Texto Quem Somos no Mundo

Cerca de 268 texto Quem Somos no Mundo

⁠Por mais que tentemos.

Na vida somos tão pessimistas as vezes que nada justifica este tipo de sentimento e nem esta forma de pensar. Sofremos, nos isolamos, reclamamos, fechamos em um casulo esperando uma melhora ou uma aparente vitimização perante os outros.

O que significa tudo isso? O que ganhamos com este comportamento?
Somos complicados com tudo que sentimos e pensamos, nossa existência é extremamente complexa e talvez jamais a entendamos como deveríamos. O que nos leva a ter este tipo de reação a problemas que muitas vezes são alheios a nossa vontade e desejo.

Por mais que tentemos, sempre seremos de um certo modo atingidos por este comportamento, mas como sempre, a vida, e o próprio Deus na sua magnitude e misericórdia para conosco, sempre nos surpreende com situações e pessoas que em nada esperamos.

Podemos chamar de anjos, talvez um pouco de exagero, mas podem ser considerados sim. porque tem pessoas neste mundo que se aproximam do nada, surgem não sei de onde, mas nos trazem alento, coragem, alegria, mudam tudo naquilo que estamos passando, e nos fazem ver que o problema não é tão grande assim. Ganhamos auto estima e vontade de viver.

Podem pensar, mas e aquele pessimismo todo de antes? Na verdade passou como um passe de mágica, o poder do bem, da confiança, da empatia por quem sofre, do real amor que todos temos, mas que em muitas vezes o ignoramos e fazemos questão de não reconhece-lo.

Por mais inseguros, imaturos e perdidos em nossas reticências morais e espirituais, ainda temos a chama acessa do ajudar, de ser carinhoso, prestativo, ser o melhor para alguém quando está pessoa precisa.

Que nossos sentimentos e vontades maiores que tanto nos ajuda, não se dobrem a pequenez de uma forma de viver rasteira e sem valores que tanto virou realidade hoje em dia.

Que não desmereçamos ninguém, que consigamos, não ser pessimistas, mas sim positivista na forma de nos portar perante nossa vida neste mundo e nossa convivência com nossos irmãos.

A paz que quero para mim, devo não só desejar, mas sim trabalhar para quem está ao meu redor também a tenha e nos tornemos um só elo nesta engrenagem chamada vida.

Inserida por marcelo-martins

⁠Somos uma mistura de tudo um pouco.

As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.

Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.

Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.

Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.

A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.

Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...

Inserida por marcelo-martins

⁠Somos o que possuímos diante de estarmos presos a um corpo que define o que nos agrada, e os prazeres deste corpo é a busca em conseguirmos ser. Pensei em um mundo onde o ser não seria menos que o ter, mas isso é utopia dada a forma que existimos, ensinamos e aprendemos o nosso mundo. Limitamos a nós mesmos porque não conseguimos ser mais que o corpo permite realizar, em sua força, inteligência e tempo a existir, simplesmente por falta do ser além do ter.

Mostre-se para o mundo ao invés de se mostrar apenas para algumas pessoas. As pessoas vem e vão e todas precisam te conhecer: conhecer o que pensa, o que sente, o que faz sua alma vibrar, tudo o que te faz viver. Somos únicos, mas não somos tão diferentes. Gratidão na mente. Luz no caminho. Evolução do Ser.

Inserida por bruno_morgon

⁠Muito mais do que um remédio, o amor é a cura da amnésia da alma. Ele nos lembra de nossa verdadeira essência, de quem realmente somos e da nossa conexão com o outro e com o mundo. O amor resgata a memória do que é viver plenamente, além do ego e das limitações, e nos reconecta à nossa natureza mais profunda, onde reside a compaixão, o perdão e o sentido da existência.

Inserida por evermondo

Ainda somos a esperança de um
mundo melhor
Feito criança que tem nas mãos
o olhar e os sonhos
Aqui tudo anda vazio ,
triste e
frio .
Mas quando se carrega na alma
a quimera de um novo florescer ...
Tudo podemos ser !
Inclusive nos dar o direito
de viver
Nossa paz alvorecer e
intensamente
nos amar.

Pessoa DO Bem
Todo mundo julga-se uma pessoa do bem.
Pessoa do bem? Sera mesmo que somos pessoa do bem?
Sera que é porque não praticamos mau e nem queremos o mau do próximo?
Se for só por isso então eu tenho uma novidade a contar.
Não somos pessoa de bem,E sim pessoas neutras.
Pois uma pessoa do bem é aquela que pratica o exercício de boas ações não só com os seus mas também com os estranhos.
Vivemos preocupados com a gente mesmo e com o que nos favorece.
Sem nos importar com o que possa agradar a os de mais,
Estando bom pra nos o resto vamos levando,Sempre a nosso favor!
E é claro que lendo isso você vai dizer...[ EU NÃO SOU ASSIM!]
Sera mesmo que não?
Pequenos atos podem ser um gesto de bondade,Coisas simples como renunciar a um evento para ser mãe ou pai de nossos filhos no FDS, Ir a igreja acompanhando os pais uma vez no mês,Atender aquela visita nem tão agradável que nos procura para conversar,Adiar alguma coisa em prol do outro.Isso é ser do bem!
Saber reconhecer o valor de quem nos estende a mão,Ser justo com elas,Exaltar suas qualidades,Isso é ser do bem!
Reclamar, negar vitima-se menos,Isso é ser do bem!
Pois não é necessário sair distribuindo donativos para ser considerada uma boa pessoa do bem.
BASTA SER MENOS EGOÍSTA

Pois somos seres irremediavelmente contingentes, postos, como diria Heidegger, num mundo que, logicamente, poderia ter existido sem nós, sendo ele próprio radicalmente contingente em todos os pontos. E é isso o que a absurdidade significa, no fundo: ela não é tola, nem sem
sentido, nem inconseqüente, mas sim contingente. E isto se
experimenta como metafísica premência até ao ponto de pensar no que seria uma coisa não-absurda, ou um mundo não-absurdo, isto é, um mundo que satisfaz um conceito de necessidade lógica ou quase-lógica.

Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.

Na escola do mundo somos os piores alunos.
Estamos em todos os lugares e as vezes em lugar nenhum.
Somos amigos de todos,mas sempre estamos sós.
Queremos sempre estar nos melhores lugares,e as vezes permanecemos no mesmo lugar.
Mas no fim a única coisa que nos sobra são as lembranças daquilo que fomos capazes de fazer e das coisas que deixamos de fazer.
Nunca arrependidos e sempre aprovados,triste e revoltados,alegres e realizados...
Somos todos alunos repetentes,filhos do mundo,aprendizes do destino.

Se fossemos ingênuos

Vivemos num mundo secreto ,escondemos
o que somos para todos os demais ,
brincamos de viver, brincamos de ser
feliz, fazemos de conta de que somos
sérios ,mas se fossemos ingênuos apenas
amaríamos e de fato poderíamos ser
felizes ; mas preferimos ser sérios em
nosso faz de conta em ser feliz ,
transformamos nossa vida num grande
blefe ,deixando nossa alma adormecida
par vive-la na morte ;mas se fossemos
ingênuos viveríamos nossas almas agora
e nos amaríamos

Vigilante ao mundo ilusório, contraditório...

Irmão? Somos nós?

Ruinas, traumas, ignorância, decadência, talvez assim melhor nos definimos!

Temos o livre-arbítrio porem somos escravos na contramão de nossa "virtuosidade".

União, uma utopia!

Ombridade, um detalhe!

Sonhos...

Irmandade...

Devemos a nós, devemos a nós...

Amor e o ódio, o bem e o mal, virtuosos desses detalhes existem, e como existem,.

Derivados de escolhas consequentes das mesmas, somos todos.

Espelho que reflete o que desejamos é um espelho de virtude duvidosa!!!

O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.

O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.

Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.

Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!

⁠Cancelado por todos os lados

Somos desafiados constantemente a tecer opiniões num mundo polarizado; precisamos escolher um lado para sermos cancelados por todos os lados.

Entre convicções divergentes de ambos os lados, nos sentimos separados e dilacerados.

Ponderados, moderados, equilibrados ou calados, também seremos cancelados.

Em cima do muro, somos balançados, puxados, tentados e criticados, apanhamos de todos os lados.

Num mundo de lados opostos a lutar, tudo é arriscado. Dentro ou fora do quadrado, ser cancelado é nosso fardo.

⁠E conforta-me saber
que não Somos deste mundo
que há algo maior que o ter,
mais eterno, mais profundo ...

Se aqui a VIDA não começa
nem tampouco aqui termina
p'ra quê ter tanta pressa
em viver numa rotina?!

E se um dia Voltaremos
ao sitio de onde Somos
o que temos perderemos
já não pomos nem dispomos!

Mas quantas vezes pela dor
passará nosso destino
até voltarmos com Amor
a seguir esse Caminho?!

Neste amanhecer somos
apenas flores
ao mundo ,abrimo-nos
buscando amores,

nossos pensamentos vive,
e estão livres de opressão,
mas algo em mosso viver
deixaram à nossa emoção

não daria pra ser tudo um açoite;
és para mim perfumosa
és para mim dama-da-noite ,
sempre muito luminosa

em meus amanheceres
me faz cada vez mais cresceres
em meu viver flores
como tu és em seu ser ,

Estamos no mundo somos parte do mundo ,
Como uma unidade de seres parte de um mesmo universo, devemos cuidar de cada um de nossos irmãos.
Negar o menor ser humano que é parte deste nosso universo, é o mesmo que arrancar um membro de nosso corpo , pois como um corpo somos membros uns dos outros cada um com sua máxima importância...

Somos iguais...
Somos todos iguais...
Eu, vc, o mundo...
Padrão? Padrão de quê??
Pra que? Todos somos alma..
Todos somos coração...
Eu respiro o mesmo ar que vc...
Todos merecem respeito...
Somos carne..Somos humanos..
Num mundo preto e branco...
Ha quem nasceu pra ser colorido..
E que mal a nisso?
#todoscontraopreconceito..

⁠Vida...
Ao nascer somos obrigados a expressarmos, aoenxergar o mundo, olhamos para nossos pais, o primeiro som é a voz dos pais, toda a vida de um ser está ligado à família, impossível é estar de fora dos planos de Deus.
Sua família é dádiva de Deus, então, OUÇA, VEJA e VIVA seus pais! Este é o único mandamento com promessa.

⁠A pobreza faz nos pensar que não somos capazes
Os mais fortes são os que mantém o mundo em pé os mais preguiçosos vivem em topos que usam suas riquezas para se aproveitar de outros
Vivem fechados em suas propriedades fechadas escondidos dos perigos do mundo dormem tranquilos sem ao menos se importar por alguém clamando por uma cama quente
Egoístas que nem cedem nem o que lhes sobra
Pais onde poucos têm muito e muitos têm pouco (ou quase nada)
Quem são essas pessoas
Moram em casas que um só comodo viveria uma família inteira
Quem são essas pessoas que vivem em suas sacadas luxuosas
O que elas fazem para serem merecedoras do que elas tem?
O que fazem parar ajudar os pobres?
Da pobreza aprendi a ser merecedora de minhas conquistas
Do pouco que eu tenho é o muito que muitos precisam
Liberdade para quem ?
Liberdade é uma palavra vazia por não caber os pobres
Quando é que sabemos que podemos ser livres?
Quem pode ter liberdade?
Liberdade vem com um peso
Liberdade é pra quem tem dinheiro
Pobres também sonham mas não tem tempo e liberdade para realizar
Mas carregam a sorte de ter em sobra sonhos e muita esperança para conquistar

Pessoas são exploradas e humilhadas e rebaixadas em seus trabalhos
O que pensam essas pessoas que acha que tem mais poder do que nós?
Só pelo dinheiro que eles acham que são melhores
Pessoas pobres são deportadas excluídas de outros
Humilhação os pobres passam
Dor os ricos causam
O que os pobres precisam enfrentar para encarar o sofrimento que o mundo causa
Quanta dor um pobre carrega
Quanta fome um mendigo carrega
Noites frias e de solidão carregam
Os pobres padecem
Viver na pobreza é viver sob uma pressão
Olhos azuis e pele clara desviam seus olhares dos pobres andando em seus carros luxuosos que pagam mil salários não pagos
Qual é o sentido de ter um carro do ano veloz?
Dinheiro chega assusta a mim vivo tanto na pobreza que mal sei usar dinheiro sou simples dessa simplicidade aprendi a viver com pouco mas meu corpo é cheio de riqueza cheia de valor que nenhum dinheiro poderia comprar
Os pobres diferente dos ricos escondidos em suas luxúrias carregam histórias de vida que se preenchem de sabedoria
Os pobres tem rosto
tem alma
também tem seus valores e defeitos como todos
Riqueza é um ponto de vista
O pobre diferente do rico nunca vive na mesmice
O pobre aprende a guardar dinheiro para alcançar suas felicidades esses são os pobres de verdade