Texto sobre Aborto
“Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.” Madre Tereza de Calcutá
Eis um assunto em grande evidência.
Madre Tereza, Santa pela Igreja e Prêmio Nobel da Paz pelos homens. Foi fazer a sua obra na Índia (Calcutá -- reduto pobre), saia a noite pelos guetos, para dar banho nos LEPROSOS, disse: Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se da banho num leproso --
Sem Nunca Ter Aberto os Olhos - Um poema sobre o aborto
Sammis Reachers
Envenenado enquanto sorria
Para a luz que atravessava
Os tecidos da barriga
Broto de bambu queimado
Para que sobreviva a floresta de incendiários
Queimado enquanto vive a floresta pragmática
Tua mão, tão pequena,
Botão de uma rosa silvestre
Ninguém a segurou, não foi?
Somos oito bilhões e
Ninguém de nós segurou
A tua mão enquanto você despencava
Na noite mais escura
Dessas que tantas acometem
As almas dos homens
Alguém imaginará
O que você poderia ter sido
Que caminhos e abraços você fluiria
E o filme se repetirá
Nas noites mais escuras
Dessas que tantas acometem
As almas das mães
que desistiram
E será tarde demais
E a pessoa dormirá e acordará
Com este edredom, "tarde demais."
Tarde demais,
Tarde, muito tarde
(Pois quando apagamos uma estrela
Tudo o que resta é a escuridão)
Teus olhos nunca chegaram a se abrir
O Universo, esse jardim de
Incredibilidades fulgurantes
Esse jardim que seria seu como é meu
Você nunca o viu
Ente guardado num ente
Apunhalado num ente,
Ente descartado, promessa
Abortada
Sem nunca ter aberto os olhos
Nos perdoa a loucura, o mar o oceano
De loucuras
Que levaram até teu fim,
– Civil a quem a civilidade
Negou civilização –
Até o assassinato de um começo
Aborto -
Senhor, aqui, junto à Cruz,
peço Paz prós Seres abortados …
Traçai novos caminhos-de-Luz
p’ra esses Seres renegados!
Rejeitados, impedidos de nascer,
ceifados, em chão por semear,
sorrisos e olhares, levados a morrer,
infâncias por viver, abraços por dar …
Quem aborta mata Deus dentro de Si!
Mata a Vida, mata a Esperança,
a Humanidade inteira e a bonança!
Aborto é absorto, morte sem pena - em Ti!
Porque esse “piedoso aborto” - é Deus - morto,
que sempre traz retorno ao nosso Porto!...
Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:
Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!
Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.
Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?
Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.
A ilustração mais hipócrita do conservadorismo é ser contra o aborto de um embrião. Porém, apoia o armamento indiscriminado de civis. Ou seja - ter a vida interrompida, antes de ser formar e nascer, não pode, mesmo que seja uma opção pessoal de quem concebeu e terá que cuidar pelo resto da vida. Contudo, depois de nascer, e se tornar um indivíduo transeunte do planeta, pode, pois morrer, faz parte da vida, seja de morte natural, seja de bala perdida, advinda de bandidos ou agentes da segurança, seja pelas mãos dos que não se incomodam em usar e exibir um instrumento cuja a única finalidade funcional, pela qual o mesmo foi inventado, é matar. Mas, neste último caso, grande parte do conservador cristão apoia.
O corporativismo, nutrido pela hipocrisia, me enoja.
ABORTO INDUZIDO, EXECRAÇÃO À VIDA HUMANA:
Devo encetar esse texto, abordando um assunto bastante polêmico desde sua essência em face de se tratar da concepção da vida humana, concessão de Deus, que tem sido banalizada de maneira inescrupulosa nos quadrantes do universo. Em se falando da vida. Bem sabemos que os governantes e setores da sociedade intelectual mundial, têm voltado suas atenções para um assunto de grande relevância e, que divide opiniões do público em geral, encontrando certa resistência junto às facções religiosas. Que é a famigerada legalização do aborto sem critérios. Provocado de forma Domestica, Química ou Cirúrgica. O que na minha ótica não se desvincula do crime de infanticídio que antes de ser previsto no código penal brasileiro fere de morte os princípios divinos e, que os defensores tentam rotular com uma terminologia evasiva ou confusa, ofuscando o assassinato, com o jargão “Interrupção Voluntária da Gravidez” ou “Direito de Decidir”. Decidir Sobre a vida de outrem, é incoerente e inconsequente.
Se partirmos do pressuposto que Jesus Cristo houvesse sido abortado, o que seriamos hoje? Ou talvez você não gozasse do conforto e comodidade de uma viagem aérea se Santos Dumont não tivesse sido concebido. Quem sabe você não estivesse agora lendo esse texto se o britânico Edward Jenner tivesse o direito de nascer suprimido pela insensatez daqueles que sem nenhum motivo plausível abomina a vida humana. Ou talvez não pudesse sequer mensurar os nossos prejuízos sem a existência de Carlos Chagas, Vital Brazil, Osvaldo Cruz e, outros personagens que ajudaram a escrever a boa história da humanidade. É certo que você está a si perguntar, e os tiranos? Qual Adolfo Hitler, Jack o estripador e outros gênios do mal que também tiveram o direito à vida? Todavia, aplicando-se o princípio do – IN DUBIO PRÓ RÉU é melhor absolver mil culpados que condenar um inocente.
Pensar que existem seres humanos contra a concepção da vida, o direito de nascer, é bestial e contraditório. Sendo assim, por que viemos ao mundo? Será que teus pais queriam frustrar-se do teu abraço? De participar do teu processo de crescimento e aprendizado? Por que não fazes uma autocrítica e te pergunta se escolherias ter sido abortado? Ah! É certo que não.
Só para reflexão daqueles que defendem a legalização de tão bárbaro crime, Poderíamos ainda está convivendo com o Apartheid na África se não estivesse existido Nelson Mandela. O que seria dos pobres excluídos de Madre Tereza de Calcutá? E como seria hoje o cristianismo sem ter existido o papa pop? Sem dúvidas, seriamos tristes sem a alegria e irreverência do baiano Carlinhos Brow. Outros viram, se sua arrogância não obstaculizar.
Ora! Será que não estaríamos interrompendo o nascimento do descobridor da cura de doenças mortíferas que assolam a humanidade? Ou quiçá, aquele que traria a paz ao mundo. Claro é conveniente aos governos e intelectuais, massificarem campanhas contra a vida, pois é bem mais barato induzir o aborto que honrar suas obrigações durante toda a vida do cidadão.
Deus nos agraciou com a vida, e não o direito a ceifa-la. Contudo o homem diante de todo seu egoísmo e insanamente, pensa em governar algo que não pertence ao seu vil e pretensioso reino.
Neste momento, ao perfazer o texto, me deleito com as afáveis melodias de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Clara Nunes, Elis Regina, e outros nomes da música, da literatura, da arte como um todo e Etc, que ajudaram a escrever a história do Brasil e do mundo.
Primeiro foi o Papa pedindo que os padres fossem sensíveis e perdoassem - como se eles pudessem perdoar pecados - o pecado do aborto. Depois, aproveitando a deixa o STF que no Brasil também legisla, declarou que aborto até a terceira semana de gravidez não era crime. Por fim, o PSOL de maioria comunista e ateu, propõe que seja considerado não crime o aborto até décima segunda semana de gravidez... Os comunistas e ateus não seguem a religião católica, mas quando é conveniente aproveitam a oportunidade para fazer das suas.
Tudo isso em nome na saúde pública...
O feto chora pra senhora de preto -
Respeito a opinião,
de toda e qualquer pessoa,
que não pensa como eu,
e seja à favor do aborto,
mas, discordo que a mulher,
tenha mesmo que escolher,
entre abortar, ou o filho ter,
eu acredito ser correto,
é mesmo, ter respeito,
junto com seu direito,
de fazer filho, e não fazer,
minha mãe, sempre contava,
à cada hora Deus, melhora,
mudamos as coisas, e as situações,
ontem, tristeza, hoje,
benção,e perdão,
quem tem filhos,entende,
o amor incondicional,
e nada, lhes, quer de mal,
lembrei-me de algumas avós,
lá do meu interior,
quando descobriam,
que a filha embuchou,
brigavam, xingavam,
queriam bater no pai,
mas quando o netinho saia,
do ventre da sua filha,
levando, sua inocência ,
era a aquela correria,
era gente, se abraçando,
era, a parteira gritando,
saiam!, todos daqui!,
mais respeito, com a mãe,
que acabou de parir,
uma mãe eu conheci,
vinte filhos, chegou ter,
vinte corações batendo,
dentro de uma unica mulher,
acha isso exagerado?
pergunte a muitos machos,
qual deles queriam ter?,
sempre quando nascia,
coisa melhor não se via,
o pai todo orgulhoso,
parecendo um pavão novo,
saindo na rua animada,
um fato,corriqueiro,aconteceu,
ao passar por uma casa,
um grande susto lhe deu,
levou um banho de mijo,
do seu melhor amigo,
ouviram se, sisadas e vaias,
e uma voz grossa entoava,
a frase que tanto agradou,
tirei o choco do Chico,
disse o amigo da onça,
o pobre do Chico correu,
pra casa,todo mijado,
mas como era tradição,
nem ligou pra vontade,
de esmurrar o mijão.
Contra, eu não sou,
desse ``coito interrompido´´,
mas me reservo o direito,
de ser a favor da vida, e vida intra-uterina,
e só entrego a Deus,
a decisão de retirá-la.
Porque jamais, vai entrar,
na minha mente,de cristão,
filho pedindo pão,
filho pedindo amor,
filho passando dor,
um filho chorando no útero,
pedindo pra não morrer,
enquanto a senhora de preto,
entre as pernas da mãezinha,
que por qualquer razão,
que não cabe aqui julgar,
vai deitar, nos braços da morte,
seu maior presente,
que Deus, confiou em lhe dar.
Duas tragédias em um só dia... Uma que acidentalmente tira a vida de diversas pessoas em seus momentos de auge; outra que de forma premeditada poderá interromper incontáveis vidas antes de nascer... E em meio a tudo isso mais tragédias descaradamente premeditadas, sobre as 10 medidas contra a corrupção, acontecendo enquanto ainda choramos as vidas perdidas.
No Brasil não temos direito nem ao luto. É só luta, luta, luta...
Essa sociedade quando não é machista, é feminista... E nessa luta de "istas", de todas essas injustiças, quem será penalizado a partir de agora, com a legalização do aborto de forma indiscriminada, é o inocente.
Uma vida que não pediu para ser gerada, não foi transmitida por contágio (porque não é vírus ou doença que se pega por acidente) e que poderia ter sido evitada de várias formas contraceptivas.
Os diversos "ismos" são o câncer da humanidade e causam mais estragos do que bombas.
Olha lá! Ela tem 13 e já vai ter um bebê
Não importa como aconteceu, ela vai ter que ter!
Afinal é um ser dentro daquele ser!
Agora interrompa a sua vida por causa desse erro
O pai não quer assumir, ninguém mandou abrir as pernas, bem feito!
Ninguém quer saber se a criança vai ter direito a comida
Se você abortar vai ser assassina!
A vida é feita de escolhas
A morte também
A liberdade tem um limite:
A vida de alguém!
Ao decidir por você
Não use de covardia
A morte do inocente
É ausência de alegria
Se ele não pôde sorrir
Se ele não pôde amar
Que direito é este
Que lhe permite matar?
Bendito é o fruto
Do seu ventre
Vida preciosa e sagrada
Ser Indefeso, feito gente!
No começo era descrença
Ainda mais que isso, era indiferença
Não havia aceitação nem vontade
Por mais que houvesse melancolia
Durante era descrença
Que se tornou surpresa e medo
Apareceu a vontade e a excitação
Por mais que houvese medo
Depois era descrença
Regada por muita dor física e sentimental
Ocorreram as lágrimas derramadas e um sorriso
Por mais que houvesse o fim
Agora é descrença
Com muitas dores de tristeza e lembrança
Existindo coisas nunca contadas mas sentidas
Por mais que haja esperança
ADEUS MAMÃE
Hoje eu estava tão contente mamãe. Sonhava em nascer nesta era pós-moderna, quando os direitos da mulher são cada vez mais reconhecidos.
Sabe mamãe, eu a amo muito, desde o momento de minha concepção. Meu sonho foi interrompido, com apenas quatro semanas de vida.
Sem defesa, não tive a felicidade de ser carregada no seu ventre, embalada nos seus braços, dormir no seu colo, mamar no seu seio, crescer ao seu lado como boas amigas.
Não consegui festejar o meu primeiro aniversário. Meus quinze anos, que festa bonita teria sido. Gostaria tanto de estudar e ter uma profissão independente, afinal, são os novos tempos de inclusão social da mulher.
Chegaria a hora de namorar, com sua permissão e, entrar emocionada na igreja para receber a benção de uma nova família.
Ser mãe era o meu grande sonho.
A senhora, defensora dos direitos da mulher permitiu a ocorrência do crime de feminicídio, cuja a vítima é sua filha.
O seu egoísmo mamãe a levou a pratica de uma conduta ilícita. A senhora é dona de sua vida mas não é dona da minha vida.
Não me deixou viver mamãe.
Excluiu-me da alegria, do prazer e da graça de viver.
Hoje mesmo volto para o CRIADOR, levando comigo a
Tênue lembrança da minha existência terrena.
Adeus mamãe, não sinto nenhuma magoa da senhora.
Rogo a Justiça Divina que tenha com a senhora a misericórdia infinita e lhe conceda o perdão, pois, de mim a senhora está perdoada.
Um abraço e um beijo de sua filha querida.
( Oscar Terebinto)
Criminosos tem direito a um julgamento e a um advogado, já um feto, que ainda não fez o bem ou o mal querem abortar. Justo.
"Um feto, ainda não é uma vida"
Então vida é o que?
Algo que independe do ambiente?
Um velho que depende de aparelhos para respirar não é uma vida?
Uma criança que não tem como se sustentar não é uma vida?
Um empregado que depende do seu patrão lhe pagar, não é uma vida?
Só porque um feto depende de sua mãe não tira o fato de ser uma vida.
"Mas só é vida quando seu corpo fica completo."
Beleza, quer dizer que nós já somos completos né? Uma criança está em constante transformação, bem como um adulto, ou um idoso, nós não paramos de mudar.
E os deficientes, eles não são uma vida, por não serem considerados normais? Ou completos?
Mas vamos dizer que um feto não é uma vida. Imagine um serial killer, ele é preso, e vai a um julgamento. Agora imagine um feto, uma folha em branco, e ele é abortado, justo né?
Mas ele não era uma vida. Ele era uma coisa. Uma coisa que perdeu a oportunidade de crescer, de estudar, de comer, de brincar, de casar, de trabalhar, de sorrir... Uma coisa que poderia ser alguém. Mas, e se quando crescesse, ele virasse um criminoso? Ele seria julgado, tendo direito a um advogado. Ele responderia por ter desperdiçado sua oportunidade de acertar. Mas nem tudo é justo, não é mesmo?
Nem todos são julgados.
Nem todos querem adotar.
Nem todos se importam.
"Mas e a mãe?
Meu corpo minhas regras"
Sinceramente, se tudo que eu disse não faz sentido ...
Há casais que poderiam adotar a criança, mas há uma burocracia enorme, poderiam pagar para a "mãe" não abortar e entregar para adoção, mas poucos se importam. Eu só acho que os fetos precisam de advogados, pois já tem muitos que já decretaram: Morte.
Quem casa..,casou! / Se morre,enviuvou /
Se sair, "se separou / Da sogra não gostou /
/ Queria um filho ," Abortou / Um garotito adoptou / Vestiu-o com roupa usada / alimentou-o com puré de fava / banho não
tomava.../ (Não havia agua) Um choradinho cantava...Para animar a malta!
Vida , sem ruas,sem nada...Um bairro de Lata.
quando me calam, eu falo.
quando me falam, eu calo.
até quando seremos vítimas do falo?
quando a realidade é um calo.
klara castanho.
11 anos.
corpos violados.
direito ao aborto negado.
vítimas do patriarcado.
o que escolhemos — errado.
por nós, mulheres
nunca se calem.
tornem a nossa voz
mais alta do que a daqueles
que querem tirá-la de nós.
Como pode doer tanto perder quem você nem conheceu mas amou com todas as forças, desejou, sonhou e planejou?
Era um pequeno coraçãozinho pulsante que em pouco dias deixou um eco dentro de mim, estou só novamente, me sentindo oca, vazia, impotente.
Onde estava Deus? Ele é o dono de tudo, dono de Absolutamente tudo! Ele manda e desmanda, faz, desfaz e refaz, onde estava Deus? Eu não entendo suas vontades, eu não entendo.
Estou agora numa longa espera pro meu corpo entender que você não faz mais parte dele e te "expulsar" como se você um intruso, o que voce nunca foi !
Dói pegar todos os meus sonhos e colocar numa caixinha e enterrar no meu coração, dói saber que voce já tinha nome mesmo sem saber o que você seria. O sentimento de frustração me corrói, come minha alma de forma feroz.
Eu te amo desde que aqueles dois risquinhos apareceram no teste de farmácia, quando ouvimos seu coração forte e rápido, nunca vou te esquecer. Foram 30 dias de muito amor e 8 semanas da sua existência.
Meu arco íris se apagou novamente, aguardarei com esperanças o próximo brilhar.
Com amor,
Sinto, vivo, desperto.
Quem, quer impedir que o meu choro ecoe pela casa, que meus pés ainda tão desproporcionais ao tanto que vou precisar caminhar, corra pela quintal, que sinta o sabor ácido capaz de arrepiar a pele e corroer sonhos e palavras.
Quem, quer me impedir de sentir a ventania balançando as árvores, forrando o chão com um estalar seco ao caminhar, quem quer me impedir de aprender palavras que ainda não sei ao certo aonde vou usar, como podem me impedir de desaprender as palavras, ter o coração disparado, ter um sorriso inexplicável na cara.
Quem, quer me impedir de correr para matar uma saudade sufocada no peito, de ver paisagens tão visitadas serem novidades ao novo olhar, como podem querer que eu não viva um aperto de mãos ou o entrelaçar delas, que eu não sinta a pele grudar na minha e queira sentir o cheiro de uma pele recém molhada.
Quem, quer me impedir de viver as aventuras bobas e cheias de risadas com aqueles que decidirem ficar ao meu lado mesmo que não sejamos do mesmo sangue, que eu não fique muito louca uma sexta-feira a noite por querer viver em exagero. Porque sim, eu terei fases de exagero, vou me perder de mim e as vezes vou explodir.
Quem, quer me impedir de acordar pra quem realmente nasci para ser, quem quer me impedir de estar viva humilhando-me diante do sol para ser um pouquinho mais morena, que não queira me ver ganhar um prêmio importante demais para realmente ser comemorado, que não me deixe querer que outro sinta, viva e desperte também.
Como podem querer que eu não esteja ao lado de alguém que um dia eu deixei viver em mim e hoje vive por mim até o momento em que não precisar mais do meu peito para acolher e também se torne abrigo.
Quem, quer me impedir de sentir, viver e despertar…
Dentro De Mim
“Quando sinto saudade não
é porque a pessoa
está longe, mas porque
ela está dentro.”
Essas palavras
escritas em versos pela
Marla de Queiroz.
Faz-me ver você assim…
Dentro de mim,
me incomodando,
me inquietando!
Me fazendo sentir
uma saudade, que aborta todos
os meus sonhos.
Pois estar dentro de mim
e não querer sair,
faz-me conviver com você,
dia e noite e madrugada adentro.
Sem dá-me chance
de enxergar um novo amor.
Não sei o que fazer com você!
Que já invadiu,
não apenas o meu coração,
mas também a minh’alma.
E de tal forma,
que há momentos em
que a saudade de você,
me faz doer, e me incomoda.
Me deixa inquieta…
E eu te mando apelos…
Mas parece que eles não
chegam ao seu coração.
Pois fica insensível e frio…