Texto Reflexivo sobre a Vida
Há momentos, no nosso acontecer, em que é preciso estar muito atento. Por vezes, o destino bate-nos à porta, e teimamos em não abrir. Até que um dia, acordamos, abrimos a porta, e só lá consta o nosso vazio... e é com esse que teremos que lidar. Há momentos para bater à porta, há momentos para abrir... há momentos para chegar e momentos para partir. Depois, talvez a solução seja bater à porta de quem não abrimos a nossa. Não nos poderemos queixar, porque naquele momento, o certo, alguém veio à porta... mas ela estava fechada e quando foi aberta, já nada lá constava.
É preciso saber que, a felicidade não é algo que se conquista por definitivo. São momentos, os quais relutam e reluzem em meio a temerosa interatividade da vida. É a satisfação da realização ou simplesmente a própria esperança, que nos excita a continuar essa árdua jornada pela existência nos dando forças para continuar a cada obstáculo.
Cheguei a um momento
Que nem a morte me importa mais
E na vida, já não gasto mais gás.
Mirei o alvo
Alcancei o topo
Inovei de novo
Destruí quem me olhava torto
Mas acabei deixando o meu sonho
Consumir-me espiritualmente e me deixar, morto.
Já sem ter oque fazer
Sem vontade de comer
Sem frutos para colher,
Sem razões para viver.
Mas hoje dou a volta por cima
E por cima de mais uma rima
Vou recuperando o tempo perdido
Tempo perdido de vários anos vividos
De anos que vivi outrora
Onde o tempo passava sem hora.
Assim e a vida
Existem momentos que a gente precisa levantar a cabeça e respirar fundo, para poder suportar a dor, e deixar falar a voz da fé e esperança em nossos coração, Existem momentos que precisamos nos privar de certas situações pra não deixarmos a emoção falar mais alto que a razão. Existem momentos que precisamos
só ficar quietinhos em um canto, e ouvir a voz de Deus falar alto aos nossos corações, somente assim podemos sentir o cuidado de Deus.
MOMENTOS FELIZES!
Márcio Souza.
A vida é feita de oportunidades e de momentos felizes.
Eu penso no que o presente me oferece.
A cada dia faço do presente, passo a passo, para atingir o meu futuro.
Não gosto de pensar e nem sofrer por antecipação, porque eu nunca irei prever o dia de amanhã. O amanhã, pertence ao acaso.
Procuro guardar do passado, apenas as boas lembranças.
O que interessa é ser feliz. É gostar do que é possível, é amar o que é belo, aqui e agora...enfim, é sentir-se cada momento feliz, porque o futuro ninguém prediz!
Assim vou caminhando no meu presente, um dia de cada vez !
Márcio Souza
ATITUDES
“Atitudes que fazem a diferença, momentos que marcam. A vida permite tantas coisas, infinitas possibilidades. Viver com intensidade é isso... desfrutar as oportunidades. Aproveitar os momentos felizes, aprender com os difíceis. Reescrever cada dia com mais sabedoria, colorindo com firmeza mesmo quando há incertezas, maturidade adquire-se assim; errando, acertando, escrevendo e crendo que cada degrau galgado foi lição impressa na caminhada”.
Gil Camargos
MOMENTOS TRISTES OU FELIZES.
A VIDA É FEITA DE MOMENTOS TRISTES OU FELIZES. DOS TRISTES, TIRAMOS LIÇÕES, DAMOS A VOLTA POR CIMA, DEPOIS OS APAGAMOS DE NOSSAS VIDAS E OS ENTERRAMOS COM O PASSADO. AOS FELIZES, JUNTAMOS AS BOAS LIÇÕES TIRADAS DOS MOMENTOS TRISTES, PARA APROVEITÁ-LOS NO ENRIQUECIMENTO DAS EXPERIÊNCIAS PRESENTES E FUTURAS DE NOSSAS VIDAS.
Luz na escuridão…
Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.
Lembre-se de que a noite mais escura é a que precede o amanhecer. Dentro de você reside uma força ancestral, uma resiliência que os ventos da adversidade jamais poderão apagar. Cada cicatriz, cada lágrima derramada, é uma prova de sua coragem e de sua capacidade de se reerguer.
Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.
Confie em si mesmo. Acredite na força que pulsa em seu coração e na sabedoria que habita sua alma. A fé não é apenas uma crença em algo maior, mas também a confiança em sua própria capacidade de superar o que parece insuperável.
A vida é um ciclo. Assim como as estações mudam, também mudam as fases difíceis. Permita-se sentir, mas não se prenda ao sofrimento. Levante-se, passo a passo, e descubra novamente a beleza e o propósito que existem ao seu redor.
Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.
Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.
Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....
Em alguns momentos na vida...acontecem certas situações...que baqueiam... entristecem....fragilizam...
Nestes momentos...talvez seja necessário...se dar um tempo...bater em retirada...ficar bem quietinha...para colocar a vida em ordem...tranquilizar o coração...para só depois...retornar...com tranquilidade... suavidade e serenidade...Se permita...
I wish
Ultimamente minha vida tem sido só, i wish.
Eu tô cansado de querer,
Eu queria agradecer.
Minha vida precisa de algo grandioso,
Algo que venha como um terremoto
E abale as minha estruturas,
Que me mostre opções pra eu escolher.
Eu sempre ajudo as pessoas,
Mas acho que o universo não está do meu lado
Eu queria que ele me provasse o contrário.
Pessoas vem e pessoas vão,
Que pena que tudo isso é em vão.
Eu quero não querer mais as coisas,
E quero viver o momento,
Seja ele intenso ou não.
#ADIANTE
Momentos da minha vida...
Eu sobrevivi a tudo que passei...
Meu espírito foi trucidado...
Corpo expurgado...
A cura ainda não me abençoou...
Eu vi a maldade pura diante de mim...
Mas eu sobrevivi...
Dizem que isso é bom...
Gosto de viver, mas é difícil seguir...
Com algumas memórias...
DIfícil torna-se a acordar e dormir...
Difícil saber que quem faz isso vive uma vida normal...
E sabem porquê eu passei por isso?
Porque eu existo....
Só isso.
Mas eu sobrevivi...
Estou aqui...
E nesse dia eu comemoro a proeza de ser...
Eu...
Sandro Paschoal Nogueira
Os dias mais caóticos de sua vida serão simplesmente insignificantes quando você perceber a futilidade das situações em que se encontrava.
O arrependimento e a culpa são meros espectadores irrelevantes diante da sua imponente presença.
O passado é apenas uma lembrança vazia, uma memória desbotada pela sua superioridade.
Quanto menos importância você der, menos relevância terão as dores do futuro.
Confie apenas na sua própria grandeza de superar meros fatos.
Viver
Viver dias tranquilos, noites sonhadas,
Viver de bem com a vida, compreendendo que tudo passa,
Viver fazendo amigos sem distinção,
Viver a distribuir cumprimentos a todos que passam,
Viver sem se intrometer na vida de ninguém mas sempre disposto a ajudar,
Viver e compreender que estamos aqui para sermos felizes, bem como compartilhar essa felicidade,
Viver, para muitos, infelizmente, parece tarefa difícil, bem sei, mas tudo passa,
Como passam a noite e o dia, a chuva e o frio.
Passam os maus momentos, também o bons, é a vida em movimento constante,
Assim como a vida passa, e sempre passará em um vai e vem sem fim.
A. Cardoso
Todos nós estamos sujeitos a passar pelas diversas fases da vida junto com as adversidades, então:
Quando estiveres alegre e com bastante felicidade, louve e agradeça a Deus;
Quando estiveres triste, angustiado, ore a Deus! Ele faz até a tristeza derepente ficar com alegria;
Quando estiveres fraco, caído, lembre-se que a alegria do Senhor é a nossa força! E que Ele está de mãos estendidas para nos socorrer e ajudar;
Quando estiveres abalado com alguma coisa, como a perca de alguém, saiba que Deus é Soberano, e que para tudo nesta vida tem um tempo, e que também Ele nos consola, por mais doloroso que seja;
Quando por algum motivo estiveres transtornado com algumas coisas, lembre-se que Deus está de "plantão" todos os dias, e o atendimento com Ele é imediato e o melhor, a qualquer hora do dia ou da madrugada; pois o Nosso Redentor vive e se levanta em nosso favor!
Quando estiveres com vontade de desistir de alguma coisa, lembre-se que Jesus não desistiu do homem e nunca vai desistir; aliás a prova de amor, e amor incondicional D'Ele para conosco, foi morrer na Cruz para nos oferecer a salvação.
Por isso em todos os momentos, seja ele bom ou ruim, apresente para Deus, pois Ele é Amigo Fiel, Consolador, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz.
Com certeza, felicidade, é coisa que existe,
ou será apenas existem momentos felizes na vida...
Da felicidade temos muita necessidade...
Mas, como encontrá-la?
Osculos e amplexos,
Marcial
SABENDO VIVER OS MOMENTOS FELIZES
Marcial Salaverry
Certamente felicidade é um tema que sempre desperta controvérsias, pois muito se fala sobre ela, e o que parece ser mais lógico, é chegar à constatação que felicidade total é mera utopia, pois o que realmente existe são momentos felizes que temos na vida, os quais devem ser muito bem vividos e aproveitados, pois poderão ser apenas momentos passageiros. Assim, vivamo-los bem quando os tivermos.
Apenas resta entender quando estamos vivendo esses momentos felizes. Acredito que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, ou quando nada estamos sofrendo, bem como quando não estamos fazendo mal a ninguém, enfim, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, pois entendo que para conquistar a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito, pois é tendo paz de espírito, que estaremos perto de conseguir chegar ao estado de felicidade.
Se tivermos problemas pela frente, deles não deveremos fugir, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento.
Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles será o melhor a seguir.
É necessário sabermos controlar nossos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.
Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"...A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se poderá se levantar e aprender a andar..."
Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil, eis que certamente dependerá de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente, para finalmente encontrar o rumo, sem perder o prumo...
Quantas vezes somos alertados, por alguem, ou por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Tendo o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.
Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passar por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.
Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos", simplesmente estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.
Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam, da mesma maneira que soubermos festejar as vitórias, devemos entender eventuais derrotas, sabendo superar o mau momento.
Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.
Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição primordial para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto? Por que muitos se deixam levar pela vaidade, pelo orgulho, numa irrefletida tentativa de mostrar-se superior? Não precisamos provar para ninguém que somos os melhores. Temos apenas que esperar o reconhecimento de nossas qualidades.
Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.
Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder também. Não devemos temer recuar, pois por vezes esta é a melhor estratégia.
E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar.
Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.
Com essa idéia, tenhamos todos UM LINDO DIA, lembrando que desonestidade e corrupção trazem uma falsa felicidade, pois um dia, a casa cai, e a punição chega, de uma forma ou de outra...
Sempre ouvi falar que as coisas mais importantes da vida eram as lembranças.. E hoje vejo que é um fato, como lembrar bons momentos pode nos fazer bem, alimentar a alma.
Meu dia estava ruim, chato, me sentindo a pior das pessoas, então deitei-me naquele sofá, onde bons momentos vivemos. E as lembranças começaram a passar na minha cabeça como um filme, e aos poucos meu humor foi mudando, pude lembrar de detalhes, dos carinhos que trocamos, de coisas que falamos.
Meu dia mudou, eu lembrei que um dia eu fui o seu querer, e que eu mesmo sem saber como dizer, também quis.. E isso me faz bem, essas lembranças fazem parte do que sou, do que me tornei e do quanto ainda posso melhorar pelo simples fato de não ter medo de te amar.
Vagos momentos
Vagos são os meus pensamentos neste momento, ganhando vida própria, eles recorrem a um cenário incrível retratando uma tarde de um passado muito distante e com direito a nota musical de fundo e imagens quase que reais desse saudoso tempo.
A sensação é quase surreal e muito intensa, rica em detalhes e apertos no coração; as vezes parece que o nosso subconsciente transborda em verdades emotivas e nos faz pensar que podemos controlar por alguns minutos o tempo, o que da uma nova chance de vivermos loucamente situações, dias, lugares, saudades e pessoas amadas.
A música continua tocando bem no fundo da minha mente, mas as imagens já estão saindo de cena como em um filme com final triste, que vontade de ficar só mais um pouco de olhos fechados revivendo aquela lembrança gostosa. Voltar a realidade, as vezes é tão doloroso e misterioso.
Amar a vida é a primeira fase do saber viver.
Não importa onde você parou, em que momentos da vida se cansou,
Renovar: é acreditar em você de Novo.
Lembre-se que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar.
Amar a Deus, Amar a vida, Amar os pais e irmãos, Amar o próximo, Amar o Amor da sua vida.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
Se você tiver em mente que cada momento é único, que o tempo, a vida, passa muito rápido, só teria pensamentos bons e tentaria viver todos os dias ao lado de quem ama como se fosse o último.
Faça de cada momento que tiver ao lado de alguém, que ele seja único e especial. Não viva para fazer as pessoas te amarem. Viva normal. Elas sentirão à sua falta quando souberem o valor que você sempre teve. Assim como cada momento é único cada pessoa também é única. Não tente ser igual à alguém. Seja você! Seja a pessoa que fez alguém querer a sua companhia.