Texto sobre Abraço
Um carinho, um afago seu. Seu cheiro deixado em minha roupa depois de um longo abraço e minutos de silêncio entre nós. O seu olhar de encontro ao meu, o seu sorriso que, instantaneamente faz com que o meu se abra. Sua fala, vagarosa ou por vezes agitada, cheia de energia. Seu modo como conclui os pensamentos, seus pontos finais e vírgulas. O modo como ri de alguma piada minha sem graça ou quando se atrapalha com suas próprias piadas que também são sem graça alguma. Mas que acabam nos fazendo rir por esse motivo. As nossas risadas bobas largadas por aí, os momentos que vão virando lembranças boas, lembranças do que somos nós dois. Você e seu jeito tão único, singular, quando chegou me fez plural, me acrescentou. E cada detalhezinho seu é grande, é valioso aos olhos de um coração bobo como o meu, que analisa e detecta qualquer sinal de adversidade ou sabe quando tudo com você realmente está bem. Esse meu jeito investigativo e misterioso me faz assim, tão detalhista. É que tudo de você me encanta, tudo de você pra mim também é meu. É que você faz parte de mim. É que você está em minha vida, não por um simples acaso, por destino. É porque há sentimento, é porque há algo bem maior que todas as coisas materiais , algo que poucos entendem hoje em dia. Há algo bem maior que nos une.
Não a segredo pra felicidade ela está nun sorriso , nun abraço apertado que demonstra sentimento e satisfação de estár confortando a pessoa , de esta se sentindo beem e certo de que um abraço nun será negado por ninguém , sorria sempre , viva , grite se der vontade de gritar , amee como jamais amou alguém , perdoe sempre porque o perdão é maior virtude que se pode ter , e diga eu te amo sempre e com sinceridade e clareza , você nunca sabe o quanto tempo vai ter com alguém , e o melhor de tudo seja feliz , agradeça a deus por cada dia , por levantar da cama a toda manha , pois toda vitoria , toda gloria pertençe a ele , porque sem ele jamais estariamos aqui , ou seja não estaria aqui escrevendo essa mensagem pense nisso '
E não sabe a falta que me faz , cada abraço , cada beijo , cada brincadeira , cada palavra ! Sinto falta até daquele silencio e daquelas palavras que ficavam presas na garganta com uma enorme vontade de sair , como aquele 'eu te amo' que sempre quis dizer , mas nunca tive coragem ! Sinto falta , só isso , falta . . . ;C
Quero esquecer do teu abraço, me amarrar em outro laço, me desprender do teu afago. Quero cuidar sem ser só por pensamento, quero carinho noite e dia. Quero e não quero você. Ou melhor, quero mas não posso ter você. E isso não me dói mais. Fui obrigada a aceitar que certas coisas não nasceram para ficarem juntas, e uma dessas coisas somos eu e você.
Um sorriso torto, um abraço dado. Uma xícara de café com uma pitadinha de açúcar. Três passos a diante, uma sombra se mexe. A cadeira cai com um súbito pulo. Risadas e risadas em meio à surpresa do encontro repentino. Três despedidas, uma mesma saudade. Quatro beijos, todos infinitos. Nove toquinhos no braço, noventa olhadas na mão à procura de vestígios de amor. Um olhar ao redor, uma vida se passando aos olhos. Algumas falas, o mesmo sentimento. Um sofá, duas pessoas. Um só amor.
Vontade de correr para um abraço, um abraço que eu não vou receber. Vontade de correr para um lugar, um lugar onde não vou chegar. Vontade de ir em busca de um carinho, um carinho que não vou receber. Está tudo tão longe, tudo tão distante de mim. Sinto frio, e não tem ninguém pra me abraçar e me aquecer. Me sinto triste, e não tem ninguém que me abrace e me diga que irá passar. Me sinto só, e não tem ninguém pra me fazer companhia. O que eu posso fazer se a vida se rejeita de todas as maneiras me dar felicidade? O que eu posso fazer se o que eu quero é impossível? Eu fico na esperança de que dias melhores viram.
Era só carência. Carência passa com um beijo, um abraço ou um sorriso. Não era amor, ou necessidade disso, era só carência mesmo. Você acha que dói, porque dá enfâse demais a um sentimento que não existe. E se o sentimento não existe, não dê importância. Vai ser melhor pra você, e para o seu coração.
Ela sente sua falta, tudo o que ela quer é sentir de novo o seu abraço, é a unica coisa que a conforta. Sem você ela não da um passo. Será que você sabe o quão intenso é esse amor? Será que você compartilha de tal sentimento? Será que ela vive de ilusão? Será que ela também não sai do seu pensamento? Diz aí rapaz, diz pra ela tudo o que você sente.
O amor abrange os limites da vida; nos aguça sorrisos, nos desperta, nos trás o caloroso abraço no inverno; acompanhado de uma boa xícara de chocolate quente, temos o sorriso que nos põe outro. Ter alguém que realmente de valor a seus sorrisos, e se importe em ser um deles em todos os dias; o que encara seus olhos sem medo de dizer. O amor só é lindo por mostrar o melhor de nós, isso quando ele é despertado dentro de cada um de nós.
Preciso tanto de um abraço caloroso e um colo aconchegante, de um beijo interminável e dois olhinhos intrigantes olhando em minha direção. Eu preciso sentir você. Preciso ouvir reclamações diárias de uma alma necessitada de atenção, de uma grama verde e de um céu azul com a melhor companhia que alguém jamais terá. Eu preciso sentir você. Preciso de poucas palavras sussurradas em meu ouvido capazes de transformar o céu mais cinzento em um dia cheio de luz, preciso reduzir distâncias, aumentar algo que já é infinito: o amor. Eu preciso sentir você, melhor coisa que me acontece todos os dias.
Se teu palpite é que eu estava mendigando teu abraço. Devias jogar na mega sena. O último antes de eu desentupir todo esse troço das minhas artérias – Desculpe-me o mau uso da palavra troço. No meu vocabulário troço se define como algo indeterminado- Não consigo viver com isso tudo no peito. Tu que és o dono do meu mais puro amor, menino. É pra ti que eu guardarei todo esse troço drenado das minhas veias. No entanto, nem uma linha a mais sobre tu escreverei, não por não querer, meu bem; Eu quero ao extremo falar dos teus olhos azuis e do teu cabelo cor de areia. Mas não há poesia barata que me leve ao passado ou te traga no presente. Pois teu ri(s)o caiu em outro (a)mar. Guarda tu também um aconchego, pois nunca se sabe onde começa meu mar. Se porventura, tu ainda tens meu desenho bobo de um coração colorido e ainda não sabes o significado : É todo o meu sentimento por ti – De fato o titulo faz jus ao que eu pensava sobre sentimentalismo- Podes tu ainda duvidar deles outrora e agora, mas sempre estiveram aqui, semelhantes às células cancerígenas. Escondidos. De ti carrego o pingo do juízo que tu me deste mesmo sem saber, sorrisos e o desejo de morar nos teus abraços. Tenho algo pra te dar: Aracati é tua, como também a canção ‘’Quando bate aquela saudade’’ de Rubel. Eu te amo. P.S: Pra sempre sua.
Quantas crianças não devem estar precisando de um abraço agora, de um carinho de mãe, de um aconchego de alguém, de falar e de ouvir, de entender como as coisas acontecem... quantos porquês não devem estar surgindo a cada minuto em suas vidas? Eu peço a Deus por elas, por todas as crianças indefesas, para que não se sintam tão sós assim.
E tudo que couber dentro de um abraço e dentro de uma tranquildade merecida é o que quero pra mim e pra você. Que Deus nos proporcione paz, e nos direcione ao melhor dEle pra gente. Que não nos falte coragem nem força, e que o que vier contra gente se transforme em bençãos esperadas para todo sempre .. Amem....
O melhor lugar do mundo para se estar é dentro de um grande abraço....às vezes esse abraço tá cheio de nó que chega a dar dó, mas ai você se sente só e consegue aceitar que bem maior que esses nós é a vontade de transformar o nó em um sufoco só, pois quanto mais sufocar , mais alivio irá te dar...
Sorriso , carinho , amor . Mulher , a pureza de um beijo , a verdade de um abraço , a coragem de um leão . Tantas qualidades te torna Perfeita. Seu sorriso abrilhanta o meu dia , suas palavras são canções . Se soubesse como és amada , sorriria mais . Sem sua docura e amor , o mundo seria cruel . Obrigada por existir .
É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço. É, a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer que gosto de você e quero continuar assim. Hoje é o nosso dia, eu te amo!
Vem cá e tras a felicidade pra mim, nao me deixe depois de um longo abraço, nem mesmo depois de um beijo demorado, tras contigo o que me faz bem, o que me faz sorrir, tras contigo o teu amor, o teu sorriso, nao me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, lembro que uma vez disse com todas as letras, Eu Te Amo, as vezes, as vezes faço com que lembre-se disso, vem cá e senta do meu lado, me conte como vão as coisas, torne-me a dizer como nos conhecemos, aquele dia eu a amei, amei e ainda à amo, você trouxe e eu também, amor, nunca esquecemos dele e nem o porque que estamos juntos agora, vem cá e tras teu sorriso, quero sorrir junto a ti, não me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, tras a nossa felicidade contigo e nao vá embora..
Só queria seu colo, seu abraço... Queria conversar sobre meus sonhos, desejos, queria falar do amor, contar meus medos... Queria apenas ouvir tua voz, de qualquer maneira. Queria ir dormir agora com a certeza que estaria comigo na manhã seguinte... Queria conversar, para não sentir tanta dor, queria apenas o amor materno.
Inesquecível será sempre o último beijo, o abraço apertado, o último eu te amo, o cheiro do teu perfume, a amizade, as trocas de carinho, teu olhar triste querendo voltar ao passado, teu sorriso ao lembrar das coisas boas, tua alegria ao saber que eu estava de volta. Inesquecível sempre será essa grande saudade que tenho por ti, essa vontade de querer perto de mim, as lembranças, os momentos mágicos, preciosos e o grande amor que mora do meu coração e que é só teu. Inesquecível é e sempre será meu anjo de luz, minha querida Mãezinha. Dois anos de muita saudade. Dor maior não existe. Saudade todos os dias. Te amo pra sempre. Grande beijo. Tua filha Cristiane Bessa.
Seus lábios encontravam meu rosto, meu pescoço, meu abraço e sorriso no céu mais azul de todos, meu vestido era o figurino de um filme sobre a mulher mais feliz do mundo, passarinhos cantavam como aqueles que nos acordam a manhã... O que estão fazendo os pássarinhos dos meus sonhos na Barra Funda?