Texto Sementes
"Deus, o semeador do universo, derramou sementes do bem e do mal sobre a terra e pediu que florescessem e tomassem conta dos homens, após conquistá-los. Disse-lhes que a conquista não seria difícil porque daria a cada homem o livre arbítrio e esta liberdade de decisão somente seria usada corretamente pelo homem se ao sabor de muita sabedoria. O bem, àqueles das decisões sábias; o mal, àqueles das decisões insensatas. Felizmente, a maioria aje com sabedoria!"(josé valdir pereira)
Há três tipos de sementes, aquelas que são jogadas ao vento e tempo se encarregam de cultiva-las sob o dia e a noite o sol e a chuva. Há aquelas que plantamos e que termos o cuidado de rega e adubar e ter o prazer de velas crescerem e dar bons frutos. E a aquelas que são jogadas em lugares onde não há menor condição de crescer, e sempre continuaram sendo sementes.
Deus te entrega as sementes gratuitamente, mas o plantio é por sua conta. A colheita é conforme o tempo que dedicas à plantação, então não culpe a vida se o resultado não tem sido o esperado... Prepara teu caminho, valorize tuas sementes, ame dia após dia e os bons frutos virão como consequência.
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Todas as sementes plantadas ao nível de consciência, retornam a vida, em forma de sonhos. Para realizarmos, devemos entender o semear do plantio; para que o cultivo seja no tempo de Deus. Na oportunidade do desejo, e na realização de metas. A colheita é baseada na forma que, realizamos o cultivo de cada sonho, e entendemos o valor da oportunidade em cada etapa do desejo. Transformando sonhos em realidade.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
A maior e melhor tradição joalheira brasileira é vegetalista. As contas, as sementes, as miçangas, caroços, as fibras, as tramas, as folhas e as flores, as cores fortes e primarias da vida dos tradicionais adornos tribais indígenas de uma cultura original de nossa terra e miscigenados com toda a cultura negra, anos mais tarde em um alto de resistência e união quilombola da favela. Por mais que sejamos um dos maiores expoentes mundiais na produtiva generosidade gemológica joalheira é por meio da livre lapidação e a conjunção de cores vivas harmonizadas criativamente, que nossa arte joia desponta se internacionalmente por tamanha beleza, harmonia inusitada e magistral exuberância. Somos herdeiros e resistência da amazônia por todos os lados de nossa cultura na diversidade indígena, europeia, negra e cabocla, para colorir o mundo com todas as cores.
As uvas devem ser esmagada,para fazer o vinho,diamantes se formam sob pressão,sementes crescem na escuridão. Sempre que você se sentir pressionado,esmagado ou no escuro,você estará em um poderoso lugar de transformação. Honre esse momento e tire a melhor lição dele. Ele é quem te tornará a sua melhor e mais forte versão.
Semear Conhecimento é como jogar sementes da janela de um trem: elas são espalhadas ao acaso, mas é a terra que as recebe a responsável por fazê-las germinar, o que só acontece caso estejam prontas para abriga-las em seu seio e fornecer-lhes a água que as transformará em lindas e perfumadas flores.
Toda criança que é submetida aos mal tratos; carrega consigo um cesto de sementes machucada em sua alma, que ao seu ver não germinarão. E se por acaso um dia chegarem a germinar, ela jamais poderá sentir de fato a beleza que florescerá delas. porque nelas ainda sentirá a essência de suas dores.
A vida se assemelha a um campo, onde as sementes lançadas sempre encontram um terreno fértil para a germinação. Somos todos semeadores a espargir sementes, a lançar os germes dos frutos que logo mais colheremos. Todo o bem, o belo, o correto e o justo que resultam de nossas ações, são as sementes que lançamos nas estradas da vida. E todas elas têm seu tempo de germinação. Inevitavelmente colhemos aquilo que anteriormente ofertamos para a vida. E, por lógica e justiça Divinas, amanhã será a colheita das sementes que hoje espargimos. Sejamos daqueles que passam pela vida a espalhar luz, a semear o bem, a difundir bondade e justiça. A nós cabe fazer o melhor que está ao nosso alcance. Luz para você! Bom dia!
Cultivar bons Pensamento, é plantar sementes que germinarão em boas ações, que tende a brotar costumes agradáveis, onde por meio do tempo essas práticas, produzirão frutos magníficos, que tende a mudar o caráter do pensador! E esta individualidade forjada por meio tais pensamentos, poderá ser o ilustre destino desta pessoa.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
A trajetória ainda é longa...Mas trazemos na essência sementes ancestral, lei natural, somos a resiliência de vidas e vidas, conectados as matas, rios, mares e florestas, o vento acompanha, caridoso orquestrando, formamos juntos nascedouro das energias de boniteza , auxiliando ao bem no vingar de raizes da resistência, contratados silenciosamente em nossas passadas, somos os operarios, construtores de dádivas excelênciais... Ê assim, que formamos sóis, luz maior, iluminando vidas, com aproveitanento evolutivo, vivendo imbuídos na consciência do amor.
Não espere nenhuma colheita melhor para seu futuro se não lançares hoje as sementes de sua fé. Esqueça de vez os passos equivocados dados para traz, concentre-se somente naqueles que darás para frente a partir de hoje. Porém nada o impedira de testar aquela direção lateral interessante, pois, o que procuras poderá estar por ali, haja visto o leque de opções que você ignorou até hoje. Para ser derrotado, basta insistires num passado já conhecido que nunca te levou a lugar nenhum, pois o gosto amargo da derrota você já conhece, e só será sentido se insistires em toma-la novamente. O fracasso são se resume nos tombos sentidos, mas sim na recusa de se reerguer. E aproveitem para raciocinar sobre seus métodos aplicados. Vícios antigos terão que serem eliminados, como a mentira, por exemplo, pois esta, mesmo que sendo uma meia verdade, como entedias há pouco tempo, passa a ser uma mentira inteira. As críticas partidas de quem você é neste momento, serão todas sem fundamentos, por faltar á elas a veracidade de seus exemplos. É muito fácil ser um critico inconsequente, difícil será ser o alvo. Se quiser culpar outros pelos seus fracassos, comesse na origem, ou seja, frente ao seu próprio espelho.
"Comece educando cedo as crianças, pois elas são as sementes do nosso futuro. Ensine-as a amar, plante amor em seus corações e ajude-as com sabedoria e lições de vida. Quando estiverem crescidas, dê-lhes espaço para que continuem crescendo. Assim, você estará construindo um novo amanhã, com menos violência, mais fraternidade e mais amor".
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."