Texto sobre Amar
"Saber amar e sublime e agradável, nos completa traz a paz interior.
Se apaixonar e matar o amor aos pouco, dando lugar a um sentimento vulgar e teimoso invejoso, cego e perigoso, fazendo nos queimar em brasas;um fogo que aos pouco se apaga deixando apenas magoas e cicatrizes. O amor perdoa,por ser puro e verdadeiro não morre espera e nos recebe novamente como uma criança que acaba de nascer.."
Eliza gregio
O sentido da vida está no amor.
Amar é sagrado!
A família é sagrada!
Se existe um dos momentos mais esperado durante todo o ano, está na comemoração do Natal.
Não só pelo fato de trocar presentes, afetos, comer a ceia, dançar, abraçar…
Mas na construção de tudo o que te levou até ali.
O clima e as músicas natalinas nos embalam na nostalgia de anos passados, em memórias afetivas daqueles que não estão mais entre nós.
As fotografias trazem um pouco de leveza e uma sensação de saudade imensa que invade a alma.
E o amor, onde está?
Uma pergunta que está fixa em minha mente todos os dias.
Não posso aceitar o fato da existência deste sentimento sagrado, só acontecer no Natal.
Também não me acostumo, com algumas relações que fogem deste sentimento sagrado.
O amor não pode existir numa família que, acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa; toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe; ela simplesmente é uma ilusão.
A realidade desta pauta é mais comum do que possamos imaginar.
A falta de amor entre os familiares, levam as muitas maldições, que se transformam em karmas espirituais para todos, passando de geração à geração.
Antes de começar a escrever eu fiz um exame de consciência profundo, que me trouxe várias lembranças de natais que eu vivi em família.
Que na época por eu ser uma criança, jamais poderia entender que ao longo do ano existia muitas falsidades, fofocas, intrigas, e até alguns desconfortos em algumas comemorações de aniversários.
Onde a união era muito falsa, e aparente.
Hoje olho para trás e só consigo me lembrar, de que eu amava dançar, ficava em frente ao toca-discos dançando e vivendo num mundo de alegria, onde só eu existia.
É claro que alguns queriam de fato a união, mais outros não.
Depois dos fogos, os abraços, os olhares, e novamente, a volta daqueles sentimentos ruins, que tomavam conta daquele encontro, que deveria ser sagrado.
Só passei a entender, aceitar, e não compreender, quando alcancei a fase adulta.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos crianças, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu, são ocultos.
A verdade e a sinceridade passa longe, e a mentira toma lugar e se expande dentro do seio familiar.
Eu sou do tempo que se mandava cartões de natal, telegramas personalizados com os temas natalinos.
Eu passei até, a achar engraçado quando o correio entregava lá em casa, essas mensagens de votos natalinos.
Uma vez, eu ouvir dizer; por acaso, que como alguém que te deseja mal o ano todo, no natal te envia um cartão te felicitando felicidades.
Na hora eu pensei, será?! E passei a questionar aquela observação durante o ano todo.
E pude perceber e observar de que se tratava da pura verdade.
O porquê!? De tanta falta de amor, e de verdade.
Será que este cartão é para apagar o mal, que existiu durante o ano todo?! Ou será que é, porque é na época mais sagrada da humanidade.
É a data onde Jesus Cristo nasceu.
E Jesus é o símbolo da aliança de amor, entre Deus e o homem.
Confesso que esta aliança foi selada também com Noé, que se salvou do grande dilúvio.
Naquela época a humanidade estava exatamente vivendo um tormento de falta de amor, violência, mediocridade, doenças de todos os tipos, maldade, muitas maldições presentes na vida daquele povo.
E hoje, será que alguma coisa mudou?
Ou estamos vivendo esses tempos outra vez?
Faz sentido para mim, trazer esta passagem neste artigo, para lembrar que Deus é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã.
Mesmo que você não acredite, ou não seja religioso.
A existência humana supera a falta de fé de alguns indivíduos.
Alguns dizem ter fé, outros dizem que tem o amor de Deus dentro de si. Como assim?!
Eu me pergunto todos os dias, se você é capaz de fazer o mal ao seu familiar?
Sinto muito em dizer; a sua fé está direcionada para o lado errado, e esse Deus que você diz ter dentro de você, é outro, ou não existe.
O princípio da fé vem de encontro com esta relação íntima entre Deus e o homem.
A fé em Deus te conecta em comunhão com a sua lei.
E dentro da lei de Deus, ele é amor.
Enfim, eu continuo acreditando no poder do amor na vida humana, ela salva, e transforma muitas vidas.
Sem a existência deste sentimento como seria as nossas vidas?!
Tudo o que temos ou construímos, vem deste sentimento puro.
Só ele é capaz de nos trazer a plenitude de uma felicidade vivida em verdade, em nossos momentos de vida aqui na terra.
A vida é feita de vários momentos vividos por nós.
Se vivemos mentira ou verdade, cabe a cada um de nós, refazer ou reescrever uma nova história de vida.
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades.
A dimensão dos poderes das trevas, já estão fazendo parte desta família. Ele está por trás manipulando as ideias, os sonhos, os sentimentos, as lembranças que antes eram de saudades, se transformam em indiferenças. A indiferença nos afasta do sentimento maior que é o amor.
O desprezo aumenta a cada avanço, em busca de uma reconciliação, o orgulho cresce e a arrogância se manifesta como um poder de humilhar o outro.
Aquela brecha que o inimigo buscava para entrar naquela família, foi aberta através de qualquer sentimento contrário ao de Deus.
Preste atenção!
Quando as conversas em família deixam de ser saudáveis, para falar mal de outro parente, o inimigo se instala.
A partir daí as discórdias começam a fazer parte do dia a dia desta família. Todo encontro entre eles é regado a atacar moralmente o outro familiar, que não se encontra naquele lugar.
Isso é justo, para você?
Saber que alguém fala mal de ti, jogando todos uns contra os outros.
Não sou Sacerdote, Padre, ou Pastor, para determinar que este parente está endemoninhado.
Mas posso afirmar, que ele está sob o domínio de vários espíritos endemoninhados, ou seja, os espíritos do mal estão com ele.
Esta batalha espiritual atualmente está presente em diversas famílias seja ela nobre, ou pobre.
A questão não é social, mais ela é moral, sentimental e espiritual.
O inimigo é inimigo desta constituição sagrada que é a família.
Uma criação divina, criada por Deus.
Aquele que é a energia, potente no universo que se chama Amor.
Até Deus dentro desta construção à qual ele criou, sabe que o inimigo tem poder, mais não o seu poder.
Dentro da batalha espiritual o inimigo perde a força de sua atuação dentro de uma família quando a verdade aparece, ou seja; ela é descoberta.
A verdade liberta: disse Jesus.
O inimigo costuma ocultar todas as suas artimanhas.
Procura criar várias desculpas, para se sair de inocente, para não reconhecer o seu erro.
O seu ego é maior até, que a própria mentira que ele inventou e alimentou para manipular e destruir a união familiar.
Aquele parente que foi o porta voz do inimigo, se mantém firme naquele propósito de achar que estar certo, em atacar ou tentar destruir o seu parente que é injustiçado por ele.
Pois, o seu deus é o Pai da mentira!
E a forma mais correta de enfrentar esta injustiça é buscar o afastamento, o silêncio, e a sua fortaleza espiritual.
Todo despertar espiritual autêntico te leva de encontro ao confronto com os espíritos do mal, mas não para você perder e sim, para ganhar através do perdão.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual.
O inimigo se alimenta do medo, daqueles que fogem da batalha.
Ele é o verdadeiro destruidor da família sagrada, da verdade em Cristo. Ele é uma terrível realidade, seja aqui na terra, ou no mundo espiritual.
Um caluniador, sem face, que se esconde covardemente por trás daqueles que o amam, e seguem a sua lei.
Se a sua lei é a separação das famílias e as injustiças; fica fácil entender que dentro da família alguém venera o pai da mentira.
Uma coisa é certa; para aqueles que hoje vivem longe de seus familiares ou não. Orai e vigiai!
E busque praticar o perdão mesmo que aqueles, que te fizeram o mal não saibam.
A sua conexão íntima em verdade com Deus é a prova deste sentimento verdadeiro.
A liberdade desta maldição familiar já está em você, a partir do momento em que você perdoa à todos.
O inimigo não tem força diante do perdão.
Para ele o fato da existência do perdão é a prova de que o amor de Deus está em você.
E isso para ele, é uma derrota.
Que esta data festiva possa está em nossos corações todos os dias. Jesus é a luz do mundo!
Ele veio para iluminar as almas que estão perdidas nas trevas.
Que na noite do natal você e a sua família possam passar, e viver por longos momentos de amor e verdade.
O natal é apenas uma data especial, em que Jesus nasceu para iluminar os nossos corações e a nossa alma.
Já o amor dentro da nossa família a transforma, em sagrada aos olhos de Deus.
Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!
UM OCEANO EM TI
Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita
Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue
Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos
E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar
Beba - a!
" Amo-te!
Sim aprendi a amar-te no primeiro olhar. Ou melhor, aprendi a amar-te ainda antes de te olhar. Amar-te é algo que não dá para esquecer. Aprendi e não há como desaprender. O teu amor entrou em mim, ficou cá dentro e não há forma de o obrigar sair daqui.
São dias, horas e minutos em que o pensamento só se concentra em ti. Não é tempo gasto, é tempo usado para te amar. Não é desperdício, é um luxo de que não me privo. São histórias que tenho para acrescentar no diário da minha vida. Páginas onde desenho a nossa felicidade. Linhas onde eternizo os nossos momentos.
Amo-te! E então, que posso eu fazer se já não sei viver sem este amor. Que posso eu fazer, se me perdi nos recantos escuros da tua paixão e pedi ao tempo para não me encontrar.
Agora, para grande felicidade minha, sou refém deste amor. Sou a doença para a qual só o teu amor sabe a cura. Sou a cor preferida do teu arco-íris.
Hoje, acordei ainda com mais apetite de ti. Hoje apeteces-me. Apetece-me gastar as horas deste novo dia, para ficar perdido nos teus braços. Aquele paraíso onde tu me escondes, para que ninguém me encontre."
Ajude quem te ama a amar você.
Ajude o destino para que a felicidade que deseja aconteça.
Se puder fazer algo agora;
Então faça!
Então mude!
A pessoa com certeza vai perceber que você é diferente.
Dê um tempo.
Mas fique por perto para te avistar
no momento que o meu desejo te
ver chegando.
Ela é extremamente indiscreta em relação ao amor
Ela é a pura expressão do significado amar
Ela ama com intensidade
Ela sabe as minhas vontades
Ela é pura adrenalina
Ela nem sabe que é tão linda
Ela já vem com um jeito doce quando quer roubar meu coração.
Ela é a dona do meu coração!
Algumas pessoas vão te amar e estar do seu lado enquanto puderem te usar, depois você percebe que a lealdade termina quando você para de beneficiar essas pessoas.
Eminha cabeça é totalmente outra hj em dia , já não tenho mais paciência pra ficar cobrando nada de ninguém, me calo, observo e me afasto boa pra quem fica.
coisas que sentir ao amar você.
meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.
Resolvi me amar
Amar é divino e maravilhoso
Porém devemos nos amar e valorizar
Descobri que eu posso me amar
Como isso é lindo e gostoso.
Percebi que posso dançar
Sozinha comigo mesmo
Que posso amar ficar comigo
Sou uma excelente companhia.
Quando descobri esse amor próprio
Tudo ao meu redor mudou
Amo cantar pra me alegrar
Me amando posso melhor amar.
Amo o silêncio do meu eu
Aprendi a desfrutar de mim mesmo
Que maravilha é o amor próprio
Assim posso melhor amar meu próximo.
Meire Perola Santos ©
Amar é simplesmente querer ver
a outra pessoa feliz
Mesmo que não seja ao nosso lado.
Às vezes, precisamos deixar ir
enquanto ficamos aqui,
com o coração em pedaços.
Para um ansioso amar alguém
É o sentimento mais destrutivo que existe.
Uma dor que não passa com remédios
uma dor que não sei como curar
Sinto que mesmo longe
esse sentimento não diminui
Ao contrário, só aumenta!
Queria muito voltar a ser o motivo
Do seu sorriso
conversar com você ao vivo
e não somente por mensagens no meu celular.
Um Amar De Dois Corações.
Tenho um certo medo de acordar, e não ver supostamente cedo em minha vida, o que ontem dormiu como uma criança em meus pensamentos.
Que os dias nublados não venham até mim, para que eu possa ver novamente a bondade desse teu amor azul.
A saudade não me deixa sem você, o amor me obriga a dizer "eu te amo", a inocência me fez voltar aqui.
Meu amor, não sei amar sem ti.
Queria eu ser o orgulho a te ferir,a sensatez para te fazer entender,que o que me faz viver é me enganar por esse amor.
Mais para você, ou para mim, estou vivendo por dois motivos.
Um Sonho Em Te Amar.
Somente o sol para saber,o que em mares distantes,eu vi em você.
Tão valente é o ardor do sol,que em um momento se vê amando,e em outros momentos não se vê entre outras estrelas.
Minha querida menina, suspirando em minha alma,seus jeitos floridos rasgam em meu peito,como uma provocação,ou simplesmente uma singela emoção.
No horizonte vejo teus caprichos,se esvaindo ao mar,e sinto uma brisa de amor no fundo do meu coração.
Navegando entre promessas me perco, e quando amanhecer outra vez, estarei a caminhar em teus rastros de sol.
Amar,Amor e Outras Coisas.
O amor, têm quatro letras que não sei bem seu significado,antes mesmo do universo surgir,o mesmo já dava sinais de sua complexidade.
Mais é um sentimento que atrai facilmente qualquer pessoa com um coração frágil,alheio aos seus pecados,o amor é verdadeiramente seguro de si .
Então o que bate dentro de mim tão forte e às vezes indeciso,é amor mesmo,ou um sentimento que ainda não descobri?.
Te amar
É mesmo distante, fechar os olhos e sentir sua presença.
E ao abri-los te ver em todos os lugares.
É levá-lo comigo em meus pensamentos, não importando o tempo ou à distância.
É viver de saudades... lembranças... e momentos...
Te amar é ter forças de aprender com o passado, superar os obstáculos presentes e desejar que o futuro nos conceda o direito de sermos felizes.
Te amar é te tocar apenas com a força do pensamento.
É ter seu cheiro em minha pele.
Seu gosto em minha boca!
Te amar é ser pega por um desejo louco de largar tudo e correr para seu colo.
Te amar é acordar te desejando e dormir te desejando.
Querer incondicionalmente o seu bem, e jamais medir esforços para que isso aconteça.
Te amar é sorrir das piadas sem sentido e sem graça, por achar graça em ver o seu sorriso.
É te escutar mesmo no silêncio e na ausência de suas palavras...
Te amar é admirar seus gestos, e observar a grandeza que há em seus pequenos detalhes.
É ter este orgulho imenso que de ti!
Te amar é enxergar em seu olhar seus desejos, suas vontades, não precisar ouvir para sentir e não precisar dizer para você me compreender...
É esta vontade louca de realizar suas fantasias mais loucas seus desejos mais absurdos e ter a convicção que amarei fazer isso!
Te amar é se preocupar e as vezes perder o sono.
Te amar é orar e pedir que Deus te proteja sempre e que por onde quer que esteja, que seja muito feliz.
Te amar é ter certeza que não será a distância nem tão pouco o tempo que te afastarão de perto de mim, certeza que te encontrarei na eternidade desta vasta imensidão, mesmo que meus dias se findem pois minha alma estará sempre junto de ti.
Porque tudo se resume em TE AMAR!
Eu te amo Fábio Sanchez
Rê Pinheiro
Você amaria uma formiga? A ponto de matar teu filho por ela? E o que faz Deus te amar e te estimar a ponto dEle ter matado seu filho para ter lhe dado a vida ETERNA? Lembre-se que a linha da distância de comparação entre uma formiga e o homem, Deus e você, é tênue!!!
Não consigo entender esse AMOR.
Saudade Sorrateira
Bom dia senhorita esperança
Rezaremos para amar o amor
Único dia que temos é o hoje!
Navegar o desconhecido de um dia inteiro
Anjos protege a nossa luta de cada dia.
Bilhões de desejos moram na tua pele.
Ousadia não te levar comigo...
Ressuscitaria tu dentro do ❤ todo dia
Gostaria que a companhia tocasse hoje
E você chegasse com seu riso
Sinalizando que você é o meu paraiso.
Bonito é acordar com saudades
Rosas perfuma e espinham
Uma coisa é o cheiro da presença
Nada bom a ausência do seu riso
Amor não se pede, amor é pássaro livre
Pérolas que os sentimentos ignora,
Existe um tempo que faz falta.
Relembrei seu calor no sol da manhã,
Real é sua luz solar ilumina a lua em mim.
Esmerada buscando a janela de sua alma
Importante esse silêncio só meu!
Rico de flores rasteira a beijar seus pés.
Adoraria por um instante dar-lhe alegria.
Bondade é todo gesto de renascer
Orgalhos de desejos pura magia.
Rios que nascem na grota do tempo,
Galante como o sol na areia da praia
Esperando dentro do seus olhos castanhos
Simplicidade da sua luz de alma e lua.
Boa Noite estrelinha do sereno descanso.
Rico é quem agradece o dia que passou.
Único e sagrado momento divino os pais.
Nunca é tempo perdido o que foi partilhado
Amor quanto mais dar mais tem.
Bom se todos pensasse assim...
Orgulharia os anjos quando dormem.
Rejuvenesce o corpo de boas energias.
Gentilmente você reza brotinho,
Estrelas brilham no céus de Março.
Bom dia Brotinho para onde tu vai,
que todos aí te respeite
quando você chegar.
Você é esmeralda pedra rara.
Que os tapetes vermelhos esteja de joelhos para te parabenizar.
Ainda seja ornamentado de rosas e amoras a cor do seu baton.
Para você passar e iluminar essa manhã..
Para eu ter a sorte de ouvir sua voz feliz...
Formando nessa manhã de segunda
Enquanto a chuva canta no telhado
E as alma dos amantes dorme no chafariz
Que o seu olhos contemple o mais lindo arco-íris.
Para deixar o céu de quem ama ainda mais enfeitado
De todas as cores que o amor tem...
Que vem a chuva e o sol para dar luz
Esse dia onde só o amor conduz...
Abençoado por todos os anjos e que a Virgem Maria lhe conceda um dia Feliz!
Amar é Amor...o nascer de uma flôr
o Mar a navegar para te encontrar
no meu horizonte
um Rioe uma fonte
um a abraço ao luar
por tanto te Amar
Vida
que bebo escorrida
em teus labios
minha sede foragida
escrevo teu nome nos palacios
Amoooor...Amoooor...Amooor...
OriMaR LeuNaM
(escultor tatuador trovador das letras e das palavras)
France Brasil Portugal Angola
Eu nunca pensei que poderia amar mais uma vez.
Regada por um mar de desilusões, lágrimas inundavam minha face.
Estava perdida em meu próprio caos.
Quando um dia te conheci.
E estou redescobrindo o que é o amor.
Me sinto até como uma criança desvendando os segredos da vida.
É como se estivesse voltando a viver.
Quem diria; que após passar por uma ruptura em meu ser, estaria mais uma vez descobrindo o que é amar.
Cansei das pessoas e dos seus hálito
Cansei do amor e de amar sempre só
Cansei da beleza e do valor
Cansei da inteligência e da soberba
Cansei dos vocês dos enganos e das promessas
Cansei da esperança e do pesar
Cansei de estar sempre só em meio a multidão
Cansei da ironia e do cinismo
Cansei das incertezas e dos nãos
Cansei dos recomeços e da desistência
Cansei do doce e do amargo
Cansei das lágrimas e dos sorrisos
Cansei das noites vagas
Cansei dos dias de sol
Cansei da frigidez da rigidez
Cansei das teorias
Cansei das histórias das estórias
Cansei das festas das palavras
Cansei do álcool e do Prozac
E…
Cansei sobre tudo de estar cansada.
FOME DE AMAR
Eu te amo,
E te amo tanto e de tantas formas,
Que em mim já não mais cabe
O tanto que te amo.
Amo-te com fome,
Com um desejo além de mim mesmo.
Amo-te com tamanha intensidade
Que já não me sou.
E te amo por seres quem és,
Sem retoques, sem máscaras.
E te quero porque te quero,
Sem razão, senão a razão de te amar.
És bela, és doce, és mulher.
Amo-te por tudo isso.
Amo-te porque em ti sou feliz:
Em ti me encontro em quem sou.
Amo-te ainda mais,
Porque se sei que te amo,
É porque em ti e em teu corpo
Aprendi o sentido da palavra amor.