Textos de Amizade a Distância
As pessoas costumam dizer que a distancia não é suficiente pra interferir uma amizade e sim de perceber que o passado valeu a pena. É de fato percebemos mesmo que o passado valeu a pena, mas como pode a distancia não interferir em uma amizade, se todo dia conhecemos pessoas diferentes e fazemos novas amizades?
Não tem como. Há também quem diga que a distancia faz aumentar a saudade e que nos faz perceber o quanto queríamos estar ao lado daquela pessoa novamente, é isso também acontece, mas com o passar do tempo essa saudade passa a não aumentar mais e estaciona, por estarmos com outras pessoas ao nosso redor e dessa forma acabamos esquecendo dessa pessoa que nos faz falta, por algum tempo e só quando paramos pra pensar é que lembramos e sentimos o vazio que há dentro de nos. Dizer que há o esquecimento é demais, pois se a amizade e o carinho que sustenta essa amizade forem de fato verdadeiros, jamais haverá o esquecimento por inteiro, apenas não lembraremos, nem sentiremos mais a mesma falta que um dia sentimos daquela pessoa, pois o tempo passa, pessoas mudam e outras entram em nosso caminho e são essas novas amigas que nos fazem suprir a falta que sentíamos de uma amizade antiga.
A verdadeira amizade nos ensina que nem a distancia apagará o sentimento que existe no mais profundo de cada ser...
A amizade nos ensina, que mesmo tão distante, podemos estar bem perto, dentro do coração daqueles que verdadeiramente nos amam...
A amizade nos ensina que não é necessário falar muito, dar diversos conselhos ou mesmo tentar corrigir o próximo... o necessário é ter a capacidade de sempre acolher aquele que nos ama, mesmo tendo tantas falhas e limitações...
Gratidão por participar da minha vida...
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
A amizade verdadeira resiste ao tempo, à distância e às intrigas, independente de cor, raça, credo ou religião. Há pessoas que fazem de tudo para não deixa-lá morrer ou até mesmo "esfriar", já outras não se dão conta do quanto ela é valiosa e deixam esse sentimento acabar por motivos torpes.
Que você possa pensar nessa mensagem,"e cultivar quem lhe cultiva". Ah, lembre-se, somente os verdadeiros, porque os falsos são descartáveis.
Amizade é maravilhoso
Conhecer pessoas é fabuloso
Distância não é impecilho
Principalmente quando encontramos pessoas que valem o nosso carinho
Sorte foi nossa companheira
Assim como o Rock N Roll que é uma grande brincadeira
Porque a amizade é um sentimento sem fronteiras
Amizade é companheira
Espero que dure pela vida inteira
Amizade é pura e sincera
Sentimento lindo que nos faz tremer em terra.
A M I Z A D E
Amizade e distância, nada poderão ter em comum, pois amizade transcende à distância, tempo, condições climáticas, monetárias e posição social, igualando-os todos numa mesma afinidade. A verdadeira amizade, diante os possíveis impedimentos acima, revertem-se para o crescimento na intensidade, pela saudade. Depois de anos percebemos que não importa as diferenças particulares que sofremos durante o tempo, e o que foi acrescido em nossas vidas, mas sim aquilo que já existia preso às raízes profundas, que continuaram a dar frutos, mesmo sem o cuidado de um cultivo diário. Ter poucos amigos também não significa ser antissocial, ser isento de sentimentos que nos leve às afinidades, insensíveis ao carisma que, muitas vezes uni mais que um casamento. Mas sim já ter se identificado mais com estes poucos, porém sinceros, mesmo diante tantas opções desde a época do colégio, que normalmente é onde tudo começa. Se nos sentimos naquele clima onde um amigo ou vários, duplicam conosco todas as suas alegrias, mas em face das tristezas destes, sentimos por eles e com eles, dividimos também este fardo, que grande importância teriam outras peculiaridades em nossa vida? Sim, novos amigos seriam muito bem-vindos, porém preservar os velhos, não tem preço, mesmo porque até o ciúme poderia se fazer presente nesta nova situação, onde já nos sentíamos eternos cumplices pelos segredos mantidos e as intimidades reveladas por esta confraternidade instituída. Tais amizades se fazem por acaso, porém nada se permanece por este simples motivo. Nenhum tesouro poderia valer mais que uma verdadeira amizade. Um amigo se faz rapidamente, porém a amizade pode levar anos. Nesta comunhão qualquer momento difícil se tornará tolerável, e os bons, inesquecíveis para sempre.
(teorilang)
Numa amizade verdadeira, distância alguma irá alterar a sua importância.
Silêncio entre as partes.
Bastam duas letras tão comuns como um “oi” ou uma simples e curta frase como um “olá, tudo bem?”, para que toda aquela lembrança nos volte à mente, como se tivéssemos tido algum encontro no dia anterior.
Uma verdadeira amizade não tem limites, nem condições.
Nem tempo, nem distância, nem circunstâncias, nem atitudes. Nada é limite para um afeto sincero.
Uma verdadeira amizade ultrapassa o abstrato do ser ou não ser, ultrapassa a satisfação dos atos e consequências, ultrapassa muitas vezes a obrigação das palavras. Ela apenas compreende!
A amizade verdadeira é a que atravessa o tempo.
Que mesmo na distância continua firme no nosso coração.
É aquela amizade boa, que entende até os nossos silêncios, que nos faz rir até nas horas mais impróprias e que aconteça o que acontecer, ela floresce além de todas as estações.
Amizade assim a gente leva no peito por toda a vida ou além dela!
a mas amizade may é assim ...não importa tempo distância ...situação...
Pittie--> a um momento em que a dor é insuportavel ..e nos resta apenas chorar ... diz:
não é coisa de pensamento..e coisa de coração que reflete na alma ..
Pittie--> a um momento em que a dor é insuportavel ..e nos resta apenas chorar ... diz:
por mais que a gente queira ..ser indiferente ...não conseguimos..
' Maíra . diz:
Ahh que Lindoo isso
' Maíra . diz:
piaa copiaa e colaa em algum lugaar
' Maíra . diz:
se naum vc eskeeçe
Pittie--> a um momento em que a dor é insuportavel ..e nos resta apenas chorar ... diz:
hauhua
Amizade quilométrica
Nenhum centímetro de distância irá me fazer desistir da nossa amizade, mesmo passado tanto tempo e tanta saudade sei que sempre terei o teu abraço como porto para minhas tristezas e angustias. O que compartilhamos são mais do que a generosidade de um sorriso ou o segredo de um olhar, temos um sentimento que independe de fuso horário ou rodovias, tenho certeza que não preciso te chamar duas vezes.
Te ter como amiga é uma daquelas chances que a vida traz de nada ser tão perdida, opto por nossas risadas até quando outras pessoas tentam nos fazer de mágoas. Todos os momentos difíceis da minha vida ficam menos piores com teus conselhos e apoio, tua sinceridade me protege das ilusões e de abandonos.
Sei que ainda teremos muita felicidade para presenciar nos nossos dias, receberemos muitos convites de amor e o prejuízo só será de quem nos deixou. Estarei sempre por perto mesmo que seja mais longe do que deveria ser, nunca te deixarei sozinha porque antes de tudo eu preciso de você.
Essa amizade é uma ancora em todas as minhas tormentas, ser sua amiga é minha maneira de não desistir da bondade das pessoas, do encanto de quem mesmo indo, fica.
Amizade é espetacular.
Nem sempre a distância é falta de carinho ou não nos preocupamos.
O trem muda de trilho, mas não sua velocidade.
O passarinho voa, mas retorna ao ninho.
Nossa vida não é diferente.
É uma coleção de saudades.
Pelo menos a minha é, um trem sem marcha ré.
Pernas que caminham para frente.
Todos gostaríamos de fazer tudo ao contrário, mas o compasso do relógio giratório demarca sua rotatividade perigosa, só não podemos deixar nos contaminar com as mazelas.
Os olhos enxergam belezas infinitas quando o coração é pleno de gratidão, portanto é preciso ter ternura no olhar para enxergar as belezas da vida!
Em meio a versos, músicas, poesia e prosas restou essa descrição. Talvez vaga porém hiper sincera💖💖💖
Amigos
Amigos são anjos que estão sempre ao nosso lado, mesmo à distância. São aqueles que compartilham nossa alegria e reduzem nossa tristeza. São aqueles que se calam na hora certa e nos contam tudo nesse silêncio... São aqueles que nos aceitam não pelo o que temos, mas pelo o que somos. Amigo é aquele que sempre vai lembrar de você, mesmo com o passar do tempo, sempre terá suas emoções, piadas, momentos no coração, amigos, irmãos, parceiros de conversa. Obrigado, amigo!
Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...
A praia
Ao longo da serra oceânica
Vejo a distância o belo mar
Memórias ficam tão frescas
A bela vista faz eu acalmar
Ao chegar na linda praia
Vejo a grandíssima multidão
Os pequenos grãos de areia
E as ondas salgadas e sutis
Quero ver o meu passado
Com todas as boas risadas
Juventude passa na brisa
Junto com todas as alegrias
Passado não é presente
Futuro também não será
Viver é um bom pretendente
Vivências novas a descobrir
“Existem alguns tipos de relações amistosas: Aquelas que o tempo e a distância muitas vezes se encarregam de separar; aquelas que apenas nos tiram proveito, e aquelas extremamente funcionais. Porém, uma delas de tão verdadeira, recíproca e espontânea que é, nos suporta como somos, a ponto de nos transformar em inocentes crianças”.
Airton José Marchi-"Expressões"
Quanto surgiu o termo internauta, fiquei intrigado para que isso vai servi?
Ai surgiram as redes sociais e as mídias de comunicações virtuais, e eu que tinha sido funcionários dos Correios e telégrafos percebi, que a comunicação na história dos povos desde os tempos dos tambores e sinais de fumaça, com a interação cibernética ganharia novos rumos. Hoje com simples abreviações de palavras em frações de segundo conversamos com qualquer parte do mundo independente de distância ou qualquer outra circunstância.
E é essa mesma comunicação que nos aproxima e distancia das pessoas que gostamos, pois vejam, nos sambistas que conhecemos praticamente dos os nossos verdadeiros, divulgamos nossos eventos e nossas participações pois são nesses momentos que nos revemos, nos abraçarmos e jogarmos conversa fora. No entanto recebemos as noticias de adoecimento e morte de nossos amigos em "tempo record" é pouco fazemos, já não temos mais desculpas para não ir a um velório ou fazer uma visita a um amigo hospitalizado, com a desculpa eu só fiquei sabendo depois do ocorrido.
Deixo a pergunta: ESSA COMUNICAÇÃO APROXIMOU OU AFASTOU AS PESSOAS?
Amigos distantes
Chegam suavemente,
Arautos de vivacidade e alegria
Vêm, trazem seu canto, seu encanto,
Suas manias e uma dose de magia...
Alguns ficam pouco tempo.
Tendo sopro andarilho
Acompanham os chamados do vento.
Outros se demoram mais,
Metamorfoseiam a existência ao seu redor.
Tornando-se muito especiais
Mas quase sempre se vão.
Uns retornam de tempos em tempos.
Contam das maravilhas e dos embaraços,
Riem das aventuras e dos tropeços,
Trazem ternura e afetuosos abraços.
Todavia, têm espírito viajante e se vão mais uma vez...
Mas o contentamento do reencontro é o que permanece.
Fica também a esperança do próximo retorno.
Em nós penetra o sentimento de alma ressurgida.
Misterioso regalo de jovialidade renasce!
Querubins sem asas, portadores de graça;
Fontes de bênção, de inspiração que jamais passa;
Dons que nos são por Deus concedidos
E pelos quais meu coração é sinceramente agradecido.
O problema em sermos protocolares.
Começamos com boas intenções, preocupados em saber de quem queremos bem, mandamos mensagens... visualizamos as mensagens, curtimos e até mesmo comentamos... Com o passar do tempo isso cai no hábito, faz parte da nossa rotina e então nos enganamos...
Ah, como tenho saudades de seu abraço, o aperto de mão, aquele sorriso... como me fazia um bem sentir o perfume da sua presença, ouvir suas histórias, sentir a proteção...
Não espere o amanhã, pois este pode não existir, agradeça pelo hoje, exalte sua amizade, familia... Não esqueça de amar, espalhar esse amor, pois este é o sentido da vida...
Entre Adeus e Esperança
Nosso encontro súbito, sem aviso algum,
Mexeu comigo, um sentimento incomum.
Ser apenas amigo não é o que desejo,
Nunca me viste só, nunca ouviste meu pranto aceso.
Às vezes, a distância nos causa aflição,
Por que não vir até mim, trazer meu coração?
Sozinho, me vi em um abismo de dor,
Tentei chamar-te, mas parecia em vão.
É cedo ou tarde, não sabemos dizer,
Se é para dizer adeus ou jamais acontecer.
As lágrimas internas, o desejo reprimido,
No limiar do tempo, nosso destino decidido.
Já estive tão só, busquei o teu olhar,
Mas as palavras não vieram, só o silêncio a pairar.
É cedo ou tarde, essa incerteza que nos desfaz,
Adeus ou jamais? O tempo nos dirá em paz.
É cedo ou tarde, um dilema a enfrentar,
Entre dizer adeus ou a esperança abraçar.
O relógio avança, e o futuro é um véu,
É cedo ou tarde demais, só o tempo é fiel.