Texto sobre Água

Cerca de 1900 texto Água Texto sobre

“Não era só mais um domingo chuvoso onde ela se encontrava olhando as mínimas gotas de água que escorriam pelo vidro de sua alma. Ela ouvia seu coração batendo, seus sentimentos indo embora, tudo que um dia ela achou que conheceu estava dizendo adeus, para sempre. Ela se privava de seus sentidos, porque sabia que eles eram mais aguçado do que o normal, não valia a pena tentá-los desse jeito, não a troco de nada. A ideia de ser imune, invulnerável a qualquer tipo de emoção era arrasadoramente tóxica. Era venenosa, mas como sempre, só mais uma vez, ela tinha que se entregar a toxina. Ela já a conhecia, sabia como funcionava, sabia que lá na frente teria suas consequências, mas e daí? Nada tão doloroso quanto se sentir usada, e iludida, como se toda sua história tivesse sido confiada nas chamas da estupidez. Estúpida era ela acreditando, e confiando. E, daí que o veneno a consumiria? A frieza, e a indiferença sempre foram suas melhores amigas, sempre se privando dessa estupidez que chamamos de “paixão”. Ela fora avisada várias e várias vezes que sua falta de estabilidade a traria consequências terríveis, como se tudo isso já não fosse esperado. Quando ela era uma “princesa de gelo”, não se magoava, ou se feria, ou muito menos compartilhava seus desejos e seus medos. Não deixava ninguém chegar tão fundo assim. E daí, que acabaria sozinha e mal-amada? Quem liga para esse tipo de coisa? Gostava mesmo da chuva, do domingo tedioso, onde só olhar para o horizonte bastava. Para quê se iludir novamente? Quando ela era inabalável, não se entendia com emoções, sentimentos e preocupações desnecessárias. Era forte, destemida. Poderosa. Era do seu jeito, ou nada feito. Era na hora que queria, ou nada feito. Era com suas prioridades, ou nada feito. Era sem sentimentos e ilusões, ou nada feito. Era do jeito da “princesa de gelo”. Tudo simples. Tudo fácil. Tudo planejado. Tudo mal resolvido. Tudo sem sentimentos. Tudo sem seu sentido aguçado. Tudo sem vida…”

Inserida por caaamilici

Você entra de baixo do chuveiro chorando com o som da aguá abafando seu desespero, com você rezando que sua dor saia junto com as lagrimas e indo embora disfarçada no meio das águas que saia do chuveiro, mais isso não acontece o tempo que você esta ali vai passando e você sai com os olhos vermelhos se sentindo mais aliviado.. até que um pensamento passa na sua cabeça, um momento que você relembra no meio de tantas lembranças, você percebe que como as lagrimas camufladas nas gostas d' água a dor se escondeu em um alivio passageiro.

Inserida por Laiscaetano

É muito bom ficar em casa nos dias de chuva, muita água cai, um friozinho de chamar a gente pra de baixo das cobertas, comer delicias e dormir tranquilinha com o barulho da chuva. Mas logo perco toda essa paz, de ter a consciência que existem muitas pessoas em meio a chuva, em casas que não suportam essa parte da natureza por serem tão frágeis, tão improvisadas, desabam com a esperança dessas pessoas de terem um mundo mais justo, mais igual, mais humano, mais de Deus.

Inserida por GabrielaStacul

Sabe aquele momento em que você pensa que foi tudo por água abaixo? Pois é! Não pense, tudo se vai se você fizer uma coisa simples chamada “desistir”, quando a gente desiste de algo não quer dizer que nos perdemos ou que Deus tirou de nos, que dizer que você desistiu daquilo que queria fazer, pois, jamais Deus ia tira seu sonho de você ao contrario ele iria te ajudar a realiza-lo. Quando a gente quer alguma coisa corremos atrás nada nessa vida vem fácil, tudo e difícil basta querer para conseguir, com o esforço podemos fazer coisas surpreendentes. A vida e um mistério que precisamos desvendar se ficarmos parados sem fazer nada tudo que queremos fazer, construir, ou realizar, não ira acontecer pelo simples fato de não tentar, as vezes pensamos tanto no futuro que deixamos o presente para lá, o presente tá acontecendo vamos viver ele deixa o futura nas mãos de Deus, ele sim vai saber o que e melhor para ti.

Inserida por vagnerlacerda

chove forte agora, refresca a noite sem luar. Molha a terra seca, que sedenta suga a água, como néctar da vida que é. Imagino o seu abraço acalorado, como fonte pura e cristalina, em perfeita essência aos meus desejos mais secretos. Sem medo, sigo em frente, sem saber separar o que é real do sonho. Sigo pela imaginação do coração, mesmo porque, agora mais que nunca, meu coração imagina apenas você...

Inserida por IsaqueRamos

E assim tocamos a vida, bebendo da água que juramos nunca beber, e ainda desperdiçando, fazendo loucuras por amor, jogando com raça sem medo de uma contusão, batalhando forte de sol a sol para realizar um sonho de infância, pulando do nada num abismo desconhecido para realizar um sonho que surgiu do nada, amando intensamente pessoas que nos fazem chorar, chorando pelas pessoas que nos amam. E mandando um f***-se depois de alguns goles, beijando, e tentando não criar expectativas, se jogando e esperando cair em pé! Fazendo loucuras e loucuras e assim vamos vivendo a vida, '' porque o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber''!

Inserida por JackSouza

Sabemos que água é vida. A água é transparente, sem sabor e nem cheiro. Podemos nos comparar a ela, pois nascemos assim, puros, limpidos, transparentes em atitudes e gestos. Porém quando crescemos vamos ficamos cada vez mais escuros, mentirosos e aquela transparencia com a qual nascemos, nos deixa, passamos a enganar os outros e a nós mesmos, aprendemos a magoar com imensa facilidade, a reconhecer e pedir perdão com imensa dificuldade. Nascemos sem sabor, pois nascemos puros e ao passar do tempo vamos adquirindo sabores variados, uns o sabor doce, são pessoas amigaveis, amaveis, sorridentes, doces. Outras o sabor azedo toma conta, pessoas mentirosas, de mal com a vida e com o mundo. O cheiro é aquilo que espalhamos por onde passamos, uns espalham o cheiro da discordia, espalham mentiras, falsidade e por onde passam apenas fazem inimizades. Porém, outras espalham o cheiro da alegria, espalham as boas palavras, a amizade, amor e seu sorriso. E você, qual a verdade em seus gestos e palavras, qual é o sabor de suas atitudes e o que tem espalhado por onde passa?

Inserida por RogerStnkvcz

Para uma semente germinar é preciso muito mais que terra e água, é preciso um ambiente perfeito para isso; depois de germinada, para crescer, é preciso ser regada, cuidada... Assim são as ideias plantadas em nossos corações, se é boa, faça com que exista um ambiente perfeito; se não é, evite esse ambiente, pois, depois dela germinada, crescida e forte, fica bem difícil ser arrancada, pra não dizer impossível; e quando você perceber que aquela sementinha que você plantou, regou e tanto cuidou não se tornou a planta que você desejava; ou ainda, abafou e sufocou uma planta muito mais importante na sua vida, pode ser tarde demais. Portanto pense muito bem antes de plantar uma nova ideia em seu coração, as consequências podem ser irreversíveis.

Inserida por nubiabraga

"E água, não desmanchando e nem congelando. Limpando o que estava sujo, para que tudo se tornasse claro e limpo outra vez. Essa era a chuva. Apagando tudo do chão. Da minha pele. Das árvores, folhas e terra. Levando consigo o cinza da poeira acumulada nos carros daquele estacionamento. E levando o que restava da tristeza em mim junto de tantas outras coisas para um esgoto universal." (Princesa de Gelo)

Inserida por thaygaspar

"Por mim, defino a arte como sendo água. e assim sendo, ela também possui os seus três estados. Literatura e pintura vejo como líquido, arquitetura e escultura vejo como sólido e a música como gasoso. a partir dessa associação eu digo que o homem não pode viver sem arte, da mesma forma que não resistiria sem água. O verdadeiro artista é aquele que apesar de viver rodeado por fontes jorrantes, no final, morre de sede!"

Inserida por JakesLanodeCaldas

Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”

Inserida por jessicazanellato

Posso ser água, posso ser fogo, posso ser terra e também ar. Posso ser nada e ninguém me conhecer, pelo menos tentei ajudar quem não conheço na forma que escrevo. Me desculpe se não consegui e me perdoe porque tentei. Infelismente nem todos entendem o que digo mas todo coração ferido precisa de uma palavra que lhe conforte porque palavras tem poder, as mesmas que säo usadas para machucar säo usadas para cicatrizar uma ferida. Me perdoe por eu ser quem sou.

Inserida por wendelly

Eu não preciso de você para viver. Eu preciso de água, porém gosto mais de coca-cola, eu preciso de alimentos saudáveis, porém prefiro uma pizza, preciso fazer exercícios, porém prefiro ficar na frente do computador. Eu não preciso de você para viver, que ao precisar é apenas por não ter escolha, eu não preciso, mas entre todas as pessoas eu te prefiro.

Inserida por donageo

Que fique mais claro que à água, que quando te vejo, meu coração não pula de alegria, nem dispara de satisfação, mas sinto apenas um bem-estar. Um bem-estar por saber que não sou teu, que não és meu e que jamais, criamos um vínculo afetuoso. Tua presença e teu amor, me causariam um enorme mau-estar e seria o caos dentro de mim, caso eu a ti pertence-se. (AF)

Inserida por deliciander

- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.

Inserida por AndersonMelo

Quando se tem agua potável,você mata sua sede,quando se tem arroz e feijão a fome imediatamente passa,quando se tem um cobertor o frio não te incomoda,quando se tem uma casa, tem proteção!Quando não tem nada disso,não se tem vida.Quando não se tem amor,não existe amigos,familiares e nem alguém pra amar,e quando você tem só amor?Você não tem alguém pra sentir o mesmo.

Inserida por lariandrade

Deixo a água levar a minha unica lágrima solitária,por ser fraca,não por você. Aprendi a não chorar mais por você e sim por mim. Choro por perder a mim mesma,perder algo que era seguro e plano e entrar novamente em um mundo onde os buracos são fundos e negros,mortais. Só que eu tento levar junto comigo,nessa nova jornada pelo mesmo caminho,o meu arsenal de auto-proteção contra você. Deixo você vir e ferir meu escudo,mas com muito esforço,não mais meu coração. Apenas minha tarefa de me erguer,concertar o escudo e estar pronta para outra. Cair e levantar. Cair e levantar. Me apoiar na minha vontade de algum dia te ver indo embora e não sentir.

Inserida por youfoundme

Hoje estou feito água de riacho que as pedras todas contorna. Sem choques, sem colisões. Água que corre transparente, límpida e que é capaz de refletir quem quer que seja. Ela que pode matar a sede, esfriar o rosto ou permitir um banho. Trata-se da ousadia de cada um. E que, inevitavelmente, leva para longe todo o tipo de impurezas, todas as incertezas, e que deixa cheirinho de novo. É hora de renovar. Energias boas, energias positivas. E vamos nós para mais um dia bom.

Inserida por cbuethner

Agora o que me falta e ver se a porta da despensa está fechada. E se a água do café já ferveu. Agora o que me falta é ver se o meu quarto ainda está arrumado, ou se continua bagunçado como tudo aqui dentro de casa. O que me falta agora é um pouco de chá de Erva Doce para acalmar os animos. é ver se a minha agenda está lotada de afazeres desnecessários. Ou se a minha agenda está vazia de anotações baixas e românticas demais. Agora o que me falta é ver se o meu cachorro está alimentado, ou ver se as minhas roupas já voltaram da lavanderia. Andei o dia inteiro esperando te encontrar. Comprei até incenso para perfumar. Até deixei a luz entrar, antes de tentar escrever-te mais uma carta anônima. Mais a luz já partiu, junto com essa tarde que deixa o céu meio avermelhado, me fez querer ler-te Clarice, ou Mário. Tanto faz, dês de que me deixe sorrindo atoa. Dês de que me faça sentir aconchego, e me deixe inspirada para mais um dia te amando sem compromisso.

Inserida por LuanaRodrigues

Fé é pular na água sem saber nadar, simplesmente porque acredita e precisa chegar do outro lado. Entre o ato de fé e o resultado esperado, os balanceados espectadores da sua vida, estão aguardando a notícia do seu 'afogamento' e, o convite para 'comer bolinho e tomar chazinho' no seu velório, enquanto isso, você estará do outro lado com Cristo, celebrando a sua Vitória. Ou pula, ou não pula. É uma questão de fé, Naquele que Diz - Acredite, Ouse, Faça, Se entregue...

Inserida por luizsouzatnt