Texto Pro Homem que te fez Sofrer
A mulher amada.
Todas as mulheres querem um homem de verdade para poder amar elas de verdade, a mulher amada e aquela que pedi o homem amado para da aquele beijo carinhoso e com muito fervor de amor e o homem faz a vontade dela, a mulher amada e aquela realizada tanto financeiramente e no amor, a mulher amada e aquela que todos os homens cair nos pés dela.
Dedico essa poesia para todas as amantes de poesias, textos e escritas sobre amor.
Um passado olvidado
Este é um fato verídico e sua narrativa advém de um homem com a mente senil, dotado de imaginação obsoleta. Não há em nenhum ponto de sua memória, resquícios das lembranças de sua juventude, no entanto evidencia o total desterro de suas recordações. A narração será, naturalmente lenta e compassada, pois com o passar dos anos o indivíduo extenua e perde toda a sua inerente diligência. O estranho neste enredo é que em nenhum momento lhe faltará decoro, pois o assunto em questão é peculiar e se afeiçoa a hombridade do narrador. Ao engajar o seu início, em momento algum deve ser interrompido, pois uma abrupta intervenção fará com que os corredores de sua mente se entrelaçam, pondo em risco a retidão de suas recordações. O motivo de todo esse desvelo é para com a integridade do palestrador, pois um pequeno vislumbre em sua atenção descarrilará a locomotiva dos trilhos de suas memórias, pois ministrar o seu relato é atribuir valores ao fenômeno imêmore de um passado olvidado.
Caso esqueças.
Sou um homem apaixonado,
busco-te tão logo saio.
Penso em ti, o tempo todo.
Sem ti, fico triste calado.
Os dias são diferentes as noites,
paradas, mortas.
Que vontade eu tenho que venhas
bater à porta.
Com medo de esquecer te digo toda a verdade,
para que saibas que não minto.
Bem sabes que eu te amo, certeza tens que não
te engano.
Sou teu, sincero, e só digo o que sinto.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras Artes e Ciências
Membro da U.B.E
O Céu e o Inferno existem
E da maior criação do Céus
Nasceu o homem
E do homem nasceu o pecado
E com a ordem dos Céus quebrada
A tentação nasceu
Da tentação a desobediência
Da desobediência o desejo
Do desejo o prazer
Do prazer a paixão
Da paixão o amor
Do amor o medo
De sofrer e perder!
UNS PENSAMENTOS.....
Tava aqui pensando, não há nada que tenha mais proveito ao homem que adorar a Deus, pois as coisas além disso são vaidade, as ideias que você defende, como você acha que deve funcionar o mundo, as discussões sobre temas e assuntos que você acredita, os troféus que você ganhou, as medalhas, os títulos, tudo isso daqui uns 10.000 anos não passará de passado, nada nessa existência vale apena lutar ou passar a vida toda pra ter, pois é só mais um pontinho entre outros incontáveis no tempo e não tem mais valor para o universo que o o tempo que um asteroide levou até se chocar com outro corpo que também tinha uma história, infelizmente é isso.
Agora adorar a Deus, bem se você conseguir fazer ele ouvir sua adoração e apreciar, pode ter certeza que essa sua adoração ficará na memória do ser mais poderoso que existe e como ele é eterno, essa adoração será eterna e você fará um feito que talvez ser nenhum teve o privilégio, por isso será impossível a Deus passar a eternidade com essa lembrança de alguém lá em uma rocha azul que o adorou e chamou sua atenção, então por que não levar você pra morar com ele para que ele não tenha só a memória do que você louvou, mas o autor dela junto com ele.... Se você se pergunta porque Deus nos ama tanto, bem talvez isso sirva de resposta...
26/11/17
O que posso dizer é que sempre vai existir um homem companheiro, carinhoso e romântico que faria de tudo por você, mas por algum motivo seu, não o aceita. Talvez o seu príncipe encantado seja aquele sapo trabalhador e carinhoso que você não quer beijar e nem dar uma chance de se transformar no príncipe da sua realidade.
Quem sabe não é a hora de acabar com esse conto de fadas e ser a princesa que o sapo tanto esperava, para viver juntos uma linda realidade.
Lenilson Xavier (lexgrafia / 27/11/2017)
O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.
"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"
Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.
Um pouco de orgulho constrói o "eu" do homem;
Um pouco de luxúria proporciona prazer ao homem;
Um pouco de inveja faz o homem superar o que tem;
Um pouco de ira transforma o homem fraco em forte;
Um pouco de ganância tira o homem da zona de conforto;
Um pouco de preguiça salva o homem da morte certa;
Um pouco de gula garante saúde ao corpo do homem.
"O homem nunca merecerá nenhum favor de Deus; todos os atributos que lhe são comunicados são mediante a graça divina; não é por mérito, não é por atos de bondade, mas simplesmente pelo favor imerecido de Deus ao ser falho e pecador chamado homem."
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
O préstito vem ti receber
Ao som da revoada anunciam
Sua chegada, homem das nuvens
Benévolo transformador do vinho
Um verdadeiro filho, dadiva absurda
Olhou para mim e metamorfoseou
Um jeito sublime brioso, patriarcal
Da minha obsessão me cuspiu
Acordei de um pesadelo eterno
Não via mais as utilidades com os mesmos olhos
Agora amo a lei, a pedra fundamental
De minhas ações
O corolário do que fiz deixo para ti
Há de ver um juiz sentenciador
Que da mesma forma rebaixou anjos
Seu martelo nós qualificara
Não deixe se acreditar no nada
Por acaso o nada acontece por alguma coisa
E sim tudo se transforma em volta dele.
Bom ou ruim
Quer testar o limite de um homem? Ver do que ele é capaz? Tire sem motivo aquilo que para ele é importante, deixe o se sentir mera poeira. Basta isso pra você ver do que um homem é capaz... Todos nós temos um lado bom e um ruim. Você é quem determina o monstro que somos, ou, a pessoa bela que vive em nós...
O terreno de Tonico
Tonico, um homem simples que venceu na vida como comerciante, após trabalhar 18 anos a um senhor judeu que havia fugido da Polônia pela perseguição nazista. Com esse polonês aprendeu a lidar com o público, tornando-se um filósofo da vida. Após esse período pediu demissão de suas funções no comércio moveleiro de Isaac e abriu o seu próprio negócio, sendo bem-sucedido ao longo de alguns anos.
Tendo comprado um terreno de 1000m2 para fazer uma pequena chácara para seus fins de semanas, posto morar no próprio prédio de sua loja de móveis no centro de uma cidade do interior paulista. Sua família era formada pela esposa e mais 3 filhos.
Num certo dia um vizinho do seu terreno, dá-lhe uma notícia de que alguém está mudando a cerca de seu terreno.
Sábia atitude
Tonico, muito sutil passa a mão numa enxada e vai capinar o terreno, era hora do almoço. Chegando ao local, realmente notou que alguém havia mexido nos palanques e nos arames farpados.
Tonico, como se nada tivesse acontecido, começa a sua capina.
Após o horário do almoço, encosta uma camioneta importada e desce um cidadão com seus dois companheiros e ao verificar que Tonico está distraidamente carpindo o seu terreno chama-lhe a atenção:
— Boa tarde, Senhor!
— Boa tarde, Tonico ao seu dispor.
— Eu me chamo Bosch, muito prazer…
— O prazer é todo meu…
Aquele magnata, empresário todo poderoso, o qual Tonico já deduziu quem era, pois, estava montando uma de suas fábricas na região.
— Meu senhor estou mudando a divisa de nossas terras e o senhor não se manifesta?
— Notei realmente que a cerca está caída e os seus companheiros estão a mudá-la, portanto, invadindo o nosso lado de cá.
Continua Tonico:
— Peço ao cavalheiro que atente aos meus cabelos brancos e, que a mim me resta muito pouco tempo nesta existência, e não vou-me indispor com o nobre vizinho por alguns metros tirados dos meus 1000m2 para incorporar à sua fazenda, doutor. Nesta altura do campeonato, logo necessitarei apenas de alguns centímetros de terra por pouco tempo, pois, me tornarei apenas pó.
Imediatamente, Dr. Bosch, pede aos seus dois funcionários que retornem aquela cerca ao seu antigo lugar.
Humildemente agradece a Tonico pela sua lição de vida, retirando-se do local.
Dr. Bosch vai comentar o acontecido com um de seus diretores de sua nova fábrica e ao relatar o acontecido, tem uma enorme surpresa.
— Caro Bosch, aquele seu vizinho de cabelos brancos é o meu amado pai.
Jbcampos
Ah, o tédio é um crime. Pegue a pequena quantidade de tempo que é dado a um homem e, em vez gastar em indolência ou afogar em prazer, mas está lá, sugando, comendo, eu não posso suportar isso.
O tédio é um crime! Morte ao tédio! Morra, morra, morra agora. Morra, morra, morra! Você morreria! Morra!
Sem homem, sem suas intervenções
Verde, azul anil, amarelo, vermelho
Na água, no céu, nas florestas
Assim se faz a natureza
Integraliza nossa visão inata com beleza
Original da geração concebida ao espontâneo
Imprescindível de ingerência
Fauna e flora se expandem com sapiência
Dão a aquarela de cores e formas exuberante
Por mais imoto que seja e deslumbrante
Persiste a mão dos seres
Querendo manchar os bosques e vales, é o mar
Interceder no que foi feito para se conviver
Transformando em servidão artificial
Acabando aquilo que decorreu do natural
O que faz embaralhar as ideias
Quem é selvagem o animal
Ou homem com atitude anormal.
Conhecer a essência do homem é olhar para dentro de si. E o mais absurdo que pareça, olhar para dentro de si requer um tempo de solidão.
Nesse caso, a solidão perderia o sentido dramático e se tornaria uma forma de viver mais com nossa mente . Você é um ser humano, você é capaz de conhecer essa essência. Só não disse que seria fácil.
PORQUE
Porque amamos o impossível , amores errados ,quando encontramos o homem certo é na hora errada pois é casado , mas a pessoa certa ,a vida as vezes é injusta ou brinca com nós , porque tem que ser assim , não sei e nem entendo , só sei que é assim ,sofro muito com isso , quem ´nos quer , não queremos e quem queremos está proibido para nós ,
Boa noite!
O homem que vive sem o apoio de uma família, pode ser comparado, a uma árvore no meio de um pasto, onde a sua volta foram arrancadas as outras árvores, sente os ventos das intempéries, as chuvas caem direto sobre suas folhas, sem ter proteção e as barreiras que nos trazem a nossa família, mesmo que alguns dos nossos vivam um pouco mais distantes, mas sabemos que barram os ventos das dores, e nos protegem das chuvas das inverdades...
(Zildo de Oliveira Barros) 17/06/15
O homem, quando só, sente-se incompleto - tem medo. Opor-se à grei significa separar-se, permanecer só, morrer. Os conceitos do bem e do mal nascem da necessidade de convivência. É bem o que aproveita ao grupo, mal o que o prejudica ou não beneficia. O rebanho não quer que cada ovelha pense demasiado em si, e como a privilegiada é a que obtém a boa opinião das outras, vê-se forçada, ainda que contra os seus gostos e interesses, a agir no sentido do bem supremo do rebanho. Há que pagar, com a castração da personalidade, a segurança contra o medo.
(Relatório sobre os homens)
O coração do homem está a cada dia mais afastado de Deus e sua ganância tem feito com que ele se torne cada vez mais cego e entregue a suas próprias paixões. Em outras palavras à ganância do coração humano tem levado os homens a um processo chamado de procrastinação, fazendo com que ele fique impedindo de evoluir e progredir em seus projetos pessoais.
Reflexões. Resende, 25 de julho de 2017.
Na Frente do Espelho
E na frente do espelho vejo a imagem de um
homem... Não rude e nem com aparência de
uma neblina mórbida.
O corvo abatido de palidez sobre o galho seco.
O gato preto que passa pelo espelho.
Que homem é esse? Que de ante de mim vejo?
Planejando a minha própria existência.
Planejando minha vida da que para frente.
Planejando meu presente, planejando meu futuro,
planejando a mim para mim mesmo.
E o frio sobre a cidade recai com gloria sem hora
de ir embora. Sobre cabeças e mentes pela
selva de pedra e concreta.
Então o que é o amor se não a verdade?
A mais pura verdade. E do brilho dos olhos dela
é feita as estrelas do meu universo.
E o mundo é um lugar de pesadelo onde se
nasce e morrer. E por isso cada bebê chora
ao nascer nesse mundo de pesadelo contra
vontade.
Bem vindo a sociedade moderna
Bebezinho! Ao mundo frio e concreto dos homens.
E no alto de uma montanha ou de baixo de
uma arvore lendo um livro ou desenhando
o rosto dela, sim o rosto de Carolina, eu me vejo.
Me vejo como mais um homem, uma espécie
em extinção de si mesma. Autodestrutiva
e destruidora.
Então nessa loucura eu desejo, nessa loucura
eu amo, nessa loucura eu amo a vida e minha
amada Carolina.
E o que importa mesmo? Se não os loucos,
se não os verdadeiros, todo mundo é igual
a todo mundo e é isso que me assusta nesse
mundo.