Texto Reflexivo sobre a Vida
Em Construçao!!
Constantes mudanças, evoluindo com os momentos e desafios que a vida me proporciona, sejam eles bons ou ruins.
E se nem eu posso me definir bem, quem é você pra tentar? Muitas vezes, na maioria delas, você conhece alguém pelas atitudes e nao pelas palavras!!
-Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam.
momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que gostaríamos de sair dos sonhos só para poder abraçar.
Sonha o que queres sonhar;
Vai onde queres ir;
Concretize o que queres ser.
Porque só há uma vida e uma oportunidade para fazer todas as coisas que pretendes fazer.
Que tenhas:
suficiente felicidade para ser doce;
suficientes provas para ser forte; suficiente dor para ser humano;
suficiente esperança para ser feliz.
Coloca-te sempre no lugar dos demais.
Se te dói, provavelmente também vai doer à outra pessoa.
As pessoas mais felizes não têm, necessariamente, o melhor de tudo;
simplesmente desfrutam ao máximo de tudo o que está no seu caminho.
A felicidade aguarda…
aqueles que choram,
aqueles que sofrem,
aqueles que buscam,
aqueles que se têm esforçado.
Porque só essas pessoas podem apreciar a importância daqueles que têm deixado marcas em suas vidas.
O amor nasce com um sorriso, cresce com um beijo e acaba com uma lágrima.
Um futuro brilhante consegue-se quando não se valoriza em demasia o passado. Acredite, não venceremos se não deixarmos para trás os fracassos e as tristezas.
.
Que Deus te mantenha na palma da Sua mão
Em todos os momentos de sua vida, por amargos que sejam, confies firme e decidamente em Deus.
A formação consciente da individualidade responde, inexoravelmente, aos altos fins da evolução do homem.
Como as montanhas o homem guarda dentro de si riquezas ignoradas.
O propósito humano não deve tender a buscar a igualdade pela violência ou por meio arbitrário, pois, consegui-lo traria uma igualdade injusta - ou, ainda, uma simulação de igualdade.
A vida não deve ser colocada dentro dos problemas, mas os problemas dentro da vida
Na vida devemos buscar sempre a vitoria, mas sabendo que tera momentos em que seremoes vencidos, mas jamais podemos ser derrotados. a vida é como um jogo onde você ganha e perde.Quando perdemos devemos trabalhar mais e verificar a causa da nossa derrota,para assim podermos voltar ao jogo com novas estrategias buscando a vitoria. Se ganhamos devemos trabalhar muito tambem para que nada possa nos tirar do podio, lugar onde todos querem chegar,mas apenas os persistentes e determinados conseguem. Você escolhe o que você quer ser e o que você é!
Não escolha ser um fraco!!!!
APRENDER A VIVER.
A vida nos proporciona momentos que nos faz aprender ou não a viver. Vemos que não perdermos a confiança de alguém não devemos mas mentir, que o amor é diferente da paixão, que podemos ganhar guerras na gentileza e que não precisamos descer do salto para resolver problemas.
Que podemos conseguir tudo que queremos e que isso só depende de nós mesmos, que não devemos confiar nas pessoas tão fácil, mais que não devemos desacreditar no ser humano. Que podemos ser gentis sem dar valor e que dar valor aos mínimos detalhes só desgasta uma relação. Que não devemos fazer as coisas pensando no que os outros pensam, mas sim de acordo com nossos princípios.
Que devemos dar o melhor de nós em tudo que fazemos pois ao contrario jamais teremos o sentimento de dever cumprido; que só sabemos o que esta se passando quando estamos na pele dos outros. Que devemos ser do jeito que queremos que os outros sejam, que fazer as coisas só por fazer só abaixa a nossa auto estima. Que não devemos criar expectativas diante de coisas e pessoas pois estaremos caminhando também para a decepção.
Que as pessoas não pensam como nós e que a única pessoa que quer o seu melhor é você mesmo. Que ninguém é igual e que não podemos generalizar. Que temos que trabalhar nossa paciência, pois pelo contrário estaremos mostrando o pior de nós. Que ciúmes não é controlado. Que devemos pensar, literalmente, duas vezes antes de falar ou agir. Que só sabemos quem são nossos amigos de verdade quando precisamos deles.
Que o nosso pior erro é falar e não agir, que podemos ser tudo que queremos ser, que devemos fazer, e fazer muito, não precisamos divulgar nossa vida, tem muita gente querendo destruí-la. Que devemos dar amor, sem esperar nada em troca.
O melhor da vida é aprender, é você criar-se a cada dia que se passa. Adquira um novo ser a cada etapa de sua vida, ou você estará apenas passando pela vida sem sentir o gosto de viver.
nos somos uma infinidade de momentos sem brilho que se perdem pelo vento que se perdem na vida gasta de tanto tentar ser o que não é, somos apenas um sopro de mentiras esquecidas dentro de nós, somos apenas um rastro de tristezas escritas em sonhos desfeitos, das vozes metálicas aos sorrisos de zinco as vidas de vidro que se quebram fáceis, do céu feito de silício eu me vejo cinza e sem vida...
do eco seco e sem vida que espalha a dor , as vozes tremulas dizem adeus e no seu triste fim eu me deito e durmo entre meus pesadelos, e as coisas escritas sem fim, se dizem ter um começo, sem escolha não temos como andar não temos como esquecer...
Arquitetura da vida -Adiamento-
Pôr Andrea Claudia
O que leva uma pessoa a adiar alguns momentos da vida?
Fiz uma lista do que adiei:
Eu queria ser Engenheira Quimica,adiei para Arquitetura que levou a adiar para ...
Cheguei a cursar Arquitetura,mais não terminei.
Mas aprendi a construir muitas coisas, através dos meus mentores acadêmico aprendi tecnicas,força,imposição de ordem e custos,planejamento.
E que nada é mais lindo que terminar um obra, o prazer do meu trabalho feito custe o que custar.
Tomei conhecimento que as normas e Ética são para serem respeitada e que o dinheiro não paga meu juramento.
Valorizar a criação alheia e discutir o assunto sem aceitar tudo que poderia ser inviável para um planejamento. Mas como eu ia dizendo eu adiei minha formação, não recebi meu diploma. Não ganharei o meu anel de formatura.
Quando eu adiei isso tudo ,lembrei de meus professores chateado pôr eu deixar a faculdade e que tinha um futuro promissor.
Quando eles me perguntaram o que eu ia fazer?
eu disse:
Vou adiar este problemas para o ano que vem, adiei e procurei andar em outro caminho .Não adiantou muito e Lembrei de uma frase especial que meu Pai Cláudio me disse quando fiquei reprovada Ano 86/87.
_ Volta e recomece e ai você vera onde errou!
Transformei meus conhecimentos acima para a vida do cotidiano.
Parei de adiar as minhas coisas ,Peguei toda minha experiência e dominei minhas dificuldades
Caramba foi muito doloroso, rever problemas esquecidos e adiados ,lembranças e erros de escolhas. Mas segui em frente usei as técnicas possíveis e imaginarias ,a força para suportar o desapego e a dor, a imposição para dizer para o outro que estavam invadindo meu espaço e ao mesmo tempo respeitar o mesmo. Organizar meus custos e que algum planejamento é bom para começar a mudar.
Mudei!
Mudei mesmo, e quero ficar melhor a cada dia, e hoje vou pegar um papel e escrever isso e colocar na parede como um lindo diploma. Pôr que foi isso que aprendi na maior universidade do mundo “ A VIDA” Que um adiamento me levou a Ter resultados pesados e profundos, mais de uma experiência vasta e rica sobre uma única coisa. Sobre eu mesma!
A melhor coisa da vida é saber quem você é, aceitar quem você é e ser feliz com isso.
Talvez eu não agrade a todos ,alguns ache que deveria Ter ido mais longe e outros digam que sou fracassada. Não ligo para os que os outros pensam, acredito no que é certo .
Este curso eu tenho o diploma, que se chama Arquitetura da vida.
Formada com Honra e Mérito.
E preciso muita coragem para recomeçar e aceitar que errou não uma vez mais muitas e aprender com isso.
Afinal hoje não deixo para amanhã o que posso fazer hoje ,parei de adiar as coisas e a vida continua. Tem sempre algo para aprender e superar.
CRÔNICA PARA RECUPERAR O QUE NÃO FOI PERDIDO
Há momentos em que nossa vida passa por um furacão de acontecimentos negativos. Tudo parece dar errado. Acho que nesse momento estou tentando escapar de um vendaval. Um simples gesto, uma simples palavra – talvez não tão simples assim - mexeu com o coração de uma das pessoas que mais amo no mundo.
A única amiga, aquela a quem considero verdadeira, está passando por um delicado momento: seu pai sofre sério problema de saúde e eu, no alto de minha arrogância e ‘sabedoria’, achei que sabia da solução para seus problemas e acabei dizendo coisas que ela não merecia ouvir.
Seus olhos marejaram de água. Um engolir seco fez tremer meu coração, e a súplica de que eu compreendesse e respeitasse sua dor tornou minha aflição ainda mais dolorida. Contudo, eu não me deixei abater e insisti nas palavras que eu julgava estarem certas. Quem nunca errou?
Nunca vou esquecer quando ela, delicadamente, levantou-se de onde estava sentada e, em passos humilhados, dirigiu-se à porta de saída. Não olhou para trás, como se soubesse que à sua sombra tivesse aquela a quem a ‘razão’ não abandonou. A porta fechou-se, e o coração também.
Depois de uma semana, ainda ouço o soluço de suas lágrimas e o ranger da porta que se cerrou.
Mas, por que não consertar o que foi quebrado? Cristal quando quebra não tem conserto, eu sei. Mas a nossa amizade não é de cristal nem de porcelana. Solidificamos sua base num ponto onde vento ou tempestade nem sequer abalam. Não é o tamanho ou a largura de um pilar que sustenta um edifício, mas o material com o qual ele foi feito. Nossa amizade foi construída com o mais sólido de todos os sentimentos: o amor. E não posso deixar que um gesto cruel e impensado, que uma palavra rude apague todas as outras mais que já foram ditas.
Vou pedir desculpas. É isso. Vou correr atrás do prejuízo e recuperar o que ainda não foi perdido. Ela é especial demais para mim. É como um porto seguro que tenho para depositar minhas aflições, angústias e esperanças.
Vou pedir desculpas. Ela merece isso e eu devo isso a ela, porque eu errei. Porque eu a amo.
Desculpa esse meu jeito sem jeito, Evilásia.
NASCER? MORRER?
Há alturas da nossa vida em que deseja-mos morrer,
momentos infelizes em que tudo parece estar perdido,
mas no fundo a grande verdade é que temos medo de morrer e ao mesmo tempo medo de viver,
será maneira de existir com estes sentimentos?
Não será medo de enfrentar os factos e a realidade?
Passamos a maior parte da nossa vida concentrados em coisas sem qualquer interesse quando são os pequenos pormenores da vida que nos fazem felizes
Sempre queremos e desejamos muitas coisas para alcançar a feliciade quando a felicidade se encontra no nosso ser.
Porque Será?
Porque será que a vida
ficou triste,momentos bons
nao mais existe.
Quantas vezes me pego caminhando
sem direçã,procurando quem
sabe uma emoção que dê razão
pra tanta saudade.
Mas a vida insiste em te lembrar
Por onde quer que eu vá,corro
pra te encontrar e nada de você,nada
do seu cheiro,nada do teu olhar.
Mas,oquerestou de tudo aquilo
que vivemos,saudade vontade.
O que era junto se separou
O que era alegria só dor.
Já cansei de esperar o acaso
e com ele,você nao vem.
Por que será que a vida ficou
triste por te amar.
Porque existem certos momentos na minha vida em que tudo muda. São dias em que eu vou dormir sorrindo e acordo cantando. Em que eu passo no espelho e arrumo o cabelo, eu saio na rua e escuto os passarinhos. Eu olho na janela e vejo cores radiantes lá fora. É nesses dias que eu consigo lembrar que dentro de mim ainda existe uma mulher que consegue ser sedutora, que consegue ser atraente, que consegue chamar a atenção de um homem. Mas também consigo lembrar da menininha que vive em mim, que precisa de proteção, de carinho, de atenção. São dias em que não importa se faz chuva, se faz sol, se está frio lá fora. Porque a verdade é que o constante calor que me envolve torna todos os céus azuis, todas as tardes quentes e todos os dias com uma brisa morna e suave.
São dias que me lembram a canção do mundo, o mistério da vida.
E eu vivo intensamente esses dias, e divido esses dias. Talvez seus dias também estão um pouco mais coloridos, talvez a música agora também é mais suave. Mas disso eu não sei. E também não sei se quero saber. Gosto do desconhecido, gosto de andar na corda bamba, gosto do extremo. Acontece que hoje, aqui, o que conta mesmo é cada instante, e cada suspiro de vida. O resto lá fora não importa mais. Agora são só dois. Um estranho par. Um par de amigos, de inimigos, de amantes, de apaixonados.
Por enquanto, deixa estar. Vou aproveitando enquanto aquele que veio de um lugar de apenas 2% está por aqui. Minha porta está aberta, e não me importo mais de o esperar no portão debaixo de chuva. Porque eu andei milhas e milhas, mas parece que meu único destino é a sua porta.
E se o amanhã me reservar o melhor, eu vou continuar aqui escrevendo sobre os dias em que ando em nuvens. Caso contrario, também estarei aqui, escrevendo sobre todos os dias em que consegui abrir as janelas do meu corpo e sorrir com candura para o horizonte. E então eu vou admirar o que fiz no passado, e me sentirei feliz.
Se eu tivesse que resumir a vida em momentos felizes a resumiria em noite, em que me fizestes sorrir ,espontaneamente.
Pois os meus sonhos não podem ser presos, nem levados ao vento, muito menos coberto pela areia, pois minha liberdade está em sonhas, e todo sonhar esta na vontade de amar.
Vontade que vem do meu velho baú chamado coração, dele transbordão união tesouro que possuo, e que posso oferecerao meu amor.
Esse amor que sinto por você, é algo tão grande, capaz de contagiar o universo, mais ao mesmo tempo é tão pequeno que cabe inteiro no meu coração.
..então, aproveite todos os momentos e oportunidades que a vida possa te oferecer.Viva a todos como se fossem os ultimos.Faça e sempre dê o melhor de você, as pessoas que fazem parte da sua vida.
Os dias nunca voltam, e o amanhã é sempre uma segunda chance que temos de fazer tudo de uma forma melhor.
Seja intenso, como fomos!
Seja feliz, como fomos e seremos, para que adiante, o "se" não faça parte de sua vida.
Faça o que tiver que fazer por você mesmo, pois um dia o amanhã poderá não existir para te dar uma segunda chance, ou ainda, para te permitir arrepender-se de algo...
Seja feliz sempre, e não permita que ninguém arranque isso de você...
Sou o amor e tenho uma vida feliz onde posso usufruir momentos alegres e bem vivenciados tem quem confunda amor com desejos ou até mesmo paixão.
Desejos e paixão são coisas passageiras e são capazes de deixarem frustrações.
O amor bem vivido acompanha a felicidade e adquiri varias formas que singelamente se fixa no coração e traz sentimentos carinhosos bastantes singelos.
O amor nos dá asas para que alcancemos a infinidade da beleza em um sonho desejado e almejado.
As oportunidades aparecem com atos que logo se percebe que são coisas do amor.
HÀ MOMENTOS NA VIDA EM QUE DEVERIAMOS CALAR E DEIXAR QUE O SILÊNCIO FALASSE AO CORAÇÃO.POIS EXISTEM SENTIMENTOS QUE A LINGUAGEM NAO EXPRESSA E EMOÇÕES QUE AS PALAVRAS NÃO SABEM TRADUZIR.
SE UM DIA A SOLIDÃO CHEGAR EM SEU LAR MOSTRA PARA ELA QUE O AMOR TAMBEM VAI CHEGAR.
AMOR VOCÊ É CAPAZ DE FAZER EU ESQUECER O MUNDO, MAS O MUNDO É INCAPAZ DE FAZER EU ESQUECER VOCÊ...
AMO E AMAREI PRA SEMPRE....MEU GRANDE AMOR.
Vejo que os grandes sonhos
Tornaram-se canções incompletas,
Que os grandes momentos da vida
Tornaram-se frágeis.
Quando o sol se põe
As nuvens se escondem,
E as estrelas começam a aparecer,
Como se fosse um truque bem feito.
Mas nada que acontece,
Mesmo no inverno ou no verão,
É um truque bem feito.
Muitas vezes precisamos chorar,
Para sentir a falta do sorriso.
Precisamos cair
Para sentir a falta da confiança.
Muitas vezes é necessário
Vermos o que não queremos,
Para então entender o que está acontecendo.
Precisamos sofrer por alguns dias
Para viver os que restarem com alegria.
Tudo que sentimos, vemos e tocamos,
Era exatamente para estar ali, ao nosso alcance.
Como ver as estrelas,
Se antes não vermos o sol se pôr e as nuvens se esconderem.
Como se sentir completo, se para nos completar
É necessário muita coisa acontecer.
A dor me ensinou que...
Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais, mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida.
Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas...
É madrasta a vida de um poeta
Por vezes consegue ser estrela
Noutros momentos vira pateta
Vive a vida sem poder vive-la
Os seus sentimentos fazem sentido
O mais complicado será interpretá-los
Mas faz com que tudo seja vivido
Todos os seus medos tenta supera-los
Como é possível descobrir um sentimento
Se nunca sabemos o que sentimos
Vivemos a vida no nosso pensamento
Enfrentamo-la sem medo do que descobrimos
Quando mais pretendemos amar
Entregamos tudo até o nosso mundo
Vivemos e continuamos a lutar
Sem nunca sentir o mais profundo
Quando a verdade descobrimos
Pretendemos esconder e não acreditar
Pois não era aquilo que sentia-mos
E ficamos sem força para respirar
Momentos
É engraçado como a vida nos faz grandes surpresas. Pessoas as quais nunca imaginávamos que entrariam em nossas vidas, simplesmente aparecem como se fossem um sonho, nos proporcionam momentos únicos, compartilham perdas, sonhos, vitórias, projetos de vida, risadas e com apenas um simples olhar entende o que o outro quer dizer. Mas infelizmente, sonhos não são eternos, uma hora acordamos e temos que enfrentar a realidade.
O que fica são apenas as lembranças, deixando nossas vidas mais agradáveis. Pois os sonhos, por mais que não sejam realizados, devemos ficar felizes por um dia terem feito parte de nossa mente.
APRENDER A VIVER
A melhor coisa da vida.
É aproveitar seus momentos em cada detalhe.
É começar construir seu caminho, sem desviar de seus objetivos.
É começar ser agora, o que você quer ser no futuro.
É pensar que você faz a diferença, e não é apenas mais um.
É pensar que o amanhã pode ser bonito, o teu hoje pode ser lindo.
Aproveitar o dia em seus mínimos detalhes, onde fazem a diferença.
Em ser alguém melhor para você mesmo.
Nunca deixar de acreditar, em si mesmo.
Pois a felicidade não tem preço.
O nosso caminho se constrói a cada dia.
O nosso futuro é o resultado do que fomos no passado.
Por isso, pense nas conseqüências.
Não deixe se levar pela sanidade de sua juventude.
Não deixe as coisas boas passar.
Não desvie de seu caminho ou pode-se machucar.
A realidade é dura e cruel.
A decepção não mata, nos ensina a viver e compreender onde nos erramos.
Pode ter sido no passado ou até mesmo no presente.
Isso não quer dizer que não erre no futuro.
Isso não quer dizer, que tenha um caminho seguro.
Mostra apenas os detalhes de uma vida passageira.
Onde tudo que é demais se torna besteira.
Perto do que somos capazes.
Tão pouco que podemos produzir.
Muito do que falamos, se torna asneira.
Nessa vida serena, nesse mundo corriqueiro.
Tudo que aprendi ou ouvi falar.
Muito pouco fiz.
Talvez, a vida fale por si só.
O Quanto somos pequenos.
O Quanto somos ingênuos.
Passar uma vida toda.
E nunca compreendemos.
Ou tão poucos sabemos.
Da nossa existência.
Dessa magnitude.
Desse espetáculo.
Que se chama vida.