Texto sobre Amar
Jamais pensei que poderia amar alguém assim. Tudo começou em uma brincadeira, sem compromisso. Até que um dia, notei algo diferente. Todas as vezes que iria me deitar, vinha você em meu pensamento. Sorrisos surgiam do nada, coração cheio de alegria. Então percebi que estava me apaixonando pela primeira vez e verdadeiramente. Desde então, era motivos de alegria constante, era como se o tempo para-se. Quando lhe vi pela primeira vez, fiquei paralisada por alguns minutos, e disse sem medo de errar: Nunca sentir algo assim como estou sentindo agora. Lembro-me como se fosse hoje, o seu lindo sorriso, aquele rostinho meigo, a voz roca aos meus ouvidos. Lembro-me também de cada detalhe seu. Sou capaz de decifrar você de olhos fechados. Posso sita seus sonhos, suas vontades, suas manias, seus defeitos, suas qualidades, seus medos, exatamente tudo que se refira a você e sem medo de errar. Eu não quero nada, senão for você. A vida da muitas voltas, sei que vai passar outras pessoas em sua vida. Mais nenhuma vai lhe mostrar o verdadeiro sentido do amor como eu lhe mostrei. Te amo!
Se amar é querer estar junto, se amar é sentir saudades, se amar for à busca do carinho, das batidas compassadas de dois corações em harmonia, dos sentimentos em sintonia. Então morrerei te amando, te buscando e se preciso te esperarei, mesmo que a distância entre você e eu seja grande, mesmo que pareça impossível a união entre nós, mesmo que digam: É absurdo! Continuarei te buscando, continuarei te amando, sonhando contigo. Se seus sentimentos por mim forem os mesmos, te digo: Fomos feitos um para o outro, para viver juntos durante a eternamente. Espero ansiosa por esse dia.
Difícil mesmo é amar. É o amor cumplice, é o amor sintônico, é o amor ambíguo, recíproco, enfim, simbiótico. Hoje as pessoas confudem amor com carência, exterior com interior. Hoje se ama pela roupa que se veste e não pela paz ou pelo tormento que se traz. Hoje se ama pela beleza e não pela essência. Difícil mesmo é arranjar alguém que ama pelo simples fato de amar, de querer o outro independente de qualquer outra situação ou característica. Falta sinceridade no olhar, amor no falar, aperto no segurar das mãos. Falta o amor mutualístico. Falta duas pessoas que realmente amam pelo cheiro, pelo tato, pela voz. E isso perturba...
Quando você chegou na minha vida, eu estava tão despreparada para amar novamente. E você chegou sutilmente, me ganhou em pequenos detalhes, foi tão companheiro, tão amigo e cauteloso... Quando dei por mim, já estava com meus pensamentos todos entregues á você, meu coração batia em total descompasso ao ouvir sua voz, e eu ficava trêmula ao falar com você, e naqueles momentos foi que notei que eu já me sentia sua, me sentia feliz e realizada com sua presença tão marcante no meu dia a dia. E agora estou aqui, transbordando em palavras tudo o que meu coração quer lhe dizer. Você fez e faz parte dos melhores momentos da minha vida, e em nome de tanta coisa linda que você me proporciona que eu te peço: Já que você chegou, “FIQUE”! Você é canção que faltava na minha trilha de amor.
Nós devemos amar, abraçar, beijar, escutar, apoiar, aconselhar, ajudar e VALORIZAR as pessoas enquanto elas estão VIVAS, porque depois da morte NINGUÉM é mais NADA. O tempo não vai voltar e chorar não vai adiantar. NÃO TENHA ORGULHO de pedir perdão -orgulho é defeito, humildade é qualidade- NINGUÉM vai te virar a cara (Se virar, ao menos você teve a consciência que tentou). NUNCA É TARDE pra voltar atrás de um erro. Um caminho errado nunca tem fim. Você vai ter que continuar andando até achar a verdade, então não é muito mais fácil voltar atrás? VALORIZE AS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTÃO VIVAS. E tenho dito!
Amar é arriscar não ser correspondido.... Esperar é arriscar sentir dor.... Tentar é arriscar fracassar.... Mas é preciso arriscar,porque o mais perigoso nessa vida,é não arriscar nada,porque quem ama de verdade arrisca,não por ser chata ou chato,ou por ser a mais conquistadora ou o mais conquistador,mais sim por uma simples coisa amor verdadeiro.Ame sempre perdoa sempre e deichise levar pelo amor.
Podemos amar mais que uma pessoa. Por que não poderíamos? Acredito até que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mas amor eterno, ah, esse é único. Esse pode passar o tempo que for e você lembrará-se daquela pessoa com um carinho inerente independente do que tenha acontecido. Não sei se jurei amor eterno para a pessoa certa, mas sei que foi certo jurar amor eterno, porque o que eu sinto é isso. É eterno.
Escrever e não saber a hora de parar, nem para amar. Escrever cada linha de hoje, como se hoje fosse eterno e, não houvesse maneiras de atrapalhar tamanha felicidade. Escrever e ter certeza de cada linha descrita e definida. Escrever, e por fim, ter a conciência de que outros corações também estejam sentindo o mesmo que você, por isso nunca nenhuma dor será pior do que a outra, nenhum coração será mais despedaçado do que o outro. Vivemos em um mundo, no qual palavras estão consequentemente sendo mais necessárias do que apenas gestos. Por isso, certifique-se de quais palavras estás usando, seja em qualquer momento, seja em qualquer dia. (amandp)
Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequência natural do início e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontram no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste.
A inveja nada + é q a incapacidade pessoal daquele q inveja.. É a falta d capacidade em amar, e querer bem à outra pessoa. É o insucesso momentâneo perante situações cotidianas, q aflige qdo outra pessoa realiza algo q vc queria, mas ñ conseguiu. Isso mostra q vc poderia ter se esforçado +. O mundo está cheio de espertinhos q metem, fingem e dissimulam, coisas q vc não faria, mas tb, cheio de pessoas competentes q devem ter seus méritos reconhecidos.. Portanto, ñ inveje alguém q prospera..Cresça com a experiência desta pessoa e trilhe o caminho do aprendizado..Faça por onde,tenha pensamentos positivos.. Programe em sua mente aquilo q deseja, planeja..Traçe metas e acredite..q vc é capaz..Nunca deixe alguém fazer vc pensar q ñ é merecedor..Ninguém é melhor q ninguém,e vc é capaz.. ñ desista nunca, mas se precisar recuar, recue..respeitando seus limites! Mas ñ se limite, e siga em frente de cabeça erguida.. E se algo ñ der certo,apenas lembre q nem tudo na vida é como queremos..
Ele era um cara como tantos outros caras que não sabem amar, ela era uma mulher como tantas outras mulheres que amam demais. Ele tinha todas, ela queria apenas ele. Ele sempre ia embora, ela sempre o esperava. Mas sabe Zé, teve um dia que ele foi e demorou muito, ela cansou de ficar lá na chuva e no sol, no frio e no quente, ela cansou das dores, dos choros e das noites acordadas o esperando. Quando ele voltou Zé, ela já não estava mais lá, mas ela ficou bem Zé, depois de um tempo ela ficou bem, ficou sim.
A gente só consegue entender que amar não é ser dependente, quando aprendemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não que ela depende de outra pessoa, ela depende de você, e o que deve fazer é compartilhar com quem se gosta, assim vai ver que amar é bom e que o amor de verdade é amor sem sofrimento.
Tem gente que pensa que amar é bobagem. Quem esquiva-se do amor deixa de viver o melhor da vida. Para sempre talvez sejam mesmo os momentos. E daí? São únicos e pertencem a cada um que teve a coragem de se lançar nele verdadeiramente. Vamos combinar, pode ser doído quando termina, ou distancia, porém viver o êxtase de uma paixão é para quem se deixa pulsar.
-Foi por te amar de mais que eu ouvi você falar de todos os seus amores e fiquei em silêncio e as vezes tentei te ajudar,foi por te amar de mais que eu preferi ficar sofrendo calada e chorar em minhas noites mais frias por sua causa.Foi por te amar de mais que eu descobri o valor de um verdadeiro amor e descobri que o que eu mais quero é te ver feliz,mesmo que não seja ao meu lado.
A minha inconstância não me permite amar alguém, ela não me dá o luxo de me contentar apenas com o amor. Eu preciso me apaixonar, eu preciso de inconstância, de coração na boca. Só agora entendi que o amor é sóbrio demais pra mim, talvez ele me canse. Eu preciso de amor e paixão, juntos, como se fossem um. Eu preciso da eterna sensação de início, de primeiro beijo, veias pulsantes e coração latejante.
Eu posso até lhe amar,só que não vou do nada me doar por inteira pra você eu não gosto disso.E nem vá sonhando que eu vou te ligar todos os dias no meio da noite,dizer que te amo,e ser melosa e viver pra você me perdoe se estou sendo fria ou má ,mais a intenção é ser apenas realista.Não é nada contra a sua pessoa é que já mutilarão de mais o meu coração,e do nada me aparece você,com toda a marra de príncipe encantado querendo me ganhar.Desculpe por ser assim tão sem sentimentos,eu até gosto de você,só que vai precisar bem mais do que flores,beijinhos e ações apaixonadas.Você vai precisar de muita,mais muita força de vontade e coragem pra aturar todas as minhas crises,minhas TPM e depressões e ainda suportar a minha síndrome do pânico que nem eu suporto.E se quiser desistir de mim fique a vontade.Estou tão anestesiada que um simples “chega pra lá”no meu coração não vai mudar em nada.Venho tendo que me acostumar com tombos e arranhões feridas e beliscões.E mesmo depois de tanta dor eu consigo sorrir.Porque ser ignorante é comum ser feliz é raro e depois de tanta infelicidade,tanta discórdia,tanto nada a ver você tem é que enxugar minhas lagrimas...E não é lhe culpar pelos erros dos outros é confiar na minha auto estima.E não confiar em você,pois você é um Homem e Homens ferem os corações sem pena.
Estranho seria se eu não continuasse a te amar. Então eu me pergunto onde foi que eu errei?! Sou agora um ser carente de definição. Carente, dependente, louca, boba... Afinal encontraria eu definição para esse meu estado?? É ausência, mas acalenta. É dor, porém suportável. Amor? Melancolia? Ah sei lá como definir...Só sei que nesses momentos paro a sentir e a refletir.
Amar não é simplesmente gostar daquilo que vê ou toca, é também sentir um prazer de estar ali junto com esse ser ou esse algo, que pelo caso é muito especial, por exemplo : o amor de mãe e filha não é pelo motivo de ter dado a vida, mas também vem do motivo de as duas estarem presentes juntas, unidas, tendo um prazer enorme de estarem uma do lado da outra, quando amamos uma pessoa nós não devemos querer ela(e) para nós, pois isso não é amar, e sim querer ter posso de algo que tem sentimentos de tristeza quanto de felicidade, o amar de verdade é querer ver a pessoa feliz do modo que ela esteja, mesmo que isso não lhe agrade, mas se você ama, você gosta!
Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."
Eu estou livre, livre de mim que não existia. Voltei a ser eu, voltei a amar mais, voltei a sorrir de verdade. Não sei do que gosto, sei do que não gosto, mas mesmo que os poréns existam, eu nunca desisto de sorrir. Ta aí, talvez tenha sido amarga por fazer a coisa errada, por viver errado... Agora eu tô de volta, e não se preocupa, eu não cuido de mim mas Deus cuida, ele sempre cuidou. Eu sou um vaso de cristal, me quebro toda vez que caio, mas quando me colam, mesmo cheio de marcas, eu não deixo de brilhar.