Texto que Falam do Amor

Cerca de 1858 texto que Falam do Amor

O QUE DIREI PARA DIZER-TE? "QUE EU TE AMO”
Existem milhares de maneiras de dizer a pessoa amada o quanto ama ela.
E embora eu me empenho em coletar tantas belas citações do amor, mas isso seria pouco.
Não há uma declaração de amor que nasce no profundo do coração do poeta que possa ser repetida ao longo de muitos séculos intemporais como o melhor feitiço de amor - porque às vezes não há a que dizer que será bastante para resumir o quão profundo e sincero as três palavras simples e singelas que só apenas o – Eu te amo. Poderia resumir exatamente tudo.
Além disso, há muitas maneiras bonitas para colocar esta mensagem em palavras poéticas usaria os melhores provérbios do amor compilados para você. Ainda assim foi ou será pouco para você. Especialmente se há sofrimento, ressentimento e a mágoa que estão no jogo, o amor perdeu a sua leveza. Muitas vezes, é mais fácil de expressar o amor em uma canção de amor. Não é apenas sobre o amor entre um homem e uma mulher, mas todos os aspectos da vida do cotidiano, atitudes ou o esquecimento delas. Nos perdemos nas obrigações da vida e não lembramos que o amor dá sentido à vida e ainda é um mistério eterno. Provérbios de amor quase nunca se aplica pois é tão complicado esse sentimento que só nos inspira a pensar que vamos olhar para a vida como numa reflexão feita a distância ai vemos o amor de um ângulo diferente. Nos afastamos um do outro para que ele se mostre tão forte que nos produz a dor. Porque os provérbios bonitos são algo tão valioso, porque eles podem nos tocar profundamente e falar da alma quando só nos resta da solidão ser a nossa inseparável companhia? Lembra que dizíamos um para o outro que a nossa felicidade morava no amor? Quem esqueceu disso eu ou você? Eu não sei responder.

Inserida por Flares

Maria Maria Maria, minha Maria....

Muitas vezes é fácil falar de amor, apenas brincar com as palavras, muitas vezes são palavras ao vento, despretensiosas, apenas palavras, mas às vezes, algumas vezes essas palavras saem com vontade, com prazer, com amor, preste atenção aos sinais, podem ser conselhos de um velho apaixonado.

Cuidado muita atenção... olhe bem sinta; pressinta, atenção tem um cheiro diferente, tem alguma coisa estranha, cuidado feche os olhos escute toc toc toc toc, moça atenção...... alguém está batendo a porta, quem será? Aquela pessoa que você procurou a vida toda, aquela que já a conquistou apesar de você resistir, será?

Maria Maria Maria abri a porta, nossa é DEUS, que coisa mais linda, estendendo as mãos Ele traz um presente embrulhado no amor, você, Maria Maria Maria minha Maria. Bela não tem pra ninguém, você sorri, que lindo e só você sabe disso, é o AMOR, quer entrar?
Paulo Cesar

Inserida por Tinamou

O Vôo da Fenix

Eu acho que sempre soube que seria assim, mas nunca quis enxergar. Sabia que eles estavam lá em fila, esperando para me ver quebrar a cara. Mentindo quando tudo que eu precisava era a verdade. Estou cansado disso. Viver, me aborrecer e continuar nesse sofrimento sem fim. Preciso me libertar, fazer a dor cessar. Tudo está caindo em pedaços, eu continuo a me obliterar dia apos dia. O céu está sangrando, sinto suas lagrimas silenciosas, sinto o gosto amargo da perda e nela, seu inadiável fim. Fui despedaçado como um pedaço de vidro, fui amassado e queimado como um frágil pedaço de papel e ainda deixado para perecer no deserto, no entanto, lutei por uma saída, briguei por outra chance e assim consegui me reerguer. Ascendi aos céus de maneira que jamais imaginei que poderia, superei os limites tornando-me implacável e destemido. Mas para que se a vida ainda assim depois de tantas vitorias insiste em me derrubar. O que eu fiz de errado? Não sou merecedor, é isso? Infundados obstáculos já superei, mas admito que estou farto. Farto dessa infundada luta sem fim. Em breve entregarei os pontos, em breve não mais existirei. Achei que seria forte para todo sempre, mas a quem estou tentando enganar, pois o sempre sempre acaba quando menos se espera, puf... Era uma vez. Nada mais.
Estou caindo e caindo sem mãos para me resgatar. Estão todos lá a beira do precipício assistindo, esperando a hora fatídica e nada pretendem fazer.
Estou no meu limite, seja da razão ou da sanidade. Só sei que já chega, já deu. O show acabou e as cortinas estão prestes a se fechar. A fumaça se dissipa calmamente. Vou me perdendo pouco a pouco. Preciso desligar, fazer parar essa dor que me atormenta e quem sabe assim renascer das cinzas como um super nova de amor e compaixão. Uma explosão de coisas boas que a humanidade a tempos já se esqueceu. Como um pássaro de fogo rumo ao novo mundo seguirei. Um lugar mais digno sem tanta injustiça, onde se prevaleça a verdade, eu espero. Onde se possa viver em paz, se e que isso seja capaz.
Podemos correr ou fujir a vontade, mas a verdade estará lá. Esperando...
Ela não irá apenas dizima-los, mas sim transcende-los! Irá fazer do ordinário algo extraordinário. Achará amor em um lugar onde nunca houve se quer, esperança.

Inserida por palladino

Desabrochar

Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.

O que notei até agora... Bem...

Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.

Inserida por palladino

Qual a definição de amor? Bem, antes de qualquer coisa, temos que entender que a definição de amor no nosso idioma não é imprecisa, limitada ou mesmo resumida; na verdade são várias definições para um só termo, pois foram condensadas em apenas uma palavra a diversidade de tipos de amor. Os gregos antigos reconhecem sete tipos de amor; dos tais, quatro estão contidos nas Escrituras. (Se conhecidos, talvez isso explique os porquês das decepções)

Inserida por ProfessorMarcos

Falando de Lembranças

Deixo-me ficar assim...
Pensando, sentindo, relembrando.
Sorrio docemente , quando me revisto de tristeza, ainda que não reflita em meu olhar.
Houve certa mágoa sim, houve. Mas passou. Aquela tarde fora infinitamente feliz. Eu mergulhara de cabeça em meus sonhos fantasiosos. Havia finalmente despertado para a vida! Curiosamente despertada e simultaneamente... Perdida em um mundo irreal onde apenas minha imaginação fluía.
Ah! Como nos primeiros dias tudo doía...
Aquela migalhinha de afeto era uma ilusão feliz.
Não sou assim tão esperta. Vejo com olhos da paixão. Vejo com amor.
Não adivinho sentimentos contrários. Sentia-me comovida.
Aquele gostar denotava o máximo em caricias e pouco falar.
Mal tomava conhecimento do minuto seguinte...
Ficávamos ofegantes...
Meu olhar gritava contentamento, gratidão talvez, meu coração lhe era reconhecido.
De meus lábios saiam apenas sussurros, de meus braços, o abraço inseguro...
Você era a mescla de cheiros gostosos que atiçavam meu olfato, atravessando minha fronteira onde ninguém jamais alcançou...
Grácia Monte

Uma infinidade de coisas que você não quer saber, mas, que eu preciso falar...”

Bom, você vai estranhar o fato de um endereço de e-mail que você nunca viu, lhe dizer coisas tão sem nexo, mas enfim... Eu preciso tentar de alguma forma.
Vou te avisar logo no início, tá? Eu tirei licença pra ser brega, então, não se assuste! rs
Tenho algumas perguntas pra lhe fazer, e no decorrer do e-mail elas vão surgir, mas a primeira é: O que você fez comigo?
Porque assim, é impossível alguém ter um efeito desses em outra pessoa. Cara, se você está no mesmo espaço que eu, tipo: a estação de trem, eu surto. O coração esquece que tem que bombear o sangue pro restante do corpo funcionar; as minhas pernas ficam instantaneamente bambas; e eu até esqueço que tenho que respirar, perdi a conta de quantas vezes me faltou o ar. Confesso estar assustada com tamanha intensidade e profundidade desse furacão de sentimentos que está vivendo (e bagunçando tudo) dentro de mim.
Isso tudo é por você. Essa destruição toda, é você quem está causando, mesmo sem nem saber da minha existência. Eu espero, de coração, que você tenha intenção de reconstruir esse pequeno vilarejo que o furacão dissipou. Pois se eu já não tivesse sentimentos o suficiente para brigar incessantemente, pedindo pra sair, de dentro de mim, o senhor fez o favor de trazer um outro amontoadinho com você, sua bagagem veio repleta de nhemnhemnhem, e eu, burra, abracei tudo isso. E agora? Nem os meus sentimentos antigos e nem os novos (que chegaram com você) tem lugar para ficar, afinal, você destruiu tudo por onde passou, e todos precisamos de hospedaria, logo, senhor Engenheiro, comece a trabalhar aqui, rum...
Ah! Eu sonho acordada com o dia em que vou emaranhar meus dedos nos seus cabelos, te fazer cafuné, te olhar deitado no meu colo e não precisar desviar o olhar, porque você vai estar ali, comigo, porque quer estar.
Têm sido uma tortura te ver por aí, quase todos os dias, e não poder gritar aos quatro ventos, tudo o que tá preso aqui na minha garganta. Sentir necessidade de me abrir, e ao mesmo tempo me sufocar com o "Eu não posso!". Me bloquear, me impedir de desengasgar. Isso não é justo comigo! Mas, infelizmente, eu sou muito "certinha", e todo esse sentimento que me impede de falar, é por causa do seu relacionamento. Não acho certo te falar todas as coisas que tenho vontade, você é comprometido, não é certo. Mas eu já estou sufocando, preciso falar... Eu tô completa, ridícula, perdidamente apaixonada! Pronto, falei...
Me julgue louca, insana, e até ridícula se quiser... Eu acho ridículo. Pô, como assim me apaixonar sem nunca termos trocado nem um "boa noite" sequer?... Jamais vou conseguir explicar a euforia que surge em mim toda vez que passo por você e posso, por instantes, vislumbrá-lo. E o sorriso idiota que aparece no meu rosto? Idiotamente idiota! Uma amiga diz que é um sorriso digno de ir pra caixinha de 'melhores sorrisos', só porque é bobo e apaixonado, e vem carregado de esperança e felicidade. (Eu avisei que tirei licença pra ser brega, rs.) Enfim, ainda não me conformo com a rapidez que esse sentimento todo surgiu, e cresceu. Tudo o que precisou, foi você passar na minha frente, e puft, a mágica aconteceu. Talvez isso passe com um pouco de determinação, talvez, só talvez. Costumava funcionar, sei lá, se eu decidir que não quero sentir, talvez eu não sinta. Mas com você, ah, com você é tudo diferente.
Você apareceu do nada e triturou minhas noites de sono, pisoteou meus momentos de ócio mental. Você preencheu cada espacinho, por mais minúsculo que fosse, do departamento de pensamentos, e de sentimentos, e o lado racional também. Como você fez isso? Como entrou na minha mente e comeu todo o juízo que me restava? Isso tudo sem NENHUMA PALAVRA. Caraca, você é ninja!
Eu tô ensandecida pra chegar mais perto, saber mais, e não sei como, não consigo...
Fico pensando, se eu tô desse jeito agora, imagina se um dia (não que eu acredite que isso venha a acontecer, maaaass) você me der atenção, topar uma aproximação, eu serei a personificação da paixão, rs. Eu não sei como prosseguir, não sei mesmo. Os poucos momentos em que te vejo fico com vergonha de encarar e mostrar que tenho algum interesse, só olho e desvio o olhar quando corro risco de ser pega te admirando a distância. Você é tão... tão... tão inalcançável pra mim! Tão lindo, tão certinho, tão perfeito...! Jamais olharia pra alguém como a menininha bobinha e feinha aqui.
Eu queria saber o que fazer e como fazer. Mas no momento, também não acho certo tentar uma aproximação, sua resposta OBVIAMENTE seria "Pára de ser louca, eu namoro!" E eu não teria o que fazer. Poderíamos tentar uma amizade, sei lá, estudamos na mesma faculdade, temos amigos em comum, eu curto a banda que você toca, rs, sei lá... Podíamos tentar ser amigos. Eu só queria poder ficar perto. Seja como for. Conhecer mais de você, do seu mundo. Ridículo né?! Ah, eu não consigo nem dizer que quero sair dessa, parar de sentir essas coisas, essas sensações perturbadoramente deliciosas, é estranho pra mim. Eu não me vejo pedindo para que essa maré cesse de trazer ondas mais fortes e até então, desconhecidas. Eu só gostaria que você entrasse nessa comigo, pulasse no barco, e seguíssemos. Velejaríamos juntos, encontraríamos tesouros juntos e num iceberg qualquer, bateríamos e afundaríamos juntos. Entra nesse barco? Sem rumo, sem pressa de chegar. Embarca comigo nessa?!

Não vou me prolongar. Já disse mais do que pretendia.
Enfim... Provavelmente, depois de ler tudo isso, você prefira me ignorar completamente quando passar por mim, fingir que eu não existo. Vou te entender.
Perdão pela invasão do teu espaço, mas eu precisava muito que você soubesse.

Um beijo.

Pode até ser muita idiotice,
Posso ate estar falando sem pensar,
Mas eu sinto que preciso de você,
Acho que estou querendo me apaixonar,
Não que você fosse tudo que eu sempre quis,
Mas havia sim em você tudo que sempre desejei,
Não quero dizer que com minha vida estou infeliz,
Mas no mar dos teus olhos de cabeça eu mergulhei,
E como é doce o som da tua voz,
Meu deus como é bom o sabor a tua pele,
Mas devo conter esse desejo tão feroz,
Antes que minha alma de mim se rebele,
Na vida podemos apenas existir sem a felicidade,
Mas nunca é viver sem um amor de verdade.

‘’ O que fazer quando não sabemos o que falar, quando todas letras some do seu alfabeto, deixando-o incapaz de formar qualquer palavra e muito menos pronunciar se quer algum som através de sua boca.
Como viver em paz se o coração está completamente acelerado, batimentos que muitas vezes perdem a cadência, deixando o resto do corpo paralisado, sem margens para o autocontrole.
Quem conhece aquele cara ali, que não tem medo de falar, que não guarda palavras com medo de que os outros falem a seu respeito, uma pessoa livre de qualquer maldade que venham pensar sobre ele. Como entender suas reações, como viver sem criticar seu modo de viver, a maneira na qual escolheu, ela denominada de felicidade. Felicidade que somente sua alma sente, felicidade que está expressa em seu olhar, mas para isso tens que olhar em seus olhos, felicidade que muitos entendem como carência, que julgam como se fosse um homem solitário e complexo.
Ele não leva nada a serio, não liga para os pensamentos alheios, não se deixa interferir pelos ‘elogios’ de quem o critica, apenas absorve tudo e todos e transforma-os em conhecimento, evolução, aprendizado.
Conhecimentos estes, que serão aproveitados logo mais para suas novas ideias, seus novos desabafos, aprendizado que trouxe das coisas que a vida lhe apresentou. Não se preocupe com as coisas que são ditos ou escritos por alguém, afinal, cada pessoa é nutrida com pensamentos específicos para ela, não somos nós que escolhemos o que pensar o que falar e o que escrever, arriscar-me-ia dizer que existe uma magia onde se explica tudo isso, porem fica a nosso cargo receber essas informações e traduzi-las em palavras, gestos, dizeres e até muitas vezes em desabafos.
Toda palavra dita por um homem deveria ser recebida como qualquer outra coisa, não podemos julgar e impedir que alguém fale ou demonstre algo, pois somos livres para pensar, falar e fazer o que bem entendemos. Porem quando não gostamos de algo temos todo o direito de repreender a pessoa, porem não podemos impedir sua vontade de expressão.
De tudo que já lemos, ouvimos e escrevemos nessa vida, se houver uma pequena parcela de aproveitamento, nos tornaríamos pessoas mais evoluídas, com uma gigantesca bagagem de conhecimento, porem, tudo aquilo que foi inútil a nós, simplesmente não levamos conosco, mas jamais podemos dizer que não aconteceu, que não existiu, afinal, estaríamos matando uma vida que existiu, estaríamos excluindo um momento que foi eternizado e que por algum motivo existiu.
Penso e defendo o pensamento de que na vida tudo existe uma explicação, um motivo, a hora exata para acontecer, nada é em vão, nada é por acaso, afinal o que seria da noite se não existisse o dia? O que seria da vida se não existisse a morte? A alegria se não houvesse a dor, o bem e o mal, o rico e o pobre, a criança e o adulto, o sorriso e as lagrimas.
O que seria da minha vida se não conhecesse você? ’’

- Alexandre dos Reis.

Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.

A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!

Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.

Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!

O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!

Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!

Lembre-se sempre, "A Vida Anda"

Incontáveis vezes aos dias temos que conviver ou interagir com pessoas duas caras.
Que falam de você pelas costas,mas na sua frente te chamam de amigo,meu amor,e outras coisas.
Não temos como evitar esse tipo de gente.
Mas podemos não ser como eles.
Seja de verdade.
O mundo já tem gente de mentira demais.

"Mulheres de verdade"

Uma mulher de verdade não tem medo de falar o que pensa, pois sempre pensa antes de falar, uma mulher quando passa dos Trinta anos, tem atitudes que apenas no olhar percebemos, não precisa ser vulgar para conquistar ninguém, ela seduz com roupas apropriadas, com assuntos interessantes, e com um olhar predominante. Me cansão as beldades cheias de jovialidade, as mulheres maduras são intensas, mas na medida certa.
Mulheres deixam de ser meninas, quando não se importam mais com o que os outros vão pensar... Mulheres deixam de ser mulheres, quando o amor pela vida acabar.
Que todas as mulheres não se esqueçam, "amem como uma menina, e se entreguem aos seus prazeres como uma mulher"
Jovem sois tu que no amor acreditar.

Hoje eu estava conversando com uma pessoa. Estávamos falando sobre sentimentos e nos fizemos algumas perguntas:
- Como pessoas podem irracionalmente se prender a outras pessoas durante tanto tempo mesmo que o relacionamento não tenha dado certo?
- Como colocam em sua mente que o amor só vai acontecer uma vez na vida e nunca mais?

De certa maneira, os sentimentos realmente são complicados e até mesmo irracionais, mas todos nós temos sim, controle sobre eles, podemos sim entrar e sair de paixões, amores etc. e cedermos de novo a estes. No entanto, se pormos em nossa mente que vamos amar alguém pra vida inteira, amaremos essa pessoa pra vida inteira. Controle, racionalidade e amor próprio é o que é preciso pra termos domínio sobre nossa vida sentimental... Lembre-se sempre, o que existe dentro da sua cabeça é que comanda o que está dentro do seu coração.

Foi lindo ver seu sorriso e seu nervoso
ao tentar a primeira vista falar comigo
eu sorri por dentro e por fora.
Era um bom sinal de euforia, acreditei.
Porque era o mesmo que eu sentia,
mas pra mim tudo passava devagar
Então não deu pra eu transparecer
que também estava muito alegre em te ver,
a primeira vista.

No teu olhar
No teu olhar eu me perdi e me encontrei sem nenhuma palavra falar.
No teu olhar eu mergulhei e me afoguei.
No teu olhar me desmanchei.
No teu olhar me completei.
O teu olhar reflete o melhor em mim.
O brilho dos teus olhos combinam com a escuridão
do meu.
É teu olhar que até por uma simples foto me faz arrepiar.
É o teu olhar que me fez entregue.
E foi o mesmo olhar que me fez chorar.
Isso tudo sem nenhuma palavra me permitir falar.

As vezes amamos pessoas,mais por algum motivo não falamos,não agimos,não demostramos esses sentimentos...as vezes eu acho que é pq nunca imaginamos que essas pessoas não irão morrer um dia,então não agimos como se um dia forcemos acordar e ela não estivesse lá,sei que pode doer mais isso um dia vai acontecer,vai haver um dia em que vamos olhar e não vamos ver nunca mais o sorriso,as brincadeiras,os beijos,os abraços,os carinhos,as discussões...existirá um momento em que você vai quer que aquela pessoa vinhesse e te reclamasse,ou até ficasse chateada com você,só que já vai ser tarde demais pra dizer que ò amava...nesse momento o seu coração vai quase explodir em uma tao dolorosa valsa de apertos e contrações,as lágrimas que antes signifavam dor,pela primeira vez verá o que é dor,seus pensamentos irão te consumir como um leão traça a sua presa,lembranças passarão como filmes em uma tao dura repetição que no final só vai deixar perguntas,como porque isso aconteceu?,porque ele mim deixou ?,apesar de a morte ser algo que vai acontecer à todos,doe,doe muito imaginar que nunca mais vamos ouvir as suas palavras,suas bobagens e nesse momento você vai ver que as bobagens não eram tao bobagens assim,que cada momento que ele passou fazendo isso de alguma forma criou um vínculo com seu coração que é impossível imaginar que nunca mais irá novamente ouvir...só de imaginar nunca ver os olhos abrindo,seus sorrisos...nunca mais poder tocar nos seus cabelos,na sua pele...e os sonhos que os sonhos que sonhamos juntos o que fazer,porque? É o que vamos nos perguntar a cada segundo...muitos falam que é preciso tentar esquecer,ai eu pergunto,se é possível fazer acabar o amor...se você responder sim é pq não ama,então da mesma forma como esquecer a quem amamos,e nem vem mim dizer que é preciso ou que é o melhor que devo fazer,pois eu sei o que é devo fazer...e se um dia eu ouvir alguem falando que outra pessoa vai preencher o vazio que VC deixou,eu olho dentro dos olhos da pessoa e nem preciso responder pq o meu olhar terá seu nome,meus pensamentos serão você e meu coração não é mais meu é seu...e se nesse momento eu não tivesse narando essa história pq nesse momento eu descobrir que a pessoa que eu amo precisa de um transplante de coração e como um dia eu havia falando meu coração não era mais meu e se dela,então agora chegou o memento de eu dá o meu presente,mesmo que o mundo não entenda eu não ligo,sabe porque pq o amor esta fora da compreensão humana,sei que a vida só Deus tem o controle sobre ela...
Seu pulmão tem ar?,seu coração ainda palpita?então corra diga o quanto você ama....não espere o momento certo,pq o momento certo é sempre o agora.... então grite bem alto...eu te amo...já imaginou acordar e receber um abraço bem forte e sem entender nada perguntar o que tá acontecendo e quando ver as notícias,o celular só vai ter mensagem de adeus a seu grande amor...nesse momento você não irá mais ter forças pra levantar,seu corpo perderá o movimento...seu coração perderá a vontade de bater...suas lágrimas que antes caiam naquele momento poderá não cair mais isso não segnifica que não tá se importando,pelo contrário a dor é tão grande que suas forças se acabaram...sua mente vai passar um tão doloroso filme de momentos que não vai mais se acabar,vai ser uma tortura...nem o tempo poderá apagar sua dor, apenas o tempo vai tornar tudo mais suportável...até você se encontrar em algum lugar aonde a pessoa ficava aí tudo vai voltar da msm forma com a mesma força com a mesma intensidade,isso é doloroso sim,mais é vdd,isso não é fácil mais é um fato....quando ter lendo essa história pode ter a certeza...não deixe seu grande amor ir,ou se não um dia você irá sofrer muito mais do que isso...não sou o escritor da dor, apenas venho como amigo te alertar da consciência de esconder o amor...ei e não acabou não se você espera vê uma história de romance desculpas aqui não é o lugar mais se você quer ver a verdade mim acompanhe rumo ao desconhecido...rumo a felicidade...

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

Já imaginou sua vida como seria se não tivesse aquele alguém para amar? não estou falando de paixões, mais sim de um amor, um amor diferente de todos um amor que morreu e viveu por você, um amor que apesar de tudo , de as vezes você o ignorar vai está ali com você pro resto da sua vida, sim! um amor que te protege mesmo você não o vendo, talvez você não ver mais tenho certeza que se parar pra pensar vai sentir esse amor, um amor que você algumas vezes precisou dizer "me ajude eu não sei mais oque eu faço" e tudo passou, mais sabe porque passou? você pode não se lembrar mais esse amor lhe ajudou.
Agora se imagine sem esse amor, acho que você não consegue se imaginar porque sem esse amor não somos nada!

Sereiar

Olhar que reflete simplicidade
Cara lavada
Mãos carregadas
Leveza na fala
Beleza na alma
Mas calma
Fala sem pressa
Assossega seu coração
Quem tem razão?
As vezes eu não
Mas eu quem?
Quanta confusão
Você me perguntou se sim
Mas respondi com um não
Ei NÃO
Solta a minha mão
Conquista minha melhor versão
Sou perdida
Acha que não sei o que quero
Quero viver
Quero não sofrer
Preciso me preencher
De vida
Hoje é dia de NÃO sofrer
Ando por aí distribuindo
Pílulas de coragem
Mas na hora certa
não tomo minha dosagem
Vestida de estampado sorriso
Alimentada de mimos e cuidados
Tonificada de doces bebidas
Que me curam que nem brisa
Matando o calor em dias de sol
Por favor entenda
Eu errei
Nem pensei
Sereia serei
Encanto na terra
Te afogo em meu mar
Quis não te machucar
Meu mau amar
Fez seu amor por mim naufragar.

Quer saber

Deu vontade de te ver,
De falar com você...
Frases soltas pelo ar
Sem saber o que dizer.

Quer saber!...
Eu aceito a condição,
Quero estar em tuas mãos...

Que lhe diga o coração
O que houver pra lhe falar,
É no silencio de um beijo
Que eu quero te encontrar...

Edney Valentim Araújo