Texto quando se quer Terminar de Alguém
As vezes as pessoas sabem que vão ferir a outra, mais age como se fossem intocáveis, esquecem que a medida com que ferem serão feridos e que a volta pode ser em porção dobrada. Não faça ao outro aquilo que não gostaria que fizessem a você. Seja um agente do bem na vida de alguém...
Insta:@elidajeronimo
Qdo você quiser conhecer um pouco alguém !! 🌺
Quando você quiser conhecer um pouco alguém, comece abrindo os seus horizontes.
Tenha sempre um diálogo franco e aberto.
Afaste de vocē tudo que é uni - lateral , porque a uni - lateralidade causa conflito , mau estar, desgaste emocional.
Faça e veja o outro da mesma forma que vocē gostaria de ser visto e tratado, com respeito.
Tenha flexibilidade.
Fale, mais ouça também o outro , e tente compreende -
Não existe relação onde somente um fala, alem de causar irritabilidade.
Seja sempre vocē , para que o outro também tenha a liberdade de lhe mostrar quem ele é.
Toda verdade tem força e poder.Creio nisso.!!
A dignidade está ai, quando somos autênticos conosco e nas nossas relações.Seja ela qual for.
Seja respeitoso.
O respeito é a liga mestre nas nossas relações.
Se coloque no lugar do outro, e tire de cima dele suas supostas palavras e sentimentos , para que a relação não seja comprometida em cima do que vocē imagina , auterando o etinerârio do seu comportamento e sentimento.
Com certeza vocē vai enxergar as coisas com precissão, com mais clareza , e ver o que precisa ser visto e sentido.
Quem consegue vencer as resistências internas das suposições, tem muito mais chance de ter uma relação mais satisfátoria e com mais qualidade, poís a sensatez e a maturidade estarão caminhando lado a lado, e vocē conseguirá atinguir os seus objetivos com mais serenidade e qualidade.
Conhecer o outro , realmente será dificil, mais parte dele sempre é possível.
Simone Vercosa.
Para amar alguém,
Não precisamos tocá-la
Para amar alguém, você não precisa abraçá-la Para senti-la perto de você
Para amar alguém, você não precisa beijá-la Para sentir o gosto do beijo
Para amar você, é tão fácil... só fechar os olhos te imaginar...
Deixar meus sentimentos falarem por mim.....
Deixar de gostar
Quando começamos a gostar de alguém é difícil voltar atrás, não é apenas querer deixar de gostar.
Não podemos controlar o nosso coração e isso parece injusto.
Quanto mais tu demonstras que tu gostas de uma pessoa, menos ela se importa é o medo que tu tens de ficar sem ela, ela não tem de ficar sem ti.
Mas bom é olhar para uma pessoa que volte a olhar para ti
A perda de alguém que você gosta gera problemas, inevitável estou fadado a isso. Estamos mais perto da vida ou da morte?
Angústia, paciência, raiva, um novo dia transcende esse fenômeno, desespero pertinente ao se abrir sobre as questões essenciais da vida, ou da morte? Procurando as respostas eu mal consigo refletir sobre meus problemas.
A tendência a condição pela buscas nesse sentido é o que vem depois. Céu, purgatório, inferno?
O sol brilha lindamente lá em cima mas queima nossa face, um ego mortal que não faz sentido algum. A verdade que sempre os frutos da vida é a morte, o sol também faz sombra, e cabe a mãe mim decidir se quero torrar ou viver na sombra?
Preciso de alguém que tenha ouvidos para ouvir, porque são tantas histórias a contar. Que tenha boca para, porque são tantas histórias para ouvir, meu amor. E um grande silêncio desnecessário de palavras. Para ficar ao lado, cúmplice, dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver. Preciso de alguém que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como – eu estou aqui, eu te toco também. Sou o bicho humano que habita a concha ao lado da concha que você habita, e da qual te salvo, meu amor, apenas porque te estendo a minha mão. (...)
A perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a) mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo (a), há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo (a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é NEVER.
Eu tenho alguém que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo às sete da manhã com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguém que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz o que as outras pessoas têm medo, a verdade. Eu tenho um alguém que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que não vai dar certo, ela acredita que vou aprender. Eu tenho alguém que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tão cotidianas, que me ensina que certos temperos não combinam, na comida e na vida, que me apresentou meu amor, um amor que eu não era capaz de sentir. Tenho alguém que sente ciúmes, mas que sabe que ela me têm também. Tenho alguém que é único pra mim, que é meu anjo, não por escolha, mas por se tornar, por vida e não vai ser qualquer coisa que vai nos separar, porque eu tenho alguém por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhã pode ser melhor, se você estiver disposto a viver.
Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?
Quero fazer uma homenagem aos excluídos emocionais, os que vivem sem alguém para telefonar no final do dia, os que vivem sem alguém com quem enroscar os pés embaixo do cobertor. São igualmente famintos, carentes de um toque no cabelo, de um olhar admirado, de um beijo longo, sem pressa pra acabar. A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo
"Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o Universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr do Sol. No entanto, se algo corre mal, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rapidamente a beleza que ali estava há poucos minutos? A vida é muito veloz; faz-nos ir do céu ao inferno numa questão de segundos."
O grande erro é tentar mudar o outro. A grande ilusão é pensar que temos poder para modificar alguém. Não temos mesmo! É um pacote: tu aceitas o outro com tudo que ele tem - e faz - de bom e de ruim. Ele ronca, mas acorda super bem humorado. Deixa a toalha molhada na cama e não fecha a pasta de dente, mas prepara o teu banho. Trabalha demais, mas não esquece datas especiais. Fala super alto, mas te dá colo e atenção. Uma coisa compensa a outra. Tudo tem seus prós e contras. Aceitamos e queremos alguém quando as qualidades superam os defeitos. Mesmo porque os defeitos sempre existirão.
Eu não quero alguém que morra de amor por mim, só preciso de alguém que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu amo, quero apenas que me ame como eu amo não me importo com que intensidade. Quero poder fechar os olhos e imaginar alguém e poder ter a certeza de que esse alguém também pensa em mim quando não estou por perto.
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mario Quintana.
Sou de gelo por fora e de fogo por dentro. Talvez esse choque térmico faça de mim alguém tão indecifrável, e eu não vou sorrir para agradar ninguém. Então, se quiser, mereça o meu sorriso. Sou repleta de sentimentos. Sou equilibrada e realizada... assim sou eu, com intensas virtudes e uma infinidade de sentimentos, defeitos e qualidades também. É simples assim... sou única, singular.
Eu gosto das coisas compartilhadas. Gosto dos segredos que a gente conta pra alguém, e esse alguém guarda como se fosse dele mesmo. Gosto do sorriso que recebo nos dias em que as coisas não estão bem. Sorriso atrai sorriso. Gosto da amizade que fica, daquelas que te ensinam, que você briga, mas que não vai embora, não acaba. Gosto das minhas manhãs, porque nelas vejo oportunidades de Deus pra minha vida e pra minha história.
Eu tenho um amor que não pega em minha mão apenas para dizer aos outros que tem alguém, mas para demonstrar o companheirismo. Eu tenho um amor que não tem apenas uma companhia, e sim um amor que dura para sempre. Eu tenho um amor que não me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Tenho um amor que adora a Deus por ter o plano Dele realizado perto de mim. Amor, aquele que seu perfume não sai do meu nariz, não porque ficou em minha roupa, mas sim em minha memória. Aquele que ora comigo, espera eu terminar de comer, repara na roupa nova e lembra meu aniversário, e ele não faz isso só porque é importante pra mim, mas porque é importante para ele! Aquele amor que disse sim para a vontade de Deus, que esperou com confiança, que descansou com fé... Aquele com quem não conseguirei viver sem ouvir sua voz todos os dias... Aquele amor que todos os dias ao fim da noite diz que me ama e me dá um beijo na testa e me diz pra dormir com Deus, aquele amor que eu terei pela vida inteira, pois é a benção que Deus me concedeu. Eu tenho alguém que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo às dez da manhã com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguém que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz do que as outras pessoas têm medo, a verdade. Eu tenho um alguém que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que não vai dar certo, ele acredita que vou aprender. Eu tenho alguém que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tão cotidianas, que me ensina que certos temperos não combinam, na comida e na vida, que me apresentou um amor que eu não era capaz de sentir. Tenho alguém que sente ciúmes, mas que sabe que ele me tem também. Tenho alguém que é único pra mim, que é meu anjo, minha vida e nada vai nos separar, porque eu tenho alguém por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhã pode ser melhor, porque estamos dispostos a viver juntos para sempre. Esse alguém é meu lindo amor...
Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis… Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa… Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim.
Minha maior dor é não saber fazer a única coisa que me interessa no mundo que é amar alguém...(...) Me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor o tempo todo. Eu sou uma sanfona de esperança. Eu tenho estria na alma."
E quando alguém terminar contigo com aquela desculpa de : ” Vai ser melhor assim, você merece alguém melhor que eu … ” Não chore e acredite realmente nisso, é a pura verdade. É só que ás vezes é preciso que alguém coloque um ponto final em um capítulo da nossa história para que lá na frente tenha espaço para que alguém ainda mais especial chegue em nossas vidas e nos faça ver o quanto tudo valeu a pena. Pare de chorar pelo que já se foi e sorria pelas coisas e novos amores que ainda vão chegar.
Quando alguém não conseguir terminar as coisas que começa ocorre porque as iniciou levado pela emoção do ato e não por racionalizar sobre os resultados, Quando nós começamos algo motivados pela emoção da empreitada nossa vontade acaba rápido. Já quando começamos algo motivados pela razão ocorre o contrário: não ficamos muito empolgados no começo mas vamos ganhando interesse e vontade com o tempo.