Texto Reflexivo sobre a Vida
Bons momentos
Vida que nos reserva bons momentos
Leva-nos a sorrir e sonhar
São únicos como o sentir do vento
Tocando ao rosto para refrescar
Eles trazem a felicidade e o amor
Mostra-nos como somos para sempre amados
Ignoram os defeitos do cotidiano
Permissividade para agir determinado
A capacidade de se alegrar novamente
É a mensagem de uma ordem saudável
A nós que somos fracos e carentes
Atendemos com urgência ao lance amável
Ao extremo, dependemos uns dos outros!
Todo ser precisa de atenção
Tristeza traz perdas irreversíveis
Mais um rosto alegre enobrece o coração.
O nosso estar bem sempre estará em Deus.
E ele que nos guia nos momentos difíceis de nossa vida. A foça que precisamos para prosseguir na caminhada buscamos nele.
E mesmo quando não temos foças pra orar, para buscar essa ajuda, ele vem ao nosso encontro.
E como a mãe que acalenta e abraça seu filho, Deus faz o mesmo por nós.
Ha momentos na vida de uma pessoa em que ela para e pergunta:
-oh senhor por que isso esta acontecendo comigo?
muitas vezes não temos saída mas temos escolhas...
E o "x" do negocio. Esta ai "nessas escolhas"
Muitas delas podem ser ruins ou boas depende do ponto de vista de cada um e como saber se vai dar certo?
Não vai...
Cada escolha funciona como uma cria onde vc constrói uma ideia e vai alimentando aquele ideal ate que seja algo forte e peculiar,mas no mundo de hoje so devemos alimentar algo que seja recíproco por que decepções é mais comum do que algo satisfatório
Todos os dias passamos por diversas de coisas,alegrias, tristezas ,raiva e isso sao emoções inevitáveis e dependendo da emoção vc pode se fortalecer ou se machucar ainda mais.
Há momentos na vida em que você fica torcendo, para não ser real.Há momentos em que ao menos um olhar te faz sentir um turbilhão de emoções prestes a explodir dentro de você,ai você para pra pensar,e é apenas um simples olhar como fico assim...
Mas bem la fundo você sabe o que é ...
SENTIMENTO,QUE INSPIRA ;
SENTIMENTO,QUE TE FAZ CHORAR;
SENTIMENTO,QUE PODE TE MAGOAR;
SENTIMENTO,QUE TE FAZ PERDOAR;
SENTIMENTO,QUE ENGORDA E ATÉ MESMO ÁS VEZES EMAGRECE;
SENTIMENTO, QUE TE AQUECE, OU TE DA AQUELE FRIOZINHO NA BARRIGA;
SENTIMENTO,QUE ESTREMECE O TEU CHÃO, OU ATE TE FAZ SE SENTIR NAS,NUVENS,COMO SE FOSSE UMA PÉTALA DE ROSAS;
SENTIMENTO,QUE CHEGA DE MANSINHO , SE AO MENOS VOCÊ PERCEBER,
SENTIMENTO,QUE ENLOUQUECE, QUE TE DEIXA PIRADO,ÁS VEZES DOENTE E ATÉ DESESPERADO;
SENTIMENTO QUE EU ADORO E QUE NÃO DEIXO DE DIZER QUANTAS VEZES PRECISAR...
EU AMO VOCÊ!
A VOZ MARCANTE DO SILÊNCIO
Em certos momentos da vida o silêncio fala conosco, e quando isso acontece precisamos ficar atentos. Pois a voz do silencio pode falar de muitas maneiras. E não há nada mais cortante do que o grito do silêncio, quando queremos ouvir uma única palavra e ela não é dita, apenas o silêncio fala, e diz sempre o inverso do que esperamos. Quando esperamos e desejamos ler a carta que nunca foi escrita, mas que de certo modo imaginamos, aí vem à voz do silêncio para te dizer, isso nunca acontecerá. Por vezes, o silêncio fala, quando estamos vendo pessoas gesticulando e rindo, mas não ouvimos as suas vozes; por que a voz do silêncio é bem mais forte do que queremos. Em dados momento essa voz, se manifesta em espaços vazios, lacunas existentes em nossas vidas, que antes eram ocupados, com palavras carinhosas, sorrisos de felicidade e até no olhar que sem palavras, falava bem mais. A voz do silêncio chega naquele momento em que você descobre que deixou de ser importante para alguém. Naquele abraço não dado, nos gestos delicados de antes, no gosto do beijo que ficou guardado, nos cartões perfumados e ofertados com amor, nas flores de antes, na música que virou tema da vida.
E é nesse momento que descobrimos como é forte e poderosa a voz do Silêncio. E não há como calar, abafar essa voz, pois quando ela aparece, passa a ti acompanhar aonde quer que vá, lá está ela a falar contigo. E passa a ser companhia constante em nossas vidas. Ela tem uma vida durável ou não; Ela vive enquanto durar a espera. Depende de quanto tempo vamos disponibilizar de nossa vida a essa espera.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Às vezes tudo parece tão certo, tão seguro.
Que por momentos esquecemos que estamos à mercê da vida.
E de um dia quente de sol surgi um vento frio, rápido que parece poder nos cortar.
Às vezes o silencio é desejado, traz com ele a paz, as respostas.
Mas algumas vezes ele vem surgindo devagarzinho, e toma conta de tudo.
E ao invés de paz, de respostas, traz o medo, a incerteza, nos fazendo sermos tomados pela dúvida.
Então mesmo estando tudo em silêncio, dentro de nós há um turbilhão.
Nossos pensamentos parecem ganhar vida própria e na mesma medida que perdemos o controle sobre eles, perdemos nossa paz, nossa serenidade.
E então a linha entre o certo ou errado, o verdadeiro ou falso, o seguro ou inseguro, torna-se tão tênue que não conseguimos mais ver de que lado dela nós estamos.
Tem momentos da vida, que a gente só quer que passe de uma vez, se torne poeira em nossa existência...
Um mero delírio infeliz...
Um pesadelo acordado e que desintegre.
Sempre afasto de mim tudo que me põe pra baixo,que não mereça minha energia, que não me acrescenta em nada ou que me soa falso...
Porém, tem coisas que demoram a se tornar insignificantes e que em apenas alguns segundos, tudo vem a tona...
E aquele sentimento todo retorna na sua mente e coração, isso te mastiga, te minimiza e entristece...
Oxalá passe rápido e se torne apenas mais um passado que de nostalgia, nada traga!
a momentos na vida que precisamos de um tempo de um momento para nos mesmos.
Como e bom ficar em casa sozinho viajando em nossos próprios pensamentos,
Sabe, quem na vida ira dizer, que em sua vida passarão pessoas especiais amadas que deixarão Saudades um amigo uma namorada um parente que já se foi, não sei dizer o por que nem o motivo mas fica em nossas vidas a cada um que dela sai um vazio uma pagina que de nos é arrancada, sem nossa permissão por que as coisas boas da vida são tão rápidas vem como um beijo aveludado e partem como um raio em um dia de tormenta nos deixando perdidos e nos perguntando o que fizemos de errado.
Alex Martins QRA Tazz
Podemos as vezes estar no melhor momentos de nossa
vida curtindo uma pessoa que conhecemos agora
Curtindo nosso momento, nem pensamos as vezes no futuro
só queremos viver aquele momento porque as vezes sabemos
que a felicidade dura tão pouco que melhor viver sonhando, Mas tem sempre um infeliz
para jogar agua fria em nossa felicidades são pessoas
frias calculista que nunca conheceram a verdadeira felicidade
DESEJAMOS A MESMA COISA
Sabe tem momentos que a gente pensa que essa vida louca de liberdade, livre arbítrio, de não se apegar a nada e a ninguém é a coisa mais bacana de todos os tempos, e a gente acredita mesmo. Acreditamos com tanto voracidade que isso passa a ser real. Porém o que a gente não percebe é que isso é tão vazio, tão pequeno, tão insignificante… A liberdade perde a graça, o desapego se torna frustrante e as pessoas passam a ter mais valor. A partir desse momento você passa a refletir o quanto a sua vida está sem graça e o quanto o seu coração está batendo devagar e sem ritmo, afinal ele perdeu o compasso há tempos, mas você não se deu conta, pois a sua autoconfiança não lhe permitia… Nosso momento individualista.
Mas, por sorte a consciência pesa e eis que surge o bom senso… Então a gente da aquela parada e pensa que poderia ser diferente, e começa a se cobrar…é ai que tudo fica mais confuso.
Essa transformação que a mente almeja tanto e coração ainda mais, é simples pra muita gente, mas pra outros é complicado, se permitir, arriscar, pagar pra vê requer muita coragem, e coragem as vezes falta e quando ela falta parece que o mundo caiu. E vem a cobrança de nós mesmos. como se fosse um fracasso imediato, a nossa consciência não tem piedade, ela nos castiga e nos condena.
Sei lá, as vezes bate uma vontade de pertencer a uma nova historia, um novo contexto, há uma nova realidade, da vontade de beijar todos os dias a mesma pessoa, de andar de mãos dadas pela rua, de sorrir pra alguém que mereça realmente o meu sorriso, de falar bobeira só pra fazer o outro rir, de acordar com um carinho, de retribuir isso tudo sem cobranças. Vontade de amar sem medo, sem pensar no depois, de esquecer todo o resto, de não me lembrar do passado e só querer saber do presente.
Vontade de tomar banho de chuva num dia qualquer, de andar descalça na areia da praia, de gritar aos quatro ventos uma bobagem qualquer, de sentir aquele frio na barriga de novo, de ficar esperando o celular tocar, de atender uma ligação achando que aquela pessoa e ser engano, de ser acordada no meio da madrugada com o um torpedo mais brega do mundo e mesmo assim ficar toda feliz.
Todo ser humano deseja isso, independente do qualquer coisa…todo mundo deseja ser feliz, ter uma emprego bacana, ter amigos, ter uma pessoa especial, em fim, a gente foge tanto do que comum, mas no fundo queremos a mesma coisa.
Hoje eu sei o quanto eu desejo isso pra mim e quanto eu desejo isso pra todo mundo.
Engraçado essa vida, em momentos nós estamos entremeio a turbilhões e conflitos. Num dado momento bate em nossas faces suadas e as costas marcadas com o chicote da vida em feridas profundas e que demoram a cicatrizar e mesmo assim, a magia faz um doce mel surgir do nada, assim, sem que fossemos em busca, daí tudo se abre, o amor aflora, tornamos crianças desprotegidas e esquecemos até da nossa vasta experiência de vida, dos anos que já nos abençoam, e queremos viver na carne este amor, esta paixão, contudo papai do céu parece dar com as duas mãos da sabedoria, de um lado tudo o que queremos e num mesmo paralelo a balança da controvérsia espiritual e mesclada com um quê!
Engraçado, nem tudo é completo, o amor tem seus altos picos de alegria de viver o real amor entre duas pessoas, a troca de olhares, o cheiro, a química, o fazer chorar diante do que nos é incompreensível e que parece faltar um minuto a mais para poder fazer com que o outro se sinta mais feliz, acho que existe uma balança que nos mostra que somos crianças diante de tudo na vida, uma hora pensamos que somos mestres e que nada nos abala, pura demagogia, entremeio a tudo, sempre existe uma pequena falha.
A vida é um palco
Somos todos atores e atrizes nesta vida...
Encenamos os momentos,
ensaiamos nossos sonhos,
e estreiamos no palco,
às vezes com êxito,
mas às vezes com total vexame...
Somos as principais estrelas desse teatro,
temos o nosso público a clamar por nós,
nos vemos na obrigação de agradar a todos
que nos olha com atenção
e tenta nos copiar.
Sejamos então os melhores!
Que tenhamos o melhor talento,
assim,
se alguém tiver que nos copiar
que seja nos pontos positivos.
Não sejamos derrotados,
devemos pensar naqueles que não são estrelas
e que ficam a nos observar e nos admirar...
A vida é um teatro,
onde, eu, você dançamos e apresentamos
a melhor peça.
Um teatro onde não há reprises,
cada dia é um ato diferente,
cada ato uma conclusão diferente,
em cada conclusão:
_uma lição para aprender e guardar!
Sejamos os melhores nesse teatro,
para que todos que nos olham com atenção,
fique maravilhado com a nossa atuação.
Sejamos os melhores,
sejamos sorridentes,
sejamos mais amados a cada ato...
Estamos todos no palco,
façamos então o melhor papel nessa peça
que é o de viver bem a cada momento,
para cumprirmos a tarefa da nossa própria VIDA!
Desânimo
Em alguns momentos na nossa vida nos deparamos com um grande desânimo e uma enorme falta de vontade de mudar as coisas.
Um momento em que nos vemos cansado. Casando das coisas, das pessoas, da vida como um todo.
Nada ao nosso redor parece ter importância, nem as distrações, nem as pessoas que tentam nos animar.
É como se a nossa vida fosse em vão.
Nos sentimos solitários mas ao mesmo tempo não queremos estar com as pessoas.
Há momento em que queremos apenas que o dia acabe para que o amanhã talvez possa ser melhor.
E que bom que pelo menos nisso ainda acreditamos. É sinal de que ainda há esperança dentro de nós.
Todos nós passamos por esse momento. Seja com frequência ou não, mas ele sempre vêm e vai.
Às vezes ele não desaparece com facilidade, mas isso também passa, sempre passa.
Que nesse momento possamos aproveitar e fazer algo que possa nos ajudar a refletir e tentar melhorar.
Por mais que seja difícil, precisamos tentar. Ouvir uma música, conversar com algum amigo, ver algum filme, dormir. Fazer aquilo que possa distrair nossa mente e trazer algum benefício para nós.
Sempre há algo que podemos fazer para tentarmos se sentir melhor.
Precisamos nos conhecer melhor e fazer com que as coisas aconteçam.
Tentar isso sempre que for necessário...
Como eu queria que minha vida fosse sem problemas
para poder não passar pra você esses momentos desagradáveis.
E que se eu não tiver atitude, a erosão ira me corroer eternamente.
e eu ficarei se você na minha vida para amar .
Eu Não tenho que ter orgulho de tudo isso — Só tenho que ter Fé.
A Velhice está chegando, Tenho que Preparar Tudo Pra nos Dois.
Pois no momento que eu não poder te servir mais,
eu morrerei na certeza de que o dever foi comprido.
Na certeza de que fiz tudo do seu jeito, do seu gosto.
que você ira continuar a vida feliz, assim como nos nossos velhos tempos.
E aonde eu estiver, pode ter certeza que meu amor nunca irá acabar, pois mesmo longe, estarei em você espiritualmente, Para Sempre.
A vida nos prega cada peça!
Alguns momentos paro pra pensar o q anda acontecendo em meu redor, tento colocar tudo em ordem, e me adaptar, mas cada dia esta sendo mais difícil, eu pensava q aquele menino cheio de sonhos e esperanças que existia na infância, ia se rebelar, ia querer sair de dentro de mim e realizar tudo, mas ta cada dia mais difícil. Olho pro lado vejo que não estou só, mas eu não consigo participar, aquele menino que vivia preso em meus sonhos estava quase saindo deles, mas ouvi uma reviravolta em mim, e me senti mais distante disso, agora vejo ele sentado em um canto de meus pensamentos triste como sempre, desde a época da minha infância, desde sempre!
Esta eu aqui tentando escrever de meus sentimentos confusos, não consigo passar nada pro papel como o que sinto fosse inexplicável, vejo pessoas felizes do meu lado e eu mesmo não consigo ser, mesmo acontecendo coisas boas, coisas de momento. Um dia uma pessoa me falou para não me prender em acontecimentos passados, ela ta muito certa, mas eu não consigo colocar isso na minha cabeça, ela é muito confusa, muitos pensamentos, presente, passado e um pouco do futuro, esqueço-me de viver muita coisa por causa da vergonha, mas eu nem sei de que eu tenho vergonha, me sinto um nada, que minha existência não serve de nada, e penso que toda solução dos meus problemas é a morte, tudo se eu morrer isso melhora.
Há momentos em nossa vida
que paramos pra pensar
se estamos agindo certo...
Buscamos um amor tão perfeito
alguém que nos complete
que nos faça sentir... indestrutível.
Quando descubro um novo amor
me transformo um um super herói
quando os perco
me sinto um lixo.
Tenho que aprender que só fica quem quer
''O amor é liberdade.''
Momentos
Nossa vida é marcada por momentos;
Momentos bons e ruins;
Mas que não passam de momentos
Momentos que se tornam lembranças;
Lembranças, que acabam se tornando passado.
Nossa vida é marcada, por sorrisos e lágrimas;
De amor e ódio;
De saudades e renúncias;
De motivos de querer viver e morrer;
Sem saber explicar o verdadeiro sentimento;
A verdadeira causa de querer explorar cada momento.
Por isso que a vida é um eterno aprendizado;
Onde constantemente se aprende a ganhar e a perder;
Amar e esquecer, odiar e amar;
Aprendendo a perdoar e valorizar cada momento.
Escapei com vida dos meus piores momentos.
Sufoquei minha voz. Por vezes, esqueci meu riso. Lágrimas caíram sobre o meu rosto. Me dediquei, tropecei, sofri. Porém, ainda assim, se vive. O coração bom, perdoa. Mas, minha memória não esquece à toa. Sem opção, procuro abrigo para uma memória que pouco falha, um coração que sempre perdoa e uma vida, que não sabe de tudo, mas aprende a cada passo que dá.
Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.
A vida tem sido dificíl, mas afinal, quem tem vida fácil hoje.
Eu tenho parado alguns momentos e refletido sobre a vida e o mundo em que vivemos, tudo parece tão injusto, até mesmo na minha vida e as vezes tenho me perguntado:
Onde está Deus?
Porque a injustiça e a maldade reina?
Mas como pode haver justiça em um mundo onde viraram as costas pra Deus?
Como pode haver amor se as pessoas se matam?
Como pode sobreviver a família em um mundo onde a traição já é normal, onde tudo é aceitável?
Como pode uma criança crescer feliz se com 13 anos sua mente já está tomada pela sexualidade e imoralidade?
Em um mundo onde os valores são invertidos. Onde o bem já é visto como mau e o maus já foi idealizado como bem?
Como pode ser feliz em um mundo que me disseram que para ser feliz é necessário ter bens, luxo, fama, ser reconhecido?
Onde está o sentido da vida, que a muito já se perdeu?
Onde está Deus na sua vida?
Consegue se lembrar da última conversa com ele?
Consegue se lembrar do seu amor, da sua fidelidade?
E você simplesmente o traiu, o abandonou...
Mas não é tarde, nunca será tarde enquanto houver vida. E se há vida há esperança, e a esperança é o amor. Se permita levar por esse amor, o maior amor do mundo, a essência e o sentido da vida.
Deus!