Texto quando se quer Terminar de Alguém
"Hoje descobri que não posso esperar alguém falar por mim.
Descobri que quanto mais me admiro, mais mi torno única.
Descobri que posso sonhar, e tornar meu sonho real, para isso basta acreditar.
Aprendi que o difícil não é ser alguém, difícil mesmo é descobrir com o tempo,
que não somos ninguém por não correr atras do que realmente queremos ser.
Descobri que problemas estão aqui para que possamos encontrar em cada um a oportunidade de crescermos na vida, e depois dela.
Aprendi que para que possamos ter luz , antes temos de passá-la aos demais.
Aprendi que a maior alegria na vida é poder chamar alguém de amigo.
Descobri que antes de pronunciarmos a palavra amor, temos de senti-lo no coração.
Desde que descobri em mim que não preciso de um espelho, pois não sou um reflexo...Simplesmente, durmo para sonhar e levanto para realizar."
Nao e bem assim!!!
Preocupação como alguém: Interesse em alguma coisa
Corrigir uma falha: quer humilhar
Momentos ruins: deve está rindo
Nunca vão querer me ver bem: inveja
Dizer verdade?? Pra que?? Acaba logo a amizade.
Que amizade?
Assim pensam as pessoas fracas e pobres.
Cansei de dar a mão e sair mal na história.
Cansei de me preocupar com quem nao merece , e ainda ser mal interpretada.
Cansei de tanto ' Achismo '.
Cansei de gente que fala o que não sabe e nao vê
Que julga sem conhecer os fatos reais,
Cansei de dar explicações,
Cansei de pessoas que dão as costas nos piores momentos, ainda mais aquelas que já precisaram tanto de ajuda.
Conclusão, cansei de gente que fala pelas costa, inventa, simula, e depois quer apertar minha mão.
Chega.
Boa noite!!!!!
A pressa
Hoj em dia,na maioria das vezes,Temos tanta pressa de sermos felizes,de encontrar alguém.... E quanto difícil é...Ao redor de nós,em lugares por onde vamos,passamos nosso olhar a td que nos interessar,principalmente para ver se em algum momento vamos ver em algum rosto a nossa cara metade....apelamos para td que é santo,simpatias,várias coisas...e hoje em dia,veja bem,apelamos mas para a internet,sites de relacionamentos.......Ta taum difícil na vida real,quanto mais por internet,onde muitas vezes a gente naum conhece a pessoa...Ela pode ser qualquer coisa que ela acredita ser ou quer que a gente acredite no que ela é e naum é.....E ela pode acabar sendo aquela pessoa que você quer que ela seja..... É tanta pressa pra amar e ser amado..é tanta pressa pra ser feliz e ainda achamos um tempinho para que aquela pessoa seja a pessoa ideal,perfeita,tudo que você sonhou......É....a pressa é tanta que criamos o nosso "mundinho de sonhos'' loucos para que se torne real......A pressa é tanta que esquecemos dessa vida real... Esquecemos que de repente o que procuramos, pode estar ali no cinema,na balada,num churrasco na casa de um parente, um amigo.....de repente até esse amigo ou amiga "É" a pessoa que tanto almejamos com taanta pressa....Existe amor virtual, claro que existe...mas naum espere a pessoa perfeita,dos seus sonhos,ela sim,naum existe....Esse nosso sonho...essa nossa esperança montada numa pressa,serve de armadilha para a pressa de amar e ser amado....Tem pessoas mal intencionadas,sem escrúpulos...........Esperando uma chancinha nesse nosso coração apressado,para apenas brincar,rir e sabe Deus por qual razão...qual objetivo......Naum tentamos entender, é inútil......... Paremos de ter pressa,apenas por hoje ao menos...paremos de procurar por algm perfeito ao menos por hoje,.....Apenas por hoje vamos dar um descanso pra nós,para o coração... Sem pressa,sem essa Gana...essa fome de ser feliz com um amor de vdd....Porque nessa pressa toda,esquemos de nós mesmos.......Vamos ser sempre passados pra trás,vamos ser sempre enganados simplesmente por essa pressa....Sabe porque? na pressa deixamos de nos amar,ter amor próprio..... Essa sim é a primeira porta que se abrira para uma ilusão e logho após uma desilusão.......Naum podemos querer isso pra ontem...... Pense nisso ;]
Ângela, você não existe e ponto final.
Perfeito! Quando nada parecer muito certo ou até que alguém proponha mudança.
A chuva estava fina, findando, não parecia incomodar muito quando ela apenas protegia seu cabelo enquanto caminhava por uma estrada, desobrigada, descomprometida. Tudo podia, mas era além de uma transgressão, imoralidade ou do êxtase. Não havia ridículo na hora marcada para o café da manha, nem a alma sabia daquilo que cara a cara a cabeça pudesse disparar. Jeito de sonho que não passasse de ilusão momentânea. Vive tentando encontrar a felicidade sem ver o preço das coisas noutro alguém, Ângela não dizer o que é amor.
A vida de Ângela não parece ser tão doce apenas porque tem meiguice e um estado leve na balança. Não havia um jeito para compreender a realidade sem ignorar a existência de uma obsessão descontrolada em achar que está no lugar errado às vezes. Se pudesse usaria um método científico para explicar com o coração e não brincaria com os sentimentos dela mesma. Seria Deus o criador de Ângela? Parecia tão desprotegida, de carne mortal que logo já era como um cigarro de palha. Já não é mais inverno e ela nem começou aquilo que poderia dar certo, pressentia um ser alienado pelas coisas do cotidiano com um coração na mão torcia para que acontecesse um novo dia, e, acordar com a frieza do relógio as sete. Segue guardando um pedacinho de si, aspirando à perfeição num dia de outono entre tantos devaneios e promessas de dias melhores. Às vezes encontra-se num pedacinho de poesia um coração noturno que lhe possa proporcionar um novo dia de sol. Difícil transgredir a fortaleza dos seus sonhos pelas condições herdadas e não se enganar.
Ângela poderia ter inocência enquanto preparava a escada para subir ao céu e criar coisas para apreciar o clarão da lua, imaginar um santo pisando em seu altar. Tão generosa comporta-se sem mediocridade e não corrompe as formas regradas quando brinca de rir como criança. Genial como criança, na sua altivez se arruma e defende sua gloria dizendo verdades despidas de moralidade. Mulher que se fez, escolhe seus sapatos e anda como gosta, já descobriu até a depressão e o desprezo, mas encontrou roupas que pudesse enaltecer-se e corromper os valores da justiça. Se ela tivesse contrato iria perceber a diferença entre liberdade e compromisso. Entre moral e transgressão. “Ângela você não existe e ponto final”.
Oi pessoas eu me Chamo #Berlindo e quero desabafar com voces :'( espero que alguem leia .... acho que Talvez o propósito da vida seja te ensinar que no final você sempre estará sozinho. , e com isso iremos descobrir que quem quer ficar, fica e já era , é por isso que eu não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem , As vezes eu imagino como seria se eu fizesse a metade das coisas que eu penso , Eu fico feliz com pequenos carinhos, não precisa me dar o mundo – só precisa ser meu mundo.as vezes tudo que precisamos é de Alguém que seja diferente, alguém que fique , mas oque temos pra hoje é dormir .... porque dormi é sempre a melhor coisa que tem na vida. Não traz problemas, não traz tristeza, não traz decepção. nao sei se choro ou se sorrio Porque metade de mim ama ela, e a outra metade que eu deveria usar para me amar, ama ela e pra complicar ainda mais as coisas.Ela tinha medo que desse certo, eu tinha medo que desse errado ... tudo sempre acaba e no final alguem vai chorar quando descobrir que se Não cuidou , perdeu , Eu te amo. Eu farei tudo ao meu alcance para protegê-la. Eu não posso imaginar minha vida sem você... boa noite ♥ :'(
texto de Bello Garcia o pensador :3
Os povos latinos, por motivos culturais, sempre tiveram a necessidade de alguém marcante que os dirigisse. É esta necessidade de direção que deixa os latinos tão tímidos diante das responsabilidades, sua inaptidão em conduzir bem toda empresa que não seja fortemente conduzida por chefes e sua tendência atual rumo ao socialismo. Quando os latinos têm a sua frente, grandes homens de Estado, grandes generais, grandes diplomatas, grandes pensadores, grandes artistas, eles se mostram capazes dos mais enérgicos esforços. Mas os mestres geniais não se encontram sempre e, na falta deles, os povos latinos perigam. Com um Napoleão eles dominaram a Europa. Comandados mais tarde por generais incapazes, eles foram vítimas dos mais incríveis desastres e não conseguiram resistir áqueles que tinham vencido outrora.
Não é sempre sem razão que tais povos estão tão prontos a jogar sobre seus chefes a responsabilidade de suas derrotas. Eles valem o que valem seus senhores e eles têm consciência disso.
Sob pena de logo perecer, os latinos devem aprender a se conduzir. Os campos de batalha, militares ou industriais, são hoje em dia muito vastos para que um pequeno número de pessoas, por mais notáveis que sejam, possam comandar os combatentes. Na fase do mundo em que entramos, a influência das grandes capacidades não desaparece, mas ela tende cada vez menos a ser a diretora. A autoridade está muito dispersa para não desaparecer. O ser humano moderno não pode mais contar com nenhuma tutela e menos ainda com a do socialismo, acima de todas as outras. Ele deve aprender a só contar com ele mesmo. É para essa necessidade fundamental que a educação deveria prepará-lo.
Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.
Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?
Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.
Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!
Amor não correspondido
É dificil parar de lutar por alguém que a gente ama
E quando paramos, começamos a pensar que é o nosso coração que se engana.
O ser humano prefere ser mal amado e desprezado, do que largar tudo e viver sua vida pra outro lado!
Amor não correspondido.
Sentimento arrependido.
Coração aflito e lagrimas cobrindo o sorriso escondido.
Coracão apertado,sorriso guardado ... E a tristeza do seu lado.
DESCONECTE-SE
Todos os amigos na mesa de um bar,
Alguém conectado esquece-se de falar.
Compromisso com que compartilhar,
Se a mensagem ingênua foi para atacar.
Preocupação em ser curtido a todo o momento
Sem se preocupar que aquilo teve sentimento.
Isso gera tanto estresse ao cuidado do individuo
Que sua alma, corpo e mente fica com resíduo,
Tantos dispositivos que isso gera até ansiedade,
Que acaba gerando também uma infelicidade.
Então que tal dar um tempo a você mesmo?
Deixar uma conversa fluir a esmo.
Esquecer todos os dispositivos desligados,
Assim nós nos sentiremos muito mais conectados,
Relações estabelecidas com o sorriso real
A felicidade será em nossa vida algo normal.
André Zanarella 11-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4655475
Penso ser por isso!
Não
vale a pena
chorar,
quando se
perde alguém
que se ama!
Quem não tem
merecimento
do nosso amor,
não pode ficar!
Ou às vezes
alguém até tem...
Mas na vida,
é preciso viver,
mais momentos...
Para que
possamos adquirir
experiências...
Deus sabe,
porque afasta da gente
uma pessoa que
a gente considera
um grande amor...
Ou não deixa alguém
que a gente quer
nos ver,
por achar que
merecemos muito mais.
Paciência
e entendimento
nessa vida,
é o que precisamos.
Para vivermos
bem e melhor...
Sempre!
O episódio de Francisco e Soraia
Autor: LCF
1
Uma violenta história se passou;
Alguém a viu e guardou;
Contudo, quem por ela viveu;
Muitas vezes, o sofrimento temeu;
2
Francisco era um homem valente;
Não ligava ao aparente;
Vivia num mundo de ilusão;
A quem a vida passava em vão;
3
Soraia era uma mulher guerreira;
Forte e com uma vida cheia;
Como uma flor elegante;
A sua alma era simplesmente deslumbrante;
4
Francisco passeava ao luar;
Ouvia os balanços do mar;
Sentia as ondas a bater;
Ficava ali a ver;
5
Deparar-se com alguém, não esperava;
Falar com uma menina, não contava;
Quando, de repente, encontra;
Uma dama pronta;
6
Que radiante mulher;
Não era de uma natureza qualquer;
Os seus olhos, de forte cor;
Levavam a cabo um enorme amor;
7
Olharam-se;
Fixaram-se;
Soraia levantou o olhar;
Começou a dialogar:
8
- Já decidi o meu destino;
Será ao lado do meu divino;
O homem que me fará feliz;
Irá me trazer a felicidade que eu sempre quis;
9
Francisco ali ficou comovido;
E afirmou decidido;
Com uma voz suave e aguda;
Desencadeando aquela fechadura:
10
- Por ti, profundo sentimento se revela;
Que não se quebrará com uma simples arranhadela;
Mas, contigo não posso partir;
E o nosso amor terei de omitir;
11
Soraia quis a razão;
Francisco deu-lhe um sermão;
Naquele momento, tornaram-se rivais;
E encontrariam-se jamais;
12
Soraia soube que o homem da sua vida;
Estava condicionado por uma grande dívida;
Os pais de Francisco assim proibiram;
O que nunca mais viriam;
13
Algo verdadeiro se aproximava;
Um forte sentimento ali chegava;
Que, no entanto, fora destruído rapidamente;
E que não seria recuperado, infelizmente.
Quantas vezes,você contou os dias pra ver alguém?
Quantas vezes você ensaiou na sua mente como seria a conversa com a pessoa amada?
Quantas vezes você se decepcionou por amor?
Quantas vezes você se iludiu?
Quantas vezes você chorou escondido,ou secou as lágrimas rapidamente para que ninguém vesse seu choro?
Quantas vezes você planejou algo e aconteceu ao contrário do que você queria?
Quantas vezes você pensou que a saudade era tanta,que iria te matar?
Quantas vezes você foi ferido?
Até ''quando'' isso vai?
Pretender
Eu pretendia ter a quem sentir mais do que a mim mesmo.
Alguém que fizesse falta se não acordasse ao lado.
Pretendia brigar com meus instintos e sentimentos por conseguir Amar de forma que nunca pensei que fosse possível.
Pretendia possuir uma forma incomparável de dizer o quanto Amava.
Pretendia encontrar todos os dias uma nova batalha a ser travada por alguém, e quando a tivesse vencido, acreditar ter feito pouco.
Sim... parece idiota.E é idiota. Mas a idiotice, quer dizer desprovido de inteligência. E o Amor não precisa ser inteligente. A razão é a maior inimiga do Amor.
Então... Eu pretendia Amar verdadeiramente. Sem preço, sem pressa, sem poréns, sem por que.
Agora Amo. Mas aprendi que o Amor pretendido não é certeza. É dúvida. É Fé.
Ao nosso Amor, M.F.
À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.
Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.
O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.
Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.
É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.
Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)
Já falei coisas sem sentido
Já necessitei de um ombro amigo
Já procurei alguém somente para desabafar
Já acreditei bastante nas pessoas
Já quebrei a cara inúmeras vezes
Já gostei de garotas e não fui correspondido
Já me criticaram e eu também já critiquei
Já tentei agradar e não conseguir
já cair de bicicleta, tenho orgulho de ser poeta
Já insistir sem querer desistir
já aprontei loucuras, já quebrei escultura
Já excluir pessoas do facebook
Já fiquei online sem ninguém teclar comigo
Já xinguei e fiquei aborrecido
já me arrependi por isso
Já matei passarinhos e depois tive pena
já compus e declamei muitos poemas
Já morei na zona rural, já brinquei no curral
já disse palavras erradas, já peguei em uma enxada
já me sentir feliz quando eu era criança
já perdi a fé , já rejeitei um copo de café
Já realizei parte do meu maior sonho
Já joguei fora poesias que não gostei
já criei grandes expectativas
já me decepcionei e chorei
já desperdicei dinheiro
já passei por desespero
já entrei em depressão
Já ajudei de coração
já andei na contra mão
já briguei com meu irmão
Já imaginei fazer algo e não fiz
Já agradeci a Jesus
por me ajudar a carregar a minha cruz
Sou Sidney e me apelidaram de Sidinei
É muito bom poder saber quem eu sou, e ao mesmo tempo querer encontrar um outro alguém dentro da mesma pessoa que vive dentro de mim. Mas que eu precise reencontrar meu próprio ser.
Sentimentos depressivos, solidão, carência, tristeza machuca demais. E o que apenas eu quero é ficar sozinha, em meu cantinho apenas em meu mundo.
Quando alguém canta
Quando alguém canta
Os pássaros se espantam nas árvores
As flores exalam seus perfumes no ar
- Como por encanto.
Quando alguém canta
As lágrimas se recolhem no peito
De quem ama, o coração se cala
- Como por encanto.
Quando alguém canta
Na lembrança de um ser humano triste
Só um sorriso dança...
Tudo se encontra/E se desencontra
- Como por encanto.
Quando alguém canta.
É difícil achar alguém que goste da gente de verdade, por isso quando achar valorize, pois você pode gostar de outra pessoa e essa pessoa não gostar de você. As pessoas fingem gostar, não adianta tentar forçar algo que não existe..
Quem gosta cuida, valoriza, até de vez enquanto briga.. Mais sempre tirará sorriso quando você mais precisar.
Talvez o amor nos surpreenda com suas formas estranhas
Talvez a gente ame alguém que nunca irá nos amar com a reciprocidade esperada
Talvez a gente não ame quem mereça nosso amor
Talvez a gente ame um amigo, com um amor que vai muito além do amor tradicional
Talvez a gente procure a vida toda por um amor, e não perceba que ele estava bem ali na nossa frente
Talvez o amor tenha dobrado a esquina e tomado o rumo do infinito
Talvez ele caia de pára-quedas em nossas vidas
Talvez não querer amar, seja a forma mais fácil de encontrar um amor
Mas de todas as conclusões possíveis que se possa ter do amor
A única certeza que tenho é de que jamais deixarei de amar o que me faz bem
Amor sofrido e com dor não é amor
Amor de verdade te faz bem
Somente o bem.
Lua de Prata
Saudades,
De um tempo que nunca existiu.
De alguém que nunca partiu.
De um amor que ao menos coexistiu.
Ah, esta lembrança que mata
Que fere, maltrata este coração.
Esta visão perturbada
Da lua de prata em um céu anil.
Este calor que me queima,
Desejo que invade a alma.
Esta noite quente e enluarada,
Em que me perco nas lembranças
De um amor infantil.
Ondas de espasmos pelo corpo,
Me lembram das ondas de um mar febril.
Desejos descontrolados,
Tão espumados, calor juvenil.
Frustração infundada,
Tempestades premeditadas.
Saudades de algo que nunca existiu.
Furações, desejos da alma.
Minha pela exala perfume de amêndoas adocicadas
E tem um gosto de cereja que parece não ter fim.
Meu mais doce tormento.
E ter você em pensamentos.
Mas, teu corpo tão longe de mim.
Nesta noite enluarada,
Confessando a lua de prata
Imagino seu corpo colado em mim.
Autora: Khenya Tathiany