Texto Quem Somos no Mundo
“Somos deuses do nosso próprio destino, da nossa carne cheia de hematomas e do nosso mundo cheio de nós. Somos os criadores de nossas histórias mais hilariantes e somos donos dos sorrisos curandeiros. Somos a estrada para o desatino, a cura para a saudade que não quer calar. Somos o silêncio que dorme de mãos dadas com as palavras, somos como a pedra não lapidada, esperando pelos devidos contornos de felicidade. Somos a ruína de tudo o que passa pelos olhos e atrasa o tempo, somos a alma calejada e cheia de desesperos. Somos a água que corre nos olhos da nostalgia e chega arrasando o coração. Somos o que a vida pediu pra ser. Somos todas as explosões juntas e que criam um só ser pronto pra viver e ser feliz. Somos feitos pra durar. Somos feitos para amanhecer junto com o amor reluzente em nossos olhos. Somos. Quer coisa melhor do que ser?"
Ninguém é melhor que ninguém neste mundo, todos nós somos iluminados pelo mesmo sol e molhados pela mesma chuva e estamos vulneráveis a qualquer perda e ganho nesta vida! Portanto desdobre este nariz e se vista de humildade, pois no lugar para onde tú vás em poucos ou muitos dias, não poderá levar seu orgulho e nem muito menos o tesouro pelo qual tem se dedicado dia e noite!
Não somos donos de nada, não somos donos de ninguém/ Nesse mundo não levaremos nada, nessa terra a gente nada tem/ As vezes perdemos o rumo, entramos então num deserto, certamente não temos um prumo, mas devemos fazer o que é certo/ Então o amor nunca morrerá, porque somente o amor tem seu lugar
Temos vivido um tempo em que frequentemente somos alvos do mundo. Quando algo grande está próximo para acontecer em nossas vidas as lutas e dificuldades são intensificadas. Mas peço que lembre-se que quanto mais perto fica, mais fácil acertar o alvo. Por isso, Vigiai; a vitória está próxima.
Uma das poucas certezas que tenho na vida é que o mundo é um casulo e que nós somos todos borboletas em diferentes estágios de transformação. A metamorfose é a nossa essência, a mudança é a nossa lei. Se pretende mudar, mude porque a situação requer, porque a vida pede, porque você sente que chegou a hora. Algumas pessoas vão gostar de você exatamente por você ser quem é, enquanto outras pelo mesmo motivo não vão gostar, então, mude, mude sempre, nas mude por você, pra você e não para agradar quem quer que seja.
Em um mundo onde a confiança é tão delicada quanto um fio de seda, muitas vezes somos colocados à prova por aqueles que cruzam nossos caminhos. Há um ditado antigo, sábio em sua simplicidade, que nos adverte sobre a natureza de certas relações: não volte a abrir as portas da sua confiança para alguém que, em um momento de descuido, tentou manchar sua reputação. Essa pessoa, agora com gestos de arrependimento, pode parecer ter recuado, buscando redenção aos seus olhos. Mas, lembre-se, na natureza, é uma estratégia comum entre os predadores dar alguns passos para trás antes de lançar um ataque ainda mais devastador.Neste caminho que trilhamos, deixe que a sabedoria seja sua bússola e a prudência, seu escudo. E assim, mesmo diante das mais ardilosas estratégias de quem já tentou diminuí-lo, você permanecerá intocado, pois sua fortaleza interior é inabalável.
Somos seres existenciais, mas também somos seres espirituais. Vivemos em um mundo de causas e efeitos, mas também em um mundo de graça e fé. Precisamos reconhecer nossa realidade, mas também precisamos transcender nossa realidade. Precisamos crescer em consciência, mas também precisamos crescer em graça. Precisamos assumir nossa responsabilidade, mas também precisamos confiar em nossa esperança. Precisamos viver em Cristo, o alfa e o ômega de nossa fé.
”Afaste -se ao máximo do mundo virtual, pois a vida é real. Não somos uma programação cibernética. Somos de carne, osso, respiramos e vivemos. Sua vida só não é melhor que a vida dos outros, porque você não tem tempo de cuidar da sua vida, pois gasta a maior parte do seu tempo verificando a vida dos outros. O tempo não para e não volta, portanto use-o para produzir, prosperar, amar e cuidar de seus próximos queridos. Os momentos mais simples junto as pessoas que amamos, geralmente são os mais marcantes e inesquecíveis.”
Quantos ensoberbecidos, senhores de si. Quantos se achando poderosos neste mundo aqui. Somos meros mortais, subsistindo a natural sucumbência. Seguimos rumo a extinção de nossas consciência. Não há nada que possamos fazer, capaz de impedir nosso perecer. Estamos de passagem, seguimos em viagem. Destino presumido, porém humanamente ignorado.
Somos viajantes nesse mundo e como bons viajantes as únicas coisas que retornam conosco são as lembranças e a saudade. Essa analogia nos faz refletir que a verdadeira morada é aquela que o espírito reside e, se encarnado o espírito tem seu prazo de validade, nesse mundo ele é apenas um viajante. As verdadeiras bagagens que levamos conosco são realmente aquelas que o dinheiro não compra e que são eternas.
Penso que o mundo é uma maquete, que precisa de boot, algoritmo, para se estabilizar, e somos Bots humanos, e vamos aprendendo com o passar do tempo os valores postos pelo programador, que nos deixa dados do tipo real ou inteiro e até literal, e aos 29. Anos sou Lógico, “booleanos” e comparo minha vida com o pseudocódigo, que de uma forma genérica e simples se adapta com toda programação. “Representação da Vida”. Edinílson Santos Vieira (2020).
O amor de Deus é a força régia que move o mundo, e quando dia após dia somos convencidos de que Ele verdadeiramente nos ama, e espontaneamente se doa a nós. Vamos de fato compreender que para Ele mais vale uma alma do que o mundo inteiro. E que o seu amor perfeito e perene, quer nos levar ao retorno ao primeiro amor e a santidade.
Desde tenra idade, somos condicionados a pensarmos como o mundo quer, a concepção regente sufoca quaisquer ideias que se desvencilham dela, e quando pensamos por si mesmos, então nos tornamos independentes de qualquer influência externa, mas ainda sim estamos enclausurados à um conceito substancial, o que resta é nunca agarrar-se a uma ideia inflexível.
Todo mundo exige da gente transparência, mas poucos nos aceitam exatamente como somos, poucos estão preparados para nos enfrentar de corpo, alma e coração, poucos estão dispostos a ouvir nossas verdades, ou a nos tolerar nos dias maus, então continue sendo transparente, mas sem esperar que alguém te aprove, porque querer agradar a todos não é dom, nem virtude, é tolice.