Texto Sementes
Plante sempre as sementes da melhor parte do seu coração nos corações que cruzarem seus caminhos, se elas não germinarem lembre-se que uma semente, mesmo sendo de qualidade, pode não se desenvolver se a terra não for fértil, e isso explica tantos desencontros e improdutividades nas relações, apesar do exercício de jardinagem que procuramos executar nos corações daqueles que queremos bem.
Tu és terra, em ti lançarei as sementes para fecundares, tudo que sobre ti florescer será fruto do meu desejo e do teu querer aceitar em ti amadurecer e fazer germinar as sementes, tens o solo vitaminado e as raízes estão a perfurar e prontas para sugar os adubos e dar qualidade a seiva que alimenta o caule, os ramos e rebentos ricos com frutos saborosos. És tu mulher, terra dos meus sonhos como amigo e amante insaciável.
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
A maior e melhor tradição joalheira brasileira é vegetalista. As contas, as sementes, as miçangas, caroços, as fibras, as tramas, as folhas e as flores, as cores fortes e primarias da vida dos tradicionais adornos tribais indígenas de uma cultura original de nossa terra e miscigenados com toda a cultura negra, anos mais tarde em um alto de resistência e união quilombola da favela. Por mais que sejamos um dos maiores expoentes mundiais na produtiva generosidade gemológica joalheira é por meio da livre lapidação e a conjunção de cores vivas harmonizadas criativamente, que nossa arte joia desponta se internacionalmente por tamanha beleza, harmonia inusitada e magistral exuberância. Somos herdeiros e resistência da amazônia por todos os lados de nossa cultura na diversidade indígena, europeia, negra e cabocla, para colorir o mundo com todas as cores.
Calmaria Peço, perdão pôr minha entrada sem lhe pedir permissão, é porque trago comigo, uma coleção de histórias e um coração cheio de sementes de conselhos ,pois de tantas correria se e apenas esse momento permitido!Nessa minha trajetória de vida, vários sábios bateram a minha porta,cada um no seu papel fundamental de deixar uma semente em minhas ,se ela será valiosa só depende de mim. Portanto tenha calma , através dela podemos enxergar, além da multidão do espaço é do tempo,pois não tenha pressa se não somos semi-deuses quê pode ou deve controlar tudo a nossa volta,pois permita-se a ter um pouco dessa tal calmaria, lembrando que pessoas espetaculares como vc, precisa ver com calma sem a correria nessa trajetória de vida o significado de ser quem verdadeiramente vc é!.
Como espera colher rosas se estás semeando urtigueiros? Observe seus atos, afinal, são suas ações de hoje que mostram como será seu futuro. Se semeares sementes de raiva, discórdia, rancor, amanhã colherás frutos produzidos destas sementes nos campos universais. Procure semear sementes de paz, amor, compaixão e gentilezas, dessa forma, o Universo se encarregará de lhe distribuir somente coisas boas.
As folhas de uma árvore morrem porque são conduzidas pela vida, por obediência à vida. O tempo me empurra para frente porque é a reconciliação dos homens e das coisas que me impulsiona. Toda a vida está numa etapa de reconciliação, caminhando, assim, rumo a um encontro. Todo o ciclo da vida encontra-se debaixo da lei da ressurreição. Que assim seja! As tardes caem para que as noites possam nascer. A vela queima para que possa iluminar. As sementes morrem para que uma nova vida germine. Tudo prepara uma forma de depois, o agora se torna uma passagem constante que nos conduz para frente.
Cada escolha que tomamos é uma semente lançada no canteiro de quem somos, e um dia as cultivares serão vistas de longe por muitos... As escolhas das melhores sementes que você cultiva: as leituras, os valores, as virtudes, os amores, tudo será determinante para sua colheita. Felicidade talvez seja isso: a recompensa daquilo que plantamos, e sempre é tempo de lançar sementes, embora devemos ter cuidado com aquilo que semeamos, pois se plantarmos ventos podemos colher tempestades, assim devemos tomar cuidado para não semear algo que poder estragar o resultado das coisas.
As vezes reclamamos que a vida foi dura demais com a gente, que nada da certo, que comigo que acontece isso ou aquilo, que com os outros as coisas fluem melhor e as vezes chegamos ate a culpar alguém ou até mesmo Deus por nossos desastres... É chover no molhado como diz o velho ditado, mas somos somente aquilo que produzimos, sentimos falta daquilo que um dia nos deu momentos felizes, mas temos a memória fraca para nos lembrarmos do que fez acabar, reclamos de falta disso e daquilo, mas o que fazer para mudar? Será que somos capazes de reciclar nossos pensamentos e atitudes? Até mesmo a nossa saúde, o que fizemos com nosso corpo em noitadas de supostas alegrias... A vida nos da respostas pra tudo... Deus da oportunidades para tudo e direcionamentos, cabe a nós observarmos cada detalhe. Talvez a solidão, a falta de capital financeiro, distúrbios nos relacionamentos, poderiam sim ter uma outra face hoje ou amanhã, basta olharmos atentamente que tipo de parágrafos estamos colocando em nossas histórias de vida. Orgulho da lugar ao perdão, vaidade a simplicidade, discórdia ao sorriso, o grito ao silencio e o ouvir, arrogância dar lugar a magia do escutar e aprender... Cada dia plantamos algo, seja em nossa vida ou na vida de alguém, por isso os passos tem que serem firmes, não deixar de viver e aproveitar o que a vida nos dá, mas saber onde plantamos e o que colheremos disso tudo...
O astral determina quem encontramos pela vida, mas somos nós que escolhemos quem fica! O ato de agradecer sempre libera o fluxo para receber, devemos assumir as responsabilidades pelas nossas escolhas, pois quem colhe planta, quem planta errado também colhe e quem não planta não pode de forma alguma ficar de olho na colheita do outro. Então, escolha bem suas sementes, faça uma excelente plantação e colha energias que você intenciona!!!
Nada existe que seja tão livre quanto o pensamento. É dele que estão as chaves da liberdade ou os cadeados da prisão. O fato é que o pensamento voa e as sementes produzidas por ele estão sendo lançadas ao vento, no solo do tempo, contra ou a favor de nós mesmos. Plantar e colher são duas ações que não temos como escapar. E para que a safra seja boa, para que o terreno seja fértil e a lavoura produtiva, é simples: pense e faça somente o bem.
Todo ser que vive emocionalmente tem a mesma responsabilidade pela lei da vida, da evolução e da preservação. Diante disto deve se proteger sempre todas as sementes, todos os filhotes e todas as crianças que jamais podem ser vistos como pertencentes a qualquer cultura isoladamente e sim como patrimônio prospero comum da vida e promessa livre e perfeita da fraterna igual universalidade.
Quando a vida te entregar um limão: use a metade para fazer uma limonada, a outra metade para fazer uma caipirinha, plante as sementes para gerarem outros frutos e por fim, aproveite a casca e bagaço para adubar a terra onde as semente foram plantadas. Valorize e, se necessário, resignifique tudo o que receber.
É justamente quando está no escuro, soterrada, isolada, solitária, incerta, esmagada e em meio ao esterco que a semente brota. Somos sementes. É precisamente a partir da tenebrosa escuridão sufocante que fertilizamos nosso renascimento. Acate esse momento, sabendo que seu lugar é mais vasto, mais alto e ensolarado. Germine-se.
Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
A vida, apenas viver não basta... É preciso muito mais do que apenas existir. Flores não nascem e morrem atoa, por nada. Pense na vida como um campo sem flores, apenas um campo (não precisa muito), agora semeie pequenas sementes e depois regue, volte sempre que puder e regue novamente. Se você semear, não importa o tamanho da tempestade, quanto maior ela for, mais e mais sementes irão florescer, pois este é o ciclo da vida. Nascemos de uma pequena semente, crescemos e florescemos, espalhamos nossas sementes e depois morremos. Mas o perfume fica em quem se permitiu cheirar você.
Sou fruto e flor de um universo criativo e generoso. Um lugar quase hipotético mas que existe, nos que tem fé e são mansos de coração. Vivo na preocupação diuturna com as crianças, com os filhotes e todas as sementes, por que sei que delas dependerei no meu futuro. A vida segue e só o amor vence.
O livre arbítrio quando nos afasta da fonte de abundâncias, boa leva para o desespero, as doenças e a morte. Mas basta um arrependimento, e como um filho pródigo, retornar para os braços do pai e poder usufruir novamente desse doce universo. Acredite no poder que te envolve e comanda toda a galáxia. Ele existe, mesmo que você não aceite. É ele que restaura todas as suas células: até quando você está dormindo e até quando a sua consciência desconhece de toda essa magnificência... Agora, Imagina quando você conhecer e se der conta dessa abundância contida nos genes do universo, preparada e coordenada para atender as suas necessidades... Que bom e maravilhoso é sentir essa providencia, essa generosidade e essas sementes de amor e paz que o criador semeou por todo o universo. Maravilha! Fiquem na paz.