Texto sobre Abraço
... queria eu, entregar um abraço guardado na intenção; dar um "oi, tudo bem?" com um aperto de mão; matar a saudade de minha vó, que mora no sertão. Ô, covid'19... você tem nos trazido tantas infelicidades... que a tí, só digo uma verdade: vá embora, e não leve nenhuma de minhas metades. Senhor, guardai toda minha família, pela sua misericórdia e infinita bondade. 🙏
Por você eu tiraria a máscara, a luva e o medo no olhar, abriria a guarda te dando um abraço, ou ficaria vulnerável apertando sua mão... Pois o vírus pode se alojar no organismo, no copo, no balde ou corrimão, pode ser que ele demore, pode haver um turbilhão, mas você segue em quarentena, segura e sem preocupação, na ala mais nobre do bairro, na sala do meu coração.
Os que já partiram fazem falta sim, um abraço afetuoso, uma conversa gostosa, um sorriso delicado e tudo aquilo que parecia tão simples, mas que era especial pelo simples fato de serem gestos daquela pessoa em particular. Mas apesar da dor que vira e mexe resolve aparecer com as lembranças, temos que agradecer a Deus por nos ter permitido dividir parte de nossa vida com esses que já se foram. A verdade da vida é esta, todos se vão um dia, uns partem mais cedo, outros mais tarde, cada um cumpre a sua missão na terra e isso envolve amar e fazer felizes os que compartilharam da sua vida. Não, não é fácil lembrar, mas é impossível esquecer, uma lágrima ou várias podem aparecer de vez em quando, mas está tudo bem, a saudade faz parte, ela faz permanecer vivos aqueles que já partiram... Hoje é dia de recordar aqueles que não estão mais conosco, mas a nossa esperança deve permanecer sempre acesa, lembrem-se, aqueles que amamos nunca partem, eles permanecem vivos aqui dentro de nós! E para quem acredita, o término dessa vida não é o fim, mas o melhor recomeço, o que nos faz eternos!
Ontem o abraço era a cura para muitas doenças, incluindo a solidão; hoje o distanciamento físico é tido como o melhor remédio para nos protegermos da COVID, mas, eu vos afago com as minhas simples palavras, para vos dizer que, a cura está na paciência e no cumprimento das regras de biossegurança.
Quando eu te abraço não sinto você por inteira tá faltando um pedaço seu , quando tento de beijar você se esquiva como se eu fosse um estranho , sinceramente não sei mais o que fazer , não quero ficar só te abraçando, quero sentir seus lábios no meu , quero ir na lua em segundos e volta , quero me sentir sair do chão , só queria que chegasse esse dia de eu receber tudo aquilo que eu aplico , mas até agora nenhuma retorno não posso para agora tá muito lindo pra ser estragado , não posso desistir não sei se é mulher da minha vida , mais nós dois se encaixa tão bem , nossos olhares , bem maliciosos isso me acaba fico louco pra apertar ela e taca um beijão em sua boca .
Teu abraço é minha casa... meu porto seguro .. teu abraço é meu acalento , meu sossego , minha paz.. teu abraço é meu mar calmo ... minha noite serena... meu jardim florido ... teu abraço é meu aconchego ,meu ninho , meu cantinho predileto... preferido .. teu abraço é meu sol em dias nublados , cinzentos , chuvosos ... eu amo morar em ti ... amo tua vida na minha... amo fazer de você minha morada.. o melhor lugar pra eu viver é dentro do teu abraço, do calor do teu corpo no meu corpo... entrelaçando tua alma na minha...
Não troco nossa química por nenhuma outra matéria, não troco nosso abraço, por nenhum castelo, já que nele me abrigo. Não troco um minuto ao seu lado, pela a eternidade distante do seu calor, não troco uma mesa farta, uma refeição cara, pelo seu sabor. Que coisa rara! Não troco sua alegria, por uma aventura, não troco seus lábios, por nenhum tesouro. (...)
Eu já implorei por um sorriso ..um abraço..já implorei migalhas de amor ...já implorei atenção, implorei afeto ... hoje eu não imploro mais ...ou é me dado de coração..ou enfia toda essa ceninha tosca no rabo..porque no fim das contas eu que saio mal... eu que saio machucada .. e no fim das contas é sempre a mesma desculpa , a mesma coisa , a mesma fala... a química não bateu ... você é maravilhosa mas não é pra mim ..eu sou um tolo , um bobo por não te dar valor .. mãos dois dias depois passa na rua aos loves com outra pessoa... o que fez do amor ? Jogou no lixo e foda-se , foi ? Pois é acho que foi !! Ou sei lá nunca foi amor ...nunca foi .
E o amor é o doce perfume da alma. É abraço que se dá de longe, ao sorrir. É afago ao ouvir uma música que nos deixa feliz. É poesia que enternece, o coração aquece. Assim é o nosso amor: Distantes, mas tão perto ao mesmo tempo. Nossos olhos sorriem. Pois daqui eu penso em ti, e daí sei que pensas em mim. E assim o amor em nós, permanece.
Nunca saberemos quando será a última vez: o último abraço, a última despedida, a última palavra, o último "gosto de você", quando lembrarmos do último "nunca vou te deixar" e lembrarmos que a pessoa não estará aqui para cobrarmos será tão doloroso. A vida é um vapor que se desvanece. O homem é como a erva e a glória do homem é como a flor da erva.
Eu te desejava, te pedia em minhas noites frias, queria seu abraço, sua voz, sentia sua falta, só de ouvir seu nome te aclamava, só de pensar em vc, alguma hora vinha..., do nada, uma postagem de alguém com o mesmo nome seu, ou ouço na rua uma voz parecida com a sua e chega a ser quase uma atormentação.., foi aí que percebi, estava enfeitiçado, aquilo era amor...
A vontade de te ver todos os dias, de te ter perto de mim, de sentir o seu abraço, é algo que me sufoco de tão absurdo de grande que é esse sentimento em mim... Eu te amo de mais menina! Meu Deus do Céu como eu te amo, caramba!. Você chegou na minha vida e mudou tantas coisas, você é tão diferente de tudo o que eu já vi, e eu amo isso, eu amo você, por que eu sinto que achei a mulher da minha vida, sabe, o que eu sinto por você, o que você sente por mim, eu vejo que é tão certo que somos feitos um para o outro, que eu até me emociono. Eu quero que você seja minha última namorada, minha primeira e última noiva, a primeira e última pessoa que eu queira sentir todo santo dia! Eu quero viver do seu lado, quero te entender cada dia a mais, por mais que eu seja irritante, chato ou um pouco dramático, eu quero que você aprenda a me aturar :) pois eu quero morrer sabendo que tanto eu quanto você nos amamos até o nosso último dia. Eu amo você, você não faz ideia de quanto eu te amo!
O teu cheiro ficou em mim, os teus beijos são impossíveis de esquecer, o teu abraço apertado e os teus carinhos também ficaram eternizados em minha memória. Foi algo passageiro, você relutou desde o início para que não acontecesse nada entre nós, mas aconteceu e ficará marcado em nossa história. Os dias, meses e anos passarão, mas sempre lembraremos com apreço de tudo o que vivemos, mesmo que tenham sido breves os momentos. Você seguirá o seu caminho e quem sabe, encontrará o amor da sua vida. Pode ser que eu também encontre alguém que me faça bem. Talvez você se arrependa de tudo ou de não ter aproveitado como deveria, sei lá. Pode ser que, quando olhares para trás, sentirás saudades e nada poderá me trazer de volta.
Seu abraço verdadeiro seria meu maior presente, poder te amar sem me sentir culpada, por saber que sua escolha é sempre não me escolher e que fui apenas um momento que passou para que vc pudesse seguir em frente. Eu choro por ter acreditado, por criar esperanças mesmo sabendo que não era comigo que vc fazia planos, não entendo o que te impede de estar ao meu lado a não ser seu querer, pois quando vc quis ir embora foi mesmo sabendo que rasgava meu coração. Dói de pensar, pq tudo que eu penso me faz ver que vc sempre quer chegar onde eu nunca vou estar. Dói saber que eu não posso fazer nada . Além de pedir que vida não seja dura comigo quando as lágrimas trazem o nó na garganta, em todo tempo que a memória não me deixa esquecer o quanto amo você.
Porque as vezes a gente deseja tanto algo que não pode ter... um abraço, um beijo gostoso, um cheiro no cangote daquela pessoa.. um momento que já viveu e passou e que não volta ... um sorriso , uma piscada de olho ..até uma palavra dita que voce não vai escutar nunca mais.. a gente sempre quer algo que não pode ter ...que já passou por nós e foi embora... queremos sentir denovo aquilo que nos tirou a paz, o fôlego, que nos tirou do eixo ...de orbita ...ou que nos levou pro paraíso, pra falta do juízo.. ou sei la nos fez tocar o céu pelo menos por um segundo ... queremos tanto algo que não podemos ter... e sofremos tanto por isso... quem dera que aquilo mais desejamos pudéssemos viver denovo, sentir denovo...quem dera...
Seus olhos brilham ao me ver, meu coração dispara, seu leve abraço me conforta, meu coração se acalma, nossas almas se encontram, e um doce arrepio sobre meu corpo todo se espalha, ao toque de nossas bocas, me sinto segura, ao pegar na minha mão me sinto confiante e sera ai o começo de uma paixão deslumbrante.
A importância do laço, do abraço, nada precisa ser feito quando tudo vem pronto de dentro do coração, a fita pode ser de cetim, bege ou carmim, o recheio de morango com chocolate, vinho queijos e taças, flores, amizades e amores e no decorrer da dança se esquece do que ocorreu nos caminhos onde certamente tivemos espinhos , amargor e dor , mas o tempo do qual Deus não está preso e nos liberta para sermos felizes enfeitando a vida como presente lindo fechado com os mais lindos dos laços.
Gostoso é estar no teu abraço... sentir teu coração batendo rápido... gostoso e seu abraço confortável, macio,quente... teu aconchego ,teu abrigo em dias agitados ... gostoso é sentir segura , protegida ,amada ... isso não tem preço...obrigada por ser assim... me tratar como eu mereço... me fazer a mulher mais feliz desse mundo...
Se tivéssemos a dimensão do poder que tem um abraço dado por duas pessoas que se prezam, trocaríamos muito mais olhares e gestos por abraços. A energia de um abraço faz transformar tristeza em alegria, indiferença em afeto, mau humor em humor, desilusão em esperança, tudo aquilo que nem sempre um só coração consegue carregar. O abraço é a expressão mais bela de dois corações que se tocam, é quando não conseguimos colocar em palavras o que o coração está transbordando.
Faz tempo que ando sentindo falta de um abraço, mas um daqueles que a gente sente que é querido, que é amado. Eh! faz tempo que ando sentindo essa falta e muitos poderão dizer, por quê? e me condenam, como se eu fosse o único culpado do desamor, do desprezo, da falta que hoje vivo, Talvez seja mesmo, esperei demais das pessoas e elas mudaram, tomaram outros rumos e eu fui ficando, ficando, até entender de solidão, de significado de silêncios, mas tirei uma lição de tudo isso: me dediquei à pessoas que apenas passearam em minha vida, entraram com hora marcada para saírem e foram, até mesmo antes do fim, porque para elas, eu já não trazia nada de novo, nada de especial; O palhaço sem picadeiro, sentado a beira dos destroços, do que antes era o circo (minha vida), agora se dá conta que sua vestimenta e seu calçado, quase inutilizados pelo tempo, tão somente retratam o que as lágrimas não conseguem conter. Depressão? não, apenas a imagem distante de um horizonte, que antes dava impressão de se poder tocar com as mãos...