Texto sobre Abraço
Vem cá e tras a felicidade pra mim, nao me deixe depois de um longo abraço, nem mesmo depois de um beijo demorado, tras contigo o que me faz bem, o que me faz sorrir, tras contigo o teu amor, o teu sorriso, nao me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, lembro que uma vez disse com todas as letras, Eu Te Amo, as vezes, as vezes faço com que lembre-se disso, vem cá e senta do meu lado, me conte como vão as coisas, torne-me a dizer como nos conhecemos, aquele dia eu a amei, amei e ainda à amo, você trouxe e eu também, amor, nunca esquecemos dele e nem o porque que estamos juntos agora, vem cá e tras teu sorriso, quero sorrir junto a ti, não me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, tras a nossa felicidade contigo e nao vá embora..
Quem não gosta de um abraço bem apertado? De ficar à vontade em casa, com aquela roupa que tem vergonha de sair na rua? De um dia chuvoso debaixo das cobertas? Ouvir música no volume máximo então? De ver o sorriso daquela pessoa que tu tanto queres? De encontrar o amigo que tu não vê há muito tempo? São essas coisas simples que fazem a diferença. Vive esses momentos com toda intensidade e serás mais feliz.
Me permita a proximidade de um abraço,ou a doçura de seus lábios,me deixe sentir o perfume espalhado em seu pescoço, deixe-me acariciar sua pele, e sentir uma explosão de sentimentos, que te permito ser minha mulher e minha maior obrigação será fazer dos seus instantes os mais felizes possiveis...
Agora eu me vejo em lágrimas, com um abraço sufocado que eu não tive tempo de dar, quilômetros nos distanciaram durante anos, e o tempo só fez aumentar o meu imenso amor de neta que tenho por ti. Sim, faltou... muitos abraços, beijos, conversas, colo... Mas a distância nunca impediu de demostrar toda minha admiração pela senhora, de todo meu carinho e respeito, nunca conheci uma mulher tão sabia, tão lucida. Cresci ouvindo minha mãe te elogiar, falar dos seus valores, do seu amor. Chegar na sua idade foi uma glória, e essa glória foi permitida pela mulher que a senhora sempre foi, pela mãe, avó, bisá, amiga e tantas outra mais. Fica a saudade, e pra sempre o exemplo de força, de fé, de união, de paciência. E eu nunca vou me esquecer disso tudo. Hoje Deus tem ao seu lado um anjo, e eu só posso agradecê-lo por ter me colocado ao seu lado, por ter me dado a oportunidade de carregar seu sobrenome, o seu sangue, e todo seu ensinamento. Mais uma vez eu não vou poder estar ai pra me despedir, mas em espirito estou contigo sempre, pra eternidade. Descanse em paz. Te amo Vó Tuti.
♫ O Abraço por ser simples, de alguns segundos, mas pode significar algumas oportunidades, pode expressar sentimentos exclusivos. Pode substituir horas de conversas, mas nunca akele olhar indispensável. O Abraço eh uma obra sem explicação, somente quem ama tem o dom de entendê-lo! Ao Som De #DemiLovato #NeverBeenHurt
“E se eu tivesse apenas um pedido; Como eu queria te ter aqui. Um desejo descomunal do teu abraço e de ouvir tua voz, de te fazer sorrir, te olhar no fundo dos olhos e dizer o quanto eu te amo. Vontade de sentir teu cheiro e de poder decorar cada detalhe teu, de ouvir teu coração batendo forte e bem perto do meu. Vontade de estar nos teus braços sem pressa, sem medo, sem palavras, só teus beijos. Desejo de que seja sempre assim, eu pertencendo á você e você a mim!
“Bonito mesmo é encontrar-se dentro de um abraço. Um abraço acolhedor e tranqüilo, capaz de desarmar orgulhos e medos. Perder-se no caminho do abraço, e achar-se por entre ele. Dar de cara com sua respiração forte, quente, viva. Bonito é essa coisa de querer sair correndo pelas ruas do mundo, com uma vontade arrebatadora de sentir-se achado na vontade de encontrar por algumas frações de tempo, o sentimento de querer estar num lugar que tem um quê de humano, alguma coisa de magia e uma essência toda perfumada, de divino.”
Abraço é como aqueles chás que a avó da gente fazia: serve para tudo: cura tristeza, cura dor de barriga, também mata a sede da saudade, servido quente para comemorar uma vitória, para brindar o reencontro com a alegria e até mesmo um pouco mais gelado para acalmar os ânimos. Abraço é tudo porque pelo que aprendi, o amor é solúvel em abraços.
Estou sentindo falta daquele aconchego, daquele abraço carinhoso, das pequenas palavra baixinhas que nos conforta à noite. Sinto falta do calor humano feminino, do beijo ardente, do entrançado de corpo. Sinto por tudo, por não está presente, por não podê está ao seu lado. Ainda consigo lembrar a penumbra da noite, na cama macia, sentido sua respiração ofegante. Sinto falta de tudo!
Um olhar, um abraço, um beijo, um passeio, mãos dadas, um momento sublime e diferente de todos já vividos... Quando um dia eu poderia imaginar, que um dia te abraçaria e te tocaria sua pele? ah manina.... Se tu soubesse o quão dolorido é a saudade que sinto de você, se tu soubesse como me entristecesse o coração ao saber que tenho que viver longe dos seus braços sem seus afagos. tu saberia o quão grandioso é o amor que te tenho.... ha menina!!!! meu coração sofre em silencio por te amar em segredo
Não lembro do meu primeiro beijo, do primeiro abraço, da primeira palavra, mas tenho certeza que quem ficou cuidando de braços abertos ao dar meus primeiros, foi minha Mãe, com um vibrante sorriso dando carinho e ensinando AMOR... Dever nosso é seguir seus conselhos deixados na Terra e a energia deles recebida do Céu...
Sou um doce de pessoa,sou uns dos doces mas saudáveis, sou um abraço apertado,sou uma amizade sincera, sou um perfume de jasmim num dia de calor.. uma chuveirada de água doce depois de uma praia salgada. o colo acolhedor dos pais, sou as histórias dos avós. Sou o doce da música consoladora para um coração aflito, sou o doce de uma declaração de amor, sou o rir com os amigos ou parentes.. sou o ver, o ver da alegria estampada nos olhos de uma mulher... sou um doce que não engorda.. sou o doce que preencher o coração, sem tirar nem por uma razão.
"Tem horas que você procura um abraço e não tem e horas que você tem um abraço e não quer receber. Por outro lado você se ver cercado de pessoas "aqui na terra", mais quando precisa, ver que esta sozinho sem base alguma, por muitas vezes você tenta julgar e sempre é mau julgado e mau interpretado, por mais que algo tenha valor pra você, você nunca terá o mesmo valor. Valores são relativos e cada um expressa da sua maneira. E assim a vida vai ensinando. Por isso não tente cobrar o seu valor a ninguém faça diferente se valorize se ame você perceberá como tudo vai mudar."
Eu queria não desejar seus beijos, e nem esperar sua chegada anciosa, eu queria detestar seus abraços e repugnar seu toque, eu queria ignorar seus olhares e nem te notar quando passa, eu queria dias mais felizes sem você por perto, eu queria odiar seu perfume e nem ouvir o que você fala no meu ouvido, queria ter mais tempo pra mim do que pra você, queria te ver e não te querer, eu queria ter horas mais completas, um silêncio mais vago talvez, e um instante de calma, eu queria ser algo mais, ter algo mais do que simples palavras, eu queria algo mais do que apenas finais de semana nada convêncionais, sinceramente eu queria que o telefone tocasse, que um e-mail chegasse, que na porta batessem, queria respirar bem de perto seu cheiro, sentir seu toque, seus beijos, queria te ter por mais tempo junto, queria ser mais amada, mais valorizada talvez, ou querer te amar menos, vale mais? querer nem sempre é poder!
Fico pensando como seria bom ouvir sua voz, sentir seus braços me envolvendo num abraço, sentir seus lábios encostando no meu, escutar você falando "Eu te amo", andar de mãos dadas com você num simples passeio a dois, tenho medo de nunca sentir essas sensações pois você está longe, muitos km longe de mim!
Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.
Eu quero um abraço que não seja negociável. O pensador se parece em muito com o mendigo. Ele também abdica das coisas, às vezes de tudo, mas porque tem compromisso inegociável com a verdade, e se já não existe mais a ilusão da Verdade, ele tem compromisso com até o ultimo grau de verdade possível. E isso não quer dizer que não queira o abraço. Mas o pensador, principalmente o moderno, aprendeu que determinadas opiniões que ele tem lhe proíbem, automaticamente, o direito ao abraço. E inclusive ao amor, ao beijo, ao afago e à admiração nesses termos. Daí que o pensador e também o mendigo começam a achar que todo mundo é burro, no sentido de ninguém poder entender seu direito ao afeto. E será certo supor que ninguém irá compreender isso? É claro que generalizam os que pensam e os que mendigam. E, no entanto, a gente só busca o profundo das coisas para fazer o bem às pessoas, o que, aliás, é o único e absoluto critério para alguém fazer alguma coisa. Imagine Freud, estudando os casos mais bizarros das patologias mais diversas, tendo que lidar com coisas muito mal vistas pelas pessoas “normais”, e mesmo assim necessitando do afeto de pessoas que pensavam: - cara estranho, querendo descobrir nesses monstros (os doentes patológicos) o que nós sabemos que é obra do demônio. Freud amando os monstros, sem que alguém o ame monstro. Imagine Nietzsche, dando sua vida para denunciar o caráter ilusório das religiões, dizendo que projetava fazer a humanidade se livrar da crença em paraísos, etc., precisando do abraço, vez ou outra, das mesmas pessoas a quem queria, no fim, só fazer bem. Pessoas essas, como de sua família, que lhe condenavam à mais terrível solidão, a ponto de ele dizer: odeio quem me rouba a solidão sem me oferecer verdadeiramente companhia. Um amigo certa vez me disse: o que eu mais lamento é que as mulheres, as quais eu mais amei na vida, se assustaram todas com meu ateísmo. E mais, se assustaram com a minha inadequação social e loucura. Hoje tenho medo de me aproximar daquilo que mais admiro no mundo - uma bela mulher, pois vá que descubra o meu crime! Crime que é pensar, que é ser inadequado e louco como a vida é. Lembro-me bem de algumas entrevistas de médicos precursores das cirurgias de coração. Eles disseram que foram vítimas, no inicio do século, de agressões físicas e morais, uns tiveram casa e carro apedrejados, outros tiveram que pedir segurança especial para que suas famílias ficassem a salvo dos trogloditas morais que diziam: vocês vão para o inferno, vocês devem morrer, pois estão querendo mexer no órgão que Deus criou para ninguém tocar, o órgão sagrado do afeto. Do mesmo modo com todos os outros tipos de cirurgias médicas. E hoje os filhos desses mesmos justiceiros morais se beneficiam de todas as benfeitorias que a medicina nos proporciona – quantos deles não estão vivos por causa de um transplante de coração. Sem falar nos casos terríveis de homossexuais, que até bem pouco tempo eram, quando não linchados ou assassinados, execrados moralmente, perdendo o direito sagrado ao abraço. Espero, utopicamente, um mundo futuro onde o abraço seja inegociável, onde o abraço seja incondicional, onde o abraço seja sagrado.
Sinto saudades. Saudades de quando não te vejo, de quando não te beijo. Saudades do seu abraço, do seu carinho, do seu cafuné em meus cabelos quando repouso minha cabeça em teu ombro. Sinto saudades o tempo todo, principalmente quando está ao meu lado, hesitando para não ir embora. Amor, sinto saudades até quando estou com você, pois nenhum momento com você é tempo demais para acabar com toda essa saudade.
O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.
Não quero uma companhia para o inverno, quero calor o ano todo. Quero seu abraço mais forte. Seu beijo mais quente. Suas palavras mais aconchegantes. Sou um sonho, mas posso ser a mais doce de suas fantasias. Ame-me ao entardecer e me tenha ao amanhecer. Faça-me sentir, viver além da epiderme, entre almas essa gostosa conexão. O atravessar entre pontes internas. O encontro entre amores e amantes. Transforme-me no melhor que posso ser e dar. Doar e receber.