Texto sobre Amar

Cerca de 10438 texto sobre Amar

Eu amo amar você..

Eu amo olhar você, eu amo o jeito de ser, eu amo o seu sorriso, eu amo quando que você fica toda bravinha, eu amo conversar com você, eu amo sentir você, eu amo olhar o brilho no seu olhar, eu amo e sempre amarei tudo em você, eu amo você, e quero terminar isso te dizendo, eu te amo !

♡♡ Quem não se ama não sabe amar ninguém.♡♡
Cuidado para não seguir somente as vaidades. Somos vaidosos, mas não podemos ser levados pela vaidade. Não invente um personagem, seja aquilo que você é. Seja autêntico, assim você provoca autenticidade nas pessoas a seu redor. Procure ser aquilo que Deus o fez. Se você está correndo atrás de porcaria cuidado para não acabar deixando de ser aquilo que Deus fez de você.
Deus acontece plenamente no nosso coração quando nós nos permitimos ser aquilo que somos. A nossa divindade só acontece na participação.
Não seja aquilo que dizem que você é. Parece estranho, mas não podemos dar aquilo que não temos. Se você não descobrir que você é sagrado, você não vai perceber a sacralidade que o outro é!
Quem não se ama não sabe amar ninguém. É uma pessoa ausente de si mesma. Os amores estragados que passaram minou aquilo que se era. Há pessoas que vemos que não têm amor-próprio; mas nós não temos o direito de perder esse amor.
Tome posse do que você é para depois dar-se ao outro.

Muitos tentam descrever o amor
amor é sentir 9 meses de dor
amor é amar ainda sem ver
amor é sua mãe e você
amor é a bronca que ela dá
amor é de ti todo dia cuidar
amor é mesmo com tudo se preocupar
amor é mãe, é pai
amor é isso é nada mais
Mãe,
Eu te amo mais que tudo
Porque você é minha coroa, minha força e meu escudo.

Deus,
Quero te sentir, quero te amar, quero te ver e te abraçar.
Quero ser feliz, quero ter paz, quero viver, pois só o seu amor me satisfaz.
Quero aprender, quero direção, quero uma história e nos braços do Senhor fazer uma canção.
Quero ficar em silêncio e ouvir a sua voz, me dizendo: Filho no mundo fiz você passar pelas lutas e formei a sua história, mas, agora com todo amor e carinho te darei sua Vitória!

SÓ PRECISA DIZEM,VEM

Não deixe a felicidade escapar das suas mãos
Não deixe de amar por indecisão
Eu estou aqui entregue a você
Não me deixe ir não sei como te esquecer

Se existe alguém no mundo que te quer
Esse alguém sou eu
Depois não vá lamentar
Porque me perdeu

Um dia você vai parar E vai pensar
Em um bobo que te quis
E vai chorar vai perceber
Que não estar feliz
Então vai lembrar que no passado alguém andou atrás de você
E você desprezou

O dia é hoje quem espera demais um dia cansa
Se você me quer entra na dança
E me namora sem pensar em mais nada
Que eu jogo tudo pro Alto pra você ser a minha amada
Só precisa dizer,vem, que estou a te esperar
E eu vou feito um louco pra te amar.

Poeta Antonio Luís

Você começa a se dar bem, quando passa a amar a Segunda-Feira,Se inicia mais um dia e você vai ficar parado?
Sua vida é uma rotina?Não,sua rotina é sua vida.
Mude os planos a rotina e faça valer cada dia.Pois sabemos que se nao trabalharmos perfeitamente em cada um dos dias da semana, nao conseguiremos jamais ter uma SEXTA FEIRA perfeita. .BOM DIA! Em plena segunda-feira, ficar magoado, de cara virada, sem falar com ninguém? Não está com nada! Simbora viver, tem sorrisos te esperando lá fora. Mas nao custa esperar que se passe 5 dias para vc ter novamente um sorriso de alegria no rosto, fazemos assim viva cada dia como se fosse um final de semana..Investir no seu domingo é a garantia de que seua Segunda-feira vai começar com o pé direito..#DEUS nao determinou que um dia sera melhor que o outro. temos sim dois dias de folga entre todas as semanas, mas dias estes determinados pelos homens . Entao faça da seguinte maneira trate dotos os dias como um dia qualquer, que o simples fato de vc esta tendo a oportunidade de esta respirando ja se torna uma grande vitoria,
Quem neste mundo pode decidir o dia determinado para sorrir ou para chorar, quem tem o direito de dizer eu falo e vc apenas escuta,
Quem um dia ira realmente dizer que nao existe o hoje o amanha e nem mesmo o depois, e pelo fato deste auguem sempre viver em busca do agora,
Olhando para uma luz bem ao longe foi quando me veio na cabeça, e onde esta aquela luz que eu quero estar pois com um brilho tao ofuscante, e ali que deve esta a felicidade.
Enatao parti em direçao a determinada luz de sexta feira,
Pequei algumas coisas coloquei em uma mochila e fui em direçao a luz. iniciando minha partida neste segunda feira,
Dias e dias andando passando por inumeros lugares es que em cada um dos lugares que eu passava sempre encontrava determinados tipos de alegrias e nem mesmo eu sabia que dia era so ia andando com um destino em minha mente, que era chegar ate a luz de #SEXTE_FEIRA, entao andei andei conheci muitas pessoas em cada lugar que eu passava so encontrava alegria, pessoas sorrindo, e sempre na hora de partir de cada Cidade Bairro . ficava sempre aquela vontade de continuar ali porque so recebia alegria.
Mas como meu intuito era descobrir porque aquela determinada luz me atraia cada dia mais e mais. entao vou eu andando dias apos dias passando por pessoas no meio do caminha ai sempre como nos lugares anteriores, uma alegria ate mesmo com os que eu encontrava no caminho, e notando que a luz da alegria estava cada minuto mais e mais perto. eu transparecia me sentir mais feliz ea determinada luz mas forte, entao fui nasta minha caminhada , e cheguei em uma cidadizinha pequena pobre, mas fui bem recebido por todos e falei que estava em busca de uma luz que eu avia avistado de um lugar bem distante entao decidi passar a noite neste cidade, anoite em uma festa bem modesta com varios moradores, deus para eu avistar a luz entao falei para eles, aquela ea luz da sexta feira que eu esta em busca,
Cada um dos moradores olharao para mim e falarao nos nao estamos vendo luz alguma, eu achando estrando mas fui dormir logo pela manha parti novamente, isto era sexta feira andei andei sem para pois sabia que estava perdo do determinado local onde eu iria encontrar a luz de sexta feira, entao no cair da noite cheguei em uma cidade que ficava no ponto exato de onde eu avia avistado a LUZ eu fui me comunicando com todos um povo alegre todos sorrindo muito felicidade para todos os lados, entao fui contando minha historia para um senhor que aparentava ter seus 80 anos
Foi quando ele me revelou que tambemnao era desta cidade fazia muitos anos que ele tambem avia avistado esta determinada luz, e veio em busca dela e ao chegar ele descobriu que nao era um luz distante assim como eu. ele anda com a felicidade dentro de seus olhos. onde ele passava tudo se tornava alegria e nao porque o lugar ela feliz e sim ele que fazia a felicidade brotar no ar,entao eu ja era feliz des do inicio desta minha busca
#DEVEMOS_SEMPRE_ACREDITAR_SOMOS_NOS_QUE_CONSTRUIMOS_NOSSA_FELICIDADE

Dez Maneiras Concretas de Amar

1- Ouvir sem interromper. (Pv 18,13)
2- Falar sem acusar. (Tg 1,19)
3- Doar sem poupar. (Pv 21,26)
4- Orar sem cessar. (Cl 1,9)
5- Responder sem brigar. (Pv 17,1)
6- Dialogar sem fingir. (Rm 19,2)
7- Desfrutar sem reclamar. (Fl 2, 14-15)
8- Confiar sem vacilar. (1Cor 13,7)
9- Perdoar sem punir. (Cl 3,13)
10- Prometer sem esquecer. (Pv 13,12)

Então eu vou te amar como se eu fosse te perder
Eu vou te abraçar como se eu estivesse dizendo adeus
Aonde quer que estejamos, não vou te considerar que te tenho pra sempre
Pois nunca sabemos quando, quando ficaremos sem tempo
Então eu vou te amar como se eu fosse te perder
Então eu vou te amar como se eu fosse te perder

Num piscar de olhos, apenas em um sussurro de fumaça
Você pode perder tudo, a verdade você nunca saberá
Então eu vou te dar um beijo longo, amor, em qualquer oportunidade que eu tiver
Eu vou fazer da maioria dos minutos amor sem arrependimento
Vamos usar o tempo para dizer o que nós queremos
Usar o que nós temos, antes que tudo se vá
Pois, não, o amanhã não nós é prometido

Amar é um paradoxo...
Ao mesmo tempo que se está feliz, você se deprecia...
("É um contentamento descontente")
É um desespero para amar,
Enquanto se deve esperar.
Surge de repente, mas demoradamente...
Se conhece agora, e sem saber já a ama noutra hora.
Sem explicação, porem com razão..
De ilusão, a paixão,
De gostar para amar...
É querer estar perto, mas também estar longe,
simplesmente para a sua companhia valorizar...
É querer sofrer para se satisfazer,
Alegria no choro,
Disputa de afeto,
Briga pra fazer a vontade do outro,
Segurança no perdido,
Tudo isso, com e sem sentido...
Simplesmente Sentido!!!

Amor não é vivido
Deve ser amado
Amor é pra se amar mais e mais
É força que não se reverte e nem se perde
Há de entender quem tem e quem não tem esse poder
Saber que pode ser forte até o infinito do poder
Amar é chegar e estar
É ir ficando
Segurança que ninguém vê
Só se sabe que ele está lá
E isso basta!

Algumas vezes a vida exige PAUSAS. Pausas para pensar, descansar, refletir, amar, cuidar, ler e até para tirar a poeira dos móveis antigos. Não importa o motivo, mas é necessário respeitar o ritmo próprio da vida.
Chega um momento que é preciso colocar a casa em ordem, reorganizar sentimentos e olhar para o coração. Dedicar mais tempo ao que nos agrega e nos deixa felizes. Quando percebemos esta necessidade, é a vida gritando: PARA!
E parar não é sinônimo de fraqueza ou desânimo, na maioria das vezes é só uma forma de tomar fôlego para um novo impulso.
Cuide de si mesmo, do seu coração e, vez ou outra, PAUSE

Eu sei pensar, sei agir, sei amar, sei sumir, sei me controlar. Mas eu sei mais ainda EVITAR.. eu evito amores, amizades, aparências, mentiras, confusões, magoas e evito até mesmo evitar..
Não sou de aço, e sei que quando a barra pesa o melhor mesmo é me afastar. E quem não sabe lhe dar com isso, eu diria que está na hora de se acostumar.. Quer um bom desafio? esperimente não machucar, não mentir, não ignorar, não abandonar.
A regra é clara: tudo de bom que oferecer, retorno positivo terá.

Pois, como diria Fernando Pessoa: “... Amar é a eterna inocência, e a única inocência é não pensar...”

Porque ir embora pra tão longe, ir embora para o incerto. Quando poderíamos ficar aqui juntos pela a eternidade. Um amando o outro. Uma coisa que aprendi com tudo isso. Almas gêmeas não podem ficar juntas. Como isso dói, esse bichinho que entra na gente. Na verdade, que já está na gente e começa a crescer quando encontra sua cara metade, isso mesmo; estou falando do amor. Amor, o que é amor? É sofrer por algo que não podemos ter, sentir? Ou é algo que vamos tratando com o tempo? Preciso de um remédio para curar isso. Espero que a cicatriz não esteja com raízes para fora. Pois não quero mexer nessa raiz e fazer com o que abra novamente essa ferida. Mas uma coisa te digo, eu te amarei eternamente.

Amar é suportar. Amar é acreditar. Amar é perdoar.
Amar não é ter interesses. Amar não é arder em ciúmes.

Amar é um ato de coragem, pois quem está disposto a amar deve estar disposto a passar por momentos difíceis ao lado da pessoa amada, a conhecer seus defeitos, a aceitar erros, a confiar, a buscar ser melhor e entender que os humanos são falhos!

Quem ama, ama acima de tudo.
Quem ama, simplesmente ama.
Quem não ama, não conhece o que é amor.

"Amar'cura'"

Como um pobre sonhador
Vivia a sonhar eternamente
Que um dia de repente
Eu deixasse de sentir dor.

Foi quando esse amor
Fez-se em mim presente
Com a sua chama ardente
Que me trouxe o esplendor.

Senti-me então realizado,
E o meu coração apaziguado
Já não sentia tal amargura,

Pois para um peito desolado,
Que amou sem ser amado,
O amor é a própria cura.

(Zé Lucas)

❝ ...Te amar é despir a lua
e ser aquecida pelo sol.
te amar é sentir seu coração
batendo no mesmo ritmo que
o meu. Você devolveu a luz
dos meus olhos, o sorriso dos
meus lábios, e quando já não
acreditava mais em mim, você
mostrou minhas fraquezas e
me ensinou a ser forte. Obrigado
por fazer parte da minha vida....❞

Como saber o que é o Amor???
Como eu vou saber se te amo
Como vou diferenciar amar de gostar
Paixão de Atração
Eu sou muito jovem
Não tenho experiência
Gostaria de poder dizer com certeza você é o amor da minha vida
Gostaria de poder dizer a verdade para você e para mim mesma
Mas nem eu sei a Verdade
Ás vezes acho que gosto de você
Às vezes acho que te amo
Às vezes acho que é só paixão
Ou atração
Mas sabe quando te vejo meu coração dispara
Não consigo controlar
Você me vem ao pensamento á cada momento
Á cada instante
24 horas por dia
365 dias no ano
Eu acordo pensando em você
Durmo pensando em você
E sonho com você
Você é a única coisa que eu penso todos os dias
Se eu disser que eu não penso em mais nada estaria mentindo
Mas eu não penso nas mesmas coisas todos os dias
A única coisa que se repete é você e mais nada
Eu penso que se talvez se você fosse menos “errado” eu gostaria menos de você
Porque o que eu quero fazer é mudar você
Cuidar de você para que possa ser uma pessoa melhor
Eu quero ser a pessoa que vai fazer você dar o melhor de você
Por você mesmo e pelo mundo
Eu quero fazer com que olhem você e digam
Nem parece a mesma pessoa
Está bem melhor
Quero mostrar para o mundo que o amor pode muda-lo
Que o amor muda as pessoas
E mostrar que a cada dia podemos ser melhores
Cada um pode ter sua motivação para melhorar
São tantas que eu não posso descrever
Pois cada um tem as suas
Mas a que todos temos em comum é o amor
Que muda as pessoas todos os dias
Mas eu não estou falando do que achamos que é amor
Pois em certa época da vida
Não diferenciamos o amar do gostar
E o não gosto do odeio
Tudo fica exagerado
Estou falando do amor verdadeiro
Aquele em que há companheirismo, amizade
Um amor de verdade não é baseado em beleza
Mas sim no que a pessoa é e o que ela pode ser
Um amor de verdade é uma relação em que as duas pessoas
Não estão juntas por obrigação
Não estão só pelas coisas boas
Não são apenas “amantes”
Mas são amigos
Companheiros
Em um amor de verdade um respeita os limites do outro
Os dois são um só
Não fisicamente
Mas interiormente
Os problemas de um são os problemas do outro
Em uma relação de amor verdadeiro
Divide-se tudo
Sonhos, problemas
E um ajuda o outro
Um ajuda o outro a realizar seu sonho
Um ajuda o outro a resolver os problemas
Tomam decisões juntos
Fazem seu melhor para o outro
O amor muda o mundo
O faz ficar menos cinza
Mais colorido
Por que o amor verdadeiro nos alegra e com isso alegramos o mundo
O amor nos atrai porque diz
Que todos temos uma pessoa predestinada
Que ninguém ficara sozinho na vida
É tão bom acreditar nisso
Acreditar que não estamos sozinhos
Que existe uma pessoa que procura por você a vida toda
Como você a procura
Só que ás vezes nós deixamos de acreditar no futuro
Achamos que a pessoa mais linda é a que amamos
Já começamos a fazer planos
Mas tenham calma porque o amor verdadeiro virá
Se tivermos esperaramos ele virá
Não se apresse porque a pressa de hoje
É a maior inimiga de amanhã
As decisões que você toma na sua vida
Não afeta somente você mas todas as pessoas que te rodeiam
Suas decisões mudam o mundo
Por isso tome-as com cuidado

SOU UM NOVO HOMEM

Faço tudo, e farei um pouco mais.
Por te amar por te amar
Por voce, de tudo sou capaz.

Ela chegou
Bagunçou minha solidão
Eu não acreditava em amor
Ela me mostrou um mundo novo
Que eu não conhecia
A semente ela plantou
E hoje estar colhendo
Eu sou um novo homem
Aprendi amar com você
Todas as noites divido contigo meu prazer.

Faço tudo, e farei um pouco mais.
Por te amar por te amar
Por você de tudo sou capaz
Sou um novo homem
Você me resgatou
Hoje tenho consciência
Que existe amor
E o meu é você,

Poeta Antonio Luis

"ONDE NÃO PUDERES AMAR NÃO TE DEMORES"

Sai, corre logo. Afasta-te das ventanias cruéis que ameaçam revirar-te a vida e os sonhos pelo avesso. Aqueles pedaços de histórias rotas e cerzidas, atiradas no cesto de roupas de sorrir — e que já usaste tantas vezes em festas enxovalhadas. Foge das tempestades. Das estradas sem rumo. Das folhas ressequidas, espalhadas em terrenos áridos e desconexos.

Rejeita os lábios que não beijam mais e dos quais escorre apenas amargura, fel e impropérios. Sim. Tranca a porta, os ouvidos, a sensatez e vira as costas sem remorsos para tudo o que te causa mal e tristezas. Teus dias pinta-os com aquarelas leves e doces, mescladas a tons pastel.

As horas não devem ser transformadas inexoravelmente em cinzas, quem te disse? Embora saibamos que se trata de horas mortas, inertes em relógios de parede enferrujados pelo cansaço. Relógios, cujos ponteiros foram derretidos pelos vastos incêndios que se apossaram silentes da tua alma atônita.

Sai! Despede-te rapidamente das águas turvas, habitadas apenas por sinuosas enguias. Não enxergas peixes dourados, nem vermelhos? O lodo não te serve, então. Tampouco a escuridão de um dia sem sóis nem estrelas. As árvores morreram alguns tocos ainda repousam no jardim abandonado. Raízes secas gemem por água. Mas o jardineiro se foi, levando junto com as despedidas os antigos cuidados dispensados ao verde que aí vicejava.

Há esconderijos disponíveis para cultivar a paz. Um sentimento que parece ter escorrido pelas vielas de tempos imorredouros. Olha e te surpreende. Pois há linhas de seda para tricotar novas promessas de amores leves, já nascidos com asas. Amores azuis que flertam com a presença suprema da liberdade.

Se porventura entrares num bar escuro e sujo e perceberes que os frequentadores flertam somente com o álcool mantendo o rosto duro, impassível e macilento. Os olhos de pedra fosca cravados no fundo do copo, no qual mágoas flutuam sobre escassas pedras de gelo, não te aproximes. Abandona o recinto. Pois aí não há amor. Somente amarguras e nostalgias graves e empoeiradas.

Foge também de quem tiver o aperto de mão indiferente e áspero, os sorrisos ausentes no rosto exausto de mentiras, o nariz empinado de arrogâncias vãs.

Despreza indivíduos sem ouvidos, concentrados em lamber unicamente a própria fala. Àqueles aficionados em solilóquios, em discursos sem eco, voltados regiamente para o próprio espelho das vaidades, adornado pelo gigantismo do ego.

Alheia-te também de quem perdeu os braços de abraçar. Esqueceu-se de abrir as janelas para as visitas das alvoradas e lacrou os sentidos para os cantos felizes dos pássaros matutinos.

Os que não regam plantas. Pais que esquecem crianças trancadas no carro, enquanto se deleitam em levianas compras nos shoppings. Não entres jamais em casas onde não se escuta música, aonde o fogão chore de desusos, sem o cheiro vivo do feijão fumegando delícias.

Não te acomodes nunca em mesas sem toalhas, copos, nem talheres, antes destinados a servir convidados sempre ausentes. Ninguém aparecerá para o almoço inexistente. Pois faltam amor e acolhimentos.

Não te esqueças de cerrar em seguida as cortinas do coração para os que desprezam a luz, as cirandas e as crianças. Os que chutam por tédio pequeninos animais órfãos, perdidos a esmo nas ruas. Refuta com veemência as trepadas mornas e maquínicas exigidas pelo marido ou namorado, cujas ardorosas amantes tu intuis, certamente.

O bom sexo demanda uivos gloriosos, saudáveis e selvagens desatinos. Assim, aguarda paciente pela entrega plena e desarmada. Ela virá sem avisos prévios e te surpreenderá com danças e valsas. Recusa de imediato o namoro insípido, porque não há sal que dê jeito em afetos falidos.

Outro alerta: desanda a correr da inveja, do escárnio, do ódio fantasiado de gentilezas em oferta. Todas elas por R$9,99. Este pacote de desmazelos se acumula no enfado e no desamor de lojas vazias. A maldade ronda a vizinhança, se intromete em eclipses, passeia com os pés descalços em imensos desertos brancos.

Mas lá tu não irás, temos certeza, pois falta amor — teu coração já anunciou. Além disso, felizmente também contas com os afáveis sussurros da natureza, que entremeiam tuas histórias e caminhos, sempre rodeados de ideais e de esperanças.

Graça Taguti

Nota: Crônica publicada na Revista Bula. De acordo com a autora, "a frase-título desta crônica é da atriz italiana Eleonora Duse — falsamente atribuída a pintora mexicana Frida Kahlo e ao poeta e escritor brasileiro Augusto Branco".

...Mais

Hoje sei que sempre
foi você a amar-me
Hoje sei que tua permanência
foi por amor,
Mas em sombras me deixei
levar pelo meus desejos
sem pensar em no tamanho
do teu sentimento,
Então veio o seu cansaço
e pairou sobre mim o
abatimento e o remorso
de ter dado-lhe apenas
sofrimento.
Hoje quero ser o que fui
um dia e ter tempo para
reconquistar-lhe com
amor e melodia para ser
novamente EU E VOCÊ.