que todo amor, primeiro é o próprio, e antes do próprio é o de Deus. Ela já entendeu que é feliz o bastante pra ser feliz do jeitinho dela e ir em busca de todos sonhos, porque todos ela pode realizar. Ela já entendeu que é feliz do jeito dela e ninguém pode mudar ela. Ela já entendeu!
Ninguém nasceu para ser sozinho, porém, precisamos entender que tudo nessa vida depende de nós, nunca devemos depositar nada no próximo, mas... a reciprocidade tem que existir, a pessoa que chega vai te encontrar completo, transbordando e irá transbordar o dela com o seu, fundir, e ter aquele rio de coisas boas pra nadarem juntos!!
“Tudo na teoria parece fácil, mas quando se trata da nossa individualidade e subjetividade precisamos levar em conta nossos recursos externos e internos e também as variáveis que nos rodeiam. Sair de um relacionamento abusivo consigo mesmo não é fácil, é preciso muito empenho para interromper este ciclo de tortura. Muitas vezes é preciso buscar ajuda profissional para ter um reforço extra nesta batalha. Neste auxílio, alguns recursos podem ser criados e outros precisam ser encontrados dentro de nós mesmos para o enfrentamento da situação e o desenvolvimento do amor próprio. Aprender a lidar com nossas dificuldades dentro da nossa história, compreendendo o contexto de tudo o que nos impactou é primordial para que possamos encontrar um equilíbrio aceitável e um bem estar que nos permita viver de forma mais leve dentro da nossa realidade.”
Em qualquer grupo social onde “se escolhe a quem irão respeitar”, existem muitas maneiras de um anfitrião, e seus respectivos associados (ou parentes), “expulsarem” um visitante: uma delas é, mediante o doloso cinismo, deixar "claro" por atitudes e insinuações o quanto a presença deste é passiva de tratamento desrespeitoso, ignominio, de forma reiterada. A porta já está aberta, não irão diretamente mandá-lo se retirar, mas a deixa foi dada, mas é o respeito próprio que move as pernas de tal visita em direção a saída para, talvez, nunca mais voltar, bem como outros convites recusar.
O que seria de nós se o mundo inteiro acordasse como nos filmes? Uma pena não ser assim, mas nós podemos ser a exceção. Somos os capitães dos nossos dias e a partir do momento em que você enxerga a vida de uma maneira mais romântica, logo ela será romântica. Tudo depende daquilo que há dentro de você.
Fale. Não pela outra pessoa mas por você : para você se autoperdoar, para você aceitar o que você não pode mudar, para você tirar do seu coração o que está te afligindo. Verbalizar o que você sente também é ato de amor próprio : externar seus sentimentos os põe para fora ao invés de permanecerem dentro de você para outrora te adoecer.
Te vi nascer, crescer, e tomar conta da própria consciência. Eu era e ainda sou o seu maior fantasma, aquele que fica ao seu lado sabendo que você não consegue viver sem alguém. Por muito tempo tentei te entender, e a verdade é que de fato não consigo... Não consigo, pois sua aparência me remete as mais belas flores, sua personalidade um vasto jardim, você tem tudo! E por qual motivo você quer tanto ser eu? Porque alguém tão especial quer ser um fantasma!? Talvez a resposta seja a razão pela qual eu ainda esteja aqui.
A vida nem sempre é como nos filmes, nunca espere por um príncipe encantado, finais felizes nem sempre existem, pare de se iludir por amor, príncipes e princesas não existem na vida real, as vezes você corre tanto atrás de alguém, e se esquece de você, não corra atrás de migalhas, quem vive de restos é lixo, e você vale mais do que tudo isso.