Texto sobre Amar
Eu aprendi a te amar de um jeito tão maravilhoso, que do teu lado quero ficar pra sempre, sem você vejo que não sou nada, e que eu preciso está do teu lado para ser feliz, que meu amor por você é grande, que não cabe mais no meu peito te amo tanto, que tenho medo do meu coração não suportar esta distancia, que não nos faz bem, mas mostra para nós que o amor verdadeiro é capaz de suportar esta distancia dolorida que causa no nosso peito... Te AMO AMOR, E VOCÊ É TUDO PARA MIM!!!
Meu maior problema te amar demais, ter me apegado a vc demais sem vc merecer. Eu quis muito vc e ainda quero. Mas vc preferiu me ignorar, me desprezar e me tratar como mais uma na multidão. Logo eu que te tratei como especial, como único. Eu quis vc com todo amor de meu coração. Te tratei como principe e vc me tratou como um nada. Vc não merece nada do que fiz por vc. Vc me iludiu, eu não merecia isso. Se não me queria ao menos poderia ter evitado de me criar ilusão. Nossa vc não tem ideia do que fez. Vc destruiu meu coração. Vc me entristeceu muito. Vc ocupava meu pensamento 24 h/dia. Eu ia dormir pensando em vc. Acordava no meio da noite e lembrava de vc. Dormia de novo e meu primeiro pensamento da manhã era vc. Vc ocupou meus pensamentos. Vc poderia ter me feito feliz, vc tinha poder para isso, mas preferiu me fazer infeliz. Criou expectativas que nunca poderiam ter sido criadas. (F) Eu ainda te amo. Mas vou te esquecer. Como quem esquece um guarda-chuva. E mesmo que ao sair lá fora para a liberdade, mesmo se estiver chovendo vou escolher me molhar a voltar e pegar vc de volta. Vc vai perceber que me perdeu e será tarde demais. Eu estarei sentindo prazer nos braços de outro homem que vai me amar muito. Poderia ser vc, mas vc não quis. Então agora é tarde demais. Eu te amo. Mas vou deixar de te amar logo. Acredite. Eu escolhi escreve ao aleatório a escrever para vc. As últimas duas vezes quem me chamou no whatsapp? Foi vc, lembra quando eu escrevia longos textos com todo carinho que alguém pode ter. Pois é. Esquece. Pois aqueles longos textos prefiro escrever aqui a escrever para vc. Vc não merece que eu dedique meu tempo para vc. Vc quer ter vida de rico. Mas como miojo no almoço. Quer ser o gostosão. Mas ninguém vai te querer como eu quis. Quer ser o modelo das menininhas. Mas nenhuma vai te dar valor como eu dei. Vc sentirá minha falta. Acredite. Onde quer que vc esteja agora vc vai pensar em mim. Irei ocupar teus pensamentos 24h/dia. Vc num primeiro momento não vai entender. E quando perceber que vc também me ama meu caro será tarde demais. Pois estarei beijando outra boca muito mais gostosa que a sua. Estarei abraçando meu amor com tanta força que seremos apenas um. Meus braços estarão abraçando meu novo amor com intensidade e um fogo abrasador que vai consumir qualquer frieza e vai deixar tanto eu como ele em brasa. Nosso amor vai ser tanto que ele vai querer estar comigo 24h/dia. Nós dois vamos nos casar. Ter filhos. Ter uma linda casa com piscina. Ter um shitsu e um chow-chow. Vamos ter bons salários e vivermos juntos até o último suspiro. Seremos um do outro com toda a força e amor que alguém pode ter. Eu ainda te amo. Mas vou conseguir me desapegar de vc. Mesmo que eu tenha que implorar para OLX me contratar eu vou conseguir desapegar de vc. Acredite eu vou.
Queria te amar mais, mais do que te amo, e sei que este amor, não se pode se tornar maior, porque ele não cabe mais dentro do meu coração, é grande demais, e já não consigo carregar mais no meu peito, ele sufoca, não consigo respirar, fico sem ar de tanto te amar, você se tornou a minha fonte de vida, se tornou parte da minha sobrevivência ... Como te amo, e um adeus, não será feito, um adeus nunca é fácil, mas, é necessário muitas vezes, e seguirmos em frente...
Tratar como desejaria ser tratado, se dedicar por inteiro, amar sem restrições, não limitar demonstração dos sentimentos, mesmo se o resultado não saia como o planejado e o retorno não seja imediato. Desafios que valem a pena enfrentar a cada dia, quando você entende que é melhor abrir mão das próprias razões para ser a razão da felicidade de outro alguém.
Antes de qualquer pessoa, qualquer ajuda, qualquer amigo... você primeiramente deve se amar, porque você só consegue mudar as coisas começando de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Sendo assim, não adiantará de nada o mundo exterior lhe oferecer calmaria se o seu mundo interior estiver conturbado.
Amizade vem primeiro que o amor, pois só quem sabe amar pode ser um amigo de verdade. Passei só pra deixar um abraço e dizer que a vida é, mas do que podemos ver, mas do que podemos sentir, mas do que podemos tocar, mas do que os outros queiram que seja. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, capaz de criar um mundo com tantas perfeições. A amizade e o amor são perfeitos, a vida é perfeita só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Boa noite.
Eu te amo... na verdade eu sempre te amei, e você pode ter certeza que eu irei amar para sempre, porque todo esse seu jeitinho meigo de ser me deixa bobo, e seu sorriso me traz tranquilidade. Estar com você é como a brisa que toca a pele todas as manhãs. Te amar é compromisso. Te amar é apaixonante.
Pra te amar, vou fazer de tudo ... Vou te dar amor e vou te dar carinho. Se for pra ser, vai ser. Por amor quero sofrer. Correr os perigos da vida pelo nosso amor. Se for pra sermos felizes, seremos felizes juntos. Vou te amar em segredo ate que todos saibam. Eu não quero amor por um dia, quero amor pra eternidade.
Amar o outro e usar as coisas...simples mas difícil...pois amar não é escolha e nem se aprende ...amor é sentimento único e sublime que arrebata a alma, aquece o coração e provoca alterações no comportamento deixando a pessoa que ama mais sensível e pacífica ...poucos tem a oportunidade de conhecer e viver um amor verdadeiro ...por isso que usar o outro e amar as coisas é o mais comum de se ver...se relacionar não é apenas cuidar dos objetivos pessoais, de atender as próprias necessidades e carências ou de se ter um compromisso com o outro compartilhando os prazeres e revezes da vida... e sim de empoderar a outra pessoa para que ela alcance os objetivos dela, ajuda-la a crescer e a ser a pessoa que ela merece e pode ser...auxilia-la a encontrar o melhor dela. Mas muitas vezes o que ocorre de forma a mascarar o amor é a dependência emocional criada pelo casal que buscam se completar um com o outro o que acaba gerando sofrimento e desarmonia. E é por isso que todo relacionamento para dar certo e ser um relacionamento feliz o casal precisa amar de modo que queiram estimular um ao outro a encontrarem o melhor de si, de modo que cada um possa ser a melhor versão possível dele mesmo, sempre incentivando, enaltecendo as qualidades e ensinando, apontando sutilmente os defeitos, de maneira que surjam questionamentos sobre a forma de agirem de ambos, sobre seus paradigmas, crenças, medos, frustrações e também sobre os sonhos que se quer alcançar...ou seja, o casal precisa realmente inspirar um ao outro para que ambos possam fazer a diferença nas suas próprias vidas e na vida de outras pessoas. Se o amor não for a base, pode-se construir até um castelo, mas um dia vai desmoronar.
Olho no espelho e vejo que amar é... O invertido do que é o amor. Amar é perdoar mesmo quando a gente quer odiar pra sempre um alguém. Amor machuca pq não cabe dentro do coração . Expreme o lado esquerdo do peito. Espeta o Ego da gente, amor confundi, maltrata. Pra amar não basta fazer um bem danado a gente. Pq amor é aperreio, e quem não se aperrear, sinceramente não sabe oq é amar. Amor erra querendo proteger. Mete os pés pelas mãos com medo de perder. Mas sente o pulso da gente. Cresce a alma do descrente. Faz a gente ferver. Quem olha quem se ama, olha na sua frente o ventre. O ventre de um fruto feito da gente. Que vai errar pra poder crescer. Mas vai aprender, e quando crescer vai olhar pra vc e dizer. Como foi bom amar por todo esse tempo você.
Eu aprendi a entender melhor o amor com a reciprocidade e/ou a falta dela. Acredito que devemos amar a todos indistintamente, porém é fato, que é muito melhor dar e receber simultâneamente e não receber pra dar ou dar pra receber, isso seria caridade, embora existam algumas pessoas que gostem dessas súplicas. O amor recíproco é simplesmente sensacional.
Por falar na vida, talvez ela não seja tão breve assim, talvez dê tempo de amar verdadeiramente mais de uma vez, talvez meu sonho seja realizado, talvez eu reencontre aquela pessoa que foi tão importante, a que me fez algum mal, ou aquela que não acreditava no meu potencial, talvez eu tenha filhos, talvez eu more em outro país, talvez eu consiga me desprender da materialidade, não completamente, mas o suficiente para que isso não atrapalhe o verdadeiro motivo de estar nessa vida, talvez eu dê menos importância para o que os outros pensam de mim, talvez amanhã seja melhor que hoje ou talvez não, talvez dê tempo de fazer isso tudo... Talvez eu acredite em tudo que escrevi, ou, talvez não.
Como ainda consigo amar você com apenas pedaços quebrados de um coração chutado? como ainda de dou meu melhor sorriso com um olhar desesperado? como tenho forças para prossegui no antigo caminho e no novo estou em cacos? Explique para mi mesma, que mesmo em pedaços consigo juntar os quebrados faltando cacos e sem a imagem do que eu era, para erra no mesmo erro que me quebrou no passado e quebrara a mim no presente.
“Eu errei. Errei por achar que amar é colocar o outro à frente de qualquer coisa ou situação. Errei por fazer de um alguém a minha âncora e acabar me afogando no final. Errei por querer demais e acabar recebendo de menos. Eu errei em ter colocado o ciúme como o primeiro item da lista. Errei por chorar demais. Errei em gargalhar demais. Errei em ter colocado intensidade demais, pra pouco. Eu errei em querer mudar uma coisa que não tinha mudança. Errei em me iludir criando uma pessoa que se encaixasse perfeitamente em mim, sendo que eu só precisava aceitar e respeitar cada defeito. Eu errei tentando fazer algo certo. Errei em falar verdades onde só haviam mentiras. Errei em transparecer o meu ser por algo que me obscureceu por dentro. Errei em querer uma companhia, sendo que eu precisava aceitar a minha solidão. Errei em querer a liberdade da alma, sendo que liberdade é para poucos, pois a minha alma ainda é prisioneira do passado e da ilusão. Eu errei tanto que não sei se algum dia obtive algum acerto. Tive absolutas certezas, mas duvidei. Será que o universo alguma vez conspirou para que o meu coração sentisse um cadinho de felicidade? Eu sei que errei, mas juro que tentei da melhor forma possível acertar e conquistar uma boa lembrança no seu livro da vida…”
Um dia. Ah! Somente um dia, e apenas o que preciso para viver, sentir, amar é viver a mais bela poesia que o destino pode escrever quando se ama de verdade, mais será se o amor existe? Ou sou eu que não conheço a arte de sonhar? O amor é algo que insulta, maltrata ah! Como doi o amor por isso não acredito nos seus efeitos, vivo sem depender dos seus afagos e nessa vida viver e não amar é como se o brilho, o olhar não existisse ah! Então agora quero amar.
Há dias de rir... há dias de chorar... hoje foi o meu dia de chorar, porque é fácil amar os que moram longe da gente, o difícil é amar os que moram perto. É uma luta constante, mas tenho que prosseguir tentando. Me acovardar fugindo, jamais, porque é uma missão que tenho que cumprir. Creio que nada nesse mundo é por acaso, e eu quero aprender essa difícil lição que é amar o difícil, porque amar o fácil é muito fácil.
"É um direito seu amar e deixar de amar quantas vezes achar necessário. Se refazer, se reconstituir, principalmente quando algo lhe faz mal, mais do que isso, é uma obrigação sua se fazer feliz antes de tudo. Sua vida só diz respeito a você mesma e mais ninguém, sem essa de que "assim ninguém vai te querer", vai sim, porque amar é isso, é aceitar passado, escolhas ruins, pais complicados, religião, amigos, gato, cachorro. A única coisa que não se pode aceitar é um amor meio bosta, sendo inteira como você é."
Amor é sempre uma experiencia de vida, tudo o que queremos é amar de verdade, porem muitas vezes nós nos impedimos de ser feliz e acaba quebrando a cara, mais sempre tem uma oportunidade de saber o que realmente sentimos um pelo outro. é o que? não só no caráter, como também no respeito com a própria vida sentimental.
De todas as escolhas do mundo, eu fiz só uma que não me arrependo... que foi te amar... mesmo sendo a coisa mais difícil do mundo porque eu tive motivos pra te odiar, pra sair andando e não virar pra trás... mas mesmo assim eu nunca consegui te tirar da minha cabeça, nunca consegui ficar sem você... nunca consegui parar de te amar.
É preciso amar a si mesmo para entender que não precisamos "ter" alguém para amar. Escolhemos alguém para compartilhar, dividir e multiplicar o amor, jamais entregar todo amor que temos a alguém. Penso que o amor é o combustível da existência onde o tempo, as escolhas e experiências se encarregam de transformar. O amor transforma. Mas, não é por causa dos outros e sim das nossas expectativas ou aprendizado. Não podemos cobrar o que não fazemos. De que forma é o seu amor? Quando olho para dentro de mim, vejo que meu amor precisa de equilíbrio, precisa ser meio. É sempre tão intenso pra mais ou pra menos. E o seu? Quando olho pra trás, vejo que apontei muito meus dedos, fui apontada, mas o que eu fiz sobre isso? Fui exemplo do amor? A gente só recebe aquilo que está preparado para receber, quando sabemos dar sem esperar nada em troca, sem cobrar do tempo um jeito individual, porque o amor é livre. Livre de qualquer explicação, tempo ou adjetivo. O amor apenas se sente. Sinta o seu ♡