Texto sobre Amizade Masculina
Quando defendemos nossos amigos, justificamos nossa amizade. E é assim, desse jeito que eu tenho a te agradecer, por tudo que até hoje tu já fez por mim. Quando queremos uma amizade verdadeira e sincera, assim como a tua, nós devemos desenvolver as mesmas qualidades que nela admiramos. E foi com essas qualidades que encontrei em ti, que eu fiz tudo o que fiz por você!
o amor e´diferente de amizade se vc ama nao pode ter amizade com essa pessoa mas se tem amizade com essa pessoa nao pode amar ela ,se nao vc pode cunfudir mas a quem estou enganando amar e ter amigos e´para todos e nao importa se vc ama ou nao pelo menos tem verdadeiros semtimentos por alguem entam va ame seja amigo divertasi bjs
A amizade é soma de sentimentos, emoções, momentos e realizações. Não é possível de simplicá-la, mas apenas vive-la. Quando vivida intensamente, transborda em forma de alegria. É aquilo que não se pode descrever. Os sorrisos, os olhares e as brincadeiras tomam frente e transcrevem no dia-a-dia o significado da palavra AMIGO.
Uma amizade começa com a participação comum de momentos felizes e se complementa com a identificação de atitudes e personalidades receptivas uns dos outros, provocando bem-estar e satisfação. Não se constrói amizade se você não se doa e não contribui para o bem-estar do ambiente e dos outros participantes.
Ah meu Deus. Como mudam as coisas, de amor a amizade? Você me faz acreditar todos os dias que a realidade pode ser divertida, só depende dos olhos de quem ve. Você me faz acreditar que a vida pode assim tão louca, tão facil, tão leve. Apesar das suas burradas, é isso que me faz acreditar que ainda existem pessoas especiais no mundo, que com toda uma inocencia delicada, te conquista dia após dia, e ganha sua confiança com uma grande facilidade. E eu nem acredito, que digo hoje, com mais certeza que NUNCA. Eu te amo. Eu te amo MUITO, e esse amor sim é de verdade. O outro não existia em mim, o outro maquiava o que eu queria pensar. Facil de me fazer sorrir. Especial por me conquistar todos os dias. Legalmente viciado em café. Incrivelmente doce. Pessoalmente insubstituivel. Eterno na minha vida. MEU MELHOR AMIGO.
Tempo não representa muita coisa, em certas situações. Não quando a situação é uma amizade. Uma amizade que começou do nada, sem força, sem determinação. E aos poucos, fomos nutrindo um sentimento doce, que foi ficando cada vez mais forte com o tempo. E nós dividimos sentimentos, pensamentos, sorrisos. Te ver todos os fins de semana é divertido, me traz paz. Me traz a certeza que ainda tenho alguém com quem contar. O tempo pode ainda não ter se mostrado, mas é incrivel todo esse pacote de memória que tenho com você, mocinha. E o fato, de um dia minha cabeça estar tão cansada de se lembrar de tudo isso, me assusta. Porque quando ela cansar, ela vai apagar muita coisa. Não posso perder essas memórias. E o que nos resta a fazer? Ficarmos juntas por muitos, muitos anos ainda.
A amizade é a cura da solidão, pois quando temos um amigo de verdade para nos apoiar quando não temos mais chance de olhar para frente, para isso valorize oque você tem pois um dia isso vai acabar, sempre acredite em você mesmo pois a vida é você quem faiz, então se levante e veja que na guerra você pode sim ser o mais forte .
Nossa amizade foi como tomar uma xícara de café: demorei para tomá-la e, quando percebi, o café já havia esfriado. Quando quente, não aproveitei. Não o saboreei. O que me resta é a vontade de voltar atrás, de esquentá-lo novamente para bebê-lo agora, quem sabe, tão quente. Mas a verdade é que o café, mesmo depois de requentado, não terá o mesmo sabor. Não será mais como antes. Nem a nossa amizade.
A amizade é um tipo de amor que não sufoca, não é infiel, não tem “amigas vacas” adicionadas em redes sociais e nem reclama se você demora horas experimentando roupas. Um tipo de amor que você ter vários ao mesmo tempo, mas que sempre terá um amor mais chegado… Um melhor amor. Uma melhor amiga.
A amizade é tudo que você planta como um pequeno grão de mostarda, e rega com lágrimas de saudade pois saudade não é aquilo que você perdeu, mais que vive intensamente em seu coração, e assim a plantinha cresce, sendo uma linda e grande àrvore, assim é a amizade não importa a distância ela cresce a cada dia.
Coisa complicada isso que chamamos de amizade, né? Quando diante de uma pessoa que pra nós é como se fosse uma irmã então, a coisa complica muito mais. Vê-la errar, fazer coisas que daqui a pouco você tem certeza que ela vai se arrepender, se machucar… e mesmo sabendo de tudo isso, você nada pode fazer. Pq amiga depois que vira “irmã” não te escuta mais como antes, ela te escuta como te escutaria uma irmã mesmo, de sangue, ou seja, ela não te escuta! E o que se faz nessa hora? É tá aí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. Mas no final, por mais que a gente diga que não estará lá quando ela quebrar a cara de novo, a gente vai estar lá. E assim a gente acostuma mal, eu sei, mas como virar as costas para alguém que você chama, considera e tem como irmã? Não dá. é uma coisa quase que impossível! Quando ela ligar no meio da noite, mesmo que você dê o maior esporo depois, você irá até ela; quando ela chorar, mesmo que depois que ela pare você a chingue muito, você irá consolá-la. É essa é a lei, não a certa mas é o que acontece. E sempre que acontece eu digo pra mim mesmo: “Da próxima vez, eu não estarei lá quando ela precisar de mim”. E, na próxima vez? ãn? Deixa pra lá, já pensei demais por hoje .. =)
Aprendi da pior forma que o amor e a amizade te mais coisas em comum do que a simples letra inicial. Aprendi também que eles andam lado a lado, de mãos dadas, que a distância entre ambos é formada por uma linha finíssima e a qualquer momento pode se romper e eles se encontram. E quando queremos amizade só o amor está presente e vice e versa.
As vezes me pergunto qual o proposito do amor e da amizade andarem tão proximas e percebo que nem o mais sábio dos sábios, nem o mais romântico dos poetas e nem o mais antigo dos homens saberão, mas um louco, àh o louco, esse sim tenho certeza que pode explicar, pois o amor e a amizade nada mais é que loucura para aqueles que não conseguem encontra-los.
Com a amizade virtual eu aprendi que não precisa estar “presente” para poder sentir confiança , com vocês eu aprendi que sempre vou ter um ombro pra chorar , sempre que quiser desabafar e só chamar vocês que irão me dar o maior apoio . Eu sei que posso confiar em vocês bem mais do que pessoas que eu convivo no dia a dia . Sempre que meu mundo desabar, sempre que meu coração se partir, sempre que eu precisar, vocês não vão hesitar em me ajudar, vão me dar os melhores conselhos, vão me fazer rir. Os que me dao motivos pra entrar aqui e mesmo tendo problemas, a distância pode impedir de tocar , abraçar , mais não pode impedir de amar vocês , de querer sempre ao meu lado. São mais que amigos, são irmãos.
Tente ver o amor como uma amizade, uma pessoa que ta ali, que faz tudo por vc, mas nao exija excluisividade dela, isso acaba com qualquer relação, é dificil ,mais é necessario aprender que vc nao tem poder sobre a vida de ninguem,vc entra na vida de alguem para somar e nao para dividir o controle e o poder de decisao sobre a vida dela..O que tiver que ser para sempre será ,ja esta escrito, vc nao precisa se matar na duvida, passar noites em claro preocupada se a pessoa é só sua, aprenda a valorizar o que a pessoa é com vc, e lembre-se que ninguem é dono de ninguem !
A amizade de verdade vem do coração!!! Para demonstrar a verdadeira amizade, não precisa de presentes, nem palavras escritas em um papel!!! Pois a amizade não tem preço e nem objeto que o simbolize. A verdadeira amizade não tem preço, não há dinheiro que o pague, pois só a amizade já é um grande tesouro! As verdadeiras amizades são eternas! Amigos se entendem com um simples olhar, com um simples gesto!!! O verdadeiro amigo sempre estará ao lado de seu amigo sem se preocupar em receber nada em troca!!! Quem tem amigos, tem verdadeiros tesouros e não devem ser trancados dentro de um cofre a sete chaves, mas sim, em um lugar muito especial: No coração!!! Em coração aberto, sem segredos e transparente para que seja sempre bem iluminado!
Amizade querendo ou não também é sinônimo de aprendizagem. Aprendi que quando você mais precisa, quem você menos espera te vira as costas, e te ajudam aqueles que você nunca imaginou que sequer se importariam com você. Aprendi que em momentos de tristeza você pode colocar um sorriso no rosto e dizer que está bem, e assim todos vão acreditar em você. Menos seus melhores amigos. Basta uma troca de olhares e eles sabem exatamente o que está passando dentro de ti. Aprendi que o silêncio pode dizer muita coisa, e que palavras podem não significar nada diante de um abraço. Aprendi que uma mão amiga vale bem mais do que mil mãos que te empurram. Aprendi que ouvir o outro pode ser o melhor remédio ou o pior veneno. Aprendi que o “para sempre” em amizade, existe. E a nossa história ta aí para provar. Teu Malbec!
Uma amizade que a gente sabe que se pode contar, é aquela que começa com intenções boas,com um pequeno gesto, com carinho, com amor, com respeito, com consideração, sem mentiras, sem meio termo, sem maldade, sem invejas, sem brigas, sem olhares atravessados, pois essa sim é uma amizade verdadeira onde nossa obrigação é regar todos os dias como se fosse um jardim,para que a cada dia floresça mais e mais, enfim cuide da sua amizade, para que possa nascer uma irmã(o) que ganhamos com muita dedicação!
Me olho, te olho e vejo que o há aqui dentro é medo, pois é, medo. Medo de sacrificar a amizade. Medo de me conhecer e me esquecer em segundos. Medo de me analisar mais uma vez. Medo de desganchar minhas pernas das suas. Medo do cheiro do seu pescoço ficar em mim. Do gosto do teu beijo nos meus lábios. Medo de deixá-lo ficar mais. Medo de deixá-lo ir. Talvez você fosse o cara certo na hora errada ou o cara errado na hora certa. Sei lá. Medo de catucar mais a ferida até ela sangrar e ficar indolor. Medo de me ferir. Medo de ferir. Medo de ser olhada. Medo de olhar. Medo do cansaço de correr atrás. Medo do tédio de ficar sentada esperando o tempo passar.Medo de escutar seu nome em uma conversa. Medo da curiosidade de te descobrir. Medo de que você seja um canalha. Medo de que você seja um amigo a cima de tudo. Medo de você ser um psicopata. Medo do perdão. Medo do egoísmo. Medo do silêncio da angustia. Medo da felicidade indescritivel. Medo de querer te visualizar dos pés até a coxa. Medo de me entregar. Medo de me apegar. Medo do medo. Medo do pavor. Medo de oferecer a parte mais emocional do meu corpo. Medo de você ferir essa parte emocional e sensivel. Medo do papel da carta que tinha escrito. Medo de deitar do seu lado e querer ficar. Medo de amar. Medo de me apaixonar. Medo de me apaixonar por você.
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.