Texto Romance

Cerca de 1925 texto Romance

O que o amor faz?Eu não tenho noção do que ela é capaz.Mas vejo pessoas perdendo oportunidades de ter uma vida boa por causa do amor,são tão cegas que acabam fazendo o que não devem,e depois de 9 meses aceitam o que fizeram,mas não sabem lidar com o que fizeram,e quem é o culpado?Certamente meu caro,eu não sei.

Inserida por HenryFilipy

Sentimentos não carecem de anúncios, dizeres demasiados e exposições para serem considerados verídicos. Eles ultrapassam quaisquer descrições feitas por meros indivíduos ou por conceituados poetas, filósofos e escritores que produzem registros sobre o amor e romances formidáveis. Amor, amizade, afeição, paixão, felicidade, prazer, ternura e afins são indizíveis, manifestam-se nas pessoas através de olhares, toques, suspiros, lágrimas, sorrisos e gestos inconscientes, dispensam roteiros para que se façam. Um sentimento verdadeiro exime declarações para ser tido como tal, ele é perceptível a olho nu àquele que também é apto a sentir, ele cria uma energia envolta ao indivíduo que o carrega e transmite, alterando o ambiente. Sentimentos são lidos, sentidos e ouvidos pela alma dos seres capazes de amar.

Inserida por dhiefersonlopes

Seus dedos entrelaçados aos meus. Nossos copos, pratos e talheres sobre a mesa do almoço. Seus livros junto dos meus, na (agora) nossa estante. Suas virtudes somadas aos meus defeitos. Todos os detalhes que transformaram dois em um, seres individuais, eu e você, em nós. Nós, que cruzamos a ponte e nos encontramos em um cenário não tão vienense como nos livros, mas ainda assim encantador. Nós que nos permitimos eternizar momentos.

Inserida por camargolua

Prove com palavras, atitudes e gestos que decifrou minha interrogação. E vá além. Veja até aquilo que eu não sou capaz de ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.

Inserida por camargolua

Existem pessoas que quando chegam em nossa vida, deixam a impressão de que nunca fomos felizes de verdade antes daquilo. Elas te mostram coisas, cores, momentos, sensações, emoções que nunca tivemos antes. Elas amam com tanta intensidade que mostram que aquele sentimento será eterno. É ai que você percebe que sua impressão de que nunca havia sido feliz de fato antes dela, vira certeza. Aquela impressão mostra que você não havia sido feliz de verdade, até sua chegada. Seu sorriso muda, sua voz muda, seu coração muda, até você mesmo muda, e descobre que tá sendo o alguém quem sempre quis ser mas nunca havia encontrado alguém que permitisse isso. Eu amo você, e tudo o que fez, e faz por mim. Principalmente o que me fez ser com sua chegada.

Inserida por CarolLopes2

É engraçado encontrar em uma simples faxina, nós mesmos em épocas diferentes. Lembranças esquecidas e ao mesmo tempo guardadas em nossa memória. Romances perfeitos e verdadeiros, que por ser tão simples e surpreendente, julgamos falsos e que não deveria existir. Erros eternos que jamais será esquecido. A justificativa da essência do que somos hoje.

Inserida por Johnnyfsl

A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.

Inserida por alessandro_loiola

A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.

Inserida por alessandro_loiola

O que mais me fere é a certeza, o que me fere é lembrar de cada momento de forma especial, o que me fere é saber que amei, que me dediquei, que supliquei pelo teu amor, o que me fere é saber que me tornei impotente só para poder amá-la mas o que mais me dói é ter a certeza de que você nunca se importou!

Inserida por JeanFrases

O meu coração é como um relógio ele vai devagar ao ponto esperando meio dia para tocar á que horas irei te encontrar quando eu te ver os ponteiros vão acelerar poque quando tic disser tac vc estarei batendo em sua porta,talvez não esteja o relógio pode estar atrasado mas quando tic disser tac vc estará em meus braços

Inserida por gabriel_pilotto

Por que levar tudo a ferro e fogo se podemos viver com leveza? Depois de uma pisada na bola exige-se um tempo para amenizar as consequências! A impetuosidade pode me levar a cobrar do outro a tranquilidade e serenidade que não sou capaz de proporcionar.Ora... Só o outro tem obrigação de me fazer feliz? E o que estou fazendo para merecer que o outro se predisponha a me fazer feliz? Querendo ou não, tudo na vida é uma troca do tipo "amor com amor se paga".

Inserida por holander_holander

Sempre namorei as estrelas sem saber o real motivo, mesmo com o brilho do dia, estava tranquilo, pois elas estavam lá mesmo sem conseguir as vê. Hoje de outras formas, outras cores, sensações e sabores respiro o ar da vida, com a verdade razão que outrora não entendidas agora me fazem e muito mais, você é tudo e muito mais, você é o sol, o céu, o brilho das estrelas e o luar.

Inserida por Dezembronois

Inexplicável, imensurável, incrivelmente inacreditável. Seu jeito tão doce adoça a minha vida, seu jeito meigo curando as minhas sentimentais. Te quero ontem, hoje e amanhã, te amo com forças que não entendo, as mais lindas formas quero te dá, mas serão poucas comparadas ao que estou vivendo amando a ti.

Inserida por Dezembronois

Ainda olho as tuas fotos que guardo e procuro entender o qual motivo não consigo parar de vê-las. Tão linda. Dizer que é amor é insuficiente. Dizer que é paixão é muito pouco. Dizer que é apenas atração nunca será tão correto assim. Tão linda. Por fora e por dentro. Tão linda. Como um horizonte pela manhã ou finalzinho de tarde. Surreal viver contigo e não te querer mais e mais, como sede no deserto. Tão linda. Transbordando beleza na beleza. Te adoro de várias formas. Te amo de todos os jeitos. Te quero há todo o tempo.

Inserida por Dezembronois

Existem histórias pequenas descritas em grandes livros e retratadas em grandes filmes e grandes histórias descritas em um pequeno folheto. Da mesma forma existem pessoas que tiveram todo o tempo para se tornarem especiais e não o fizeram, em contrapartida há pessoas que com o mínimo de tempo já tornam-se inesquecíveis.

Inserida por luisallmmeida

Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Se você quiser ficar, fica. Se quiser partir, pode ir. Se quiser desabafar, desabafe. Se quiser me amar, ame. Se quiser algo sério, me avise. E aquele beijo que eu não pude da?? Penso como teria acontecido. Ahh, como não me canso desse jogo?? Seja breve e me diga suas intenções... Eu só queria fazer de você, o grande amor da minha vida.

Inserida por anna_kessia

O poliglota analfabeto, de tanto virar o mundo, ver as coisas e falar os papos, parou para pensar ao pé de uma montanha. Assaltaram-no dois pensamentos. Um na língua materna, outro em língua estrangeira. O primeiro fez a pergunta, o outro respondeu. Resultado: sou pai de minhas perguntas e filho de minhas respostas.

Inserida por danielcosme

Perdão, quando comecei a escrever esse livro não tive a intenção de terminá-lo, mas um escritor tem seus motivos para abandonar a história, até mesmo sabendo que em parte das vezes o leitor não entenderá seus motivos. Dedico essa história a uma realidade que vivi, que antes de realidade se tornou um sonho pra mim. Em seus pensamentos fui eternizado com alguns tragos, e esquecido com alguns porres, mas minhas músicas irão compor suas lembranças. Te escrevo essas palavras como símbolo de mudança no livro que contou a história sobre duas vidas, duas almas, dois corpos. O ponto final nessa página é o início de um novo capítulo que será escrito, mas dessa vez sendo você a personagem principal. Ter te conhecido foi o precipício onde tive a melhor experiência de queda livre. E aqui estou citando essas palavras como tentativa de eternizar o passado. Não se irrite, é a última vez que faço isso. Um dia irei ler a história completa em alguma loja de livros usados, e lembrar daquele café amargo que você sempre odiou.

Inserida por matheusanier

"Minha cidade foi minha história e ela teve o tamanho, mesquinho, de minhas ambições. (...) O dilúvio salgado escapava com tamanha fúria dos olhos, que achei que fosse arrancar meus glóbulos. Fiquei feliz por isso. Nunca mais enxergar seria imensa bênção. Mas o destino é tão cruel que a partir dali comecei a enxergar ainda mais. Vi o passado, vi o futuro, vi o distante e vi o não dito; vi o que se soterrou debaixo dos tapetes da memória e vi o que se quis dizer, mas não foi possível nos tempos mortos. Tornei-me curva pelo peso de toda verdade que acumulei em minhas costas. Uma luz intensa fez me lúcida. Estava morrendo? Um jaó cantando longe. Um adeus? Do tempo que já se foi. "Ouça o mar." Não existem, já, jaós por aqui. "Ouça o mar!" Mas nunca fomos apresentados. Um dia o sertão chega lá. O canto do jaó. Raro. Pai? Se alguém achasse um. Sagrado seria. Ou maligno. Despedida.", Fred Di Giacomo, "Desamparo"

Inserida por frico