Texto Reflexivo sobre a Vida
Hoje parei pra refletir tudo que fiz na minha vida, e descobri que nos momentos mais difíceis eu somente precisava de um abraço, pois vi que oque eu realmente sentia era carência, que o carinho de uma pessoa querida, faz toda a diferença nesses momentos!
Percebi, que muitas vezes fui egoísta por ridicar um simples abraço, e que talvez esse abraço não iria resolver o problema de ninguém, mais ia ajudar a achar o caminho certo para resolve-lo!!
A vida é feita de altos e baixos, momentos tristes e momentos felizes, e feita também de grandes amizades, loucuras de amor, grandes besteiras tudo isso e uma vida.
Saber viver e o mais importante, do que me vale uma vida sem aproveitar tudo de bom q têm nela, tantos as coisas boas tanto as ruins fazem parte da vida.
Os grandes amores Também fazem parte da vida e as grandes decepções Também, Amar é muito bom não tem coisa melhor, saber que tem alguém que se preocupa com você, saber que você e a razão de viver pra essa pessoa, ter alguém para desabafar quando tudo parece que está desabando.
Amar faz parte da nossa vida, quem nunca amou mesmo não sendo correspondido. Somente admirando a pessoa que se ama a distância? Mais é tão bom amar publicamente pra todo mundo ver e ouvir, pra você poder gritar pros 4 cantos do mundo q você ama alguém.
Mas as decepções Também acontecem fazem parte da vida, quem nunca levou um fora? As decepções de certa forma ajudam a fortalecer as pessoas as decepções nos ensinam a viver, ensinam que nem todos são como imaginamos, ensinam que as pessoas mudam, faz parte do seu modo de vida, se aprende que a mentira não leva a nada e que as vezes nós erramos em nossas escolhas, e que esse erro é normal todo mundo erra, A gente se torna mais experiente, Aprende que decepções não ensina a viver.
A vida é engraçada com sua forma tão simples e única de nos ensinar…
Há atitudes,momentos e histórias que nos levam a tomarmos rumos incertos. Mas que ao mesmo tempo não poderiam ser diferentes, pois nossos sentimentos e emoções não nos permitem direcionarmos á outros caminhos, á outras formas de agirmos.
E aí quando menos esperamos a vida nos coloca frente á frente com o que há tempos tentávamos fugir. E nos permite olharmos o que o tempo e as nossas atitudes proporcionaram a nós e aos outros. E temos a chance de observarmos possibilidades de seguirmos em frente e tentarmos mais uma vez, sem o medo de nos decepcionarmos ou o rancor de meras atitudes e palavras.
E a vida nos ensina a seguirmos em frente e superarmos orgulhos e ter a chance de conseguir perdoar para poder recomeçar mais uma vez.
Vida, você nos deu o tempo para que possamos ter etapas, fases, momentos, alegrias, tristezas, fracasso, sucesso, conquistas. E quantas lições foram nos dadas. E quantos erros até os acertos, e quantas falhas até encontrarmos o caminho certo que ainda é incerto.
O tempo, grande professor de todos nós. Que nos alerta, que nos conduz. Que nos intriga por tanto o deixarmos de lado. O tempo que nos constrói como seres pensantes, sonhadores, realizadores. Nos faz bobos dos desencontros, dos encontros, da sensações.
O tempo que não perdoa, vem sem freio, avisando que estamos seguindo. É como um navio sem freio, parece leve, porém carregado de nossas histórias. E que bom seria recordar de um passado que tivesse somente alegria. Mas ele vem com heranças. Algumas que valem recordar. Outras nem precisamos lembrar. Aprenda, com o tempo, a querer que fique o que realmente vale recordar. Mas eis que, com um grande professor, o tempo nos permite o tempo necessário para [re]construir o que for válido. Por que para todos tudo tem seu tempo.
Aproveite, viva, faça, realize, transforme, construa, compartilhe, deixe algo bom para recordar, faça uma história da qual se orgulhem. Erre, mas aprenda com o tempo.
Ao que se diz respeito a Felicidade
A vida é feita de momentos, sonhos, encontros e desencontros, saudades e emoções. Nem sempre esses momentos nos proporcionam felicidade, mas ultimamente tenho buscado a felicidade em mim mesmo, que só eu sei onde está dessa maneira sofro menos. Não espere encontrar a felicidade nas outras pessoas, isso é mais difícil do que encontrar agulha em palheiro! A felicidade está nos mínimos detalhes! A minha hoje se encontra no brilho do sol, no barulho das ondas ou no assovio dos ventos. A felicidade anda junto com o significado de bem-estar espiritual ou paz interior, ou seja, de acordo com o estado de espírito do ser humano é que definimos o quanto ele é feliz. Segundo Sócrates o "conhece-te a ti mesmo" é a porta de entrada para a felicidade. Para Platão a felicidade é relativa à situação do homem no mundo, e aos deveres que aqui lhe cabe. A felicidade na maioria das vezes age em silêncio, somos felizes e não sabemos, essa é a graça da história, ser feliz e não saber. Abaixo segue um texto do filósofo Theodor Adorno, que em minha concepção faz uma clara alusão ao que se diz respeito em "Ser feliz".
"Com a felicidade acontece o mesmo que com a verdade: não se possui, mas está-se nela. Sim, a felicidade não é mais do que o estar envolvido, reflexo da segurança do seio materno. Por isso, nenhum ser feliz pode saber que o é. Para ver a felicidade, teria de dela sair: seria então como um recém-nascido. Quem diz que é feliz mente, na medida em que jura, e peca assim contra a felicidade. Só lhe é fiel quem diz: fui feliz. A única relação da consciência com a felicidade é o agradecimento: tal constitui a sua incomparável dignidade."
A vida é feita de momentos... Hoje estou aqui, amanhã posso não estar mais, aliás é sempre bom mudar, ás vezes é bom voltar atrás.
Eu sou o tipo de pessoa que muda constantemente, hora amo, hora gosto e em pouco tempo desgosto.
Eu estou em uma faze de mudanças, todo dia é dia de aprender algo novo, de evoluir, de mudar.
Estamos em metamorfose, e se for pra crescer quero viver o resto da vida assim, mudando sempre que necessário.
Vida...
Passamos momentos de plena felicidade em nossa vida, momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem,nos ensinam e muitas vezes nos machucamos profundamente.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas q japassaram por você, e o que cada um lhe deixou.
Você estara buscando a sua propria identidade que foi sendo construida aos poucos, de momentos que aconteceram em sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Não deixe de fazer as coisas, amanhã poderá ser tarde demais, faça hoje tudo o que tiver vontade, abrace o seu amigo, seus pais, de um abraço na pessoa que ama, dê um sorriso para todos, até para seus inimigos.
Se tiver amando, amem pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.
Seja alegre todas as manhas, mesmo que o dia não prometa nada de bom. Não planeje o seu destino!!!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realizade. Preste bastante atenção em todas as pessoas elas poderrão estar fazendo a sua tão esperada felicidade!!!
Como um cristão, especialmente um solteiro, podem existir momentos em sua vida em que você sente que Deus se esqueceu de você. Você quer casar, você não gosta de ser solteiro, você tem pedido uma esposa a Deus, você vê outras pessoas ao seu redor se casando. “Senhor, o que aconteceu? Eu quero uma esposa tanto quanto eles! Tu não me deste o dom do celibato mais do que Tu deste a eles!” E você pode começar a sentir pena de você e auto-piedade. Lembrem-se, o diabo é um caluniador, e nesse momento ele vai chegar e dizer: “Olha pra você. Olha esses caras aí. Deus deu a eles namoradas, namorados. Eles estão namorando, eles estão fazendo isso. Deus deixou você de fora. Provavelmente você nem é um dos dEle. Provavelmente Ele não quer que ninguém olhe pra você. Ele simplesmente zomba de você. Pra quê você está servindo a Ele? Olha o quanto os outros tem. E você não tem nada.”
E você sabe o que você pode fazer nesse ponto, com essa mentalidade? JUSTIFICAR O PECADO. Você pode justificá-lo. Ouçam, por acaso Deus diz que Ele está contra você? Romanos 8:31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Olhe, só porque Deus ainda não te deu uma esposa, isso não quer dizer que Ele está contra você. Todos nós temos que passar por provações. Pode ser que hoje seja a sua.
Você vai e olha para o cara casado e você pode pensar “Olhe para ele, eu não tenho o que ele tem.” Não, mas ele também não tem o que você tem. Não pense que Deus tem favoritos. Deus mostra favores. Mas para todos os Seus filhos que são Seus favoritos. E Ele garantiu a todos nós que temos que passar por aflições para chegar ao fim (João 16:33). E só porque a sua aflição não é como a daquele cara, e uma das aflições que você tem que suportar é o fato de ser solteiro, eu garanto, ele está suportando também. Então, antes de você achar que a sua é a maior de todas, primeiro calce os sapatos dele porque eu garanto que existe um monte de pessoas que são casadas que não gostariam de ser.
Romanos 8:32: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Olhe, se Ele está dando a você o Seu Filho, então Ele está dando a você tudo o que é para seu bem, para o seu bem supremo, e Ele sabe o que é melhor para você. Realmente, Ele sabe! Que tal isso, 8:35: “Quem nos separará do amor de Cristo?” Ser solteiro não separa você do amor de Cristo. Jesus foi solteiro. Deus está conservando você assim por um período. Paulo foi solteiro. Ele está preservando você assim por um período. Salmo 118:6 “O SENHOR está comigo: não temerei.” Eu te digo, quando a sua mentalidade é: “Eu sei que o Senhor sabe tudo sobre a minha situação! E eu sei que Ele está comigo. E eu sei que Ele é por mim. Ele não está contra mim. E eu sei que Ele entregou o Seu Filho por mim. E se Ele fez isso, Ele vai graciosamente me dar tudo que é bom e proveitoso para a minha vida e tudo isso vai cooperar para o meu bem! Eu amo a Deus! Eu sei que Ele não me esqueceu. Existe uma promessa que Ele jamais me deixará ou me abandonará (Hebreus 13:5). Eu sei disso.” Quando você tem essa mentalidade… irmãos, é um longo caminho para libertar vocês. […] Ouçam, eu nunca quis casar em toda minha vida, até Deus me salvar! E então eu quis me casar e eu quis ter uma família. Ele me deixou solteiro por 3 anos. Aqueles 3 anos não foram anos agradáveis para mim. Foi duro! Mas durante aqueles 3 anos Ele sabia que era melhor para mim estar naquela condição. E eu fui capaz de pegar aquele período e investir no estudo da Palavra de Deus de uma forma que eu jamais poderia ter feito se Ele tivesse me dado uma esposa imediatamente. Eu consegui na maior parte daqueles 3 anos saturar a mim mesmo com a Palavra de Deus e com oração. Chegar do trabalho todo dia e ouvir sermões, pegar a Palavra e ir para a oração. Dia após dia, me envolvendo em muitos ministérios e simplesmente absorvendo a minha vida nisso. Mas o meu colega, Rod, os 2 com quem eu mais convivia naquela época, eles eram casados, tinham filhos, eles não podiam fazer as coisas que eu fazia, eles não podiam estudar as Escrituras como eu podia. Então, o negócio é o seguinte, lembre-se, quando você está solteiro, Deus está dando a você oportunidades de fazer coisas que você não pode fazer se estiver casado. Muito provavelmente Ele está te dando oportunidade de ser mais frutífero, mais do que outras pessoas sejam capazes de ser. Não despreze isso. Não permita que a auto-piedade arruíne isso. Entregue-se ao esforço e a excelência nesse ponto.
Tudo na vida é transitório,
os bons, os maus momentos,
a vitória, a derrota,
você, todos os seus sonhos e os meus,
as festas e o eco da noite no ouvido no dia seguinte,
aqueles a quem amamos,
os que detestamos,
até os amigos, mesmo amarrados ao cais, de repente se vão mansamente nas águas da vida...
No fundo a única coisa permanente é a saudade.
Não viverei momentos que não são meus olhando a vida por uma janela perdendo da minha vida;
Eu nunca esqueço das minhas lembranças que ainda não vivi, portanto sem me precipitar busco que a vida possa me levar;
Meus sentimentos estão trancados e presos de algo que nem sei o que é;
Passo a sentir cada dia diferente da banalidade que mesmo entre exagero não me faço sossegado, mas nunca deixando de amar;
Todos nós temos momentos na vida em que simplesmente paramos. Deixamos de querer saber se estamos aqui por acaso ou não, deixamos de lutar pelos nossos sonhos e de correr atrás da felicidade.
Nesses momentos não nos importa saber quem somos, donde viemos, nem para onde vamos!
Por uns instantes paramos e deixamos de nutrir qualquer pensamento e sentimento, limitamo-nos a comer, dormir, tomar banho e fazer zapping na televisão.
Eventualmente, mesmo as coisas que mais gostamos deixam de ter a capacidade de nos excitar e até aquelas que não suportamos, nos passam ao lado.
Depois tudo volta ao normal, tudo volta a ser como era, como se o tempo tivesse parado, para podermos descansar deste frenesim que é a vida!
Para uns são férias, para outros, aqueles que já se esqueceram o que é a vida, é rotina, e para alguns, é apenas uma paragem no caminho em direcção à felicidade!
A vida, o momento mágico.
Chance das experiências
Momentos de felicidades
De tristezas...
O momento majestoso
Como pode algo tão pequeno tornar-se como tal?
Oh! Beleza
Oh! Perfeição
Tantas fases, tantas oportunidades.
Num tempo que por muito parece longo
E derrepente termina, como se tivesse iniciado a pouco.
Logo quando começa dizem ser os melhores momentos
Por que será que logo destes esquecemos tão rápido?
Ficam de fato,
Lembranças, doces lembranças.
É o todo parece longo.
Só que acaba, um dia acaba!
Será mesmo que acaba?
Bem, não podemos ter certeza.
Por que quando nos parece acabar
Olhamos para traz e pensamos
Como o longe foi perto
É da aquela vontade de recomeçar...
Talvez tenhamos esta chance, ninguém sabe.
Afinal, a tal morte ainda e um grande mistério.
MÃE(MEU ANJO)
Na minha vida existe um anjo que oferecia seu colo nos momentos de angústia,um anjo que me dava conselhos quando eu não sabia mais o que fazer,um anjo que não poupava esforços pra me ajudar,um anjo que passou por muitas dificuldades pra me ver protegido e forte,um anjo que me mostrou um caminho onde só o sol tocava e tudo era puro,um anjo que me pegava nos braços e voava para longe do frio e da escuridão que eu tanto temia,um anjo que transformava meu medo em coragem sem nunca me deixar sozinho,esse anjo me deu sonhos para sonhar e forças para continuar e a cada batalha perdida esse anjo me tirava das ruínas e do seu devaneio silêncioso e mesmo ferido lutava sem parar para me ver vencedor,tudo que hoje sou devo a esse anjo que tudo me ensinou.
Reconhecimento
Obrigado Senhor
Por tudo que me destes em minha vida.
Até pelos momentos que me senti infeliz
Em Ti encontrei a luz do meu caminho,
Não sinto mais minha alma perdida
Conserva em mim Senhor a Tua luz
Conserva em mim a Tua paz
Seja ó Pai meu sustentáculo
Não permita que eu caia uma vez mais
Obrigado Senhor!
Obrigado meu Pai!
Obrigado Senhor!
Obrigado meu Pai!
Tu na minha vida
Já foste tudo para mim... Já fizeste parte da minha vida... Em alguns momentos a minha vida já se resumiu só a ti. Nesse tempo era feliz. Queria (e pensava) que tudo aquilo que havia entre nos ia ficar para sempre. Dava por mim a sonhar acordada, a vaguear em pensamentos perfeitos. Algumas vezes tive vontade de pegar numa tela em branco e reproduzir o teu rosto. Mas chegou um dia em que isso mudou. Percebi que afinal o que havia entre nos nao ia durar para sempre. E a partir desse dia comecei a sonhar em como seria voltar para junto de ti, voltar a beijar-te, voltar a abrçar-te quando tinha vontade e sem precisar de te pedir, voltar a dizer-te nos olhos que te amo. Chegei a fazer coisas «fora do normal» por ti mas nao me arrependo. Nao vou negar que ainda te amo, nao vou negar que me afecta ver-te com outra pessoa, mas tambem ja percebi que foi melhor ficar tudo assim...
VIDA
À momentos que me sinto sosinha, revoltada com o mundo, não quero sair do meu canto , vejo muitas pessoas que passam pela aquela porta que eu vejo , sim essa que distancia feliz-infeliz, neste caso estou na porta infeliz a um passo de feliz mas sempre que me lembro que as pessoas que foram não voltaram para me contar como é , mas depois pensando bem quere dizer que estão felizes, mas algo me prende neste lado da porta, é verdade nunca fui feliz mas acho que se for a felicidade vai ser tanta que nao vou conseguir suportala, acho que nunca passei por ela.. o tempo neste lado da porta passa tão devagar.. 1 minuto parece dias e 1 hora meses, nao temos companhia e todos que estavam foram-se , optaram pela felicidade e nunca por aqui voltaram a passar, estou aqui à bastante tempo que já nem sei o tempo perdido, aqui já sonhei ser feliz mas a dor é muita que nao a suportei .. aquela porta nem sempre está lá ela vai-se e volta consoante a distancia que estas dela, mas para alguns acaba por desaparecer e nunca mais volta, para outros aparece mas acabam por ficar por indesição e nunca mais vem a tal porta , sinceramente a mim é a 1 vez que aparece talvez por medo não avance e por coragem queira avançar, mas se passa-se a porta se nao gostasse voltaria para a "infelicidade" , então com os olhos fechados e com o corpo a tremer, abri e dei um passo em frente voltei abrir os olhos e estava um monte de pessoas a minha volta sorridentes, a braçarem-se a chorarem de felicidade percebi que estava num hospital e aí percebi vale apena dar um passo em frente por mais que tenhemos medo à sempre alguem que nos segura antes de cair-mos .. à sempre pessoas à minha espera e eu à espera delas, à sempre pessoas que me amam e eu a ela e à sempre aquelas que nao esparavas ver lá e que pensavas que eram essas que se iam rir de ti .. vale apena seguir em frente mesmo quando nao podemos mais ,se nao correr, ande se nao andar rasteje mas siga em frente ..
"
Pensando bem ...
Por que parar a minha vida por momentos que me sufocam!
É como se alguém tivesse o controle sobre a minha vida
Que cada momento de felicidade parasse no tempo
Momentos antes felizes ... Hoje ... um vasto vazio!
Esse vazio que você deixou!
Assim que foi embora .. uma reviravolta na minha vida aconteceu!
Mas hoje não me faz mais diferença!
Tudo permanece intacto! Apenas a lembrança restou!
Por favor... devolve meu direito de viver?"
A todo instante
O tempo da vida é marcado pelo instante e
relativo a qualquer momento.
Momentos que a qualquer instante faz da
vida um futuro de possibilidades imprevisíveis
e um passado de fatores questionáveis.
O instante que paramos e assistimos a vida passar,
o instante que a vida para
para nos assistir...
Isso acontece a todo instante.
Em toda a nossa vida nunca conseguiremos esquecer sentimentos verdadeiros e os momentos mais lindos que vivemos. O máximo que pode acontecer é que vamos deixar eles dentro de uma caixinha, como um baú dos tesouros. E sempre que abrir-mos essa caixinha vamos lembrar de todos os momentos mais lindos que já sentimos e vivemos.
Nessa caixinha também deixamos as pessoas mais especiais que por algum motivo qualquer, não podem mais estar conosco; e quando a saudade apertar vamos abrimos essa caixa e vamos lembrar de cada segundo o que passamos ao lado dessa pessoa.
Ainda assim existem as pessoas que vão estar na caixinha só por um tempo, por um outro motivo qualquer, elas estarão ali, só esperando a poeira baixar, e as coisas entrarem nos eixos de novo, para fazerem parte da vida do dono da caixa e não apenas das lembranças.
Enxergue que as pessoas que vivem próximas de você são os seus mais valiosos tesouros.
E conforme o tempo passa, nós vamos aprendendo a dar o verdadeiro valor nas coisas e nas pessoas.
Se todo pirata soubesse como achar com facilidade os tesouros que ele procura, ele apenas gastaria o que achou. Sem esforço o tesouro seria apenas de valores materiais. Para um pirata dar valor ele tem que arriscar muita coisa na conquista desse tesouro... talvez dedique a vida inteira atrás dele. Só assim ele dará o devido valor a sua conquista.
Por assim dizer também somos como tal pirata. Sempre queremos pessoas de mais valor próximas a nós. Não vamos guardar nas nossas caixinhas qualquer coisa, por que sabemos que isso irá ocupar muito espaço. Apenas vamos guardar os nossos tesouros, as coisas mais valiosas das nossas vidas, que por mais que sejam de tempo curto em duração, tem um valor elevado. Há pessoas que se afastam de nós por que as magoamos. Essas são as que nos deixam uma das maiores dores, a saudade. E são essas as que mais lembramos quando abrimos as nossas caixinhas.
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Mas o melhor não não é guardar as coisas, momentos e sentimentos. O melhor é vivê-los! E formar a cada dia novas memórias, fazendo com que a caixinha junto com o que vale a pena aumente de tamanho. E que se torne não apenas uma caixinha, mas sim um baú pessoal dos tesouros.
Saboreie todos os momentos de sua vida como sendo os únicos que terá. Cada pessoa tb é única! Exclusiva e especial.
É um aprendizado constante o de viver bem o momento presente. Isso merece a sua atenção pq muita gente acaba vivendo do passado ou no passado. Fique atento e não se deixe enganar pelo passado, tá? E nem c/o futuro.
Aceite e viva bem e intensamente tantos os momentos bons como os ruins. Tudo o q tem acontecido com vc deve servir p/o seu crescimento, c/o seu fortalecimento e c/o seu ânimo. Aprenda com tudo. A vida pode judiar mas tb ensina.
Jamais permita q aquelas antigas lembranças tristes contagiem o seu momento presente! Jamais! O agora deve ser vivido c/tudo, c/toda a sua capacidade!
Bola pra frente! Levante essa cabeça e continue firme! Força! Coragem! Espere sempre pelo melhor! Escolha viver c/amor no coração”.
“É bom saber que nenhuma condição é permanente: ñ fique contente demais c/a boa sorte, nem triste demais na desgraça”
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Reflexão sobre mudança de vida
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta