Texto sobre Amor Próprio

Cerca de 858 texto sobre Amor Próprio

Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.

Inserida por alinegurupi

Quando me olhei no espelho meu olho se encheu de lágrima, sim estava só de calcinha observando minhas curvas ,cicatrizes ,estrias celulites, chorei por perceber quanto tempo perdi procurando alguém e eu mesma estava perdida sabe, é difícil vc vc achar que está bem, mas saber que não gosta de si mesma e achar que tem defeitos, moça não viemos de fábricas não somos defeituosas e sim perfeitas como somos, quem nos traz essas curvas e marcas e nossa genética e é tão fácil se aceitar e se achar corra atrás de si mesma, da sua boa vontade de melhorar, corra atrás de si mesma pra ter um amor próprio e verá que estar tão preenchida que não precisa correr atrás de ninguém e nem querer alguém ame-te independente de tudo

Inserida por mariana_gouvea

Ou sou a perfeição, ou uma pessoa normal. Mas quem eu sou de verdade? Será que eu acordo de manhã do jeito certo? será que as escolhas que faço me trazem paz? ora, já não basta o mundo ser estúpido quase todos os dias, ainda tenho que dar satisfação pra mim mesma sem saber quem sou. O que você espera de mim? minha felicidade ou suas vontades? Não sou um fantoche e já estou cheia de amarras ao redor, cheia de solidão e amargura. O único remédio capaz de me curar, acredite, não é Deus. Nem Zeus ou Alá, é simplesmente, eu.

Inserida por clara_oliveira_1

Eu era nós, e você era só você. Você jogou tudo para o ar e não reparou se eu fiquei lá ou não para juntar. Você enumerava as minhas falhas e se esquecia de que cada ser humano também tem as suas. Você costumava agir por impulso e no fim disse que o melhor era cada um seguir a sua vida. E eu segui. E ao me contarem que você já superou, que hoje o seu passado sou eu, me criticaram por eu ter ficado feliz ao ver o brilho do seu sorriso continua aí. O que eles não sabem é que a sua segunda chance eu dei ao insistir, e, quando você deixou o que eu sinto ir ao chão e partir, é decidi, naquele instante, seguir em frente e, dessa vez, dar uma segunda chance a mim.

Inserida por jouber_alves

A vida oque dizer sobre ela? Só tenho a agradecer por tudo até mesmo aquilo que não deu certo e o que deu que a vida continue sendo esse grande palco de teatro, você escolhe o papel sim, mas o choro não pode ficar de fora nem mesmo o cair, até porque um "espetáculo" onde tudo da certo sempre não se torna um espetáculo você decidi oque quer fazer do seu palco brinque mais sorria mais expresse mais seus sentimentos seja feliz o resto vem.

Inserida por SahM

Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!

Inserida por stephanieluz

Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.

Inserida por stephanieluz

Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...

Inserida por mafrancisquini

Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.

Inserida por OrlandoBiotoviski

"Existem percepções e entendimentos que cabem apenas em um único universo consciênte interno. Quando você acredita naquilo que apenas você enxerga e o mundo ao redor enxerga diferente de você. Existe uma diferença entre amor próprio, que pode beneficiar de inúmeras maneiras e amenizar sofrimentos, mas existe o que chamo de "amor próprio fictício", que é quando a pessoa se ama ao ponto de acreditar no que não existe, criando de si mesmo um personagem imaginário subconsciênte com "poderes e atitudes irreais". Quando isso chega a um grau em que seja perceptível para a sociedade e todos que o circulam, você passa a ser uma pessoa que despeja sentimentos de desconforto a outras pessoas e até mesmo sua presença poderia não ser desejável. Ter amor próprio não significa que possamos criar algo fora da realidade do que somos, assim como não confundir já termos e sermos o que queremos. A simplicidade, inocência e(ou) qualquer tipo de sentimento de qualificação positiva que possa ser passado adiante, faz da pessoa um ser interessante e "aconchegante" de conforto ao convívio."

Inserida por fabiano_de_abreu

Matheus 9:16 Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. NAO TENTA COBRIR AUSÊNCIA DE UM(A) com a PRESENÇA DE OUTRO(A) QUALQUER, CARÊNCIA PASSA E AS CONSEQUÊNCIAS DE ESCOLHAS ERRADAS VAI LHE CAUSAR FERIDAS. Não precisa se desesperar, confia em Deus que ele lhe trará o melhor!

Inserida por Marci24041990

Quando você retoma a chave da sua vida, abre a porta e entra, encontra um território que sempre foi seu, mas que você tinha doado a alguém. Agora, você anda por este território com olhar de primeira vez, começa a conhecê-lo e apreciá-lo. Não precisará mais doar. Poderá compartilhar. E isto é maravilhoso!

Inserida por elisbusanello

Prefiro me apaixonar pelo vácuo, pelo vazio, pelo que não existe. Me apaixonar pelas minha lembranças, por mim, por quem me faz bem, quem me quer bem. Quero me apaixonar pelas sardas que estão na minha face, quero amar mais meu corpo, amar o que eu faço, minhas atitudes, minha personalidade. Tô precisando de amor próprio, de amar a mim mesma pelo que sou, preciso me aceitar mais. Porque se eu não fizer isso, quem o fará?

Inserida por sharonkrv

Cruzar por cima de alguém, superar alguém? O por que de se pensar assim, até hoje não escutei explicação que traga um modo lógico ou normal... cultura essa nossa, assim é, quando saímos da volta das casas e ganhamos o mundo, que se mostra e se encarrega de agir, diminuir nossa essência, e nos tornar insignificantes frente a plata que nos compra, nos supera e nos afasta... Mil problemas criados e outras mil pessoas culpadas por nossas inconscientes bocas. Culpar é culturalmente normal nessa sociedade, tão raro é ver que nossas culpas são bem mais proveitosas e tendenciosas a crescente e verdadeira evolução de nossa consciência... hoje eu teimo em superar todos os meus limites e não os seus, teimo em me culpar por todos os problemas e incertezas que me rodeiam, por que ando preferindo aprender de mim, do que achar que sei tudo dos outros!

Inserida por RodrigoMorales

Confesso que me amo, longe de ser “Narciso”, mas sim por ser capaz de ver alguém feliz e me sentir feliz, como chorar e sentir a tristeza que meu semelhante passa. Por sentir prazer nos olhos semiabertos de um sorriso, por ser capaz de sentir dor exatamente na parte do corpo pelo que o outro padece. Por ser sensível e ter a capacidade de ter tanta empatia. É este “dom” (se posso chamar assim) que me faz especial, pois, essa capacidade de percepção e sensibilidade é que me possibilita exercer algo espetacular, que é relevar e ignorar tanta mesquinhes e inveja de quem, adverso de mim, NÃO SE AMA!!!

Inserida por rcfonseca

⁠Não fui feita para ser guardada para depois. Eu fui feita para o agora. Me deixar guardada para mais tarde, outro dia, outra hora, é garantir que eu não estarei mais aqui. Não sou para o ocasionalmente ou casualmente, sou do frequentemente e esperado. Sou do continuamente e aguardado. E para ser honesta, é impossível guardar para depois quem já é o próprio presente. Presente recebido é para ser aberto na hora, guardar para depois é deixar o presente virar passado.

Inserida por hortmelo

Quando você reconhece a primazia da sua identidade, isto é, passa a ter certeza de quem realmente você é, as opiniões alheias passam a te afetar menos. Você acaba percebendo que estas são apenas rótulos que não dizem respeito da sua embalagem, muito menos ao conteúdo interior da mesma. Por fim, você passa a aceitar o seu “eu”, deixando de lado a necessidade de adequar-se aos padrões impostos por uma sociedade que, embora tão diversa, é oprimida pela ditadura dos esteriótipos.

Inserida por gabrielbatistte

Não perca sua essência para caber nos sonhos de outra pessoa. Não se anule para agradar alguem que não seja você mesmo. As vezes vamos aceitando, cedendo, relevando e no final o único prejudicado será você mesmo! O primeiro e maior amor é o próprio: pratique! Se não está bem com você busque algo que goste muito e trabalhe para este sentimento aumentar.

Inserida por junger

⁠Eu não sou especial. O planeta ainda gira em torno do sol e o sol aquece à todos, não só a mim; por que eu seria especial? Nesse universo gigantesco cheio de estrelas, galáxias, buracos negros, rochas e outras coisas ocultas, sou uma poeira, uma poeirinha pequenininha nessa imensidão de mundo. Sei o meu valor, porque valor é algo que se constrói na linha do tempo; na minha linha do tempo, não dos outros. Mas não sou especial. Não sou grande coisa pra maioria das pessoas, mas sou grande coisa pra mim, entende? Acho que é disso que se trata no final, é o quanto sou capaz de me amar e me valorizar mesmo sem alguém ali pra dizer que sim, sou especial! Mas eu não preciso de afirmação sobre isso. eu só preciso entender que a única pessoa que vale a pena agradar, sou eu.

Inserida por Jaqueline_Agra

⁠⁠Tem coisas , pessoas e sentimentos que devemos sim deixar no passado, se não deu certo até ontem não será hj que irá dar certo, ando cansada de tudo que tirou meu brilho,minha alegria,meus sorrisos, sinto que quero viver e viver a cada dia como se não houvesse o amanhã , tenho necessidade de viver por mim, de ser eu, não quero e não devo viver a vida de mais ninguém, eu quero respirar aliviada e adormece em paz toda vez que eu por minha cabeça no meu travesseiro, quero apenas viver o hj bem e feliz. sem medo e nem culpas, quero estar bem comigo e com meu coração quero um dia gritar ao mundo que foi difícil mais VENCI...🙏🏻❤️🫰🏻

Inserida por sososilva