Texto que Auto se Descreva

Cerca de 1377 texto que Auto se Descreva

Quando decidimos nos comprometer com a jornada do auto desenvolvimento, descobrimos que a chave para o sucesso está em abraçar o presente, aproveitar as oportunidades disponíveis e utilizar nossos talentos de maneira extraordinária, transcendo limitações e alcançando resultados além do que jamais imaginamos ser possível.

Inserida por Henrypensandohb

Estou em baixa , minha auto-estima está quase nula , meu coração em pedaços , minha alegria destruída , já minha confiança anda juntamente com minha esperança , rumo a um poço sem fim , oque me resta sao sentimentos de culpa solidão , dor , ódio e rancor , esses sim me acompanham , mas nem sempre minhas companhias são em meu benefício

Inserida por sabrinaBsales

⁠Controle...auto controle como identificar o real do imaginário? O sentimento de impotência que dói profundamente fazendo a lágrima cair e o coração ficar apertado. Não há antídoto, o medo da perda é tanto. Criamos imagens pensamentos e confusão mental. A doença do coração partido existe para quem sente. Pensamentos incontroláveis que em momentos de dor esquecemos os limites. A cabeça dói e tonteia. Perde se a noção. Foge a razão. O que fica? Não tem como mensurar.

Inserida por Apis2015

⁠O auto-engano adota distintas formas de justificação: "não é assim tão grave", "também tem coisas boas", "há coisas piores". [...] Não devemos resignarmos perante a descortesia da pessoa que amamos, por mais "delicada" e lúdica que ela seja, sobretudo quando se repete sistematicamente. //Livro: Não, Obrigado!

Inserida por Paticunha

"Seu jeito tão vertical de ver a vida, sempre tão para cima... Me fez ver que você é a auto ajuda que meu coração precisa... Sempre deixarei você ser minha terapeuta ou um tipo de guria amorosa, mesmo que eu não me envolta numa espécie de fenômeno encantado, pois eu já me encontro em plena magia... Vejo sol nos seu olhos..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

Quantas vezes deixamos de lado a nós mesmos pelos outros? A tênue linha entre o egoísmo e a auto-estima muitas vezes não deixa claro... Não queremos ser egoístas, mas também não queremos nos desrespeitar, não é? Então sempre que for abrir mão de algo importante para você ou "ceder" em algum assunto, tente avaliar a importância desta renúncia para você... Não digo para sermos egoístas, egocêntricos, mas para nos respeitarmos... É um dever que temos para conosco...

Inserida por anwpetry

Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma história que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais próxima da fantasia, que eu puder ter.

Inserida por tianefroes

É que recentemente eu ouvir dizer que ela tem um auto(e quando digo alto é porque é além),ela tem um auto poder emocional,é que ela pode está morrendo de amores,arreada os quatro pneus,mas ela não vai lhe dizer,ela não vai lhe contar,ela não vai admitir.!Ela vai te vigiar,te perseguir,ela vai saber tudo,TUDO que for possivel a teu respeito.Não minta ela vai saber.não engane ela vai perceber,não apronte ela vai se vingar !,mais tirando isso ouvir dizer que é um amor de pessoa...

Inserida por Eliaane

Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.

Inserida por dragaorosavermelha

⁠Normalmente possuímos um senso de insatisfação, isso é um mecanismo de auto desafio para nos manter vivos, no jogo, olhando para frente. O que difere se essadose está sendo, para você, um remédio ou um veneno é o quando deoportunidades você cria ou o quanto de reclamações você profere.

Inserida por analisese

⁠⁠O problema de lidar com pessoas indiferentes e auto-alimentadas é que, pouco a pouco, as demais se cansam de desperdiçar energia com elas, desistindo de tentar outras vezes. Num dia em que algum lampejo de luz as atingir, poderão descobrir que se transformaram em ilhas isoladas e estéreis pela certeza dos antigos doadores de que o mar aproveitaria melhor as pérolas enviadas a elas do que se chegassem ao seu destino.

Inserida por bodstein

⁠O medo um dos mais primitivos instintos, ele nasceu da ideia da auto-preservação, pois o medo serve para alerta-lhe, ele lhe mostra do que deve se manter cauteloso, ⁠você deve possuir-lo, pois a vida possui uma beleza um tanto mortal, para aqueles que passam de forma ignota por essa natureza, viverão na inocência da ignorância humana.

Inserida por Cebrail

⁠Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Sou tolerante, admiro a tolerância, o auto controle, dominar o alter ego da arrogância, e mesmo apoderado da verdade, na marga e infeliz verdade, peco como Estrela Dalva, subestimando todos carnalmente presentes, enfim, tolerância, ser tolo e fugir da arrogância a sina dos humildes, minimamente racionais que bloqueiam diariamente a metamorfose maldosa do "adultecer".

Inserida por duu_costa

⁠Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.

Inserida por FlaviaAbib

⁠A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.

Inserida por hericlesramos

É total incerto, esperança?, destino?, o auto controle é uma virtude que não desejo mais possuir, paciência é a melhor fortaleza para uma cidade que não habita um só dominante, descisões é um fardo que nós carregamos, viver é única escolha sensata e certa pela perspectiva humana. Poder é algo tão alcançavel, mantê-lo é o complexo, simples é sempre oculto, nunca ninguém quer o que é simplesmente simples, se você pensa assim engana a sí mesmo, pobre mascarado, não se preocupe, todos nós somos assim, todos nós somos doentes, a diferença é alguns escodem melhor do que outros.

Inserida por MoreiraESilva

Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.

Inserida por AnneLima2

"Ser intemperante significa cair abaixo da verdadeira dignidade do ser humano. Ela perde o autocontrole e é escrava de seus afetos. Sua vida não é bem ordenada, é imprudente, caótica, cheia de excessos. Uma pessoa intemperante é uma criatura dada ao capricho, próxima de ser compulsiva e perder sua liberdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

Hoje eu me levantei com uma auto-estima lá em cima,sorrindo até para o vento,me arrumei,comi e decidi sair,cada pessoa que encontrava em uma situação difícil,eu tentava ajudar,meu ânimo estava sensacional,estava até mais decidido em ajudar aos outros,no caminho encontro meus amigos,chamam para jogar bola,jogamos quase a tarde toda, foi incrível,como se aquele dia não pudesse ficar melhor mais acabou ficando,quando fui pra casa uma bela noticia,aquela pessoa que sempre me magoou e me deu só ódio e raiva estava ali de braços abertos pra mim,achei estranho,mas já não aguentava segurar as lágrimas e corri para ele,me contou o porquê acontecia aquilo e que mudou,em teus olhos vi as pupilas enchendo de água, acreditei,curtimos o resto da minha noite, *foi mágico*,alegria já não cabia mais em mim..Porém,uma única coisa estragou a felicidade,ânimo, auto-estima e etc..Sabe porque ? Por que no final disso tudo eu acordei em minha cama,pois tudo isso não se passou de um sonho,pois temos que encarar nossa realidade do jeito que ela é,e nossos sonhos,bom serão só sonhos que nos deixam imaginar a vida que sempre queríamos que fosse...

Inserida por michel_lemos