Texto sobre Amar

Cerca de 10445 texto sobre Amar

⁠Irei amar
Irei amar incondicionalmente aquele me me proferir afetos e palavras apaixonantes, quele que aquecer meu coração por breves momentos e me dar os abraçados apertados que nunca recebi, irei me entregar de corpo e alma à aquele que não poupar esforços pra estar comigo, irei amar de forma acentuada aquela que disser q alegro as tardes dela, e q sou mais q suficiente para ela.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠posso estar com o ego altíssimo
ou só super errada
mas eu acho que ninguém vai me amar como eu me amo, como eu sinto q devo ser amada
parece que tudo que recebo dos outros é pouco, quase nada ou não suficiente
e eu na maioria das vezes quero cuidar, estar, amar muito a pessoa e na maioria das vezes também perceber que não recebi 70% de troca

Inserida por isabebel

⁠' DIVINAL HORIZONTE '

Amar é olhar nos olhos ,dizendo sempre a verdade,
Com sinceridade e respeito, com toda fidelidade;
E que na trilha do esplêndido brilho no horizonte,
Na vida o amor seja a base, da felicidade a ponte!

Quem brinca com o amor não passa de um covarde, Ferindo; Retalhando corações sem a menor piedade.
Amei-ti, no mais profundo do meu verdadeiro ser,
Fostes o meu amado, por anos meu bem-querer !

Mas ,Então, com o tempo eu fui percebendo:
Que o seu amor era como poeira ao vento,
Um traiçoeiro ser, que enganou meu sentimento.

Ainda tenho esperança de outra vez o amor encontrar,
Que não seja um aventureiro, mas que seja verdadeiro,
E na trilha, desse divinal horizonte, ver o amor brilhar !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Você se imagina infeliz e solitário? Experimente amar e enamorar alguém.
Há os que se dizem apaixonados e românticos, cultuam primordialmente suas ilusões. Amparam-se no que classificam de eternidade indissolúveis. Tudo no imaginar estarem agraciados pelo amor.
Disseram, " O amor é fogo, que arde sem se ver, ferida que dói sem se ter, é um contentamento descontente!".
É, ou não é, sofrer?!.

Inserida por dalainilton

Muitas pessoas desacreditaram na minha capacidade de amar.
Mas o destino provou ao contrario.
Na minha vida, apareceu alguém muito especial, o qual se tornou meu melhor amigo, um amigo de verdade mesmo.
Mesmo muitas nao tenho coragem de contar o q eu realmente sinto, ele sabe de tudo o que se passa em minha vida..
Mas enfim, um grande amigo nao se conquista de um dia para o outro, mas sim de experiencias vividas. E que experiencias.... cada dia é uma surpresa, nunca dá para planejar o que acontece.. ahh se pudesse acontecer o q eu planejo, mas a vida é uma caixa de surpresas.
Ainda há palavras ocultas em mim, e quantas palavras.
Mas enfim, eu o amo tanto, meu melhor amigo, o que realizou o meu sonho, de me sentir "irmã mais nova".
Nunca quero perder a amizade que existe entre nós, ao contrario, quero ganhar cada dia mais.
Palavras sao poucas para expressar.. enfim, amo-te amigo.!

Inserida por Keel07

My Doll tentei conjulgar o verbo amar em todos os tempos gramáticas, apenas o presente e o futuro perfeito é o que consigo conjulgar melhor TE AMO/TE AMAREI.
Se eu fosse matemático aplicaria a LEI DO ANUALMENTE DO PRODUTO e partiria para o amor seguinte, mas não, sou religioso por isso vou continuar a suportar a tua indiferença e a aplicar com o evangelho de Matheus 24:13.
Assim como Jesus disse quem perseverar até ao final é que será salvo, por está razão só insistindo é que poderei conseguir o que eu tanto quero te levar no altar e fazer do mundo um castelo para seres a rainha dele.

TE AMO MY DOLL

Inserida por Gostoso1823

Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".

Inserida por Gostoso1823

Atento
atento a saudade
Amar
te amar
não há motivo
para não amar-te
amanhã
aqui
ou Marte.
Poesia
vem
vai
fica
tu fica
mulher linda
que em mim habita
Tu vai
mas volta
e volta tão...
tão..
você
Volta tão nós
que recuso
ouvir minha voz
da razão
que dizia para ficar parado
cansado
de lado
e não me apaixonar.
Apaixonei
Briguei
com a razão
joguei as folhas para o alto
para o alto
do altar
e tentei
achar razão
para não amar-te
não achei
amanhã
aqui
ou Marte.

Inserida por kevinmartins6

Amar sempre!!
Como é bom amar e ser amado sem esperar algo em troca,apenas amar vivenciar o momento..sentir o amor da forma mais profunda..é assim meu amor..é assim que quero amar você..sentir o calor do seu corpo colado ao meu pronuciar palavras belas que te façam feliz.. te amar apenas te amar !!!

Inserida por AldoSantos

Sempre admirei quem se permite...
Quem se permite ser feliz,
quem se permite amar as pessoas,
Quem se permite encarar os preconceitos,
Quem se permite demonstrar o que sente,
Quem se permite o que seu coração manda,
quem se permite confiar no outro nesse mundo tão cheio de desconfiança,quem se permite ser quem é,
quem se permite estar como estiver,
quem se permite ir e quem se permite ficar. Quem se permite arriscar,quem se permite começar,recomeçar, quem se permite parar,finalizar.
Mas admiro mesmo é quem se permite entristecer...
Quem se permite estar triste por qualquer que seja o motivo, independente de esse motivo não ser entendido pelos outros.
Se permitir estar triste é evitar ser triste. Exatamente isso!Quando voce se permite estar triste você evita o sofrimento que é fingir não sentir uma dor,o sofrimento que é negar a dor que sente, você evita o sofrimento de se calar diante da tristeza. Permita-se estar triste para não ser...
Estar triste é momentâneo, é normal e passa logo.
Ser triste pode não passar se voce não se permitir.
Permita-se chorar por que deu vontade,
porque seu cachorrinho de estimação morreu,porquê bateu saudade da sua infância,porque hoje você acordou sem ânimo, permita-se demonstrar o que seu coração sente. Permita-se viver o que você sente. Permita-se viver,existir é muito pouco.Viver é se permitir... Permita-se!

Inserida por edivaniascastro

Na vida temos três opções;
Amar, odiar e respeitar.
Amar incondicionalmente quem nos Ama, amar o próximo como a si próprio e amar a DEUS sobre todas as coisas.
Odiar as coisas infurtunias e as coisas perniciosas que nos fazem mal.
Respeitar as opiniões alheias, os direitos dos seus semelhantes e os seus limites.
O que passar disso, já está sendo pra mais.

H.A.A


Bom dia!!!!

Inserida por HelioAssuncao

Enquanto o amor conjuga uma outra pessoa a te amar,para você ela é perfeita,mas depois quando o amor já não existe mais,muito menos aquela atração,aquele amor primeiro amor,ela já não serve mais para você.
O sentimento que tava desabrochando,hoje já não existe nem as raízes.
Mas na terra que semeou a flor do amor,pode nascer os espinhos do coração que você arrancou.
As flores,que você plantou e colheu,não são as mesmas de hoje,você mesmo percebeu,mas quando você semeou,as mesmas que você a dedo escolheu e lançou-as,são as mesmas de hoje,só que você,como um agricultor do amor estava cansado de colher as mesmas rosas,sentir os mesmos perfumes e regar as mesmas pétalas,hoje dessa rosa tão linda que muitos querem no seu quintal,você fez descaso,hoje ela desfalece por não ter um agricultor que ela merece.
Mas como uma linda e bela flor,ela não se cansa.Cores brilhantes,pétalas perfumadas e sempre,sempre com seus segredos guardados,sempre com suas raízes molhadas e seguras,sempre esperando por um novo agricultor.

Inserida por SuelemCosta

Pra você

O amar, foi a melhor coisa que a aconteceu
As mais intensas sensações
do lado bom da vida, ela conheceu.

Seu calor, seus braços quentes
Suas mãos tão carinhosas,
a levara ao patamar
Daquele sonho: m-a-r d-e r-o-s-a-s

Desde então de tristezas ela se desprendeu
O amar foi a melhor coisa que a aconteceu!

Inserida por MissolaArezza

Não venha me dizer que amar não dói,
quando me encontro em carne viva,
e cada segundo que passa algo aqui dentro vai dilacerando,vai ardendo,vai queimando.
Já não sou mais aquela de ontem, não acredito
em quase nada.
As pessoas mentem,jogam, traem.
E estão todas por aí, espalhadas,nas piores versões delas mesmas.

Inserida por NathallyeCosta

Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...

Inserida por VilmarBecker

Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.

Inserida por Alefy-Freitas

⁠Quanto tempo para amar
Quanto tempo devemos esperar para falar eu te amo
Muitas vezes passamos anos com alguém e não sentimos
Mas muitas vezes em tão pouco tempo você sente algo diferente sem explicação
Vamos tentando entender todos esses sentimentos e chegamos a uma conclusão
Se não tem explicação é amor...
Então me desculpe.. mas te amo.

Inserida por seripodnanref

⁠Amor: Semelhanças e contrastes no trabalho

Alguns afirmam amar o seu trabalho, e o faz com muita alegria e perfeição. Tem também aqueles que jamais sonhara realizar determinada tarefa, mas a realiza com muito preciosismo e dedicação. Há contrastes e semelhanças entre esses dois tipos de profissionais. O primeiro podes ter certeza, além do seu próprio subconsciente, a sociedade em algum momento da sua vida, lhe atribuira a alguma célebre profissão... (continua)

100822

Inserida por J6NEMG

⁠SAUDAÇÃO DE UM BICHO

Nunca eu vos enganei
Ó gentes do meu amar
Porque haveria eu de vos lograr
Se não sei o que sequer serei?

Tal e sempre por bem vos amarei
Com raízes espetadas no coração
Que alimentam como se fosse o pão
Vivo de esperança, ai, eu o hei!

Trago-vos vivos no meu olhar
Aqueço-vos na minha fogueira
Mesmo que ela apague a noite inteira.

É este o bicho homem a saudar
Outros da mesma massa de amassar
O pão da vida ainda por levedar...

Carlos De Castro
Finisterra, 26-05-2022.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠AMOR FUGIDIO

Luz que vieste do oculto
Luz que cega sem brilhar,
Que convida a mar de amar
Maré negra de outro vulto.

Por que andaste no ofusco
Do meu sol de companhia,
Quando eu somente te pedia,
Essa coisa do amor que busco.

Fugiste. Eu vi, eu sei,
Porque por ela me dei,
Na noite longa que dormia.

Um sono de olhos abertos,
Como que a fixar a luz,
A tua, dos olhos incertos.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 06-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro