Texto sobre Amar
“Porque te amar se resume em uma insanidade e, te querer é bem pior que isso. Te desejar me faz abrir mão de tudo, só pra ter você por perto. Afinal qual seria a graça do amor se não houvesse sacrifícios? De uma coisa eu tenho certeza. Sacrifico tudo, tudinho, pra ter você comigo. Mora em mim?”
Viver de fato é cultivar o amor pela vida. Porque não basta sobreviver, amar a vida é a meta. Não o amor possessivo, mas o amor que cuida, zela, usufrui e liberta. E ao libertar o objeto de amor, liberta a si mesmo. O amor que aprende com o outro, com a vida, e quanto mais aprende, mais tem gratidão por viver.
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
Eu aprendi que não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém. Aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não importam em retornar o afeto. A confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída. Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa. Que nem sempre é suficiente ser perdoado, temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar
Não é porque uma pessoa ama a outra que vai querer ficar junto. Amar é uma coisa, viver o amor é outra. Não são todas as pessoas que estão dispostas a abdicar de sua individualidade, viver o amor requer ausência de egoísmo e esta característica não é encontrada em todos os momentos da vida de um ser...
Primeiramente aprenda a se amar. Não se menospreze. Se você não se amar, não se valorizar, não se impor, esse baixo-astral não vai melhorar. E não ache que você não merece amor ou que o amor não foi feito para você e também ão ache que os outros são melhores que você. Você não é diferente de ninguém, você também é especial e merece encontrar alguém e ser feliz, merece pelo simples fato de você ser você! Se você não tem auto-estima, trate de ter já! Acredite, você é linda do jeito que é, com suas manias, com seus defeitos e você ainda vai encontrar alguém para te provar que isso tudo que eu estou dizendo é verdade. Se não deu certo até agora é porque ainda não era para ser, talvez era para você amadurecer, entender. Você precisa ter mais auto-confiança, você precisa tentar de verdade. Antes saber que você fez tudo o que podia do que ficar com a dúvida do que podia ter. E não se esqueça: amar a si primeiro para depois amar alguém. Ter amor próprio não é somente se achar bonita, legal, inteligente ou interessante. É se aceitar do jeito que é e só tentar melhorar para alguém ainda melhor: por você mesmo.
Coração, meu coração. Sem ar, sem amar, sem amor e sem chão. Faz tanto tempo que não sei o que você sente, saber o que eu sinto, você também não faz questão. Juro que ando me controlando, mas entre nós dois já não existe condição. Às batidas não soam o mesmo som, diferentes notas, diferentes tons. É, coração, precisamos nos rencontrar. Estou sem eira nem beira sozinho tentando me afinar. Me falta amor, me falta amar e sem dó me falta Fá, com sol não tem luar. O vento frio e leve que fere minha pele é o mesmo que me faz acreditar, num recomeço breve que está pra chegar. Te cuida coração!
Eu sinto que preciso me amar agora. Eu preciso gostar mais de mim mesma, eu preciso investir em mim e gostar de tudo que eu vejo no espelho. É, chegou a hora de me colocar em primeiro lugar. Em se preocupar mais comigo. De deixar os outros pra lá e cuidar de mim mesma. De ser a minha princesa, a minha mulher menina, de ser a minha salvação e de ser o meu próprio porto-seguro. Chega de jogar limpo, de colocar os outros em cima de mim mesma. E eu acho que perdi tempo demais, chegou a grande hora de praticar o amor próprio e de pensar como eu sou importante. Eu sou uma maravilha e dessa vez, eu sou muito mais importante e não me importo com o que você vai dizer. Antes eu ligava, agora eu ligo, mas só pra mim.
Ele ta lá, se esforçando pra amar alguém. Às vezes posta indiretas no facebook que remetem ao que vivemos, toda vez que o stalkeio e vejo como ele me amou, penso no que foi que destruiu tudo. Erramos juntos, mesmo todo aquele amor não pode ser capaz de curar certas feridas. Ele diz que ta bem, ta tão feliz, mas eu vejo sempre que o encontro, ele não olha pra ninguém como olha pra mim. Ele ainda ama as lembranças de nós, mas não quer mais me amar. Eu continuo o amando, mas não quero mais lembrar.
Entendo perfeitamente essa sua insaciável vontade re-amar e remar para uma ilha deserta, livre de tudo que possa te trazer de volta a essa tênue realidade. Livre-se de toda essa bagagem sentimental, antes de embarcar em uma nova aventura. Não inicie pelo fim. Pois, todo fim vem sobrecarregado de intempestivas emoções, saudades e lembranças desnecessárias. Extravasa e liberta tudo que te prende nessa maleável linha chamada tempo. Sua vida é um livro aberto e inacabado. Risca, rabisca e se preciso arranca e joga fora. Deixa ir, partir o que não te pertence mais. Abandone esse insano vício de viver de estórias Permita-se recomeçar a mobiliar seu interior com novos pensamentos e leves emoções. Uma porção de sorrisos, abraços e uma doce e redecorada história.
Quero filosofar por amar um amor desconhecido, dizendo que quero-te do meu lado mas não comigo, abraçar-te mas sem tocar o teu corpo, viver ao seu lado e distante da sua vida, dizer que es tudo pra mim e também nada, quero confeçar em ti que a minha vida esta em você, mas não depende de si pra mim continuar a viver que cada lágrima que veijo sair do seu rosto retira um terço do meu saldo da minha vida, mais ainda tenho-na por completo e terei mesmo que passares a vida toda chorando. De tudo isso que te disse eu so queria dizer que te quero mais do que te desejo. mas o meu querer sujeita-se nos meus desejos.
Amar é tão valioso, quanto viver um amor. Quando voc ama mesmo que seja um amor platônico, mesmo que nunca de certo, vale a pena. Vale a pena porqq voc se sente viva, pelos sentimentos que afloram em voc. Vale a pena, porqq voc reavalia seus planos, seus conceitos, tudo pra achar um espaço pra pessoa amada ali naquela vida que voc tinha planejado. Amar é muito mais que amar, amar é se descobrir, é se sentir humano, é enxergar que nem tudo na vida pode ser definido e explicado.
Mesmo diante de todas as marcas que ele deixou em mim, às vezes sinto que posso amar de novo. Porque a vida é uma serie de momentos, o tempo não espera por ninguém e talvez eu devesse sair mais, rir mais, me encantar mais com as coisas e com as pessoas, eu deveria sofrer menos com algo que nunca vai voltar e que só vai ficar na recordação como uma simples lembrança.
Eu aprendi a amar seus defeitos, suas manias, suas palhaçadas fora de hora, sua bipolaridade. Aprendi a apreciar cada momento ao seu lado, cada carinho, cada beijo, cada abraço, como se fossem o ultimo. Aprendi a aproveitar cada briga, cada desentendimento para poder fazer certo da próxima vez. Aprendi que temos que passar por tudo isso, para provar que o amor vale mais...
Sobre eu te amar incondicionalmente, como se não houvesse outro dia, outra hora, outro amanhã, neste dia não seria diferente pai, só um dia pra eu poder ressaltar o quanto é grande o meu amor por você paizão, nosso jeitinho ímpar de viver, nossas risadas, nossos choros, nossas almas juntas, ligadas por um elo indestrutível, nosso amor infinito e lindo, nosso jeito, somos namorados do amor Eu te amo tanto paizão, hoje é o meu dia de te dizer o quanto eu te adoro e o quanto eu quero ficar ao seu lado infinitamente, cuidar de você, te mimar, te amar. Obrigado por ser o melhor pai do mundo, obrigado por sempre cuidar de mim, sempre me ajudar, obrigada pai. Você é o melhor pai do mundo — com Carioca da Silva.
Nunca desista de alguém que pararia o mundo pra te roubar um sorriso, o segredo de amar é insistir, relacionamento é isso, quando duas pessoas se amam verdadeiramente, mesmo com problemas, dificuldades e diferenças, elas permanecem unidas pois sabem que por maior que seja a tempestade, no final dela haverá sempre um belo arco-íris no horizonte.
Amar e saber que a vida vai , amar-se e compreender deixar-se só onde tudo já não e mais uma dualidade , atravessar ruas , avenidas , caminhos , ser covarde consigo mesmo , o medo nada mais e que vontade de querer coexistir , a gente fecha os olhos , antecede o passo e vai se amando em ser um onde era "dualidade"
TÔ APAIXONADO! A paixão é uma emoção muito forte, você gostar, amar, sentir realmente e exatamente o pulsar da emoção, sentir o fascínio que isso exerce sobre nós, sentir a segurança de que a nossa paixão fará de tudo para nos fazer feliz, fazer loucuras pela paixão, saber exatamente o motivo pelo qual está vivo, torcer sempre para que dê tudo certo, sentir a emoção de se irá vencer ou não, se realmente vai dar certo o nosso objetivo de vencer, que realmente a emoção de quando se está no ataque é a melhor, que tem que defender com unhas e dentes a nossa muralha para não ser derrubada, apoiar incondicionalmente mesmo quando nos deixam tristes pela derrota momentânea, e se sentir sempre feliz na vitória ou na derrota. É assim que me sinto!! Eu te amo meu Corinthians!
Eu achei que você fosse me amar, me ensinar a lutar por alguém e ser o meu primeiro e único amor, mas o sofrimento que você me causou me fez entender que o amor acontece duas vezes. Na primeira a gente conhece o amor e na segunda a gente vive o amor. Infelizmente, você não serviu pra nenhuma dessas, na verdade você se encaixa em uma daquelas coisas que acontecem cerca de 1 bilhão de vezes, como é que se chama mesmo? Ah, se chama ilusão. Mesmo depois de tudo, quero que saiba… você foi a minha mentira mais bonita, o meu quase-sonho mais real.
Ela vai chegar e eu vou amar principalmente os seus defeitos. Vou amar o seu rosto sem maquiagem, a sua cara de sono, o seu cabelo desarrumado, o seu cheiro dormido. Vou acordar todas as manhãs e vou amá-la como se fosse a primeira vez. Cada dia como se fosse o último. E então eu vou entender que amar é isso, sentir sem motivos.