Texto quando se quer Terminar de Alguém

Cerca de 10402 texto quando se quer Terminar de Alguém

Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina. Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeita. Daí continuaram torcendo. Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra, pelo primeiro passo. O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro passinho de ballet, então?
E de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer. Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel. Torcia o nariz para o quiabo e o chuchu. Mas torcia por hambúrguer e refrigerante.
Começou a torcer até para um time. Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você.
Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano. Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana. E seus amigos torciam para você usar piercing, cabular aula, falar palavrão. Eles também estavam torcendo para você ser bacana.Nessas horas, você só torcia para não ter nascido.
E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido. Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir. E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo
primeiro amasso. Depois começou a torcer pela sua liberdade. Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar viva em casa.
Passou a torcer o nariz para as roupas do seu irmão, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais. Todo mundo queria era torcer o seu pescoço.Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro.
Torceu para ser médica atriz, advogada.Na dúvida, torceu para ser física nuclear ou bailarina.
Seus pais torciam para passar logo essa fase. No dia do vestibular, uma grande torcida se formou.
Pais, avós, vizinhos, namorados e todos os santos torceram por você.
Na faculdade, então, era torcida pra todo lado. Para a direita, esquerda,contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina.
E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para ele. Primeiro, torceu para ele não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixa, muito alta, muito gorda, muito magra. Descobriu que ele torcia igual a você... E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho.
Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel.E daí pra frente você entendeu que a vida é uma grande torcida.Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele.
Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas. Mas muita gente ainda torce por você! Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) do mundo, mas a poesia (inexplicável) da vida.

O Riso do Palhaço Sem Alegria.

Outro dia alguém, não sei bem porque e quando , me disse que a vida era um presente divino, e que devíamos saber aproveitá-la, e jamais esquecer de agradecê-la, quem quer que fosse o padrinho. E que por pior que se apresentasse a vida, estar vivo era um milagre dos céus.

-“Deus sempre sabe o que faz”, enfatizou o amigo, filósofo de botequim, cheio de paz no coração e repleto de alegria artificial na cabeça.

Fiquei meio assim com essa idéia de que a vida é um presente, porque outro dia também ouvi de um mendigo agradecido pela sobras de um almoço: “cavalo dado não se olha os dentes”, nesse mesmo dia o vira-lata ficou sem o seu almoço na lata de lixo. As migalhas não escolhem os miseráveis, elas são presentes do acaso.

É preciso estar no lugar certo, na hora certa, nos diz as pessoas que embrulham os presentes. Mas como os pobres e os vira-latas não têm relógio, sempre chegam atrasados. Assim como os ônibus.

Não sei quem me disse que para entender a vida era preciso conhecer a palavra de deus, mas como ele nunca apareceu pessoalmente, durante muito tempo acreditei nos mandamentos dos publicitários.

Lembram daquela profecia?”O mundo trata melhor quem se veste bem”. Pois é, o mundo dá crédito para quem tem crédito.

E aí, se a vida é agora, Vida loka ou Vida besta? Descobrir tem seu preço. Na verdade acho que a vida é uma das coisas mais engraçadas que o mundo nos dá, e que por isso mesmo, muitas vezes não tem graça nenhuma. Não é que eu seja mal-agradecido, e ria menos que devia para o destino, mas é que tem umas coisas que acontecem…

Vai vendo a ironia do destino, tenho um amigo que estava já algum tempo desempregado, estava vivendo de bicos -sei que tem muita gente que não sabe, mas viver de bico não tem graça nenhuma. Ele agora faz bico em uma loja de sapatos, e a coisa mais engraçada é que ele não é vendedor, nem gerente ou faxineiro, meu amigo é o palhaço da loja. É.

Ele fica na frente da loja vestido de palhaço, fazendo graça para as pessoas que passam. Parece legal né? Mas não é.

Quando eu o vi e reconheci-o até que foi meio divertido, não sei se porque o patrão estava olhando, mas seus olhos e a maquiagem mal-feita, o traíram. Estava triste.

Puxa, pensei um homem desempregado não deveria ser palhaço, ser palhaço não é uma profissão, é um estado de espírito, um dom. Taí, um presente.

Que tristes tempos nós vivemos, em que os circos se foram para o nunca mais, e os palhaços-trapezistas habitam as lojas de sapatos.

Também tentei fingir, e ri um riso falso de poeta que tem a boca desbotada, para que ele, talvez, se mantivesse digno em seu novo emprego, para que ele talvez se mantivesse firme na corda-bamba dessa vida, que mais parece sapato sem cadarço, para os que têm pés-de-chinelo e as pegadas miúdas que rastreiam o chão duro da felicidade que nunca vem.

Despediu-se de mim com os olhos e partiu arrastando sua tristeza oculta em outra direção. Ele se aproxima de uma menininha que se afasta meio com medo.

A Mãe, sem-graça, diz: “não tenha medo minha filha, é só um palhaço.” “Quem dera”, pensou ele.

“A Vida não é engraçada, um homem triste a fazer sorrir os outros?”, disse a voz do destino, segurando um cartão de crédito sem-limites na mão, e um peito vazio na outra.

Sem saber como chorar, ele respondeu com os olhos: “Não mãe, não é só um palhaço, é um homem sem emprego, desfrutando o presente da vida”.

Mas há os desempregados, que cegos, viram atiradores de facas.
Dói só de lembrar.

Ser forte é amar alguém em silêncio;

Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz;

Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão;

Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno;

Ser forte é manter-se calmo num momento de desespero;

Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente;

Ser forte é sorrir quando se deseja chorar;

Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços;

Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angustia;

Ser forte é consolar quando se precisa de consolo;

Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita;

Por isso mesmo diante da dura realidade e por mais dificil que a vida possa parecer:

AME-A e... SEJA FORTE!!!!

Procura-se alguém...
Que tenha Carinho no olhar.
Que tenha leveza nas mãos.
Que tenha pureza no coração,
Que Ame e deixe-se Amar.
Que cuide e deixe-se cuidar...

Procura-se alguém...
Que num gesto tenha o poder do silêncio.
Que em uma palavra tenha o poder da ação.
Que tenha o sorriso de criança.
Que tenha na pele um toque intenso.

Procura-se alguém...
Que seja Amor puro e sincero.
Que seja Amigo e fiel.
Que seja Carinho.
Que tenha seu nome.
Que seja você!
Dê-me sua mão,
Deixe-me te guiar por esse caminho iluminado, caminhando lado a lado.


Ninguém consegue entender o Amor,
É um sentimento sem limites

NÃO BASTA SER NAMORADO!

Era uma vez um homem que tinha uma floricultura, e alguém que viva por entre flores, só podia entender muito de amor.

Verdade, ele entendia!

Tinha histórias muito interessantes para contar.

Mas de todas as histórias que ele contava, tinha uma especial, que nós nunca nos esquecemos...

Vou contá-la para vocês exatamente como ele contava!

-“O amor não precisa ser dito, ele é sentido; e quando sentido, é possível vê-lo; ele toma formas reais, deixa de ser abstrato.”

Naquela ocasião, pouco podíamos entender tais palavras, mas mesmo assim, dava vontade de ver o amor com nossos próprios olhos... E uma curiosidade de saber se ele era perfeito, se era bonito, se irradiava luminosidade...

Bem... Mas vamos á história.

Era um dia dos namorados, quando um rapaz entrou correndo em sua loja e disse-lhe:

— Por favor, senhor, providencie-me um buquê de flores.

— E que tipo de flores você quer?

Qualquer tipo. Só quero que seja algo que faça vista; pode ser o mais caro que o senhor tiver aí.

— Está certo. Então tome o cartãozinho para você escrever.

— Não tem necessidade, é para minha namorada e como hoje é o dia dos namorados, ela saberá que é meu.

— Você que sabe, mas no seu lugar, eu escreveria.

— Não posso, estou com muita pressa!

— Vou levar meu caro para lavar.

Depois que o rapaz se foi, o senhor ficou ali a pensar como alguém poderia enviar flores sem as escolher, sem escrever um cartão com uma bonita dedicatória... Mas, enfim preparou um bonito buquê e mandou para o tal endereço pensando...

“Coitada dessa moça!”

Algumas horas depois, um outro rapaz entrou em sua loja.

— Senhor, por favor, eu quero mandar uma flor para alguém.

— Ela é muito especial, mas não tenho dinheiro suficiente para um buquê requintado; sendo assim, terá que ser somente uma rosa, mas faço questão que seja a mais linda que exista em sua floricultura.

— Pois bem, você quer escolhê-la ou prefere que eu escolha?

— Gostaria de escolher, mas aceito a sua sugestão, porque tenho certeza que o senhor entender bem disso.

— Será um prazer! É sua namorada, não?

— Não senhor... ainda não... mas isso não e importante; o importante é que eu a amo e acho que hoje é um bom dia para dizer isso a ela.

— Muito bem, concordo com você.

— Talvez eu devesse escolher um botão de rosa, não acha? Afinal, nosso amor ainda não floresceu.

— Muito bem pensado!

Naquele instante o senhor percebeu que o rapaz, assim como ele, entendia de amor e com certeza estava vivendo um doce amor...

— Por favor, faça o invólucro mais bonito que o senhor puder fazer enquanto eu escrevo o cartão:

— Meu amor, estou lhe mandando esse botão de rosa juntamente com meu carinho. A mim, não importa que você não me ame, porque apesar do meu amor ser solitário ele é verdadeiro e sendo verdadeiro, confio que um dia poderá viver acompanhado do seu.

Não tenho pressa, amor de verdade não tem pressa, amor de verdade não escraviza, nem exige, apenas se importa em doar. Um feliz dia dos namorados ao lado de quem você amar. Um beijo!

— Depois que escreveu o cartão, o rapaz entregou ao senhor e disse-lhe:

— Leia por favor e me dê a sua opinião.

— Perfeito, gostei muito; só faltou um pequeno detalhe, você esqueceu de assiná-lo.

— Não esqueci, não... È que não é importante, por enquanto, que ela saiba quem sou eu. Nesse momento eu só pretendo que ela sinta que eu existo.

O senhor sorriu e disse-lhe:

— Muito bem, meu filho, torço por você!

Passaram-se os dias, meses e um novo dia dos namorados chegou...

Por aquelas coincidências da vida, novamente o primeiro rapaz voltou a loja, e disse:

— Bom dia, senhor, lembra de mim?

— Lembro, sim, e então, como vai o namoro?

— Ih.. o senhor nem imagina!

— Depois daquele dia dos namorados do ano passado, ela terminou comigo e eu nunca entendi a razão; agora já estou namorando outra.

— Mas ela não lhe deu nenhuma explicação?

— Ah! deu sim... uma explicação que não entendi. Ela me disse que eu a estava perdendo por causa de um botão de rosa. O senhor entende, não é? Bobagens de mulher.

Entendo sim... Quem não entendeu foi você!


MORAL DA HISTÓRIA

Não adianta um casal apenas sorrir juntos;

Eles precisam sorrir das mesmas coisas.

Não adianta apenas caminhar juntos;

Tem que ser na mesma direção.

Não adianta apenas mandar flores;

É crucial que elas cheguem ao seu destino com perfume.

Não adianta se fazer presente apenas de corpo;

É de suma importância que a alma e o coração estejam presentes também.


NÃO BASTA SER NAMORADO É PRECISO ESTAR ENAMORADO!

Para uma amiga suicida.

Aqui, bem longe daqui, alguém te gritou e disse: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto daqui, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.", eu sei.

Por lá, bem diferente daqui, ela acerta o seu caminho. Daqui, tão distante de lá, eu procuro estar sozinho, e eu realmente estou...
Uma vez, ela suplicou aos céus: "Porque não posso voar?!". Outra vez ela pediu à Deus: "Não esqueça de me levar".

É estranho acreditar, hoje eu mal posso caminhar, sem me perguntar: "Por onde você você pode andar?". Eu queria estar, queria me movimentar. Não posso nem me lembrar...

E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...

Aqui, bem longe de nós dois, nós estamos voando alto. Ali, bem perto das nuvens, vocês me mostra que há um jeito. Por lá, eles tentam nos alcançar, contando suas mentiras. Daqui, eu só ouço sua voz, gritando para o horizonte... Certa vez, eu perguntei aos meus queridos pensamentos: "Será que ela pode voar?". Agora, eu entendi Deus, e ela teve que acabar, com a própria vida...

É difícil de acreditar, você devia aqui ficar! E eu continuo à me perguntar: "Por onde você deve voar?". Eu queria que você estivesse, queria que fosse verdade... Não pode ser verdade...

E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...

Aqui, bem longe de nós dois, alguém te gritou: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto das nuvens, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.". Aqui, bem distante de tudo, descansa a sua alma. Ali, num passado distante, você não deveria morrer...

Eu estou escrevendo, para uma amiga suicida...

Dia de uma pessoa muito especial!
Sim, especial, pois sempre digo que alguém é especial e o quanto eu amo… alguém... E porque não dizer isso a mim mesma? Me amo, e agradeço ao meu bom Deus por me presentear com mais uma primavera, meus 35 anos… nem parece... novinha... cara de 18... Mas, quero dizer que eu me amo, e que se tem um alguém que vale a pena lutar, é por mim...
Sou muito feliz em ser quem eu sou, mulher virtuosa, apaixonada pela minha família, e que vivo para fazer a alegria de todos.
Que Deus me dê muitos... muitos... anos de vida!

Parabéns pra mim!

Ei, meu amor
Eu só queria te dizer acho que estou grávida
E nem sei se o pai é você
Sinto meu corpo inchado
Sim, eu estou gorda
Olheiras profundas e tonturas
Já fazem parte do meu ser
Ei, meu amor
Não me odeie, mas acho que estou grávida
E mesmo com tantos anos que estamos juntos
Talvez você nem seja o pai
Talvez o pai seja seu irmão, nosso vizinho, ou seu pai
Ei, me amor
Me passe o chocolate
Me passe o morango e o chantilli
Me passe toda gordura saturada existente
Ei, meu amor
Eu estou muito triste, me acalme
Eu não estou grávida
Foi só um surto psicótico
Ei, meu amor
Eu não sei quem o pai do meu filho esperado
Da minha gravidez irreal
Ei, meu amor
Não me leve tão à mal,
Mas acho que você nem é capaz de ser pai
Nem de fazer um filho
Pergunte aos homens da sua família
Eles te explicarão como me engravidar
Eles souberam o fazer.

Mandaram-me pensar em um canalha
Olha que incrível: Pensei em você
Em você mentindo pra mim
Em você me enviando belos torpedos de amor de dentro da casa da sua amante
E de mim, boba, acreditando
Pensei na sua voz cretina durante as brigas dizendo que me amava e que só cometia falhas como um ser humano normal
Pensei naquela nossa conversa de um domingo qualquer
Aquela no aniversário da sua irmã
Quando você me pediu em casamento discretamente
Ah, meu caro, não quero suas migalhas
Já as quis, mas não me acabou a fome de ser amada
É, brigamos de novo
Mas essa noite foi culminante
Você me disse que eu que não cuidava bem de nosso amor
Que eu procurava problemas em sua excelentíssima perfeição
Mas me diga uma coisa que você sacrificou por nós
Nenhuma e nem ao menos uma vez você parou pra ver se eu estava bem, ou se precisaria de você
Acho que aquela ruiva do sétimo andar te tinha mais presente na casa dela
Do que eu tinha você na nossa
Eu voltava do trabalho sua bagunça sobre o sofá e a mesa de centro
Escuta aqui cara, eu merecia um amor
Eu queria só ser amada
Não te cobrei perfeição e nem riquezas
Te cobrei amor
E você não me deu
Hoje, após o rompimento
Aquela nossa ‘amiga’ que nos apresentou aquele dia no shopping
Recomendou a reconciliação
Mas veja só, me pediu ela que eu colocasse nossos momentos em uma ‘balança’
Não nego que tenho boas lembranças
Lógico que tenho
Por exemplo aquele dia na frente do espelho,
Aquele dia na livraria
Aquele dia na sua casa
Aquele dia no museu
Aquele dia no parque
Aquele dia no cinema
Altas horas conversando besteira
Lembro perfeitamente um dia que você estava sentado no sofá
Assistindo os clipes na MTV
Eu deitei no seu colo e sua mão ficou sobre minhas pernas
E você me beijou, me beijou até ficarmos com os lábios dormentes
Sim, meu caro, foram momentos mágicos
Diga-se de passagem, até os consideraria inesquecíveis
Mas ai lembrei de tudo de mal que me fizestes
Os vácuos eternos
As mensagens visualizadas e não respondidas
As desculpas esfarrapadas
Os seus sumiços repentinos e sem um ‘porque’
Aquelas suas amiguinhas que te comiam com os olhos
Aquelas amiguinhas que você comia com os olhos
Os xingamentos desnecessários
Seus porres inesperados
Seu bafo de cerveja barata
Suas piadinhas sem graça
Seu jeito tosco de pensar numa mulher, em mim, numa família
...
Enfim, meu caro
Espero realmente que você suma
Que você fique feliz quando o diabo te carregar
E que sua vida seja melhor lá no quinto dos infernos
Lá deve ser bem melhor, que a casa de uma pessoa que tanto te amava
Quem sabe você respeite e valorize o diabo como você não me fez
Afinal, o pai dos cafajestes, hipócritas e traíras é ele
Ao menos respeite seu querido papai.

Inserida por gessycaalguem

Sou um pouco de tudo
E às vezes um pouco de nada
Sou um tremendo orgulhoso
Do tipo orgulhoso babaca
Que se preocupa com tudo
Enquanto finge que não se importa com nada
Às vezes, faço o tipo forte
Daquele tipo que na verdade chora
Mas que finge não chorar
Com medo de que ninguém se importe
Sou do tipo que tenta passar desapercebido
Esperando que alguém o note
Que o chame pro centro da roda
E confesse o quanto lhe gosta
Sou deste tipo de gente
Daquele tipo sem coragem
Daquele que imagina a realidade
Daquele que se prende ao medo
E que finge viver de verdade
Sou desse tipo de gente
Do tipo que não merece um centavo
Do tipo que quer mudar o mundo
Sem querer sair do lugar onde está sentado
Sou desse tipo de gente
Do tipo que sofre, enquanto finge não sofrer
Do tipo que ama, fingindo não amar
Do tipo que chora, fingindo não chorar
Sou deste tipo de gente
No qual ninguém se importa
Do que vaga pelo mundo
Dando de cara nas portas
Sou deste tipo ai
Deste tipo sem chão
Que não conhece o mundo
Nem no que nele há de bom
Sou do tipo de gente que nunca muda
Do tipo que nunca quer mudar
Sou desse tipo de gente
Que finge seguir enfrente
Que finge não olhar pra trás
Do tipo que espera a onda atingir o cais
Sou deste tipo de gente
Do tipo que talvez não haja igual
Ou apenas mais um desse tipo de gente
Do tipo que não sabe o que é afinal

Inserida por GoodbyeMyLover

Caminhando além da lua.... varrendo a gravidade.

A cada dia é normal você se ver e ver algo além do que se ver. sentir e não sentir. Tudo isso chega a conclusão que você está só, sem aquele sentimento de culpa, compaixão, atração e revolta do qual o relacionamento nos trás ao passar do tempo. Até quando estiver assim viva, sinta você, perca a gravidade. Porque quando enfim voltar a amar um novo amor, tudo nascerá bem melhor.

Trago nesses pés o vento para te carregar daqui - MARCELO CAMELO

Inserida por SinezioAlbuquerque

⁠Sou fera
Não falo, me esgoelo
Não como, devoro
Não mato, não campo, não bolo
Eu trago
Não viajo
Prefiro dormir pra economizar gás
Se não for pra aprender, então
Nem busco trabalho
Longe de casa
Eu moro
Dentro de mim
Cicatriz
Enquanto todos procuram
Eu vejo
Se falo,
Escambo
Pelo que o outro vê
Indago
Se é demais para mim
Sorrio
Como é bom ser atriz
De estrela que rosna
GroÔol!

Em sociedade pré-somos nossos nomes para desconhecidos.
Uma busca de vida, mais que plantar 1 árvore, mais que ter filho, mais que escrever 1 livro, buscar um nome para chamar de seu com aquilo que se viveu! O resto parece propaganda enganosa, até porque, o mais simples e mais importante nos dias de hoje, poucos fazem... plantar árvores!⁠

Tende-se a crer que «toda a aquisição de poder seja simplesmente progresso, aumento de segurança, de utilidade, de bem-estar, de força vital, de plenitude de valores», como se a realidade, o bem e a verdade desabrochassem espontaneamente do próprio poder da tecnologia e da economia. A verdade é que «o homem moderno não foi educado para o recto uso do poder», porque o imenso crescimento tecnológico não foi acompanhado por um desenvolvimento do ser humano quanto à responsabilidade, aos valores, à consciência. Cada época tende a desenvolver uma reduzida autoconsciência dos próprios limites. Por isso, é possível que hoje a humanidade não se dê conta da seriedade dos desafios que se lhe apresentam, e «cresce continuamente a possibilidade de o homem fazer mau uso do seu poder» quando «não existem normas de liberdade, mas apenas pretensas necessidades de utilidade e segurança». O ser humano não é plenamente autónomo. A sua liberdade adoece, quando se entrega às forças cegas do inconsciente, das necessidades imediatas, do egoísmo, da violência brutal. Neste sentido, ele está nu e exposto frente ao seu próprio poder que continua a crescer, sem ter os instrumentos para o controlar. Talvez disponha de mecanismos superficiais, mas podemos afirmar que carece de uma ética sólida, uma cultura e uma espiritualidade que lhe ponham realmente um limite e o contenham dentro dum lúcido domínio de si.

Encíclica⁠ Papal

⁠O que é o amor?
É uma espécie de saudade quando se está junto
É o "ato" que combina a busca para não haver saudade
É o querer estar sempre (sempre mesmo), junto de
É vencer as etapas e dificuldades que levam a separação
E o melhor de tudo isso
nessa explicação
é que amar a si próprio parece redundante
mas nem tanto assim!

⁠26 é um número muito bom
muito bom o número 26
era a soma que se faziam na Babilônia
dos dedos e suas dobras dos dedos das mãos
Conserva um número sagrado também
o 52 que é como os Maias identificavam algo prodigioso
Poderíamos conservar essa ideia
mas já temos a computação quântica
já sabemos a importância do zero
sabemos o dedo do poder que nos da asas
podendo ser, mesmo menor, positivas ou negativas
Como na história de Ícaro.
Temos ideia que cada parte do tato, nossa grande armadura
pode levar a uma parte diferente do cérebro, sendo cada uma delas
um sentido.
Pensando assim na hora de fazer matemática
fica tudo mais divertido, pois tem-se uma lógica abissal
ao que nem deveríamos ter
Para viver em prol da natureza.
Utilizando-se das matemáticas que nela se conservam
Sem precisar tanto entender, em comunhão com seres raros

⁠Uma forma muito interessante de pensar a frase eternizada de "um rio não passa duas vezes no mesmo lugar", de Heráclito, é nos lugares onde se vive, que quando vamos dar uma voltinha por outras tribos, quando voltamos, sentimos a diferença que não era notada enquanto convivíamos nesse mesmo lugar.
Não digo se é bom ou ruim, é fato!
Era algo fantástico em sociedades mais primitivas, mas agora, as idas e vindas do "bom filho que a casa torna", não sobrepõem muitas diferenças.

⁠Quando tudo for mais número que linguagem
quando soubermos o quanto somos filhos da Terra
ainda assim o que foi escrito fará algum sentido
não pelo que foi escrito, não por usar símbolos
esse que podem se referir até mesmo a um mapa
não de nossa mente, talvez até por ela, mas do universo
afinal, a esses desenhos damos suma importância
mas sim pela arte que pode ter sido feita
nas entrelinhas.

Então falar pouco e ir direto ao ponto é noção.

⁠O que fez pedras venceram
rochas não mais que cristais
de brutas eras celestiais
foi a simples consonância
pela persistência de milenais

Aquela história de agua mole
em pedra dura faz verter
que de tão perfeito em sua arte
evolui para uma nova etapa
da mesma forma que a cura

Esta também muitas vezes
não explicada por total

⁠O presente é estático, não podemos fugir dele, tal qual um grâo em uma rocha, que se liberta no exato momento em que é formado mais rocha por força de atração.
Precisa de muito tempo para que isso aconteça, sistematicamente.
Pois o passado admite, é cíclico.
Se embaralhar também, pode ter alguma lógica.
Tipo o terraplanismo e sua ressonância com tempos imemoriais.