Texto quando se quer Terminar de Alguém
Todos nós erramos no passado com alguém, ou com a gente mesmo.
O bonito disso tudo, é quando reconhecemos os nossos erros.
Nesse momento o orgulho foi quebrado, dando lugar à humildade, pois errar é humano, no entanto, quando nós decidimos, vivermos o espírito da mudança, Deus vai nos capacitando ao longo do caminho, mas isso não quer dizer, que nunca cairemos novamente, sempre encontraremos dificuldades maiores das quais, já passaram pela nossa vida.
Precisamos aprender pedir perdão à Deus, ao próximo, e a si mesmo. :)
Se alguém não quer te perdoar, ou falou para você que te perdoou pela falta que você cometeu com ele(a), não se preocupe... O perdão só é concreto com gestos, não com palavras, se você não mudou sua maneira com à pessoa, porém ela mudou contigo, ore por ela! Não fique triste, e nem se martirize ao extremo.
Acredite no poder da sua oração, pois um dia, ela vai cicatrizar a ferida no coração de quem ainda não te perdoou de verdade. Ore muito, siga enfrente, pois todo o orgulho, e o mal, um dia cairá por terra no tempo Deus pelo seu amor, e a sua perseverança na intercessão. :)
Paz amados! Sejam felizes, não fiquem remoendo erros, pois o primordial é o perdão de Deus pelo seu arrependimento. :)
Nada pode nos separar do amor dê "DEUS" S2
Noite
Ontem, no orvalho da noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém.
Fiquei ali, quieta, sentada por um longo tempo. Apenas o som da noite se ouvia...
Já não era a primeira vez, percebi que já fazia parte da rotina: Esperava a companhia de quem nunca aparecia...
“¬ - O que me levou a crer que esta noite seria diferente? ”, pensei.
Sentei na companhia de ninguém.
Ninguém me perguntou nada.
Ninguém me abraçou.
Ninguém sentiu minha solidão...
Então olhei e percebi que não era a única solitária, havia também a lua, as estrelas, a noite...todas nós, independente da distância, compartilhávamos a mesma solidão...
Isso fez-me refletir até tomar uma singela decisão:
Fiz companhia as estrelas e agradeci a lua por aparecer.
Não era necessário mais nenhuma pergunta.
Pois a noite me abraçou e a solidão passou a ser parte apenas de um passado não tão distante...
Será que devo voltar à acreditar?
Que de fato alguém seja capaz de me amar?
Eu me perco nos meus próprios pensamentos
E me pergunto se devo dar tempo ao tempo
Falam que tudo acontece por uma razão
Porém é difícil de se conviver com uma ilusão
Eu quero me sentir amada
E assim me sentir priorizada
Estou tentando ignorar
O fato de que ainda não sei o que é amar..
Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.
— Jucelya McAllister
Não considero justo a ideia de pensar que eu não posso ser feliz por me apaixonar por alguém que já tinha um relacionamento, assim como eu. Acredito que nosso envolvimento preencheu de alguma forma a ausência de algo.
Já tive outros relacionamentos e em nenhum deles me senti assim, já cheguei a pensar que de alguma forma poderia estar idealizando e então me atentei as dificuldades de ambos e desde então acredito que é possível a convivência desde que estejamos dispostos a ceder quando necessário. Sempre haverá desentendimentos e opiniões diferentes, mas o sentimento não muda desde que o respeito mútuo permaneça. Não quero carregar o peso de achar que algo deu errado e que estou fadada a infelicidade pq cometi um erro... Apaixonei me por uma pessoa que conseguiu me oferecer reciprocidade completa. Eu sei do sofrimento de outras pessoas não fico feliz com isso, e não preciso provar para ninguém pq Deus conhece meu coração. Me envolvi com você, mas com o seu consentimento. Não tínhamos família ou filhos... Não éramos casados... As pessoas podem dizer o que quiser, no entanto sabemos o quanto lutamos contra esse sentimento e que foi muito difícil tentar evitar... Repito, que sejamos e estejamos disposto a seguir confiando no sentimento que temos. A frase de Clarice Lispector resume esse texto: “Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.”
O mundo não acaba porque o dia começou mal
O mundo não acaba porque alguém não te deu valor
O mundo não acaba porque hoje foste ferido
O mundo não acaba porque tentaram anular teus sonhos
O mundo continua quer tu queiras quer não.
O mundo continua a girar quer faça chuva quer faça sol.
Por isso, não pares só porque algo hoje não correu como gostarias.
Não desanimes porque te deixaram sozinho.
Não chores só porque hoje não conseguiste alcançar o sonho que te guia.
Tal como o mundo segue o seu curso, tu deves fazer o mesmo.
Até podes perder a força mas nunca deves desistir. Encontra em ti esse poder de continuar. Continua mesmo que hoje tenha escorrido uma lágrima.
É em ti que está o poder de conquistar o mundo. E o mundo só é belo para quem não deixa morrer o amor e a esperança que tem em seu coração.
O mundo não acaba quando deixas de sonhar, mas o teu mundo acabará se não o souberes aproveitar.
"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também" (Mt 5:39).
"Dar a outra face" não é "ser um cristão otário", mas ser um cristão superior que não se contamina pela inferioridade do outro; é aprender a resolver de modo diferente, com sabedoria, sem vingança, não deixando de fazer o bem e o que é certo por causa do mal e do erro alheio.
www.monicacampello.com.br
Hoje por um momento de felicidade fugaz alguém me chamou na rua pelo meu nome, Joab... Tive um grande espanto por ser reconhecido por alguém e meio que sem jeito o retribuir respondendo: Oi, tudo bem?
Não sei qual seria a resposta dessa pessoas, entrei em um curto espaço de tempo em panico e me afastei sem mais nada dizer. Vi que a pessoa ficou chatada comigo pela forma que a recebi mais meu espanto foi ainda maior, então meu caro se um dia me ler, peço-lhes desculpa pelo meu modo em pânico...
Ainda não sei lidar com as pessoas que de vez em quando me parão na rua, mais prometo que vou melhorar, prometo!
Essa situação me lembra uma cena do filme "Divã" inspirado no livro da Martha Medeiros, aonde uma mulher cumprimenta Mercedes, e a pergunta "o que há de novo?" e a Mercedes, meio que sem jeito a responde: "De novo, só essa nossa intimidade".
Assim nos Amamos
Ama-se alguém, a convivência traz seus
contratempos, mas enfim a esse alguém amamos.
Dia a dia tudo se renova, a cada minuto surge
uma ideia nova.
Passeios, distração, e neles às vezes surge o
ciúme, só porque para alguém olhamos.
Mas assim vamos nos amando.
Novidades surgem, trabalho em feriados,
viagens, despedidas, tempo ausente mais
demorado.
Sempre ao partirmos quando a porta fecha,
vemos que um pedaço de madeira, nos separa
de quem queremos, avaliamos ali o tamanho do
nosso amor.
A falta é grande, o coração pela boca quase salta,
ai vem a vontade de voltar, e sem pensar
meia volta damos, e a quem se quer do lado de lá,
buscamos.
Precisamos dela, o pedaço maior que nos faz inteiro.
Nós sempre assim fazemos.
Por que?
Porque nos amamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Me sinto só, me sinto tão bem,
mas involuntariamente quero um alguém...
que me faça sorrir, sem motivos, pelo simples fato de existir e estar ali...
ao meu lado, sendo meu aconchego, meu amparo, que me traga paz com seu abraço sincero e apertado.
Quero beijos intensos e demorados,
quero amor e nas noites frias de inverno, somente sua pele como cobertor.
A moça de preto
Incrível como alguém faz você suspirar pelo simples fato de estar presente naquele momento.
São segundos que se tornam minutos numa breve eternidade.
Ao vê-la lá do alto e depois descendo as escadas ao meu encontro são imagens do filme que levarei comigo por onde eu estiver.
E depois de um caloroso abraço... me perco nos seus amassos que me fazem ter a certeza de que: é ela.
Reflexão diária 22/08
Todos nós precisamos de alguém para suprir nosso emocional, entretanto chega uma fase que já não queremos viver dessa maneira, pois virou uma dependência, um vício, então Deus vem e nos supre com uma verdadeira estabilidade emocional e nos liberta desse sentimento vazio.
Ale Villela
Todos podemos sacrificar um tantinho os próprios interesses em benefício de alguém... Não é preciso sacrifícios extremos,
mas pequenos gestos de generosidade.
Algumas vezes bastará sorrir para uma pessoa idosa, bastará não desviar os olhos do olhar triste de um morador de rua, bastará ouvir a história de alguém que precisa sentir-se confortado, bastará simplesmente permanecer calado ao lado de alguém que sofre... É claro que há pessoas abnegadas que se dispõem a grandes atos de amor ao próximo,
mas certamente todas começaram seguindo seus pequenos ímpetos de solidariedade que estavam guardados lá no fundo de suas almas. Cika Parolin
CARTAS para Ela
É Gratificante saber que tem alguém batendo o coraçãozinho por você, mais gratificante ainda é saber que o mesmo acontece com o seu, e a certeza que tudo entre vocês é recíproco, quando a gente ama alguém cria-se um mundo paralelo onde se abita dois seres. Nós dois. O Amor, os assuntos, os sonhos, expectativas, cobranças, discussões, tudo se cria ali. A quem se atreva entrar, mas quando se é sólido, não tem como romper.
Quando a gente Ama verdadeiramente é assim, respiramos aquela pessoa amada quase que o tempo todo, e comigo não haveria de ser diferente.
Te confesso. Tem um pouco de você em tudo!
Tem em minha felicidade que em grande parte dela, é por sua causa.
Tem naquele evento no mês de junho, pois foi nele a primeira vez que eu te vi.
Tem você na letra de minha música favorita sertaneja, É linda e romântica como você.
Tem nas madrugadas, são nelas que a gente conversa, que a gente se recarrega de amor.
Tem no meio, nos fins de semana, até na segunda feira, pois não temos um dia que não nos falamos.
Tem teu olhar diferente, teu sorriso fácil ao falar comigo, tua voz cantando, tudo cravado em meus pensamentos.
Tem em cada 'CARTAS para Ela' que faço, pois minha inspiração e o destinatário é você.
Tem até no passado. Daí me pergunta: mas eu não estive nele. Sim, não tinha você, mas foi você quem me fez esquecer.
Quando alguém querer te jogar pra baixo, somente dê um sorriso pra ele, porque existem coisas insignificantes que não deve ser motivos da nossa atenção.
A missão da minoria é roubar sua alegria, investidas e armadilhas aparecerão no seu caminho, tudo isso existe para satisfazer seus desejos.
Mas a medida que mais eficaz contra a injúria é o silêncio, não dê ibope para um filme repetitivo, o fracassado detesta ver o seu próximo prosperar, com isso por persistência deles, farão o possível para te ver chorando, se possível roubando seu emprego, casamento, seu dinheiro, bens materiais e etc..., mas não temas! Se entulharam o seu poço de onde tirava seu sustento, saiba que o Senhor reservou um rio de águas cristalinas pra você e sua família.
Alguém em algum lugar estava pensando sobre jaquetas azuis da HD.
Esta jaqueta usa tecido produzido em roraima. Em Roraima, quem produzia era um mago.
Este mago tinha uma vida pacata; vivia a produzir tecido com sua magia.
Mas sua magia era proibida pelo governo.
Então esse jovem, enfastiado dessa proibição planeja destruir o governo, tornando o país anárquico: planejava o caos. Ainda assim aquela professora estava certa, nem todos deixa ele, entrar em seu castelo.
Dito isso, maquinava ele todos os dias para a destruição de um sistema que não permitia magia.
Será que a folha de papel conseguiria reagir ao supremo indício de força que vem da física? dos átomos?
►Peço Aos Céus
Passarei a vida inteira a procurar
Alguém em quem eu vá sonhar
Em linhas escritas dedicar
Sentir a respiração de uma paixão
Me desprender das correntes da escuridão
Mas passo também a desejar reciprocidade
Possuir uma sincronia de verdade
Sem medo da individualidade,
Ou de um amor pela metade.
Dizem que não existe nada mais raro que o amor
O que é estranho,
Pois parece até que ele já perdeu seu valor
Hoje vive a frase "seja como for"
Ah se houvessem motivos para serenatas
Se existissem damas para juntar-se a estrada
Existem, eu sei, mas não encontrei quando procurei
Por esse motivo a dúvida se debate em minha mente
E me perco em meio a tanta gente.
Para quem eu darei meus cadernos?
Quem lerá meus textos singelos?
Ou serão preservados, deixados no passado?
Ah que vontade de escrever uma paixão,
Mas qual? Não sinto algo tão especial
Ultimamente só sinto decepção
Como posso transforma-la em boa inspiração?
Estou precisando de foco, acentuar minha concentração.
Eu quero sair, mas não sozinho
Eu quero me divertir, mas sem amigos?
Estou vivendo um terrível dilema
Que passa em meus olhos como uma interminável cena
Sinto falta de me debruçar sobre sentimentos agradáveis
Sinto falta em tentar descrever momentos inexplicáveis
Parece que tudo se foi tão rápido, estou desarmado
Possuo apenas um coração esfolado pelo pouco tempo que ostento
Nunca pensei que um jovem como eu poderia sofrer com algo tão intenso
Pois, antigamente a dor era física, hoje ela também é psíquica
Sei que não tenho o direito de reclamar da vida,
Mas só peço aos céus um pouco de alegria
Eu estava tão feliz ano passado, gostaria que ele voltasse
Hoje estou mais calado, feito o aluno no cantinho da classe
Meus pensamentos estão em atrito,
Uns querem buscar a solução de como vivo,
Os outros querem me afastar de tudo o que for possível
Então acabei não tendo escolha, me apeguei ao materialismo
Me sinto triste toda vez que penso nisso, mas é verídico.
Gostaria de beijar a felicidade novamente
Gostaria de poder falar para ela que fique permanentemente
Se ela retornasse aos meus braços, eu agradeceria eternamente
Mas aqui estou eu, me escondendo dos raios do Sol
Cá estou eu meditando ao som de minha própria voz
Estou delirando, procurando no vazio de meu quarto um "nós".
Ajudei quem consegui ajudar
Enxuguei as lágrimas de alguém que um dia se pôs a chorar
Me arrependo de apenas não ter agido de forma egoísta,
Pois hoje eu me vejo rodeado apenas de minha própria sombra encolhida
Pudera eu ter sido capaz de ser alguém "seco"
Porém hoje meu peito já não mais está aceso.
Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?
isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.
Sabe quando você ama alguém incondicionalmente ? Sabe quando aquela pessoa que chegou do nada e se tornou tudo ?
Então, você é assim para mim , é meu tudo e é por você que venho lutando dia a após dia para ter você completamente comigo, sei que estamos passando por coisas bem difícil, mais eu nunca vou desistir de você , pois é você quem eu amo e quero ter uma linda família.
Hoje é o dia do perdão
Quem na verdade um dia perdoou?
Abalado ou atingido por alguém,
Alguém que te machucou
Que o corte não cicatrizou
Mas como conseguir o perdão
Diferente de perdoar
Conquistá-lo ameniza a dor no coração
Perdoar é divino. Ser perdoado, alívio
Perdoamos quando a dor é vencida pela razão
Perdoamos quando aprendemos que devemos perdoar
Mas o perdão nunca vencerá a dor
De quem o mal sofrido não vai cicatrizar, a dor
O perdão pode ser
Um ato para deixar o passado para trás
E seguir em frente uma vida esquecendo a dor
De quem virou a página para viver
De quem procurou o amor
O perdão pode ser
O que a crença ensinou
Que quer do perdão não padecer
Que quer do perdão a salvação
O perdão varia com o tamanho da dor
E com o peso que se carregará pelo resto da vida
Quando o perdão está ligado à morte
Não conte com a sorte
De realmente ser perdoado
Sabemos e aprendemos o que é certo ou errado
O que é bom e mau
Quando erramos e buscamos o perdão, é soberano
Assumimos o erro e então buscamos evoluir
Mas se sabemos tudo isso, precisar de perdão
É um ato de ignorância intelectual, irracional
Portanto, o correto é procurar não errar
O que devemos nos orgulhar
É do perdão não precisar
E o ato de perdoar
Não se tornar uma obrigação e sim,
um ato que vem do coração