Texto que Auto se Descreva
Por estes dias, eu percebo a movimentação das pessoas em torno do tema que será realizado dentro de alguns dias, o Natal, que causa alvoroço e alterações em nossa rotina.
Muitas são as preocupações, comprar presentes, montar presépios e arvores de natal, a iluminação e outras decorações natalinas e alguns itens que compõem a ceia e o dia de Natal. Mas sempre vem a seguinte pergunta o que vou fazer este ano? Pra quem? Aonde? Como? E assim por diante....
As pessoas se preparam, batalham e até se estressam para que tudo saia perfeito e maravilhoso, buscam criar um ambiente aconchegante e feliz para todos que vão compartilhar as festas natalinas, mas isso é ótimo, porque elevamos consideravelmente o nosso padrão de sintonia, compartilhando das energias positivas que crescem potencialmente nesses dias de alegria e de expectativas de um dia feliz, contribuindo para que seja lindo e maravilhoso.
É um momento mágico onde a percepção das coisas é alterada, ficamos mais sensíveis e emotivos, mais humanos, em nosso intimo fica apitando um clamor, o ato de se fazer mais pelos outros, onde os sonhos e as esperanças são renovados em busca de dias harmoniosos em todos os sentidos e para todos.
É uma época propícia para as renovações das pessoas buscarem ser mais compreensivos e tolerantes, superando muitas adversidades ocorridas ao longo do ano, momento de limpar o coração e a mente a espera do convidado especial, o aniversariante do dia “Jesus Cristo”, ficar preparado para estar a caminho para o encontro com Ele.
Fica a pergunta, estamos preparados para recebê-Lo em nossas casas?
O que ele espera receber de presente de cada um? O que nos esperamos no Natal? O que estou fazendo ou agindo diante do mundo e das pessoas? Queremos mudar em nosso intimo ou só as aparências?
É preciso abrir o coração com sinceridade e o Natal é uma data especial pela força e energia de amor que Ele nos transmite, eu sei que Jesus Cristo é a resposta para a mudança em nossas vidas, através de seus ensinamentos é que verdadeiramente seremos livres e felizes como Deus espera de cada um.
Precisamos resgatar os valores reais do Natal, então precisamos permitir que Ele entre em nossos corações para que ocorra as mudanças de que tanto necessitamos para sermos verdadeiramente felizes, compartilhando com todos essa felicidade.
Vamos aproveitar este dias que antecede o Natal para reflexionar e resgatar em nosso íntimo o amor incondicional que precisamos ter por nós mesmo, pelo próximo e por Jesus, na certa a nossa vida terá um novo sentido de ser.
Antecipo os meus votos e desejo a todos um Natal mais feliz da sua vida, com muita paz, harmonia, sabedoria, simplicidade e verdade, com o espírito renovado em Jesus Cristo.
Temos o direito de falar tudo que pensamos para o outro? Falar tudo que pensamos é ser honestos e sinceros? Ser sincero nos dá o direito de dizer tudo que pensamos?
Quantas vezes escutamos ou dizemos a seguinte frase "Me desculpe mas eu sou (ou estou sendo) muito franco" sempre seguido de um comentário que geralmente deprecia ou ofende as pessoas sobre vários aspecto e formas.
Tomemos cuidado para observar se quando falamos aos outros aquilo que nos aborrecem estamos falando das frustrações, mágoas e irritabilidade que nossos semelhantes podem produzir em nós.
As reações são sempre proporcionais àquilo que esperamos dos outros, quanto mais expectativas criamos e esperamos nos outros, reagiremos dizemos coisas em nome da franqueza.
Isso também se dá em termos gerais no coletivo, nos processos das comunicações, há pessoas que só tem interesse em mostrar e defender como são perspicazes, brilhantes e de suma importância para o grupo, só querem ensinar e não aprender, acham que agindo assim despertam admiração, sendo o contrário, indica desrespeito moral e descaso, sem falar da falta de educação diante de todos.
Qual a pessoa que gosta de se aproximar de alguém cujo objetivo principal é a autopromoção constante? Quem atura discursos intermináveis baseados num narcisismo oco?
Precisamos ter extremo cuidado com as palavras, pois elas atingem positivamente ou negativamente os envolvidos na comunicação e é de suma importância que a recepção seja clara e objetiva e que se tenha o cuidado de verificar se a informação chegou de forma correta e de modo construtivo.
Talvez a palavra que utilizamos como “franqueza” seja usada de modo inadequada, quando o resultado maltratam as pessoas e criam tormentos mentais.
Será que em nome da franqueza extrapolamos o limite do razoável nos colocando numa posição de intolerância, dando a abertura para uma influenciação negativa sobre o estado de espírito de cada um.
Todas as pessoas têm obrigação de ouvir aquilo que você acha que têm que dizer.
A tal franqueza é, muitas vezes, utilizada para disfarçar uma real situação e que sempre as pessoas que dizem agem grosseiramente, não querendo admitir que são indelicadas, justificando-se dizendo serem francas e falarem sempre a verdade.
Há ainda aqueles que usam a pseudo-franqueza para humilhar os demais e utilizam essa desculpa para apontar os erros e menosprezar os outros, demonstrando na verdade uma falta de compreensão e caridade no relacionamento social e moral.
Não quero dizer aqui, que não devamos falar a verdade ou expor as nossas opiniões, mas precisa primeiro ter um canal aberto desta reciprocidade, as pessoas estarem abertas e em busca de sua construção interior e de aceitação, estarem prontas, afinal quem de nós possui a verdade absoluta.
Mas se realmente consideramos uma pessoa amiga e temos por ela tem apreço e carinho, encontraremos a melhor forma de auxiliar através de exemplos e em silêncio, com respeito, caridade e ternura.
Já se for pra elogiar, que isso seja feito aos quatro ventos e diga pra todos as qualidades desta pessoa. Isso sim é uma atitude digna e respeitosa e não se travestir da franqueza para diminuir e humilhar quem está ao nosso lado.
Lembre-se que a verdadeira sinceridade é pautada em Deus nas palavras trazidas pelo nosso Mestre Jesus Cristo. E quando guardamos as palavras do Cristo a nossa boca sempre reproduzira um elogio que soa melhor do que uma crítica ácida e maldosa.
Quantas vezes ficamos presos em bifurcações sem saber o que decidir, quais caminhos a seguir? Outras vezes, sabemos o que fazer, mas nos falta coragem para decidir.
Deixamos escapar as oportunidades nessa indecisão, observando a vida passar sem realizarmos o que é necessário para o nosso bem estar.
Então cria-se o hábito de reclamar ou procurar culpados, por nossa indecisão esquivando-se das dificuldades e postergando a solução.
E esta nossa falta de atitude nos causa dor, e também aos que nos rodeiam.
Tudo fica mais simples quando nos dispomos simplesmente a sermos verdadeiros com os nossos sentimentos, esta certamente será a melhor para todos, ainda que no primeiro momento não nos pareça assim, pois sempre será um aprendizado de vida.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.
Hoje um novo dia acontece, uma nova oportunidade, tenhamos atitudes simples, mas honestas.
Inicie algo hoje que contribua para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro e você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã... Um novo recomeço.
Nestes dias que antecedem a virada do ano, geralmente começamos a fazer um monte de reflexões das experiências vividas até aqui e com os olhos em 2014, tentando encontrar soluções de nossos problemas, angustias e aflições.
As vezes temos o pensamentos que fomos abandonados por Deus e por todo mundo, porque não conseguimos o êxito de nossos projetos ou sonhos diante das expectativas que criamos do mundo e das pessoas e isso nos leva a muitos questionamentos, que se não estivermos equilibrados na razão e na emoção começaremos a procurar culpados dos insucessos de nossas vidas.
Os efeitos geralmente nos leva a um sentimento muito perigoso, como culpa, mágoa, ressentimento, incapacidade, desânimo, desespero, fazendo nos fechar como uma concha que resulta em uma solidão de nós mesmos. Mas podemos reagir.
O fato de se sentir sozinho muitas vezes pode ser uma realidade que demonstra a falta de se ter alguém em que nós possamos confiar, muitos dizem que a pior coisa que existe, é estarmos nos sentindo sozinhos em meio à multidão.
A palavra-chave é confiança, em quem? Em Deus primeiramente e depois de nós mesmo. Pode ter certeza que Deus, não te abandona. Deus, não te desampara. Deus, não te decepciona. Deus, não te esquece.
O que passamos na vida são lições para podermos nos entender, compreender e crescer diante dos projetos que Deus tem para cada um de nós, nestas horas de provações e mudanças de rumo de nossas vidas é que precisamos enxergar além da prova, tudo é questão de necessidade para o nosso crescimento espiritual e moral, porque tudo passa, tudo muda, é o que fica? O aprendizado e o amadurecimento.
As mudanças são necessárias para o futuro possa valer a pena diante dos propósitos de Deus, mas 2014 não vai mudar se a gente não mudar. Não existe o pensamento se vai ser bom ou ruim de acordo com as escolhas que fazemos e sim necessidades de aprendizado para o crescimento rumo a nossa maturidade espiritual.
Tudo é conquista. É preciso trabalhar a confiança de modo a crer na vida, sermos otimistas, é preciso construir atitudes mais positivas, progressistas e adequadas, aceitando uma realidade inconfundível que somos cem por cento responsável pelo nosso destino.
Bom dia!!
Me veio hoje esse pensamento “Medida Certa”
Tudo na vida tem a medida certa, isso é fato, tudo nos é necessário, mas os excessos causam dor e sofrimento em todos os aspectos da vida.
As vezes conseguimos perceber ou enxergar o que fazer, mas aí vem a falta de coragem em tomar uma decisão ou assumir a nossa fragilidade diante das coisas, tem pessoas que nos fazem sofrer quando estão juntos e quando tomamos alguma atitude, sofremos depois, sofremos com a separação e com coisas sem nenhuma explicação plausível, o que é isso? Como superar isso? Onde estou errando? São muitas das indagações que inundam as nossas mentes.
Mas por que dessa angustia dentro de nós nos fazendo ter a sensação de impotência diante de tudo e todos, não conseguimos nos desvencilhar dessa dor, como arrancar dentro de nós, o que fazer?
Não é fácil passar por essa experiência, porque quase sempre achamos que estamos certo, nos apegamos as pessoas, as coisas e as nossas verdades, ficamos inseguros com a mudança que se faz necessária para nossa proteção, deixando de perceber o que realmente necessitamos para nossa felicidade.
Os excessos em todos os sentidos entorpece as percepções da alma, bagunçando as nossas emoções, trazendo para o meio a ansiedade, a compulsão, a pressa e a insatisfação sem limite causando stress e sofrimento.
Mas como saber o que é excesso em minha vida?
Acredito que só vivendo para saber, cada qual com o seu pote de medida única e proporcional ao seu entendimento e de acordo com a sua compreensão, não existe uma receita de bolo, acredito que é proporcional ao nosso entendimento das coisas, quanto mais sabemos e conhecemos os verdadeiros sentidos e as verdades da vida, menos sofremos, quando a dor e o sofrimento nos assaltam é sinal que os limites foram ultrapassados da nossa compreensão e que precisamos recuar refletindo os por quês, para depois avançar na medida certa.
Neste dia e os que virão desejo que seja na medida certa para cada um de vocês meus amigos de jornada e de lutas diárias em busca da felicidade!!! Abraços e beijos a todos!!!
Homem bom
O grande homem
Cujos anos não morrem
De filósofo a razão
De poeta o coração
A mão do escultor
Os olhos do pintor
Profundos os valores
Verdadeiros os amores
Coragem de um leão
Céus de um falcão
Crepúsculo do conhecimento
Aurora do tempo
Uma nova ilusão
Uma bela invenção.
Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.
“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”
—By Coelhinha
“Eu tenho a inteira convicção de que tudo que tive que passar em lutas nesta vida: lágrimas, decepções colhidas, perdas frustrantes, dores, sorrisos, conquistas, alegrias, vitórias. Foi exatamente para lembrar de tudo que passei. Ganhei mais força, conquistei mais sabedoria, adquire experiência. E ter a certeza que tenho muito a receber e muito mais ainda em aprender. Que a luta só termina quando um desiste de vencer. Muitas vezes não é os fortes e espertos os que vencem uma batalha, mais sim os que persistem em crê que vai conseguir.”
—By Coelhinha
Algumas verdades machucam.
E as que mais machucam são aquelas que expõem
nossas fraquezas diante de nós mesmos.
Dói admitir que somos falhos.
Dói admitir que às vezes somos tão idiotas,
e que continuamos tão idiotas a ponto de cometer
os mesmos erros idiotas outra vez.
Tem certas coisas que alguém de fora
pode considerar a mais perfeita burrice.
Já outros podem considerar que é apenas amor.
Eu, por vezes, também desconfio que seja amor:
amor de menos...
“Deves amar alguém não somente por suas qualidades e virtudes , mais ainda por seus defeitos que apesar que possa te incomodar, é somente olhar pelo lado positivo e jamais pelo negativo. Como por exemplo: eu sou ciumenta possessiva. "Te aconselho antes, seje prudente e discreto em seus argumentos". Ao invés de pensar (lado negativo) que estarei te controlando, pense (lado positivo) que TE AMO a cada parte de pedaçinho de célula do seu corpo. Ele é todinho meu querida!”
—By Coelhinha
“Ao planejar alguma coisa ...lembre-se sempre que você terá que enfrentar obstáculos na implementação .. Uma forma eficaz de continuar a marcha pela vida é nunca permanecer de cabeça baixa. Levante a cabeça e olhar sempre o seu objetivo seguindo em frente...continue andando. E ter cuidado para não desviar sua atenção ao alvo sobre os obstáculos e suas Armadilhas.”
—By Coelhinha
O primeiro passo para a derrota certa é a falta de foco, o segundo passo o desanimo e o terceiro desistir. Se você quer vencer mantenha seus olhos no alvo, acredite que ira conseguir e mesmo se errar nas primeiras tentativas continue tentando.
Levante guerreiro(a), hoje é mais um dia e dia de vitoria!
"Tudo o que o Pai amado quer é que sejamos firmes porque se dermos uma volta atrás para ver as dificuldades, tribulaçõess, dúvidas, algum impedimento? Deixamos que algumas bençãos que iria cair sobre nós, se vá a outro que esteje mais fiel a Ele nas promessas...SEJE FIRME AMADOS E NÃO OLHE PARA OS LADOS, NEM PRA TRÁS, OLHE PARA O ALTO, QUE É DE LA QUE VEM SUAS BENÇÃOS."
—By Coelhinha
"A nossa ENERGIA é muito PRECIOSA".
Invista em fontes diárias de energia; como: alimentação saudável, sol, sorrisos, abraços, repouso e amor. Esqueça o transtorno do trânsito, o problema no trabalho, as rusgas familiares...Pare de perder TEMPO e ENERGIA com discussões destrutivas, relações interpessoais banais, atividades exaustiva; jogue no lixo, tudo que for irrelevante e inútil para sua vida.
Portanto, se quiser ter um boa ENERGIA: Tire tempo pra você, faça o que mais de dá prazer, sorria, cante, dance, trate com educaçäo as pessoas, fique mais perto que quem você ama e te faz sentir bem... Pare por alguns instantes e pense o que você pode eliminar da sua rotina a partir de agora e o que necessita acrescentar! Anote-as e arrisque SER FELIZ!!!
Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)
Pedinte é sempre pedinte e não se altera o status desse povo de plantão da depressão.
Estes por sua vez, fomentam discursos do tipo "estou desde cedo só com um cafezinho!" .
E auto justificam-se reiterando, "Mas não tem nada não, Deus me dará a vitória".
Porém, seu purgar em submissão, é de um eterno gostar de sofrer.
É preciso entender que salvação, livramentos, proteção tudo faz parte do sistema de crenças.
Não há oque nem quem nos acudirá!
Sempre foi energia positiva ou negativa, ou os dois estados.
E sempre partindo do próprio ser.
Ela aprendeu a falar: Não estou bem, já, já eu melhoro!
O companheiro fez ela se sentir culpada pelos erros dele, falou que só "humilhou" ela por culpa dela.
Ela não quis sair, e, quando perguntaram, ela apenas disse: Eu não tô bem hoje.
Ela descobriu que o rapaz do trabalho que faz a mesma coisa que ela ganha o dobro. Ao perceberem a tristeza no olhar dela, ela apenas disse: Estou passando um momento difícil, já, já passa.
Ela descobriu a traição do marido e foi na igreja pedir ajuda ao pastor. No culto, o pastor fez uma pregação falando da mulher imprudente que larga o casamento. Ao verem ela chorando, ela apenas respondeu: Apenas tô passando por coisas que me fizeram chorar na mensagem.
Não é legal expor para todos os nossos problemas, isso é verdade.
Mas o que percebi é que por diversas vezes nós, mulheres, fomos caladas em nós mesmo quando falamos: ESTOU BEM!
Por não ter onde falar e como ser ouvida.
Mulher que reclama é chamada de histérica/louca. Se fala do emprego, escutamos que pelo menos temos um trabalho, mas não corrigem nosso salário. E, se ficamos desmotivadas, somos mandadas embora em vez de ter um reajuste justo.
Igrejas que nos calam, por ser mulher, colocando toda a responsabilidade dos relacionamentos nas costas das mulheres. Enquanto os "pastores e diáconos" traem suas esposas, pq "são homens", as esposas deles fazem encontros com as mulheres ensinando o chifre gospel, que mulher cristã se dá o valor ao saber que é a oficial, não a única. E culpam a mulher se não mantiver o casamento.
A mulher tem q fazer e provar que fez, e no final do dia, algumas vezes apenas cansada, com o choro engasgado na garganta, ela sorri para as pessoas e fala: Estou bem, apenas cansada.
Mulheres, não saiam falando para qualquer um, nem se exponham muito, mas não se esqueçam: Tenha com quem falar, não guarde tudo para você. Não carregue culpas que não são suas e aprenda a dividir o que pode dividir e a delegar o que pode delegar. Abra mão de querer salvar o mundo ou de ser perfeita.
Aprenda o seu equilíbrio, o seu lugar.
Antes de mudar o mundo, precisamos arrumar nossa casa (nós mesmas).
Mesmo que não seja fácil, não abra mão de você nessa jornada.
Carta aos homens do meu passado:
Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.
Quando alguém fala de algum defeito meu ou de coisas que fiz no passado, eu entendo.
Mas eu não moro mais naquela versão, não penso mais daquele jeito e nem sou mais a mesma pessoa.
Então, se você ficou preso a uma versão anterior minha, sinto te informar que todo ano me atualizo.
Meus erros são novos, e nem por isso me apego ao desejo de errar, apenas não sou imune a eles.
Mas, acredite, a vida me mudou muito, e ainda bem.
Tem muita gente que não vai gostar, afinal, a antiga Deborah se deixava ser manipulada para agradar aos outros.
Agora, antes meus limites, meus valores e depois, se eu puder, os outros. Não me culpo mais por não poder e não QUERER fazer o que os outros esperam de mim.
É meu papel me respeitar e me fazer feliz dentro de meus valores.
Então, se você não gosta dessa nova versão, está tudo bem. Foi bom a gente no passado, e todo dia recomeço a vida olhando para a vida. Se não olhamos mais para o mesmo lugar, ou se você ainda não superou algo que fui ou fiz no passado, deixo com você as suas questões, percepções e expectativas, são só suas e não dizem nada sobre mim e minha jornada.
Eu sei e sinto que mudei muito, e isso me faz bem.
E já, já vou atualizar de novo, mantendo os valores morais, mas sempre uma nova Deborah.
Quer me (re)conhecer? Eu apenas respeito a vida e meus limites.