Texto que Falam do Amor
Na vida só temos um Amor, ou você pode falar que não acredita nisso dizem quê nem um jovem o descobriu, e pôr isso não acreditam em Amores e, as vezes somos hipoclorita em dizer que amamos alguém, se não amamos a nós mesmos, não seja máis um iludido, seja você mesmo, ame a si mesmo amor próprio sempre! Amor que te completa vem com o tempo, chegará com o vento, eo sentimento, vái sorrir...
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
Poderia falar de amor relembrar o ardor,Eu esqueço do calor,Então julgue me pelo mentor,Nem mesmo o senhor,A falta de amor temporário,Não corro pelos templários para encontrar mandatários ou para quem desejam serem casados,Anemia sentimental alquimia Individual,Uns sonham ter a pedra filosofal outros a pedra infernal,Flamel,Flamejava ideias,Digerimos a arte e outras coisas,Escrevo rimas aleatórios sobre a vida.Mas! Tudo faz parte.
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
Quem disse que o amor não dói? Já experimentou ficar meses sem a pessoa que ama e ouvir alguém falar o nome dela de repente enquanto você tentava esquecê-la? O amor não dói? O amor esfria. O amor se perde. O amor não acaba, apenas adormece, mas se ele realmente for amor, ele esquenta, volta, acende e desperta. Amor não desiste, quem desiste somos nós
Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....
O Amor? Alguém sabe explicar? Tu se sente perto da pessoa que tu gosta, Só de falar com ela, mas na verdade queria estar ao lado dela, segurando em sua mão, o tempo vai te dizer se é pra ser ou não, e tu vai descobrir isso, por mais que machuque, que essa pessoa não era a certa pra ti, e que na verdade ela Só te via como passatempo e te iludia, ou não? As coisas vão mudar entre vocês, talvez continuem amigos, ou talvez depois de algum tempo se o destino desejar vocês se encontrem denovo e façam do eu e Você, um Nós!
E ela resolveu falar o que não cabia mas dentro dela, que o amor que ela sente por você está impossível esconder. É, "eu te amo", ela lhe disse. E você? Você riu. E eu não entendi o deboche. Quer dizer que o sentimento dela virou uma piada pra você? Que agora é engraçado amar? E sabe o que é pior? Que ela nem sabe que você não leva o amor a sério. E você, seu inútil, ganhou mais uma vítima, mais uma trouxa na lista das que dizem "eu te amo". Se bem que o único trouxa na história, é você!
Pouco a pouco, entre uma música e outra naquela playlist que só fala de amor, a gente percebe o quanto gosta daquele olhar. Sem aviso prévio, vem a saudade daquele abraço que aperta na medida certa, do beijo que tira o fôlego, da doçura de uma mão segurando a outra. Saudade daquele alguém que chegou de mansinho, veio como quem não queria nada, mas em pouco tempo já estava tomando posse de um espaço enorme no coração.
Toda voz do amor, fala além do som. Todo sentimento que o amor retém, libera inspiração. E o que seria da poesia, se não existisse o toque fulgente das paixões? E dos poetas, o que seria deles, quando as portas da razão vigiasse a escrita vazia das certezas? Amar é flutuar nas asas dos sonhos! E é lá que eu sempre em ti irei pousar.
Muita gente fala que não vivemos sem amor, realmente não vivemos sem amor mas quando eu falo de amor não me refiro aquele que vem de namorado (a) ou de amigo (a) etc.. , mas falo do amor que existe em você! O que vem antes de tudo e uns dos mais importantes, o AMOR PRÓPRIO, amor próprio é quando você olha pra si mesmo e vê que dentro de você há uma pessoa especial, é perceber que a tua felicidade não esta nas mãos de ninguém e que você não precisa receber migalhas de amor pelo simples fato de se amar mais do qualquer pessoa desse mundo. Se você não se amar quem é que vai ?!
Caro Amor, sei que precisa de um tempo... e é sobre esse doce tempo que preciso falar, ele pode se tornar amargo de acordo com a dose, então vamos tentar fazer isso dar certo. O tempo ele regenera, ele solidifica e amplifica a saudade, o tempo fornece o ar que nos falta, e os espaço que ansiamos, permite refletir e decidir, nos espera e surpreende... O tempo certo, nos conforta em meio ao caos, porém, o longilíneo, que perdura sem trégua e compreensão, esse, pode ser o próprio caos. São relativos os tempos que temos e precisamos, contudo, nos perdemos no tempo que achamos serem necessários, e os 'achismos' são os que nos fere, os que nos cega e torna tudo mais difícil, vem acompanhado pelo medo, e esse, nos espanta e afasta, e tudo dentro do tempo que machuca e distancia. Pois bem, amor leve o tempo que precisar, mas em sua certa medida, sem medos ou incertezas, apenas o tempo de seu coração, mas, se é mesmo amor, não se distancie muito, não se perca em mar aberto, pois o tempo é sagaz e parece infinito, e este barco perdido em mar de incertezas, pode nunca mais encontrar sua casa... mesmo que não seja infinito, o finito é longo demais para suportar, fere, ainda mais a quem já passou o tempo que se viu necessário e agora só anseia por você... Tenha o tempo que precisar, mas não se perca, o tempo na hora certa, te trará de volta, apenas venha, sem medos e sem desculpas... E passaremos nosso finito em amor infinito, que o tempo jamais poderá mudar!
O amor não é medido pela inúmeras vezes que você fala eu te amo, e sim pela dedicação todos os dias é entender que a vida não é só alegria, e que momentos difíceis viram, e que é nessas circunstancias que se prova o amor, é entender no olhar tudo aquilo que as palavras não dizem, é colocar o coração em cada abraço, e entender com maturidade que a outra pessoa não é sua propriedade, e que liberdade é importante é querer o bem de quem você ama mesmo que isso custe a sua felicidade é sentir na alma o mesmo que o coração senti, amar qualquer um pode, mas o amor, aquele amor verdadeiro bem poucos realmente praticam.
Eu nem quero falar de amor, quero poder falar - meus pensamentos estão transbordando, não sei dizer o que deve ser dito eu fico pasma com as lembranças, fico triste, fico encucada, essa nostalgia me faz o que sou agora não deveria estar assim já faz muito tempo - não faz tanto tempo aos cálculos dói menos, no sentir estou desfalecendo, mas é puro drama nem há dor não há nada, há apenas a lembrança de dormir e acordar por aproximados mil oitocentos e vinte e cinco dias com o mesmo rosto em sua mente como se já fizesse parte de você e lhe arrancasse a cada dia mais a sua alegria de viver é uma ausência presente sem sentido que a razão desconhece nem quero dramatizar nem estou a pensar é algo espontaneamente errado e engraçado será que meu coração tomou outro coração para si e esqueceu de devolver? Se for entendo- o um pouco afinal foram dias e dias de muita alegria, algo que vai além do entender, algo que alegria nenhuma conseguiu substituir poderíamos ainda entender que isso causou uma deficiência mental um trauma subjacente que se não tratado continuara a ser confundido como amor. Nem há drama, nem há dor...
Vivemos tempos em que o amor é muito exigido, é muito falado, é muito buscado e até muito martirizado. Mas de que vale buscarmos tanto esse amor se nem ao menos o doamos cada dia? Se nem ao menos conseguimos da-lo a um desconhecido(a) em um sorriso, em um gesto ou em um ato. Quando seus próximos querem esse seu amor e muitas vezes você sem perceber diz um "po! Agora não"! Pois bem, vamos procriá-lo ao invés de tenta-lo tanto! Vamos distribui-lo ao invés de querer apenas para nos e aos nossos! Vamos compartilha-lo e assim tornar esse amor um combustível mundial. Em minha concepção jamais faremos o amor sozinhos, vamos nos ajudar a encontra-lo e dividir toda manhã. Jamais sozinhos!
Quisera eu falar de tudo que pudesse. Gostaria de poder falar de amor ou de paixão todos os dias. Bem, de qualquer maneira eu nunca acreditei nessa coisa da paixão passar e "sobrar" o amor. Para mim o amor esta para a vela assim como a paixão para o fogo. Se qualquer um acabar pouco se tem a fazer com o outro. A paixão pode pode até passar, desde que se tenha como acender o fogo novamente. E para isso, não importa o tempo que passe, um simples olhar ou um simples sorriso já podem acender a alma e iluminar o coração. Eu sou assim, seguro a minha vela sempre acesa, com a paixão nos olhos e o amor no coração.
Como eu queria falar para você o que sinto de verdade, isso me mata por dentro, saber que um amor lindo como o nosso não pode ser desfrutado. Saber tantas coisas lindas sobre você e não poder te falar, como posso me abrir tanto com minhas amigas e me fechar tanto quando se trata de você? Quantas coisas lindas vivemos no passado e agora vivaram cinzas e se foram com o tempo!
"É difícil falar do belo quando vemos sempre horror, é difícil falar de amor quando somos odiados, é difícil doar quando sempre nos roubam, é difícil perdoar quando não somos perdoados, é difícil calar quando se levantam injurias sobre nos. É assim que acreditamos. Mas quando olhamos exemplos de grandes pessoas que souberam não ver o difícil e se tornaram "pequenas", porque deixaram o horror, o ódio, o roubo e as injurias passar e neste momento baixaram suas cabeças em sinal de respeito e compreensão e sem questionar e debater seguiram seus caminhos felizes, perceberemos que tudo é uma questão de busca e postura"
Falar sobre o amor é difícil, é mais fácil senti-lo do que conseguir descrevê-lo perfeitamente. Mas o amor que eu sinto por ela é algo especial, forte, intenso e maravilhoso, algo que a distância não consegue destruir, a única coisa que a distância faz é ajudar a crescer e fazer com que eu queira estar com ela cada vez mais. Eu sempre quero ter ela do meu lado, ela faz parte de mim, a alma dela completa a minha, é difícil explicar isso… Só sentindo para entender
Eu quero sentir o amor como nunca sentir, eu quero tanto te abraçar e nos seus ouvidos falar, o quanto eu quero te amar, o quanto eu posso te amar, o quanto eu quero te fazer feliz e o quanto eu desejo ter você aqui; aqui perto de mim, para toda vida ou toda eternidade, com você eu encontro a minha felicidade...