Texto Reflexivo sobre a Vida
PÉTALA POR PÉTALA
"Aprendi a andar sobre à vida sem as mãos, sem nenhum apego ou reflexo de segurança mediante ao perigo. Em minha riqueza de aptidões, a que mais contemplam é a terrível maneira como os cadarços se comportam. Os que se importam: sintam-se importantes. Equilíbrios aos equilibristas. Pra eu que tanto me dou bem e mal - pétala por pétala - sob o papel de malabarista, resta rogar habilidade na dinâmica das instabilidades."
Reflexão diária
Alguns reflexos
Não pense você porque optou por uma nova qualidade de vida que seus problemas emocionais sentimentais e do dia a dia sumirão como um estalar de dedos. Haverá momentos em que se sentirá travado como estivesse dirigindo um veículo com o freio de mão puxado. Duvidas surgirão, indecisões, e decisões a serem tomadas. Não pense também que quando isso ocorrer está regredindo na sua qualidade de vida, isso apenas é uma prova que seu poder superior vem agindo em sua vida e a cada dia, vem lhe dando mais confiança e autoconhecimento para enfrentar as muitas mudanças e respostas que há muito tempo procurava e não encontrava. Costumo chamar isso hoje de ter meu direito de escolha novamente em minhas mãos, e acabar de vez com a ditadura que foi imposta na minha vida durante anos.
Reflexão diária
Única solução meditar orar e refletir
No meu velho modo de vida andava tanto na sombra da escuridão, que não enxergava a violência que acerca os dias de hoje, na verdade aquele mundo em alguns momentos até me fascinava e não via quantos livramentos me foi dado por Deus. Hoje vivendo uma vida nova fico sensível com as noticias que ouço, porém pouco posso fazer a não ser agir de forma pacifica meditando orando e refletindo, tentando transformar os dias de tumulto em dias de paz.
Reflexão diária
Recomeçar
Nossa qualidade de vida evolui através de etapas pelas quais precisamos passar, quando fazemos isso com fé e honestidade raramente as dádivas que receberemos de Deus nos trará algum tipo de receio ou medo de ser feliz novamente, as coisas acontecem tão naturalmente, que quando pensamos em deixar certo sonho de lado Deus vem e o torna realidade de uma forma impressionante. Hoje começo viver mais uma etapa dessa qualidade de vida. É perfeita a frase que diz que só Deus pode fazer por mim aquilo que não poderia fazer sozinho.
Reflexão Diária
Falando das dores
A força que Deus colocou na minha vida, e as bênçãos que alcanço a cada dia, vêm da minha obediência a ele humildade e honestidade com as pessoas, respondo a qualquer pergunta que fazem sobre meu velho modo de vida com muita naturalidade e honestidade, porque esconder as dores que senti e fiz as pessoas passarem, se todos viam isso menos eu por conta da minha insanidade?
É incrível como a vida nos proporciona oportunidades de reflexão, reflexões sobre questões rotineiras, mas extremamente presentes em nossas vidas! Questões como amizades!Relacionamentos!Paixão,Amor, Trabalho, Projetos de vida, Perspectivas, Empreendimentos, Emoções,Bens materias! Afinal são tantas coisas para pensar não é mesmo?
Refletindo percebi que nossos PENSAMENTOS são repletos de DESEJOS, NECESSIDADES, PEDIDOS, VONTADES, e muitas vezes alguns deles acompanhados de alguma reclamação, descrença e decepções, fatores estes que geram em nós um senso se urgência e de resolução!
E ao mesmo tempo faz com que nos tornemos pessoas rígidas, e em alguns momentos inflexíveis e nada maleáveis, e é neste momento que nos equivocamos, pois achamos que pensando assim estamos focando na resolução de nossos problemas, sendo que na verdade estamos aprisionando nossa alma, pois olhamos apenas externamente e não internamente, afinal, é fácil culpar os outros por nossos problemas, o difícil é entendermos nossas limitações e defeitos, também esquecemos que muitos de nossos problemas são gerados por nós mesmos!
Sem contar que muitas vezes eles ocorrem por intuições que desconsideramos, fatos claros que simplesmente deixamos de ver por não querer perceber ou acreditar, sendo assim conclui que isso nada mais é do que trair nossa própria alma, pois ela sabe do que precisamos e conversa conosco através de nossas intuições, por isso entende você como ninguém! De certa forma acredito que é Deus conversando com a gente, por isso hoje não encaro a minha intuição como uma simples dedução, mas como minha velha e boa alma me orientando sobre o correto a ser feito sempre!
E neste turbilhão de reflexões acabei tendo outra conclusão! A de que não devo alimentar e potencializar meus pensamentos, desejos, necessidades, pedidos, e vontades, mas sim minha alma!
Desta forma meus pensamentos, desejos, necessidades e pedidos serão assertivos, e realmente MEUS, só MEUS, e como consequência disso, apenas almas semelhantes a minha estarão próximas de mim, até que chegará o momento que nem da minha intuição precisarei mais, pois meus corpo e alma serão um só! E isso pra mim é poder, evolução e harmonia!
A RAZÃO da minha vida
Uma unica reflexão
Fazem ter essa frase ostensível
Impactando a imensidão
Trabalhada no quadrupede significativo
Um motivo para me mover até aqui
Hoje estou Lucido por tua conta
Mostrou-me o que é certo e estão vi
Impactante verdade da causa da minha vida e renasci
Nos teus olhos revivi
Uma razão verde que vi brotar nos doces rios
Fugi do meu mundo e escrevi
Essa poesia anexada a meus pensamentos frios
Uma razão existe para o acrostico
Xpert é aquele que decifrar
Usurpar-se-a do mais profundo prólogo
Sua consciência então se expandirá
A razão do ser humano existir é a própria razão
Baptist IRenan
"Penso que muitas pessoas ficam olhando a vida pelo reflexo de um espelho e quando e se dão conta muitas vezes tardiamente que sua Ferlicidade estava muito mais perto do elas supunham...
Também existem pessoas que perdem tanto tempo com manias de perseguição que se esquecem de conbstruir suas próprias vidas...
Outras ainda não se permitem serem felizes porque sempre existirá algo a ser feito antes delas se darem este direito...
Sabe de uma coisa o tempo voa e não e a vida não espera!
Liberte-se do casulo do medo, deixe a grande metamorfose da vida lhe acrescentar as asas dos sonhos;
Se permita Viver e ser realmente FELIZ por suas conquistas e, não mais pelo reflexo das conquistas alheias..."
VAIDADE
Aprendi com a vida
Que a vaidade é como um espelho feito de cacos
Cheio de reflexos, com muitas imagens,
Que não representam nada,
Fruto de alma pobre e ressentida.
Apenas dores e dissabores,
Mágoas e revoltas,
Alimentam os pobres de espírito,
Que se acham vencedores.
Mas a cova é certeza,
De ter um dia o orgulho enterrado.
De não ter amigos chorando,
Por ter-lhe um dia amado.
Tantas foram as partidas sem bagagem
Pelas estradas da vida sem rumo,
De reflexos de mim mesmo ausentes,
Meu teto era um céu despedaçado
Meu amanhã desconhecido;
Apesar das dores de um ontem,
Sei que hoje enfim eu respiro,
Graças a alguém que está sempre presente,
Mesmo sem eu falar nada, me entende;
Mesmo sem me queixar de certa forma;
Consegue apaziguar minha dor,
E perante ele eu me curvo, não de obediência,
Mas em forma de respeito.
Em forma de agradecimento:
Gratidão sempre!
Tempo de Natal sempre nos deixa reflexivos, nos faz lembrar de outros natais ,de nossa vida ,de nossa família nos faz lembrar que é tempo de renascimento, é tempo de permitir que o nosso Salvador adentre em nosso lar .
Tempo de confraternizar ,tempo de amar mais .
Com o passar dos tempos perdeu-se muito desse espírito natalino ,as famílias muitas vezes são postas em segundo plano .
Então aproveitemos esse momento de reflexão e pensemos com mais amor nos nossos semelhantes ,aproveitemos esse tempo para ajudar a quem precisa ,de alimento para o físico e alimentos para a alma .
Deixemos o Cristo nascer em nosso lar ,deixemos Ele' fazer morada em nosso coração e assim de alma limpa nos aproximar-mos mais de Deus.
Reflexão diária 01/06/2016
Ação e Atitude
No meu antigo modo de vida, era egoísta autocentrado, em meu querer. Não me importava com quem estivesse prejudicando ou pudesse prejudicar para alcançar meus objetivos. Quando notava que alguém caminhava por uma estrada que já havia passado e ela ia se arrebentar de contra as rochas deixava seguir, meu egocentrismo falava mais alto que minhas ações e minhas atitudes. Hoje carrego no meu sobre nome dois A um de atitude e outro de ação, e tento caminhar qualquer distancia com alguém que esteja disposto a me ouvir, porém só posso fazer isso se as pessoas estiverem dispostas a serem ajudadas. (livre arbítrio)
Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)
Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.
Reflexão diária
Segredos
Não tenho segredos escondidos da minha vida até porque nunca devo esquecer quem sou e de onde venho, porém às vezes me questiono se devo realmente partilhar tudo da minha vida com todas as pessoas. Porque deveria partilhar com pessoas que a maior parte do tempo que estão comigo falam das outras pessoas? Será que amanhã não fará o mesmo comigo? Como posso atirar pedra no telhado dos outros se o meu é de vidro? Costumo chamar isso não de fofoca, mais sim de desfocalizar nos outros meus próprios problemas que não consigo carregar.
Reflexão diária
Qualidade de vida
Quando optei admiti e aceitei mudar minha qualidade de vida, sabia que teria que mudá-la em vários aspectos. Sabia bem o que teria que passar, e que não me bastaria tomar um banho e vestir uma roupa nova que iria me fazer me sentir limpo, minha pior sujeira estava dentro de mim e isso tinha que vir de dentro pra fora. Algumas coisas ainda precisam melhorar e muito, para mim estar limpo, não é estar pelos cantos resmungando todo o tempo fazendo caras e bocas ou desfocalizando meus problemas em outras pessoas e sim minha única opção. Isso é se pretendo continuar vivo.
Reflexão diária
A necessidade das reparações
Faz parte da minha nova qualidade de vida refletir e fazer reparações, não só as pessoas que prejudiquei como também a outras pessoas que ainda sofrem com os estilhaços que seus familiares ainda causam em suas vidas. Meu exemplo de nova qualidade de vida por mais humilde que seja, pode dar a outras pessoas esperança e fé para que elas ajudem a si mesmo. Tentar reparar a devastação que fiz e as dos outros é um esforço que preciso carregar para o resto da minha vida.
Reflexão diária
Deixando a vida te levar
É extremamente cômodo conviver com as coisas que gosto, Agora com as que não gosto e achar esse divisor, ou seja, o ponto de equilíbrio que é o mais difícil. Na maioria das vezes quando tentei mudar tudo e todos ao meu redor para que se ajustassem ao meu modo de vida só perdi tempo e nada resolvi. A grande verdade o que funciona realmente é mudar minhas atitudes e ações, e não as situações e pessoas ao meu redor. Preciso viver e deixar viver e agradecer a Deus a minha vida que me foi restituída.
Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.
Reflexão diária
Levei grande parte da minha vida recebendo e cumprindo da maneira mais eficaz possível tudo que me era determinado a fazer, tive muitos sucessos e também decepções, porém a quem tinha que realmente ouvir raramente o fazia que era seguir o que Deus desejava que eu cumprisse. Não me arrependo de ter descoberto isso depois de anos, paguei caro pela minha escolha, porém deixo aos mais jovens essa experiência, Quanto mais cedo deixar de lutar, e entregar a Deus que seja cumprida a vontade dele nas suas vidas e não as suas, independente do tamanho dos fardos que tenham que carregar e obstáculos que tenha que superar mais cedo desfrutará da verdadeira qualidade de vida que Deus quer para nós.
Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.