Texto sobre Amar
e se você olhasse em meus olhos
e descobrisse a imensidão que há
dentro do peito
solitário
amarrado num leito
da prisão de faces ocultas…
existe um monstro amarrado
aos sentimentos deste menino que
só busca abrigo
um olhar
uma profundidade
algo que se pareça com a verdade
e com o carinho doce de uma manhã.
mas as estrelas dormiram nesta noite
o céu – breu e meu
engoliu o sol das minhas vísceras
agora
chamo por vozes longínquas
e quem há de me escutar
nesta eterna
escuridão?
as veias abertas inundam
de esperança
este idealista coração!
Já me falaram que sou difícil de amar, que sou primitivo no pensamento ou até mesmo uma árvore no tempo.
Mal sabe eles que tudo que realmente é bom, tende a ser difícil.
A dificuldade alimenta a cobiça e adoça a vitória cada dia mais.
Do que seria o amor se fosse fácil?
Seria frio, sem graça, sem água na boca e sem nenhuma vontade de querer.
Então se você quer, se deseja, se precisa e almeja, então o caminho traçado até aqui é o correto.
Mas o amor mesmo sendo forte e forjado em aço, necessita de carinho, atenção, dedicação e desejo mútuo em caminhar juntos e não separados.
Dizem que amar é se dedicar, é estar presente e amar. Eu afirmo mais além disso tudo...
Amar é o ato de renunciar a coisas que nós agradamos, isso não é mudar e nem se diminuir, afirmo que isso é amar e ter a certeza de que sente mesmo o sentimento, que tantas pessoas procuram, buscam e vasculham pelo mundo afora e não encontram.
Se você já o tem, considere se um vencedor de um jogo tão perigoso que se chama amor.
As vezes é tão fácil te amar, outras é tão difícil, é tão inconstante, um vai e vem de sentimentos, eu queria não sentir, mas me perco em pensamentos e me pergunto, porque ?
Porque ?
Porque não é fácil ir embora, porque não é fácil pensar nas coisas que deram errado e deram certo...
Em todos os motivos pra não te deixar entrar, na força que fiz pra que isso não acontecesse , nós sentimentos e intensões ....
Eu sei que tudo pode acontecer.....
O amor é amar
Amar o Amor é amar.
Dias perfeitos para o nosso amor.
O amor é simples é amar ...
Tão desejado esperado o amor...
Prévia do eterno amor é a felicidade...
Pois amor é construído dia a dia gota a gota numa corrente sem fim.
Para cada instante que passamos são eternos.
Sobe o luar somos pequenos pingos na imensidão da beleza do amor.
O universo tem uma vasta imensidão que admiramos e não compreendemos e apenas observamos a anomalias e também a grandeza que guardamos dentro de nós.
Para quem compreende um pequeno momento será vitorioso no complexo momento que é refletido.
Tantos tentaram se aventurar na escuridão do espaço tendo uma certeza que mundo não gira volta de si.
O relato dos diários torna se a virtude que se tornam sabedoria para outras futuras explicações sendo o intenso e frio o intangível os sentimentos.
Sendo sincero com a percepção e tendo a oportunidade perfeita de cantamos a realidade que se apresenta.
Sendo intenso o lapso de memória desvendamos a constante que nos cerca.
Com a simples equação que da um sentido para um todo.
O tempo e espaço torna se verdadeiro instante que pensamos ter passado num passado que abraçamos.
Calor me no silêncio do espaço mais o barulho não se propaganda na escuridão das estrelas.
Damos quem somos diantes tantos mundos...
Os laços do desconhecido são os desbravadores com qual no mar azul buscaram refúgio no conhecimento.
Abrandamento do vento a vela se estica a um grito de terra a vista.
Sons ao fio da verdade que nós cala reluzindo no horizonte.
As palavras que perdem o sentimento no explendor...
Derradeiro momento o profundo fôlego da descoberta...
Decantador o sublime sentido da Matrix.
Reluzindo o brilho do ouro de rolo.
Verões são as delícias daqueles que são ditos inocentes.
O vácuo é uma expressão apenas aos poucos que compreendem a desconstrução da verdade que carregamos.
Com o tempo a gente vai deixando tudo
Vai deixando de amar,
Vai deixando de gostar,
Vai deixar de elogiar e admirar
A gente vai deixando e se afastando
A gente tira o nome do contato de amor,
A gente põe só o nome e quando ver só tem o número e nada mais
A gente vai deixando sabe?
queria eu desenhar
poder os elementos amarrar
que sozinho ao ventos não são nada
só sei amar, ainda aprendi errado
mas nem isto consigo consumar
talvez saiba escrever
talvez saiba bater
Mas, frustar-me hei
sei o que me fez ser
ou, simplesmente, não
me enlaço nessa confusão
demonstrado como uma pessoa rasa
essa carcaça morta me abraça
o corpo de um homem
mortopelo ego
vou tentar achar em outro lugar
o que me fazia feliz amar
vou ter que me durar
lembrar de nós me faz lacrimejar
mas devo te obedecer
pois quando tu disse para esquecer
eu tive que da memória te perder
para não te vender a tristeza
que vai te adoecer
sei que isso vai doer
entender isso vai me corroer
precisava mentir?
eu te levava como força motriz
tanto você disse planejar
tanto disse me amar
eu era feliz apenas por te conquistar
queria somente poder navegar
no mar do seu coração
que eu acreditava poder tomar
esperava colonizar pela paixão
queria tanto te fazer bem
mas tua alma era de outrem
encoberto pela libertinagem
esse manto de turva margem
amava tanto seu semblante
mas você cobiçava outra imagem
seu peito era um verniz
de boba adornagem
o tanto que te desejei, te quis
mas você era um mera atriz
você e suas mentiras
Não basta amar os seus, é fácil e muito pouco, o amor filial, paternal, matrimonial, amigos próximos, é muito pouco e insuficiente para a fé. É preciso amar os que estão distantes, os que nos perseguem, amar não é sentimento do corpo, nem prazer, é desejar o bem mesmo quando se é rejeitado.
Veja, me diga qual o prazer físico Jesus teve na Cruz?
Amor é um desejo que vem da alma, precisa de um esforço, não é fácil, por isso devido a nossa natureza inclinada para o mal, só conseguirá amar verdadeiramente com Jesus.
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
Amar Foi A minha Perdição!
Quando eu te conheci, por ti me apaixonei, te entreguei o meu amor, minha alma e meu coração, deixando a minha vida, completamente em suas mãos.
Confiei na ilusão, essa foi a minha perdição, pois você me abandonou e se foi sem avisar, nem mesmo se lembrou de dizer que ia voltar, deixando o meu peito vazio e tristeza no meu olhar.
Não suportei a saudade e me afoguei na solidão, dei adeus a este mundo para nunca mais voltar. Mas foi neste dia fatal que você resolveu retornar, para me pedir perdão e contigo me levar, para morar no Castelo que tinha ido comprar.
Porém, chegou tarde demais para salvar meu coração, pois meu corpo jazia, sem vida em um caixão, envolto por veste branca e coberto por flores vermelhas, rodeado de amigos, chorando desconsolados.
Aos acordes da marcha fúnebre, ao cemitério fui levada, para descansar no campo santo por toda eternidade, e entre aplausos e soluços, meu corpo foi baixado, coberto por terra fria, o jazido foi lacrado.
Na lápide o meu retrato com o meu nome gravado, ao lado uma mensagem para sempre ser lembrada: do amor eu nasci, por amor eu morri, mas no coração de quem me amou para sempre vou existir.
quero ser amado de verdade
amado na maior intensidade
amar alguém que me olhe com paixão
que me faça amar com todo o meu coração
me arrependo de ter te amado
pra mim era você que sempre estaria ao meu lado
odeio por você ter destruído o meu coração em pedaços
agora, mais uma vez vou ter que catar caco por caco
quero ser amado de verdade
por alguém que fique
quero ser amado por alguém que saiba o que é lealdade
que na primeira chance corra e nunca mais fique
meu amor por você era como uma água corrente
forte e bonita
agora que se foi, não sei se outra pessoa vai morar mais na minha mente
queria alguém que não me enfraquecesse assim que nem kryptonita
mas tudo bem, sei que amores vem em vão
mas não queria que todas elas quebrassem o meu coração
todo o meu amor sempre foi em vão
como um pôr de sol num dia ruim de verão
só quero ser amado de verdade
por algúem que eu tenha intimidade
por alguém que saiba o que é reciprocidade
e que não parta quando na porta bater a ansiedade
Em uma folha de papel descrevo as ondas deste mar
Tão revolto quando amar alguém sem ela saber e tão incerto quanto o amanhã
As ondas vai e vem e te quero perto meu bem, mesmo que seja momentâneo
Nesse balanço eu me envolvo, me engano
Espero de novo ao nascer do sol entre pescador e anzol
Um dia na praia caminhar a sós eu e você.
Mamãe haveria de me amar, mesmo que eu fosse bandido
seu amor tentaria mudar meu destino
mamãe faria e fez tudo por mim
até daria sua vida se preciso fosse
mamãe queria o melhor para mim
ela sabia que o futuro seria duro
por isso me ensinou a suportar
negando-me o brinquedo na loja
mamãe além de tudo
de dar-me a vida e ensinar-me
me amou e ama
obrigado minha mãe querida
pelo que sou
pelo que tenho
pelo que aprendi
Bom dia!
Lembre-se de ser o melhor de si mesmo, de confiar, de amar intensamente e de encontrar a sabedoria na simplicidade da vida.
Que suas ações sejam permeadas pela compaixão e pela busca constante pela evolução espiritual.
Que você encontre paz e serenidade em meio aos desafios, sabendo que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento.
Que seu dia seja repleto de amor, compreensão e gratidão.
Mãe além do universo
Mãe...
É o verbo amar,
Que nos dá orientação,
Para continuar,
Diante do seu olhar.
Por tudo o que nos ordena,
A sua presença em nossa cena,
Com certeza absoluta,
Por meio de sua conduta,
Mãe é altamente gratificante,
Por fazer tudo de coração constante.
Mãe é nesse reconhecimento,
Que eu vivo esse momento,
De ouvir os teus sentimentos.
Com essa atitude em mente,
Semeando virtudes
Em nosso ser coerente,
Mãe é uma conexão
Permanente,
Em nosso mundo existente.
Mãe além do universo,
Do seu dia diverso,
No poema do teu verso,
Na poesia do teu ser imerso.
Com sua palavra segura,
Qual o filho que não te procura?
Em sua vida diária,
Por ser tão imaginária,
Mãe uma mulher
Hospitaleira,
Fiel e verdadeira,
Mãe é um capítulo
Á parte,
Dessa sua história
Que eu faço parte.
E que o seu amor
Por nós a tudo se reparte.
Mãe que veio cumprir,
O seu dever de existir,
Que ama ardentemente,
Tão espontaneamente,
Mãe é um ser preciso,
Para ver o teu sorriso,
No meio de tudo isso.
Mãe que permite
Conhecer,
A vida no teu ser.
Mãe que nos ensina
A não murmurar,
Com o tempo de vida passar,
Que nos disciplina
A não julgar,
Outros que estão a errar.
Mãe um ser transparente,
Que sem ressentimento
Quer sempre estar
Presente.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Amar
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção ❤️
Amar é uma palavra forte demais que a gente só fala pra pessoas que são especiais para gente ❤️
Amar uma pessoa que é especial pra você, é como apreciar uma arte ou a paisagem mais linda ❤️
Amar é cuidar da pessoa que você mais ama e sempre dar amor a ela ❤️
Amar é uma coisa que pode ser triste... e te fazer sofrer..... mas também é algo que te fará estar sempre junto da pessoa que você vai viver a vida inteira com ela ❤️
Amar é um sentimento tão gostoso de sentir, e muitos ficam tristes e sozinhos a procura desse sentimento.....
Amar é a pior coisa de sentir pois agora eu sofro com isso e tô pessimo demais..... antes eu disse que amar é algo especial mas muitas vezes não, pois muitas vezes você vai falar pra pessoa que você acha que é a certa.... mas não é....
Amar muitas vezes da arrependimentos de ter namorado aquela pessoa e você perceber que ela nunca te amou e você nunca foi especial pra ela
e você ver que foi usado e jogado fora como um lixo, a sua autoestima diminui.... e você começa a sentir insegurança todas as vezes que você vai conhecer uma pessoa nova
e começa a chorar todos os dias, como eu disse antes amar é um sentimento que traz felicidades e também tristezas depois que da errado....
Autor: Anthony (desconhecido)
Chega!
Peço a você, respeita esse amor!
Eu só quero te amar
Vou opinar
Tenho certeza que
Ovular também é amar
Meu sonho é você me amar
Estou pedindo, descanse
Coloco a mão no coração
Sinto tudo girar
Lembra,
Antes, tudo era bom
Tudo era cor
Estou com sono
Não consigo atravessar esse muro
Não vou chorar, mas vem me amar
Eu só quero amar
Vou viver de água e sal
Eu vou evoluir
Fica ao meu lado
Eu só quero te amar
Tá claro
Tudo é surreal
Não vou chorar
Joga-me, abraça-me, ama-me
O sol está vindo
E eu
só não quero sentir
Que tudo foi um sonho
Que tudo foi em vão
Ainda consigo ver seu rosto
Com aquele sorriso dourado
Então eu vou
Ou você voa até a mim
Você sabe que
O céu está estampado no seu rosto.
Sinto que a vida toda
você foi o meu lar
Sempre penso em seus olhos revirando
Em sua boca jorrando letras
Eu quero ser a JD da sua vida.
Eu quero te ajudar
Mas estou aqui trancada
As grades dessa prisão
Estão estampadas de sua imagem
Através dos tempos
Elas giram
looping de nossas vidas
Eu sei o quanto você se sente homem
Quando estamos juntos
Nossos corpos se unem
Penso e risos aflora o meu ser
Não sei o que a sua mãe vai falar
Mas isso não importa
Ela está lá nas montanhas
Olho para o seu rosto e sinto um nó
Sem amor à vida fica tão áspera
A cor vira opaca
O brilho perde seu glamour
Penso às vezes que
eu inventei você
Mas,
Penso No “eu te amo”
Penso no seu sorriso
Sorriso que derrete meus olhos
Tornando minhas lágrimas em alegria
Aí tudo torna-se seu
Tudo brilha como zircônia
Quero vergastar com o seu sorriso dourado
Vamos nos amar
Debaixo daquele céu azul
Ei
Cadê você?
Presta atenção
O mau não está em você
O mau também veste prada
O mau também ama
Ama a discórdia
Amo amar o seu amor, amado
Amor tem suas fases
Com você
Sinto-me um som no ar
Subo na velocidade da luz
Cadê você
Eu sou sua redenção
Eu sou popular
Mas não por te amar
Eu te avisei naquela noite
Que eu precisava de muito mais
Sinto-me desorientada
Estou bolada
É um baque louco
thud of life
O que seria bom para as nossas vida?
Pensando,
eu não entendo
Não quero ser grossa
Quero ser sutil
Mas,
Nos dão vida com amor
Então é um presente!
Alegria pura
Mas depois nos tira
Eu choro
Não autorizei
não consenti A exclusão desse presente
Pensei que fosse um presente eterno
Ninguém me avisou que seria assim
Não posso falar mal pois o castigo
Vem
Um funcionário a gente ensina a trabalhar
No amor não se ensina
No amor
acontece
A conexão é automática
Derreto-me com a intensidade desse amor
É brisa para minha pele quente
Sinto que o amor torna-se um faseamento no percorrer da vida
Ser feliz 24 horas não é impossível,
é imperfeito.
Antes eu achava que sua liderança vinha da sua perfeição
Mas fiquei comovida em saber
que veio dos seus medos, do pânico, do pavor
Que veio dos soluços, do choro, das
lágrimas e da dor
Ei,
Você vai vencer!
Tornar-me-ei sua
Até o final dos tempos
Meu castigo vai ser
Não ter você!
Ela só queria voar.. só queria ter a liberdade de escolher..de sentir e ser...
Ela só queria amar do seu jeito... sorrir sem julgamentos ... respirar aliviada por ser quem ela é...
Ela só queria colorir seus dias... tirar o peso da consciência que a anos carregava consigo e ser leve... livre e solta... ela só queria acreditar que suas escolhas só cabem a ela ..e que ninguém calça os sapatos dela ..então ninguém tem o direito de julgá-la!!! Deixem a garota voar!!!! Deixem- A ser ela mesma!!!
Em que momento
Em que momento me permiti
Lhe amar tanto?
Em que momento você começou
A ser parte de mim?
Em que momento eu fui amada na Mesma intensidade?
Ainda não consegui aceitar que só
Eu senti aquele soverdouro de Sentimentos, que só eu amei Intensamente eque somente eu
Falei aquelas palavras com
Sinceridade.
Tais palavras que me veio a mente
No dia que meu mundo dilacerou
Quando percebi que amei mais do
Que deveriaamar.
Emeu amor não
Era como um espelho
E que pra você, nada significou.