Texto que Auto se Descreva

Cerca de 1382 texto que Auto se Descreva

Até que os cordeiros virem leões


Foi uma frase de efeito, nela estão os princípios que o nosso Deus nos ensina, desde Gênesis até o Apocalipse a não desistir de lutar, mesmo que pareça impossível, pois "se recuarmos, Sua alma não terá prazer em nós".

Essa sensação que tive sobre tal frase, ela me passa uma determinação, onde não importa as condições e os problemas o objetivo será atingido, a meta cumprida a que queremos que se cumpra. Não importa se parece impossível, mudaremos o que for preciso e transformaremos o que for necessário para atingirmos o nosso ideal.

A frase me instiga a pensar que o objetivo será alcançado mas não sem integridade e honra, pelo simples fato de que cordeiros e leões são animais tidos como nobres em diversas culturas, com o diferencial de que a ovelha precisa ser pastoreada e o leão é independente, é o rei da selva.

Até quando nosso consentimento será "submissão", até quando nossos desejos individuais maiores que nossa vontade de vencer?

Quando traçamos algum objetivo na vida, temos que correr atrás dele até que se concretize, por mais que o caminho seja difícil, por mais que não tenhamos forças pra continuar, por mais que achamos que não iremos conseguir, por mais que algumas pessoas nos desanimem, por mais que estejamos cansados devemos persistir até que esse objetivo seja concretizado.

Nada nessa vida é fácil, mas se não lutarmos por aquilo que queremos e acreditamos talvez não encontraremos a tal dona felicidade no final do caminho.

"Eis que o povo se levanta como leoa, e se ergue como leão; não se deitará, até que devore a presa..." (Nm 23: 24a)

Deixe o passado, realmente no passado. Liberte-se! Liberte as pessoas, e as situações. Perdoe essas pessoas, e perdoe-se também.#11;TODOS FIZERAM O QUE ACREDITARAM SER O MELHOR NA ÉPOCA!
Dê-se a oportunidade do NOVO.#11;Renove-se. Renove os seus pensamentos e consequentemente suas atitudes acompanharão essas mudanças.

Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.

Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.

Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.

O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.

Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.

A cada dia me sinto mais feliz, mais livre, e mais confiante!
As dificuldades ainda existem, o problemas não param de aparecer, o caminho ainda mantém suas pedrinhas, porém meu olhar se modificou diante de tudo... Diante da vida!

O caminho foi a busca pelo auto conhecimento, a busca contínua pela auto superação. Deixei de lado aquilo que sempre priorizei, e que enganosamente, pensava ser o caminho para a eterna felicidade.
Desci de minha Torre de Marfim, onde não haviam janelas. Vi o mundo real, percebi finalmente que a vida não é um conto de fadas, e parei de pegar carona com eles.
Hoje percebo que minha estrada tem buracos, mas que até as estradas com buracos podem me levar a um lindo jardim, a uma bela praia, ou ao final maravilhoso de um arco-íris.

Sim, não espero mais nada de ninguém, e é exatamente por esse motivo que hoje estou mais perto da felicidade... Simplesmente porque hoje, estou mais próxima de mim mesma!

Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.

OS REVEZES DA VIDA

O rico passa pela calçada, onde
o mendigo com fome e doente
lhe pede uma esmola
Este porém, lhe cospe e o insulta
dizendo, afasta-te e não me amola

Muitos anos se passaram,
e com os negócios ruim,
o rico fora a falência,
e sendo desprezado por todos
de sua antiga roda,
o novo mendigo quase chegara a demência

Se valendo dos revezes da vida
onde a vida é uma escola
o primeiro mendigo,
acolhido por um benfeitor
a uma vida digna retorna.

Voltando ao seio de sua verdadeira
família de onde se afastara
ainda criança, descobriu-se rico,
pois era detentor de uma enorme herança

Lembrou-se de sua infância
dos sofrimentos vividos
mais também não olvidou,
das ajudas que havia recebido
decidiu então, também
socorrer aos mendigos

E passando pela mesma calçada,
onde muitas vezes dormiu,
era ele quem socorria agora
um homem que sentia fome e frio

Sem ao menos desconfiar
que prestava aquela caridade
a um homem que já fora rico
orgulhoso e cheio de vaidade

Onde anos atrás
naquele mesmo lugar,
fora ele que lhe insultara
dizendo-lhe para não perturbar.

Receita para despertar a "Bonequinha de Luxo" que existe em você:

Separe um tempo para se mimar. Tome um banho relaxante, vista uma roupa confortável e bonita, olhe-se no espelho. Se der vontade, faça uma bela maquiagem, um penteado à la Audrey Hepburn... enfim gaste tempo se curtindo. Em seguida, escolha um ambiente agradável, pegue uma bebida que você goste, um cappuccino ou uma taça de vinho, quem sabe, e saboreie sem pressa... Ponha na vitrola aquela música que te faz sonhar ou se preferir delicie-se com um belo filme ou uma boa leitura... e o desfecho você decide.

<<< essa pessoa aqui te deseja um DOMINGO abençoado,
repleto de surpresas, de bençaos, de carinhos, de amizade,
de aconchego da familia... E que nada e nem ninguém
estrague o seu dia. Que seja um dia sereno, tranquilo,
regado a muito paz e amor.
Ahhh! Que nao falte o mais importante:
a presença de Deus na sua vida!

Respire...

Já amanheceu.

Desperte para um novo dia,
com o sorriso da certeza de um sonho conquistado.
Relembre com alegria momentos felizes. Sorria!
Pense em Deus...
Temos uma vez mais, a chance de reiniciar. Agradeça!
Tente; esforçe-se para nunca perder a Fé e a vontade de vencer.
Agradeça novamente... Sorria!
Tenha pensamentos edificantes. Mentalize sua meta. Avance.
Mas sempre com a certeza de que no final... Você Vencerá.
Quando não souber o que responder. Se cale!
O silêncio as vezes é a melhor resposta.
Ame muito. Mas com sinceridade. Seja Fiel!
O coração é um campo abençoado. Sorria!
Respeite a si mesmo e ao próximo. Agradeça!
Todos nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia.

Respire... Sorria... Agradeça!

O caminho é longo... Mas no final tudo terá valido a pena.

Somos todos passageiros de um mundo em construção.

(Alessandra Alcântara)

Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?

Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?

É por instinto que rotulamos as pessoas?

Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?

Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...

Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.

Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.

Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?

As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.

Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.

Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.

E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.

Espelho, espelho meu
Quero ouvir um conselho seu
Diante de ti estou eu
Só nos dois, amigo meu
Sincero
Singelo
Olho profundamente nos olhos teus
Que são reflexo dos meus
É a idade?
Ou a vaidade?
Mostre-me espelho meu
Onde posso retocar
Onde posso melhorar?
Espelho, espelho meu
Diga-me que aconteceu
Onde preciso mudar
Para paz encontrar
Há algo a me incomodar
Só você pode mostrar
Diga espelho meu
Estamos aqui só você e eu!

O melhor de mim

Darei o melhor de mim, Me amarrei primeiro,
Me Perdoarei milhões de vezes,
Não criarei manias,
Não sistematizarei a minha vida, Jamais serei escravo de minha própria criação...
Formas de pensamento, atitudes e palavras.
Faram parte da mais delicada forma de comportamento.

Reflexão....

Imagine uma folha de papel em branco, amasse-a, agora abra-a e veja, ela ficou toda marcada e senhada. Por mais que você estique, use o ferro, as marcas não saem. Assim como a folha de papel amassada nao volta nunca mais a ser a mesma, somos nos seres humanos depois de magoados e feridos. Antes de proferir palavras ou tomar atitudes impensadas, pense e reflita, porque um coração depois de magoado, nunca mais tornará a ser o mesmo. Priscilla Rodighiero

Epifania
Há certas coisas que não entendemos. É por isso que alguns querem fazer um voo. Um voo raso para olharem por cima e ver as tristezas e sofrimentos e o rastro do mal que os trazem. Isso chama-se epifania, uma autorreflexão, um auto-conhecimento.
Nem sempre conseguimos atingir esse estágio do amadurecimento. A epifania dói na alma e no coração. Ver seus próprios defeitos, burrices e ignorâncias que praticamos. Saber porquê aquele amor não deu certo, porquê aquele projeto foi-se de água abaixo.
A epifania não é feita de forma exata, em números, mas de forma subjetiva. Cabe a cada um aceitar a dor que ela traz e dar meia-volta no rumo que está dando. Às vezes, precisamos apenas dar um sim ou um não, calar e deixar ouvir o som ensurdecedor do silêncio.
Este é o encontro consigo mesmo. Um encontro doloroso, frio e escarnecedor de si mesmo. Não busque soluções nos outros e sim em si mesmo.

A moça dos cabelos cacheados

Havia uma moça de cabelos cacheados que, todas as tardes, ficava no portão apreciando o tempo, carros e as pessoas que passavam. Um rapaz sempre chamava sua atenção, pois o mesmo sempre a cumprimentava com uma “Boa tarde”. Ao passar dos dias o rapaz pegou mais intimidade com ela e começou a cumprimentá-la com uma “Boa tarde” já diferente.

Acompanhado de “Linda”, e depois, boa tarde princesa linda! Percebendo o interesse do rapaz foi logo no cabeleireiro e alisou todo o cabelo tirando todos os cachos. No dia seguinte o rapaz chegou à moça e perguntou: Onde está a moça dos cabelos cacheados? E a moça respondeu: - sou eu, é que alisei meus cabelos. O rapaz triste declarou:- sua maior beleza estava em seus cabelos cacheados.

Reflexão:
Nem sempre o que você pensa que está feio, imperfeito em seu corpo as outras pessoas vão achar também. Sempre tem algo no ser humano que atraí os outros.

Muitas vezes o que estamos achando feio em nós, para a outra pode ser até lindo - um charme.

Se for feita uma pesquisa, com a maioria dos seres humanos, encontraremos muitos deles insatisfeito com alguma parte de seu corpo.
Dê uma chance a você, pois tens muito valor!

As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.

O QUE É A VIDA?

A vida é algo que a gente tempera, que colhe do pé, é o sabor que vem na boca.
É o barulho que a gente faz e o silêncio que se conquista.
É mar azul em água cristalina.
É o sol que sempre vem e a nuvem que cá chega.
É um tal começo pra um possível fim.
É a certeza da escuridão por consequência da luminosidade.
É lutar pelo bem, para livrar os males das lutas.
É um brilho de lua sem luz própria.
É amor que se encontra e não tem como perder.
É o vento que move tudo e não tem cheiro ou forma.
É lógica estudada.
É o tempo que fala sem nada dizer.
É tudo que temos de um "vai saber?!"

Ninguém valoriza seus próprios gênios, os de sua época.... exploram-no, sugam sua inteligencia, fazem e desfazem dele e tratam-no como uma ferramenta, ora necessária e ora descartável, como se ele também não possuísse sentimentos ou razão do ser....
Por isso, me apago, me fecho, finjo que não é comigo e não permito aproximação, isolo os tolos longe, não divido futilidades e não quero ter sugados de mim parte daquilo que me tornam único, não pelo fato de 'fazer propositalmente parecer torpe-me de minha própria genialidade', mas para parecer 'só mais um' nesta imensidão de usurpadores.... até agora deu certo para mim, e espero que continue dando.

⁠Apologia da dor menos recente

Na indecisão clássica de suas responsabilidades e desprovido também de memória auto-valorativa, o sujeito faz apologia à dor menos recente, com o pressuposto de que ela está parando de latejar. O homem sobre o qual se faz apologia aponta para si o simulacro de uma vontade gigante de não transformar.

O universo pessoal e cada um é único o grande problema é que muitos não conseguem, cuidar da sua própria existência. Sabe o melhor lugar pra você procurar coisa errada é no seu próprio coração, daí se você encontra você poderá escolher intender ou não o ser imperfeito que você é. E se quiser, poderá aprender a respeitar a imperfeição do próximo. Olha é fácil julgar os outros difícil é condenar a sí mesmo quando você percebe que não é perfeito.

UM DIA DE CADA VEZ✌🏾