Texto sobre Amar

Cerca de 10438 texto sobre Amar

⁠Náufragos

A ti, sedutora sereia do além
bastara lançar o compulsório olhar
para que tornasse-me vassalo fiel;
aos olhos ofereceras ínsitos narcóticos
verdes alucinógenos, em átimos diários...

A mim, marujo indefeso e desvairado,
sobejara a imposição da masmorra do amor
proclamada em perpétuos éditos sentimentais;
a nós, comparsas, a devassa conivência a dois
singramos sem rumo, aos irrecusáveis últimos fatais!

Inserida por marcosvpsilveira1957

Saiba que amor e atenção para você nunca faltará;
Nunca deixarei de lhe dar atenção, pois você transporta meu coração de prazer;
Posso até me ocupar, mas para você sempre terá um par de mãos para lhe dar;
Posso até me ausentar por algumas horas, mas como um vulcão estarei a despertar para a qualquer momento lhe amar.

Inserida por franciscojardel

AMAR NOUTRA DIMENSÃO

Quando o sol se esconde, para que um novo dia aconteça outra vez, o previlégio da proximidade com o mar enriquece-me as reflexões, as sensações, as emoções.

É na infinitude do horizonte, no observar do pássaro que tomo como de perto a tua presença, que revivo os teus beijos, acolhida por teu abraço, numa intensa real sensação do que me dás nos meus sonhos.

E no pássaro que voa, perante os estímulos que me provocam as ideias, encontro-me, a amar noutra dimensão.

Inserida por FilipaGalante

Pra cuidar de ti, eu
Atravesso o horizonte de chinelo, se preciso vou voar
Entre as nuvens e as estrelas,
Vivo sol, vivo garoa, mas eu vou te encontrar.
E pra cuidar desse sorriso, eu viro um peixe,
Nado rio, montanhas e céu só pra te ver
Não adianta nem pensar, mesmo bastante,
Meu desejo mais brilhante é ter você.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

E pra cuidar desse carinho, eu mudo o mapa,
Faço você morar bem na minha frente
E como um sonho inconsequente, eu pulo no teu corpo
Pra que eu possa, te abraçar como sempre quis.
Eu vou até a outro mundo atrás de livros,
Aprender todos os caminhos pra alcançar
Aquele olhar que me acalma e faz me imaginar,
Como em um filme, do teu lado ser feliz.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

E se a flor do paraíso for a chave,
Buscarei daqui pra frente,
Não tem nada que me pare nesse mundo,
Velejar como um pirata, tenho em mente,
Buscar um lugar que existe nós.
Talvez num conto de princesa, na areia
Frente ao mar encontre a minha sereia,
Te beijar e te mostrar que é daqui pra frente
Não esqueça, ''Quero um lugar que existe nós''.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

Inserida por AlanRodrigo2

Como é difícil passar por você
E não olhar nos seus olhos
Estar perto de você
E não poder sentir seu abraço apertado
Não ter você
Não poder te querer
Não poder te tocar
Não poder te beijar
Olhar nos seus olhos
E ver que nada mudou entre nós
Mas ao mesmo tempo ver que nada é igual

Inserida por yasmon_

⁠Ser mulher

Ser mulher é ser bela
Cada uma do seu jeito
Não importa sua aparência
Todas merecem respeito
Ser mulher é desdobrar-se
E fazer tudo com amor
É ter sensibilidade
Ser gentil e se dispor
Ser mulher é ser livre
E tudo ser capaz de conquistar
É poder ser feliz
Se amar e se cuidar

Inserida por thaiscritocomamor

⁠ SENTIMENTOS I
A saudade é um sentimento forte que não consigo explicar, pois quando estou contigo meus olhos voltam a brilhar.
Teus abraços e teus sorrisos me fazem delirar nesse mesmo sentimento quando entro mar.
Hoje estou aqui, mesmo distante mas vou voltar pois só você me fez redescobrir o significado de amar.

Inserida por FHSS

⁠⁠O meu lado imperfeito profusamente emocionado se destaca com uma certa frequência, confesso que nem sempre do jeito mais adequado, um dos grandes responsáveis pelo nosso término, francamente, eu tento não pensar mais neste assunto, não dá certo, pois só em tentar, já penso, entretanto, a chama do amor que sinto por ti, continua acesa e se recusa a se apagar, ficando cada vez mais intensa.

E bastante motivado pela vontade de estar contigo, considerando os meus erros, ignoro o meu orgulho e peço apenas que pense bem, minha querida, saiba que quero muito que volte a segurar a minha mão, que não me deixe escapar, você ainda tem o meu mapa, aquele que mostra a direção para chegar até o meu universo, continua habitando o meu coração e sendo abraçada pelos meus pensamentos.

Espero de verdade que eu permaneça merecedor de ter acesso ao teu mapa para que os nossos universos voltem a se unir em um nexo recíproco de corpo e alma, ambos coexistindo na mesma dimensão de uma consideração demasiada, palavras e gestos, amor e paixão, forte companheirismo e várias outras formas de zelo, um belo sonho com realismo entre passos e tropeços.

Amar é uma aventura emocionante que pretendo fazer ao teu lado, um amando o outro intensamente, partilhando experiências felizes, fascinantes, simples, superando os altos e baixos, também enfrentando o medo sobre o futuro, os maus tempos, acontecimentos inoportunos, algum vento desfavorável, tudo guardado pelo Senhor e que o nosso amor seja esplendoroso como um lindo céu estrelado, brilhando com todo fervor.

Caso o seu querer seja diferente, obviamente, será respeitado, não serei mais inconveniente, dessarte, terei que seguir o meu rumo, os nossos caminhos ficarão separados, todavia, que possamos viver verdadeiramente as nossas vidas, amando da melhor maneira possível, cada um, a sua própria jornada e no seu tempo e quanto ao meu respeito, embarcarei numa aventura solitário, enquanto não conquisto o mapa de um outro universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Carta
⁠Meu coração está inquieto, esse amor o deixa em paz mas também o agita, mesmo assim não quer deixar de te amar.
Isso é culpa minha, amar é uma escolha, e eu te escolhi.
É claro que para amar, algo me atraiu, algo mais forte que eu, a paixão, essa aí ninguém consegue controlar, mas a culpada não sou eu, é vc e tudo que possui, seu sorriso, seus traços únicos, o seu jeito que também é único, o seu olhar...aaaah como é bom o meu olhar no seu olhar na hora de amar... Eu falhei, na hora de tentar desviar eu tropecei no teu abraço e tornou meu lar, depois de tudo que sentir não quero mais sair de lá, do meu lar.
Quem te escreve é uma amante... uma capaz de amar... e que bom poder te amar...
O amor é disposição, entendi que te amava quando estava disposta a tudo por você. Também é renúncias... e eu renuncio meus receios para permanecer perto de vc. É decisão e eu decidi ser o melhor para você.
Não direi que é cedo para amar, pq não há lei para isso, e mesmo se houvesse cometeria a rebeldia de quebra-la e assumiria todos os ricos. Eu Te amo não para ter conforto, EU te amo para ser seu conforto no desconforto.

Inserida por Railine_Cllara

⁠ UM AMOR

No peito um coração que bate forte,
Por ti, amor, que és minha doce sina,
Em cada verso teu nome se destina,
A ser eterno enquanto a vida suporte.

Teus olhos, dois faróis em noite morte,
Guiam-me à paz que tua alma ensina,
E nesse mar de amor que nos alinha,
Encontro o porto seguro, meu norte.

Teu sorriso, feito de luz e encanto,
Desperta em mim o mais puro querer,
E em teus braços, esqueço de todo pranto.

Amor, em cada amanhecer,
Vejo a promessa de um dia santo,
Onde contigo sempre irei viver.

Inserida por DanielSousa_2

⁠Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry

Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Com certeza é melhor ficar amando,
do que apenas amar "ficando"...

AMAR É VIVER
Marcial Salaverry

Amar é viver...
Amar para viver...
Viver para amar...
Amar sem parar,
para viver...
Viver para amar...
Amar a vida,
sem medo de amar...
Amar é vida,
vida do amor,
o amor dá vida
para a vida...
Amores de uma vida...
Vida de muitos amores...
Um amor por toda a vida,
é o grande amor da vida,
o amor que faz a alma ser feliz...
Amores de amar...
Amar o amor
num amor amante,
e, neste doce amar,
vivido por amantes amados,
amados e enamorados...
Namorar é amar...
Ficar amando...
Amar "ficando"...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠⁠Amar pode abraçar fortemente a razão, já a paixão dificilmente,

Amor geralmente permanece, a paixão sendo bastante impulsiva, nem sempre,

Amar a si deve anteceder a paixão para que a razão não fique por muito tempo ausente,

Amor pode até intensificar a paixão, a razão não precisa ser uma oponente,

Amar com a devida razão talvez faça a paixão ser bem mais presente,

Amor sincero, veemente que se alia sabiamente à razão, deixa a paixão ainda mais consistente,

Amar verdadeiramente, tendo a razão como aliada e a paixão menos inconsequente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Amar por Amar
No coração, o amor floresce, Dia dos Filhos, a alegria resplandece. Seus sorrisos são luz, seu amor, calor, Em cada gesto, em cada olhar, um valor.Em cada momento, uma dádiva se faz, Nossos filhos, fontes de luz e paz. Expressão do mais puro amor, Cada riso, cada abraço, um tesouro sem fim, sem dor.Neste dia especial, celebramos o vínculo eterno, Um laço de amor que transcende o inferno. Em cada palavra, em cada gesto, em cada olhar, Expressamos gratidão por poder amar, amar por amar.

Inserida por franciscopontes

⁠Acredito que a este respeito, não existam
opiniões contrárias ou controvérsas...
Mesmo quem não está amando, sabe
que realmente, AMAR É MUITO BOM...

AMAR É.....muito bom
Marcial Salaverry

O amor realmente
faz a gente rejuvenescer...
Nos faz quase renascer...
Amar... é viver...
Amar é ter prazer...
Amar... é saber
Amar... é aprender
que graça a vida pode ter...
Amar é sorrir sem do que saber...
Amar é sentir o sangue nas veias correr...
Amar é sempre tudo compreender...
Amar é sentir mais forte o coração bater...
Amar é saber sempre entender,
que erros podem acontecer...
Amar é saber perdoar e compreender...
Amar é saber sorrir mesmo quando sofrer...
Amar é para os braços da amada correr,
quando ao longe seu vulto ver...
Amar, enfim, é mais feliz permanecer...
Amar, sendo amado é a razão de se viver...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Romances sem o final feliz

Se perguntassem, para mim, qual é a história de amor com o final mais angustiante eu recomendaria a nossa!
Eu falaria dos nossos diálogos sem uma solução!
Eu mostraria nossa história para que o leitor imaginasse com o início, sofresse com o meio e se angustiasse com o final.
O ruim de ser um amante dos livros de romance é entender que nem sempre o amor vence nas histórias.
Nem sempre o que é pra ser acontece!
Nem sempre os amores são vividos!
Se te amar foi o meu primeiro ato de coragem, o segundo foi te deixar ir!
Porque eu admito que é bem difícil não pegar o próximo ônibus para sua cidade e bater na sua porta.
Mas isso só complicaria ainda mais as coisas!
Talvez eu realmente mostre nossa história para algum leitor, vai que ele se junta a mim e começa a procurar uma solução para nós dois!

Inserida por costadavi

Depois de tanto ter que enfrentar uma forte angústia que vinha se repetindo com uma certa frequência e sem saber a razão, entrou numa reflexão profunda a respeito da própria existência, o que finalmente trouxe a percepção de que ⁠não sabe bem ao certo, porém, num determinado momento, foi responsável por deixar o seu coração ferido, pois a frieza da falta do seu amor próprio causou um triste e amargo desencontro consigo.

O encanto pela vida não era mais o mesmo, ofuscado por responsabilidades e rotinas, o que antes era bastante precioso desde a infância, foi aos poucos sendo esquecido, abriu mão da sua felicidade, não pôde mais perceber as tantas bênçãos que havia recebido, atraindo muito desgaste, o lamento grandioso já era frequente, não estava se reconhecendo, esqueceu como era viver de verdade, precisava muito de um avivamento.

Para o seu bem, graças a Deus, refletindo e percebendo, não desperdiçou a rara oportunidade de se reencontrar, a emoção de alívio transbordou dos seus olhos como se a sua alma também quisesse falar por ansiar muito por este reencontro, aquele frio devastador de outrora, foi ressignificado, agora continua presente, mas faz parte de um lindo cenário acolhedor, enaltecendo o calor inestimável de se amar no precioso equilíbrio da cor azul.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quanto tempo dura um sentimento? Por quantos anos podemos amar alguém sem esse sentimento nunca mudar?
Eu amei você desde aquela primeira vez quando a gente se olhou e sorrimos um para o outro, naquele momento eu entrei no seu coração e você entrou no meu.. o tempo passou e nós seguimos caminhos diferentes mas os nossos corações continuaram interligados, mesmo longe estávamos perto dentro dos nossos pensamentos e desejos. De tudo que mudou, de toda uma vida separados eu só tenho uma certeza, eu ainda amo você e sempre vou amar.
Nunca esqueça disso.

Inserida por Rosane32

⁠DANÇANDO CONFORME A MÚSICA

Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.

Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!

Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.

Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.

Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.

Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.

Inserida por Avipen

⁠FELICIDADE POR LINHAS TORTAS

Minha carruagem quebrou, meu cavalo branco morreu. Pra onde foi nosso amor, que da escuridão não padeceu? Nem fada madrinha dá jeito quando a gente vacila no amor. O ódio toma conta do pensamento e do coração toma conta o rancor.

É sangue nos olhos de quem é enganado. A faca nos dentes pela traição. É pura cólera. É uma fúria de titãs. O desejo de vingança quebra o último fio de esperança de reatar o laço.

Devemos pensar bem antes de ferir um sentimento. Colocar-se no lugar do outro antes de agir por impulso. Compaixão e empatia. Um vaso quando quebrado, nós podemos até colar, mas não como o imaginado, igual nunca ficará.

A raiva do outro é aceitável e se redimir começa com a desculpa, um real arrependimento para que viva de novo um amor sem impedimento.

Se o perdão de seu amor fora concedido, comece de novo, construa uma nova carruagem e desta vez deixe que o amor guie seu caminho.

Talvez esse erro faça o romance amadurecer, crescer e dar um novo passo para o futuro que, juntos, criarão um elo forte, uma aliança compacta, um amor que mesmo complexo, com altitudes onde já foi difícil de respirar, deu a volta por cima em prol de amar.

Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem. Pense antes de fazer o errado. Você pode não ter duas chances.

Inserida por Avipen